Esses meus primeiros equipamentos estão bons pra um começo?

Autor Mensagem
yan_tf
Veterano
# jul/12


Galera,eu quero comprar minha primeira guitarra pra tocar principalmente grunge,com muita distorção,mas uma vez ou outra assim um hard rock,pesquisei muito e eu quero a Gianinni GGX - 1H,o que acham?

O amplificador eu achei um barato,mas não tão ruim:

Peavy Rage 158

E gostei muito de 3 pedais que vou comprar também:

-Boss DS-1 Distortion
-Boss DS-2 Turbo Distortion
-DigiTech Grunge


O cabo eu pensei no Sparflex Pro - Max,e depois quando tiver com mais pedais,um da Santo Angelo pra interligar os três.

São boas escolhas galera? Um abração pra a todos e obrigado!

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


Ta legal cara!

Mas pra que 3 distortions, especialmente sendo pedais similares assim? Pega um só e investe o resto da grana em outros efeitos. OU, não compra esse amp nem os pedais, e pega um amplificador mais caro e melhor!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


The Red Special
Falou tudo !
yan_tf
Cara não entendi pra que 3 distortions , o Ds2 é o Ds1 com médios e um pouco mais de ganho,pega os dois é idiotice e o digitech grunge é quase a mesma coisa que o Ds2 xD , faz oque o The Red Special falou , pega essa grana dos pedais e no lugar de gastar em pedais junta com o dinheiro do amp e pega um amp melhor ! lembrando que o amp é 80% do seu som , não adianta ter uma Gibson Custom Shop 1968 Les Paul e um set de pedais dos sonhos e plugar em um amp meia boca .

yan_tf
Veterano
# jul/12
· votar


Muito obrigado MESMO,vou pegar só o Ds2 e procuro por um amplificador melhor XD

yan_tf
Veterano
# jul/12 · Editado por: yan_tf
· votar


E eu pensei antes na Yamaha Pacifica 112,mas fiquei com a Giannini,fiz uma escolha certa? ç.ç kkkk

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


yan_tf
Sim ! .

yan_tf
Veterano
# jul/12
· votar


Obrigado a vocês dois,é isso mesmo que eu vou fazer,se cuidem!

lipe_2104
Veterano
# jul/12 · Editado por: lipe_2104
· votar


yan_tf

Cara em vez de pegar esse DS-2 (já testei o DS-1 e é uma caixa de abelhas, imagino que o DS-2 seja similar) porque você não pega uma pedaleirinha pra você aprender sobre efeitos e um amp mais legal? Ou então um Fire Ultimate Distortion (que é muito bom e muito mais pedal que esse Boss) e não quiser por hora aprender sobre como funciona cada efeito e tal.

Veja amps pelo menos com falante de 10 polegadas (10") o ideal seria 12" ainda mais pra tocar com distorção assim. Essa guitarrinha deve ser bacana, pro que você quer tocar. Você está tendo a oportunidade de iniciar com um equipamento muito legal, meus parabéns.

Abração, qualquer dúvida estamos ai. Boa sorte nas escolhas.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


yan_tf
Eu recomendo esse amp http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427588742-fender-frontman-25r-l oja-nf-garantia-amplificador-_JM

davidevh
Veterano
# jul/12
· votar


Esse amplificador é bom para o tamanho Peavy Rage 158

Acho q a distorção do peavey é melhor q a desses pedais...

yan_tf
Veterano
# jul/12
· votar


lipe_2104

Valeu mesmo pela dica lipe!

RuanbestXx

Agora eu fiquei numa dúvida danada,acho que vou pegar esse Frountman!

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


yan_tf

pega uq vc testar e achar melhor.

Se for comprar as cegas, procura por bastante samples, videos, qualquer coisa pra vc ouvir o ampli ou o pedal e decidir qual é o melhor para o seu caso.

yan_tf
Veterano
# jul/12
· votar


Eu to tentando ter uma preferência e tal,mas eu vou fazer isso mesmo,testar na hora e ver o que me agrada mais XD

mr.jackson
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, pega o Marshall Jackhammer, overdrive e distorção em um único pedal, e com um preço até que razoável ( em torno de 230 reais ).
Se EU fosse você, pegaria esse pedal e uma Zoom G1, pra reverb, delay, e modulações em geral. Apesar do fato de que você está apenas começando, é importante você já ir se familiarizando com esses efeitos.

Isso aí é a MINHA opinião.

Abraço.

yan_tf
Veterano
# jul/12
· votar


Ahh,valeu mano,bem que eu tava pensando numa Zoom G1 mesmo!

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


yan_tf

Yan, vai chover idéias de amplis e guitas e você vai ficar confuso!

Me permita de dar uma dica...siga apenas o conselho do
The Red Special e não compre 3 distorcions.

Aí vc encerra este tópico, vai nos vários com dicas de equipos para seu caso (tem um monte aqui no FCC), escolhe 2 ou 3 guitas, 2 ou 3 amplis que você pode testar numa loja, e compre o que você mais gostar e achar melhor para seu caso.

Acredite, nem o Satriani em pessoa, seria capaz de decidir o equipo ideal para alguém.

Use as dicas, elas são úteis e ajudam muito, mas tire suas próprias conclusões e faça sua escolha, dentro da grana que você pode gastar. As vezes 100 reais a mais, porque alguém falou, é muito.

Acredite, com informação e planejamento, você irá escolher seu equipo certo!

