McCartney diz que não achava os Beatles bons no começo da carreira

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar

Headstock invertido
Caralho, tudo isso porque uma pessoa não gosta de Beatles

Entendam de uma vez, pelo amor de Deus
Ninguem tá dizendo que os Beatles não foram importantes para a musica.
Todo mundo sabe que foram, MAS NÃO É MOTIVO PRA NINGUEM SER OBRIGADO A GOSTAR.

Puta que pariu! Eu tenho que ouvir uma coisa que não me agrada porque essa coisa influenciou a musica?

Na moral, já deu. Sério, contando ninguem acredita.
Eu já disse a mesma coisa umas 20 vezes nesse topico, parece que ninguem me lê, caralho!

Sejam imparciais pelomenos por 5 segundos.

edit: botar algumas coisas em negrito, talvez leiam.

Sinceramente, cara, tu que entendeu as coisas errado.

Teu problema é se achar tão importante que acha que todo mundo que posta argumentos aqui é tentando te convencer a ouvir.

Se tu ouve Beatles ou não, se gosta ou não, isso é um problema só teu. Gostar ou ouvir são direitos e opções suas, isso ninguém tira.

Agora é o tipo da coisa todos tem o direito de falar ou ficar calado, e falando podem tentar argumentar respeitosamente, de forma civilizada, ou partir pra piadinha, o desrespeito, falando o que quer, então você se põe na posição de vir a ouvir o que não quer.

Se isso te irrita tanto, é bom que pare pra pensar nisso da próxima vez, pois economiza o aborrecimento seu e dos outros... hehehehhehe

_Dio
Fiz questão de ler todo teu post, cara. Sempre vejo você postando com palavras certas, com tranquilidade.

Eu cansei de discutir. Mostrei minha opinião e fui massacrado da mesma forma que os que compartilham da minha idéia. Não tentei nem consegui ser engraçado como o mano Dan foi, mas algumas coisas que disse foram em tom er... sarcástico.

Enfim, respeito teu ponto de vista e de todos os que conversaram civilizadamente. Aos fanáticos, que fiquem com suas verdades absolutas, afinal, esse fórum tá repleto delas.

Cara eu respeito quem não gosta, quem não curte, pra mim isso é pessoal, agora algumas coisas hão de ser reconhecidas e há de se dar o minimo de respeito e é isso que muitas vezes falta nesse fórum, você tenta manter uma discussão legal e o pessoal chega na piadinha, na baderna, na agressividade, confundindo liberdade com libertinagem.

Como disse no post anterior, muito mais que um tópico pra discutir quem gosta ou não de Beatles, esse tópico poderia ter servido pra assuntos bem mais produtivos e para incentivar a galerinha a se abrir mais pra musica em geral e não especificamente pra dos Beatles.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar

nichendrix
Sim sim sim sim, eu já reconheci que errei ali atrás, você leu?

Mas como já começou, quero acabar.

Você concorda comigo que eles terem influenciado muita gente NÃO é motivo absoluto pra que uma pessoa seja obrigada a ouvir, mesmo sem se agradar com o som?

Esqueça que é fã de beatles, seja imparcial por 5 segundos pra me responder sim ou não.

É racional julgar uma pessoa por que ela não ouve determinada banda? Mesmo que seja a poderosa e onipotente The Beatles?

LeD_HaleN
Veterano
# nov/09 · Editado por: LeD_HaleN
· votar

nichendrix
studaram mais ou menos juntos.

(sem querer mudar o rumo do tópico.)

lembrei da história do Page, Clapton e Beck.
quando page conheceu Beck aos 13 anos, e beck apresentou page ao clapton, os 3 chegavam a matar aula na escola pra ir treinar guitarra juntos, muitas vezes no próprio pátio da escola. hehe

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar

Headstock invertido
Sim sim sim sim, eu já reconheci que errei ali atrás, você leu?

Li, sim.
Você concorda comigo que eles terem influenciado muita gente NÃO é motivo absoluto pra que uma pessoa seja obrigada a ouvir, mesmo sem se agradar com o som?

Concordo plenamente, embora eu me obrigue a ouvir o que não gosto pelo menos pra poder ter argumentos na hora de dizer porque não gosto... o que você também disse que fez neste caso.

É racional julgar uma pessoa por que ela não ouve determinada banda? Mesmo que seja a poderosa e onipotente The Beatles?

Sim e não, é racional a partir do momento em que a medida para o julgamento de certo ou errado e bom ou ruim das pessoas são suas experiências pregressas e suas influências culturais. Não é racional a partir do momento que você se torna incapaz de momentaneamente ignorar esse fator cultural a fim de entender o outro.

