Autor |
Mensagem |
The Root Of All Evil Veterano
 |
# nov/09
· votar
Murillo Wendel
Mas eles não têm nenhum feeling, sou mais uma única nota do Neil Young sustentada pela Bigsby dele do que milhões de notas do Yes!
/apelação sem nexo de fã Slash-like
|
Dogs2 Veterano |
# nov/09 · Editado por: Dogs2
· votar
Murillo Wendel Já disse, eles não são uma banda ruim! Mas porque que quando se fala em música antiga (principalmente dos anos 60) só se falam nos Beatles. Popularidade Máxima é Qualidade Máxima?
Se é pra falar da mesma época, alguém ai já ouviu falar de "Animals"? Creedence Clearwater Revival? Ten Years After? Grandfunk Railroad? Fleetwood Mac? Crosby, Still, Nash and Young? Buffalo Spriengfield?
Eu já, e continuo achando Beatles algo simples e de ótimo gosto, como Pink Floyd também era. A musicalidade do Floyd nunca foi complexa, era muito simples e singela, o que dava beleza pro som deles. É a mesma coisa com os Beatles, mas por não ter um "joão-solodeguitarra" e nem um cara metido a entendido do seu instrumento, já esperava que tivesse quem não gostasse nesse fórum. A beleza que a maioria aqui dá a entender que aprecia em uma música é lamentável mesmo. É uma pena que cada vez menos se ouça música, e cada vez mais se olhe dedos mexendo no braço do instrumento. E olha que também não acho Beatles AQUELAAA BANDAAA, nem tenho costume de ouvir.
The Root Of All Evil Podem chorar, mas Beatles é ruim
O que é o ruim absoluto?
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
Dogs2
Eu já, e continuo achando Beatles algo simples e maravilhoso, como Pink Floyd também era. A musicalidade do Floyd nunca foi complexa, era muito simples e singela, o que dava beleza pro som deles. É a mesma coisa com os Beatles, mas por não ter um "joão-solodeguitarra" e nem um cara metido a entendido do seu instrumento, já esperava que tivesse quem não gostasse nesse fórum. Uma pena que cada vez menos se ouça música, e cada vez mais se olhe dedos mexendo no braço do instrumento.
Musicalidade simples e maravilhosa pra mim é Joan Baez e Simon and Garfunkel!!! E eles não tem "joão-solodeguitarra" e nem um cara metido a entendido do seu instrumento.
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
The Root Of All Evil Mas eles não têm nenhum feeling, sou mais uma única nota do Neil Young sustentada pela Bigsby dele do que milhões de notas do Yes!
/apelação sem nexo de fã Slash-like
Eu ri dessa!! huaheuhaeuhsuheuh
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
Dogs2
Você acha que só porque eu não sou fã dos Beatles, eu só curto música com solos virtuosos de guitarra?
|
nichendrix Veterano
 |
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar
Murillo Wendel Eu acho que você deveria parar de generalizar com esse vocês.
E não acho que só deva postar aqui quem gosta, embora ache que seja bem util pra quem não gosta botar argumentos mais interessantes do que eu não gosto ou não me influência em nada ou é um lixo e pronto. Ou sair chamando todo mundo de anta, imbecil e afins.
É como chegar em um bar de motoqueiros e dizer que motocicletas não prestam e que odeia motos, o minimo que você vai esperar é uma garrafada na cabeça.
Agora chegue no mesmo bar, puxe uma conversa, mostre que é gente boa e depois diga que acha motocicleta perigoso pois se cair vai se quebrar todo, ficar paraplégico e que por isso não gosta de motocicletas, que dificilmente você vai ter uma reação acalourada.
O que muita gente que não gosta aqui, foi como entrar no bar de motoqueiros e gritar que todo motoqueiro é boiola... então porque vocês acharam que teriam uma reação diferente?
Em momento algum eu me pús contra quem não gosta, embora espere argumentos bem melhores que os apresentados e um tom bem menos agressivo e debochado. E creio que boa parte dos que você acusa de tentar convencer quem quer que seja que está errado, o fez não por achar que as pessoas em questão estavam erradas, mas porque os argumentos denotavam desconhecimento dos fatos, mesmo que este não fosse de fato verdade, mas como você mesmo disse, como se vai adivinhar o que o outro sabe ou não.
É só ver o caso do Headstock invertido, no momento que ele exclareceu porque não curtia, todo mundo parou de mecher com ele.
Sinceramente eu esperava muito desse tópico, porque pra mim Beatles e uma daquelas bandas que foram o que foram por conta de muito trabalho duro. Todos os caras eram bons instrumentistas, mas nenhum era excepcional nos seus instrumentos, eles tinham 3 grandes compositores cada um com seu estilo, e essa mistura de boas composições e muito trabalho duro para lapidar as composições e transformá-las na obra que conhecemos deveria ser um exemplo pra todos.