RamonFrozen
Veterano
# jul/12 · Editado por: RamonFrozen
· votar


yan_tf
Rapaz eu uso um fender frontman 25r aqui e uma Zoom G2.1u, mas recomendo você a pegar o Fender Frontman 25r e um pedal de distorção, (ouvi falar muito bem do Fire Ultimate Distortion).
Porque?
Porque o fender frontman tem um som clean muito bom, só que a distorção não é das melhores rsrs.. Já que é pra começar, um distortion + o clean do amplificador já seria ótimo.
Mas se você quer aprender + sobre os efeitos, segue o conselho do cara ae de cima, pega uma pedaleira, zoom G1, ou G2 dae você aprende mais sobre efeitos.

@ Edite - E o Lelo Mig está certo!!
Vai chover dica aqui, se possível você escolher alguns modelos e ir testar nas lojas.

yan_tf
Veterano
# jul/12 · Editado por: yan_tf
· votar


Obrigado pela dica de vocês,estão me ajudando MUITO! To pensando em testar o Fender Frontman 25r e fazer como o Ramon disse,com o Ds2,mas eu vou testar primeiro,como o Lelo disse,obrigado!

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


se for pegar pedais de distorção nao pega 3 boss não, eu particulamente acho boa parte das dist da boss semelhantes. experimenta comprar um TS9 da ibanez (overdrive) no lugar do distortion. compra também um pedal de delay e um de chorus.

Delay aconselho um DD-3
Chorus aconselho um neo clone ou um CE-5

mr.jackson
Veterano
# jul/12
· votar


elyts

Cara, essa "brincadeira" sua aí, fica em mais de 1000 reais.
O rapaz não tem essa grana toda pra investir em pedais.
hahaha
É que nem eu disse ali em cima: é essencial ela já começar a mexer com modulações.

yan_tf

Velho, eu já testei essa Zoom G1. As distorções dela, no meu ponto de vista, são muito ruins. Eu tenho uma Boss ME-25, que dessas pedaleiras baratinhas, é uma das melhores, e nem dela eu curti as distorções. Acho que vou ter que comprar um pedal separado e fazer que nem eu te instrui ali em cima : usar um pedal de distorção e uma pedaleira pra outros efeitos . Com menos de 400 reais você faz isso aí que eu te disse. Mas antes de comprar, teste. Se você tem amigos que tem um certo conhecimento na área, peça ajuda, vá com eles à lojas de instrumentos, procure até fazer amizades com caras que trabalham nessas lojas, isso ajuda muito na hora de comprar algo. Isso aí é só uma dica, quem decide o que fazer de verdade é você.

Abraço.

-caue-
Veterano
# jul/12
· votar


yan_tf
Com o preço de um fender 25r, que tem falante de10, vc pode pegar o maverick 3012 que tem 30w e um falante de 12. que seria ideal

yan_tf
Veterano
# jul/12
· votar


Exatamente,não posso fazer coisas muito caras kkkkkk XD Eu to pensando levar junto uma Zoom G1,mesmo,acho que vai me ajudar bastante! E como o Lelo deu a ideia,eu vou separar uns 3 amplis,aí testo na loja e levo o que agradar mais

-caue-
Veterano
# jul/12
· votar


yan_tf
Yan, o que voce ja tem?
e quanto voce poderia gastar?
isso vai ajudar na hora de indicar equipamentos.

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


mr.jackson
é, mas tipo, sao esses pedais pra ele comprando com o tempo.


Oa cara, uma dica pra quem ta no comeco e ta afim de experimentar efeitos é baixar uma pedaleira virtual, o amplitude 3 da IK Multimidia eu baixei de graça e é muito bom, experimenta

yan_tf
Veterano
# jul/12
· votar


Quero gastar até uns 1000 reais se possível

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


yan_tf
Fender Frontman 25r = R$ 499,99 no mercado livre procura la que acho que não pode por link aqui no cifra club (é um do parana ele vendeu uns 30).
Comprei esses dias dele paguei 36 reais de frete e sou de SP, comprei via PAC. (Já chegou tem um tempo xD)

Um pedal desses que você ta querendo deve ser uns 200 reais...

yan_tf
Veterano
# jul/12 · Editado por: yan_tf
· votar


Não confio muito no mercado livre mano,mas brigado,e eu quero testar pessoalmente,pra ver se eu gosto mesmo,pra não me arrepender depois

-caue-
Veterano
# jul/12
· votar


yan_tf
Cara, com 1000
faz o seguinte, se achar teste o Maverick 3012
custa entre 500 a 700.
Dependo do preço e se achar, compre uma strato SX, que sempre é recomendada aqui no fcc.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


yan_tf
Ha pouco tempo ajudei um amigo a comprar seus primeiros instrumentos e por coincidência, ele também podia investir 1000R$.

O setup final ficou assim

Guitarra Cort Strato G50 HT - R$ 448,20
Combo Peavey Rage 158 - R$ 412,20
Pedal Boss Sd 1 - R$197,10
Total=R$1057,5
Valor a vista.

O Sd1 deve ter o valor proximo do DS-1.

TatoPetry
Veterano
# jul/12
· votar


yan_tf
Fala ae yan, blz??
Cara a sugestão do -caue- é interessante, o maverick 3012 ou o 1510 também estão na faixa de uns 500 legais.
Ae vc pode usar o resto da grana pra comprar uma guita boa e esquecer pedais, o drive do maverick pra mim da um banho em qualquer um desses DS.
Da um confere ai no video, gravei com a guita direto no maverick 3012, sem mais nada.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esses meus primeiros equipamentos estão bons pra um começo?