Curly
Veterano
# nov/09
· votar

apesar de ser velho, não gostava muito dos beatles quando comecei ouvir música. O 1o disco que eu ouvi foi machine head. Achava o purple muito melhor que os beatles, como também led, tya, status quo, floyd, slade, yes, elp, cream, etc. aliás, para mim, status quo, tya e led estavam no mesmo patamar, por exemplo, tanto que eu entendia de música, rs...

o 1o disco que eu prestei atenção foi o álbum branco. Senti que aquilo ali era uma coisa grande... Nessa época, eu já entendia inglês e começava a prestar atenção nas letras. Depois, Rubber Soul e Revolver. Nessa época, o Wings e John Lennon faziam muito sucesso e eu comecei a gostar para valer. Conheci um cara que colecionava e sabia tudo sobre a banda, falava horas e horas, contando estórias interessantíssimas, comecei a ler os livros e artigos de Luis Carlos Maciel e outros, entendendo um pouco do que foi os anos 60 e a contracultura... Aí comecei a entender...

vejo essa discussão aqui e sinto uma mistura de complacência, humor e impaciência. A juventude dos manos faz com que seja fácil ter opinião sobre tudo, e é bom que seja assim, conformismo never, mas me desculpem, é impossível para vcs avaliar, ainda que minimamente, a dimensão desse fenômeno e o seu significado, entender quem é John Lennon e o quão privilegiados nós fomos por ter sido contemporâneos de um ser tão maravilhoso, tão grande... nossos bisnetos talvez duvidem que alguém assim existiu em carne e osso... E mesma coisa para o Paul, vcs acham que nesse mundo de informações instantâneas, milhões de coisas para baixar e tal, vão chegar a compreender a musicalidade, a estatura da obra dele como compositor ? Sem chance amigos, continuem ouvindo "for the love of the god", que música linda, que música sublime....

MMJr
Veterano
# nov/09
· votar

Leblues

MMJr
vc trocaria o Mike stern

Sim,
Qualquer um que misturasse sua habilidade de tocar guitarra com a sua filosofia de vida, politica e religiao....

Valeu brother....

MMI
Veterano
# nov/09
· votar

Curly
Cara, tem uma entrevista com o Paul que ele conta a precariedade que eles sofriam no início... Os caras precisavam de um acorde de "si", mas ninguém conhecia. Souberam que tinha um fulano do outro lado da cidade que conhecia, dái tomaram ônibus, canseira até achar o cara e aprender a "acorde perdido" de B7. Daí já saiu uma música! Para a geração internet não dá para imaginar uma coisa dessas...

Blackus
Veterano
# nov/09
· votar

eduardodff
Eu estudo música há dez anos. Será que esse moleque aqui te deixou sem argumentos, tio? Por que não responde com lógica o que eu falo, tem medo de ter uma discussão de alto nível, que produza alguma coisa?

Blackus
Veterano
# nov/09
· votar

O que a velharada não percebe é que eles estão agindo que nem os pais deles, falando que Sinatra/Crosby/Orlando Silva é que é bom, mudou a música bla bla bla, se vocês não vêem isso, são umas antas. Beatles pode ter sido muito revolucionário, mas hoje em dia, Beatles é o passado. Talvez a mulecada queira mudar de novo.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar

MMI
Para a geração internet não dá para imaginar uma coisa dessas...

Não dá mesmo. E aparentemente não é possível raciocinar também, pois com tanta informação e facilidades essa horda de estúpidos não consegue ativar a área serebral responsável por se pensar e analisar informações. Ficam ai com uma mundivisão completamente parcial (com paradoxo e tudo) num pedestal de arrogância e de certeza que só os idiotas mais profundos podem ter. Não ter que fazer o mínimo esforço para dar uma opinião ou para aprender algo dá nisso. Geração copy and paste.

Tô ficando velho.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar

inclusão digital sux

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar

nichendrix
inclusão digital sux

O mundo acabou quando venderam o primeiro computador do milhão.....

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar

Aí, finalmente, acho que já deu pra entender que não estou desmerecendo a banda, que reconheço a importancia, mas que isso por si só não me leva a gostar do som que fazem, e consequentemente, não me interessa ouví-los.

Quem entendeu, entendeu, acho que é o caso do nichendrix, quem não entendeu ou é burro ou tá se fazendo. Mas um só já vale.

embora eu me obrigue a ouvir o que não gosto pelo menos pra poder ter argumentos na hora de dizer porque não gosto...