Especialmente num fórum que acha que se não tem 1000 notas por segundo, não é musica, quanta gente aqui não faz tópicos frustrados pq não consegue ser um Malmsteen, e acho que é um bom exemplo para eles verem que nem só de virtuosismo vive o musico.
Mesmo para quem não gosta do som dos caras, afinal eles eram só 4 garotos do interior, nenhum de condição particularmente boa, todos autodidatas, mas que com muita ralação foram muito, mas muito longe, se tornaram uma referência para boa parte dos musicos do mundo, é só ver que a maioria dos grandes musicos populares depois deles os têm como referência.
Isso em sí não deve ser motivo pra se gostar da banda, mas esse exemplo de auto-superação, é muito interessante de ser discutido. Mas novamente afirmo, eu tinha expectativas muito grandes para esse tópico, mas bom, não foi dessa vez.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/09
· votar
Murillo Wendel você usa os exemplos como oposição, mas Simon & Garkunfel TAMBÉM tem musicalidade simples e muito boa, uma coisa não exclui a outra.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/09
· votar
Murillo Wendel Você acha que só porque eu não sou fã dos Beatles, eu só curto música com solos virtuosos de guitarra?
não me lembro de ter citado seu nome, peraí vou ver
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Dogs2 não me lembro de ter citado seu nome, peraí vou ver
Dogs2 Veterano # Enviado: 10/nov/09 12:29 · Editado por: Dogs2 Citar Votar Denunciar
Murillo Wendel Já disse, eles não são uma banda ruim! Mas porque que quando se fala em música antiga (principalmente dos anos 60) só se falam nos Beatles. Popularidade Máxima é Qualidade Máxima?
Se é pra falar da mesma época, alguém ai já ouviu falar de "Animals"? Creedence Clearwater Revival? Ten Years After? Grandfunk Railroad? Fleetwood Mac? Crosby, Still, Nash and Young? Buffalo Spriengfield?
Eu já, e continuo achando Beatles algo simples e de ótimo gosto, como Pink Floyd também era. A musicalidade do Floyd nunca foi complexa, era muito simples e singela, o que dava beleza pro som deles. É a mesma coisa com os Beatles, mas por não ter um "joão-solodeguitarra" e nem um cara metido a entendido do seu instrumento, já esperava que tivesse quem não gostasse nesse fórum. A beleza que a maioria aqui dá a entender que aprecia em uma música é lamentável mesmo. É uma pena que cada vez menos se ouça música, e cada vez mais se olhe dedos mexendo no braço do instrumento. E olha que também não acho Beatles AQUELAAA BANDAAA, nem tenho costume de ouvir.
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
Dogs2 você usa os exemplos como oposição, mas Simon & Garkunfel TAMBÉM tem musicalidade simples e muito boa, uma coisa não exclui a outra.
Foi exatamente o que eu disse:
Musicalidade simples e maravilhosa pra mim é Joan Baez e Simon and Garfunkel!!! E eles não tem "joão-solodeguitarra" e nem um cara metido a entendido do seu instrumento.
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
Não consigo levar a sério alguém que diz que os Beatles são ruins. Com certeza uma pessoa dessas não sabe o que fala. (2)
não tem jeito, tambem não entendo isso, isso transpõe qualquer gosto, os caras são fodas, pra mim existem 2 tipos de pessoas, as que conhecem Beatles e gostam, e as que falam que não gostam porque não conhecem direito, duvido que a molecada que disse que acha ruim ouviu um album inteiro dos caras. Eh o que eu digo, pra quem ouve rock, eh impossivel não curtir coisas como Beatles, Deep Purple, Led Zeppelin etc.... se vc eh rockeiro e não curte isso, meu deus....... vai ouvir pagode broder!! O problema maior eh que tem muita gente que ta enfurnada na fritação do Petrucci, do Michael Angelo, no peso massivo de bandas de heavy metal e não consegue enchergar as coisasd claramente, uma coisa eu tenho certeza, essa molecada vai chegar nos 30 ouvindo tudo isso que eu citei acima, e quando chegarem vão pensar: putz, como eh que eu não curtia isso quando tinha meus 17 anos??
|
Dogs2 Veterano |
# nov/09
· votar
Murillo Wendel Eu não me referi a você, nem li seus posts, nem tenho curiosidade neles. Só vem coisa que se traduz em "ah meu gosto é melhor que o seu" e nenhuma tentativa básica de se aprofundar nos porquês das coisas. Eu queria discutir importância da banda, musicalidade, composições, MÚSICA mesmo. Ficar auto-afirmando gosto e "meu carrinho vermelho é mais bonito que o seu azul" é um tipo de discussão que eu já passei dessa fase.
|
nichendrix Veterano
 |
# nov/09
· votar
Murillo Wendel
Rapaz, dá pra largar o osso um pouco, já cansou essa história. Todo mundo entendeu que você não gosta, Tem algo a acrescentar ao tópico, nem que seja pra falar o porque de achar tão ruim?