Exato, de tanto escutar o nome da banda, arrumei e tenho até hoje a discografia inteira, já ouvi completamente pelomenos umas três vezes pra ter certeza do que acho ou deixo de achar da banda.
Hoje já não escuto mais, pois já sei que não me agrada e ouvir seria tortura.

O que estou discutindo aqui não é a importancia da banda, é a mania dos fãs de desmerecerem alguem pelo simples fato de não gostar, procurando justificar o que não tem justificativa.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar

E agora que o topico virou reunião dos experientes em discutir quem merece ou não usar um computador. Vou-me indo nessa =)

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar

Headstock invertido
vc não curte nenhuma musica dos beatles?

vc ja ouviu beatles?

vc conhece pelo menos 5 musicas dos beatles?

ps: não to tentando te convencer, soh por curiosidade mesmo..... porque pra mim, falar que não gosta de algo sem conhecer eh ignorância.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar

vc conhece pelo menos 5 musicas dos beatles?

To dizendo que não tão me lendo...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220588/p5#6386719

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar

Headstock invertido
não curte nenhuma musica??

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar

Headstock invertido
E agora que o topico virou reunião dos experientes em discutir quem merece ou não usar um computador. Vou-me indo nessa =)

Calma é só brincadeira... heheheheheheh

nunca leu os malvados?

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar

nichendrix
nunca leu os malvados?

Deve ter lido e não gostado.

MMI
Veterano
# nov/09 · Editado por: MMI
· votar

Eu tenho uma opinião diferente. Para mim, se alguém realmente ama a música/rock/guitarras, precisa se aprofundar no assunto, precisa entender de onde saiu para copiar e superar. Não dá para alguém falar que gosta, sei lá, de Nightwish, Dragonforce, Angra (não gosto disso aí) se não passar por Van Halen, Led, Beatles, Chuck Berry e tal. Não dá para entender nada de rock sem entender blues. Não dá para entender o blues se não entender a escravatura e a discriminação do início do século XX. E uma coisa vai puxando a outra. Concordo que alguém (eu mesmo!) possa gostar mais do Clapton tocando Crossroads do que no original de Robert Johnson, para ficar em um exemplo. Na verdade, eu tenho as músicas originais do Robert Johnson que não curto ouvir sempre, serve mais como referência porque chega a ser "meio cru", muitas das inúmeras versões regravadas dele acho melhores. Mas não dá para negar a grandeza do cara. Falar que não gosto do Robert Johnson é negar tudo de legal que saiu daí para frente.
Falar que "talvez a mulecada queira mudar de novo"... Talvez queira não, tem que mudar! É assim que o mundo evolui. Mas não são todos os que conseguem sobressair e dar um passo a frente para o mundo, são poucos. Entre outras coisas, são os poucos que entendem que se vêem mais longe, é porque estão apoiados nos ombros de gigantes.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar

MMI
Não dá para alguém falar que gosta, sei lá, de Nightwish, Dragonforce, Angra (não gosto disso aí) se não passar por Van Halen, Led, Beatles, Chuck Berry e tal. Não dá para entender nada de rock sem entender blues. Não dá para entender o blues se não entender a escravatura e a discriminação do início do século XX. E uma coisa vai puxando a outra.

Tá, no fim das contas a pessoa vai ter que estudar a origem da vida, genética e evolução pra poder entender a música do Nightwish.
Nunca pensei que fosse tão profunda assim a música deles.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar

The Root Of All Evil
A música é um fenômeno cultural e social. Se você não entender isso, junto com a evolução de toda a sociedade e cultura, você ficou para trás e vai acabar como um mero repetidor. Estudar é preciso sim. Acaba sendo uma das grandes diferenças se você vai poder liderar ou ser liderado.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar

MMI
Entre outras coisas, são os poucos que entendem que se vêem mais longe, é porque estão apoiados nos ombros de gigantes.

Onde os Beatles encontram Sir Isaac Newton... nunca pensei que ia ver isso fora dos livros do Carl Segan e do Stephen Hawkins... heheheheh

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar

Hahaha pra vcs terem uma idéia do quanto de xiitas tem nesse fórum, os meus posts mais sensatos foram negativados. Posts onde eu admiti que reconheco a importancia da banda e que simplemsnte não me agrada. Já virou algo pessoal pra alguns aqui, vão me perseguir agora.

Leblues
não curte nenhuma musica??
Pra minha infelicidade, não =/
Fiz a mesma coisa com Led Zeppelin, tenho e ouvi praticamente todos os discos. Unica musica que continuei escutando foi Stairway to Heaven.

MMI
Não dá para alguém falar que gosta, sei lá, de Nightwish, Dragonforce, Angra (não gosto disso aí) se não passar por Van Halen, Led, Beatles, Chuck Berry e tal.

Eu ouço Nightwish e não me parece nada com Beatles e Chuck Berry. Socielmente falando, pode até ser que tudo se deva a esses, mas musicalmente, cara, porque conhecer Van halen é pré-requisito pra ouvir e gostar de Nightwish? o_o' Não entendi.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar

Blackus
Cara, esse teu argumento é absurdo...
Não faz o menor sentido.

nichendrix
Veterano
· votar

Headstock invertido
porque conhecer Van halen é pré-requisito pra ouvir e gostar de Nightwish?

Meu filho, musicalmente falando isso dá uma tese de doutorado. Mas em resumo em musica muito pouco se cria, só existem 12 notas na musica ocidental e nos ultimos 3mil anos elas foram usadas pra criar virtualmente tudo. Então se você for desconstruindo a musica, tanto do ponto de vista melódico, harmonico e ritmico, quanto do ponto de vista estético, você pode traçar uma bela de uma arvore genealógica da musica em questão.

Não digo que tenha haver, mas é bem provavel que em algum ponto desta genealogia, você vá encontrar muito mais do que esperava.

Eu tive uma experiência recente com isso, vendo os documentários do Martin Scorsese, daquela série Martin Scorsese Presents The Blues, em alguns dos documentários mostram as formas mais primitivas de Blues tanto do Delta do Mississipi, quanto da região um pouco mais ao norte, que lá a musica de trabalho e a musica de tambor. É fácil dizer que o Blues veio da África, mas vendo o documentário você vê que tudo que se toca na guitarra começou quando proibiram a musica de tambor, então eles usavam outros instrumentos como o violão para transmitir as batidas.

Vendo essas musicas, a forma que é cantado e tocada a musica de trabalho e a musica de tambor, eu pude notar que são muito, mas muito parecidas com musicas aqui do nordeste, qualquer romaria do interior tem uma toada vocal muito parecida com a musica que os negros do Mississipi cantavam, da mesma forma as levadas de tambor, flauta e pifano, parecem muito com as bandas de pifano, de côco do norte, cavalo piancó e diversas outras manifestações que são tradição nordestina há mais de 300 anos, e mesmo a forma de tocar violão tem muito haver com a forma de tocar a viola nordestina.

Antes eu pensava que a semelhança entre nossa musica e o Blues, era puramente coincidência, por usarem o mesmo modo grego, no entanto eu pude notar no documentário que a semelhança vai bem mais além, que na verdade elas usam o mesmo modo grego porque vieram do mesmo lugar, na região do rio Niger e do rio Congo, no Mali, Nigéria, Angola, no Congo etc.

Da mesma forma como é fácil ver como quando por ocasião da segunda guerra e do fluxo de soldados americanos na costa nordestina, esses ritmos foram reassimilados de diversas vertentes do Jazz e do Blues e criando novos estilos, como o caso do Forró que surgiu de uma mistura do Swing americano com o Xote e por aí vai.

Mais na frente, isso influênciou gente como o João Gilberto a misturar samba com bebop, depois gente como Caetano e Gil a misturar rock and roll com a musica brasileira em geral.

Enfim, na musica tudo é interconectado.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar

nichendrix
e nos ultimos 3mil anos

O instrumento mais antigo do mundo já encontrado é uma flauta, de aproximadamente 35 mil anos.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar

nichendrix
Não, cara, não preicsava ir tão a fundo, só queria saber porque eu não posso curtir Nightwish sem curtir Van Halen

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar

The Root Of All Evil
O instrumento mais antigo do mundo já encontrado é uma flauta, de aproximadamente 35 mil anos.

Sim, mas o sistema de 12 notas numa escala cromatica, não é tão velho assim, é só ver que os registros de musica modal mais antigos vem dos gregos (por isso modos gregos), antes disso sabe-se que haviam instrumentos, mas pouco restou desses registros, pra saber se eles tocavam como nós em um sistema de 12 notas ou se tocavam com outros sistemas, como as microtonações indianas ou o intervalos compostos da musica do extremo oriente.

nichendrix
Veterano
· votar

Headstock invertido
Não, cara, não preicsava ir tão a fundo, só queria saber porque eu não posso curtir Nightwish sem curtir Van Halen

Poder curtir pode, tanto que curte, mas ao menos eu acho bem interessante conhecer a genealogia da musica. Afinal tudo começa com o primeiro macaco que furou um pau e soprou no buraco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a McCartney diz que não achava os Beatles bons no começo da carreira