Se não tiver dá pelo menos um tempo pra ver se surge um assunto mais interessante do que te ver reclamando.
Aqui tu é o oposto do que tu é no tópico do Clapton... hehehehehe
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/09
· votar
Leblues pois é, tirando stairway to heaven, nenhuma juro que não falo isso pra parecer o undrground do contra, não consigo gostar, de verdade =/
bom, quem sabe um dia eu passe a gostar de ambas, mas no dia que isso acontecer vai ser por minha propria vontade, e não pela influencia historica e blablabla x)
|
 |
# nov/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Se algum dia eu gostar de Beatles mudo meu nome para Yell Ows Ubma Rine.
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
Headstock invertido
Velho, façamos isso. Acho que nem compensa discutir essas coisas. Acho que eles tem razão.
Eu não posso dizer a uma pessoa que Geraldo Azevedo e Ney Matogrosso é bom sendo que tem um monte de gente que não gosta.
nichendrix Dogs2
Ok.
Vocês estão certos!
Abraço
|
nichendrix Veterano
 |
# nov/09
· votar
Leblues O problema maior eh que tem muita gente que ta enfurnada na fritação do Petrucci, do Michael Angelo, no peso massivo de bandas de heavy metal e não consegue enchergar as coisasd claramente, uma coisa eu tenho certeza, essa molecada vai chegar nos 30 ouvindo tudo isso que eu citei acima, e quando chegarem vão pensar: putz, como eh que eu não curtia isso quando tinha meus 17 anos??
Isso lembra é meu vizinho, ele tem 19 anos e tá naquela fase metal extremo. Mas de tanto me ouvir ouvindo e tocando blues ele começou a se interessar, um dia falei de Beatles e de como eles foram influência importante para as primeiras bandas de metal. Eu botei ele pra ouvir uma genealogia pra trás, que começava no Cannibal Corpse e terminava no Robert Johnson, fui botando quem influênciou quem, seja direta ou indiretamente. E ele ficou surpreso com o resultado. Engraçado que a conclusão que dele em achar que quando chega nos Beatles a coisa dá um salto, nas palavras dele: "Se não fosse esses caras o metal ia demorar mais uns 10 anos pra começar existir".
|
nichendrix Veterano
 |
# nov/09
· votar
Murillo Wendel Eu não posso dizer a uma pessoa que Geraldo Azevedo e Ney Matogrosso é bom sendo que tem um monte de gente que não gosta.
Eu gosto... hehehehehehhehehe
E ainda boto o Zé Ramalho no bolo.
E como disse, não é a questão de certo ou errado, mas muda os argumentos pelo menos, tu tá repetindo a mesma coisa tem umas 3 paginas.
|
# nov/09
· votar
para a maioria de vocês, quem não gosta de Beatles não entende nada de música, é um ignorante.
exato
É lamentável que as pessoas que se dizem "velhos e experientes" aqui se comportam piores do que a molecada "rebelde e ignorante".
era o que eu queria dizer, mas tava com medo, todo mundo me mandando abrir a cabeça, e ninguem percebe que a cabeça fechada está do outro lado, que não consegue assimilar que nada agrada a todos, lamentável.
De achar que música boa é muita fritação, baixo distorcido, vocais agudos.
olha aí o julgamento, ou seja, a pessoa que não gosta de beatles só pode gostar de metal, fritação e etc cabeça abertíssima heim (Y)
pra vocês é tipo assim, "eu não gosto de beatles" = "eu não gosto de nenhuma banda dos anos 60" pqp
|
# nov/09
· votar
Não consigo levar a sério alguém que diz que os Beatles são ruins. Com certeza uma pessoa dessas não sabe o que fala.
Beatles foi, e continua sendo, a maior banda que já deu as caras aqui na Terra.
olha nossa amiga verdade absoluta quanto custa um kg dela?
|
 |
# nov/09
· votar
Dogs2 Só vem coisa que se traduz em "ah meu gosto é melhor que o seu" e nenhuma tentativa básica de se aprofundar nos porquês das coisas. Eu queria discutir importância da banda, musicalidade, composições, MÚSICA mesmo. Ficar auto-afirmando gosto e "meu carrinho vermelho é mais bonito que o seu azul" é um tipo de discussão que eu já passei dessa fase.
Você não se enquadra no que vou dizer, mas quem começou com isso foram os fãs de beatles, primeiro julgando quem concordou (e extrapolou par ao resto da carreira) com o que o Paul disse. Depois se colocando numa posição superior (sem merecer estar), dizendo que quem não gosta de Beatles não entende e bla bla bla e que se não entende é pq está bitolado em outra coisa (e dandoa entender que esta outra coisa é inferior a Beatles).
Ridículo isso, e engraçado que é um monte de gente que fica ai reclamando que não respeitam seu gosto, fazendo exatamente o que vivem chorando em outros tópicos.
|
nichendrix Veterano
 |
# nov/09
· votar
baixo distorcido
Massa é que o primeiro baixo distorcido da história foi gravado pelo Paul, assim como a primeira vez que se usou microfonnia intencionalmente como parte da musica foi feita pelo George... hehehehe
Mas sinceramente, desisto desse tópico, aqui não vai sair nenhuma conversa util.
|
# nov/09
· votar
NoAlarms Brother, esse foi, e tenho certeza que vai continuar sendo, o seu comentário mais infeliz até agora nesse fórum..
você continuou lendo o topico? acho que não
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220588/p3#6385633 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220588/p3#6385721 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220588/p4#6386530 (esse principalmente)
|
# nov/09
· votar
Leblues duvido que a molecada que disse que acha ruim ouviu um album inteiro dos caras.
nem vou colar o post aqui de novo senão vão me suspender por flood
|
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
nichendrix mas muda os argumentos pelo menos, tu tá repetindo a mesma coisa tem umas 3 paginas.
é que, tirando você, os outros ainda não entenderam é foda discutir assim, estou debatendo sensatamente e sem apelar ha ums 4 paginas, aí vem alguem que não leu nada e começa tudo de novo
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Cara, eu só fui descobrir Beatles há uns 10 anos atrás (tinha 30). Quando fui num show do Paulinho Guitarra e amigos aqui em Niterói.
Até então só conhecia "Let it Be", "Yesterday" e outra músicas das paradas de sucesso... Ou seja, era algo meio sem graça.
Caralho, o som dos caras me apavorou. A guitarra tava espetacular e tocaram algumas coisas que eu nunca tinha ouvido, com a guitarra do Paulinho esculachando e o resto da banda mandando ver.
Ouvi coisas que nunca tinha ouvido e percebi que não sabia porra nenhuma! "Glass Onion", "Sgt Pepper and the Lonely Heart" (ao vivo ficou foda), "Helter Skelter" (não sabia que era deles), "We Can Work it Out", etc... O show fui pura porrada e eu pensei: "Caralho, isso é Beatles e eu não sabia! Realmente eu não conheço a banda".
A partir deste dia eu "entendi" o som dos caras pq foi algo viceral. Graças a Internet comecei a ouvir a discografia inteira e saquei a genialidade.
|
Leblues Veterano |
# nov/09
· votar
MauricioBahia Beatles eh foda, fiquei ate com vontade de gravar algo deles agora hehe
|
LeD_HaleN Veterano |
# nov/09 · Editado por: LeD_HaleN
· votar
o Tópico pegou outro rumo mesmo. UAuhAUHAHU
o negócio é o seguinte, tem gente que não gosta de Beatles, sim, mas e daí? tem gente que não curte "all you need is love", tem gente que prefere outra coisa, desde tenacious D até Gorgoroth from hell, mas isso é fácil de entender, quando os zeppelins começavam a fazer sucesso, em 69 eles foram a um progama na tv francesa, o pessoal que era daquela linha mais beatles, o som da epoca, não gostaram dos zeppelin, da pra ver alguns tapandos os ouvidos na plateia, devido aquela "zuada" de communication breakdown.
então, se naquela epoca era dificíl de engolir zeppelin, imagine hoje em dia, pra mulecada de hoje em dia que não curte Beatles, Beatles seria um tipo de "zuada ultrapassada", que não agrada os vossos ouvidos.
=============================================
De achar que música boa é muita fritação, baixo distorcido, vocais agudos.
olha aí o julgamento, ou seja, a pessoa que não gosta de beatles
só pode gostar de metal, fritação e etc cabeça abertíssima heim (Y)
não são todos claro, mas a maioria, são os headbangers-from-hell que pensam q música é só bater cabeça e arrotar distorções.
|
# nov/09
· votar
LeD_HaleN não são todos claro, mas a maioria, são os headbangers-from-hell que pensam q música é só bater cabeça e arrotar distorções.
garanto que não é o meu caso você já ouviu slade? é uma banda britanica dos anos 60 que eu gosto muito, que durante sua carreira mudou muito, já foram de um som bem "beatles" a um som bem "led zeppelin", porém é uma de minhas bandas preferidas, estranho não? eu não julgo o que gosto e o que não gosto pelo nome da banda, pelo estilo, pelo ano que a banda surgiu, pelas roupas dos integrantes, nada disso, julgo o que me interessa musica por musica, ouço, me agradou? legal, continuo escutando. não me agradou? blz, deixo de lado. me entende?
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/09
· votar
Se alguém gostar, legal. Se alguém não gostar, tá ótimo também. Viva a diferença!
|