McCartney diz que não achava os Beatles bons no começo da carreira

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar

nichendrix
Ah, aí sim, nos entendemos, era isso que eu queria ler. =)
Nada mais a declarar :D

edit: Ah, só pra constar, curto os dois, antes que venham Van Halenetes me bater.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar

MMI
Mano falou tudo!

melhor post do topico!

Molecada que quer estudar musica tem que colocar uma coisa na cabeça, tem coisa que eh essencial pra musica, tipo Beatles, qualquer professor bom que você pegar vai te ensinar Beatles, vai te ensinar Blues, vai te ensinar Jazz.. enfim, se a tua missão na terra eh tocar num forum por hobby então seja limitado e ouça o seu rockzinho de sempre, se vc quiser estudar musica, esteja preparado pra tocar Beatles e infinitas bandas que impulsionaram o movimento do rock nos anos 60 e 70, vc vai aprender Frank Zappa, Hendrix, Blackmore, Led etc... e esses caras são fodas, me perdoem a insistência, mas se vc curte rock de verdade mas não curtem o som dos caras ainda eh porque não aprenderam a ouvir, ou o ouvido de vcs ta muito mimado com a otima qualidade sonora devido a tecnologia atual, pois na verdade esses caras influenciaram tudo que vcs ouvem hoje em dia.

Headstock invertido
caraio mano, não eh possivel que não curta nada de Led, isso eh humanamente impossivel.

No mais, não quero convencer ninguem de que Beatles eh bom, mas tentem ser mais flexiveis e abrir um pouco a mente de vcs, tenho certeza que vão curtir ainda.

abrçs

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar

ouçam essa musica, não eh possivel alguem não achar isso bonito:

eduardodff
Veterano
# nov/09 · Editado por: eduardodff
· votar

Esse tipo de discussão não vai levar a nada... é como política, religião, futebol, gosto cada um tem o seu.

E a propósito Blackus parabéns pela bela formação, agora estude educação e pare de agredir os outros, chamando-os de imbecil, anta, etc.

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar

já deu né... close topic

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar

Leblues
No mais, não quero convencer ninguem de que Beatles eh bom, mas tentem ser mais flexiveis e abrir um pouco a mente de vcs, tenho certeza que vão curtir ainda.

Como diria o tal de Lennon:

"Turn off your mind, relax
and float down stream

It is not dying

Lay down all thought
Surrender to the void
It is shining

That you may see
The meaning of within
It is being

That love is all
And love is everyone
It is knowing

That ignorance and hate
May mourn the dead
It is believing

But listen to the
color of your dreams
It is not living

Or play the game
existence to the end
Of the beginning"

Rapaz, fazer musica com o Livro Tibetano dos Mortos não é pra qualquer um não.

fabioche
Veterano
# nov/09
· votar

Beatles? Simplesmente genial, só isso...

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar

Enfim, realmente não dá pra manter uma discussão plausível, pois vocês querem a todo custo a convencer e a mudar um ponto de vista e quando não conseguem, vem com as mesmas respostas manjadas: "vocês tem que ouvir a música xxx", "vocês são novos demais, tem muito que aprender".

Na boa, vai ficar um reforçando seu ponto de vista contra o outro querendo provar ser mais inteligente do que falando abertamente. Mesmo sendo um forum, para a maioria de vocês, quem não gosta de Beatles não entende nada de música, é um ignorante.

É lamentável que as pessoas que se dizem "velhos e experientes" aqui se comportam piores do que a molecada "rebelde e ignorante".

Mas prefiro ser ignorante, os Beatles não me influenciaram em nada e isso não é nenhum problema, pois sou uma droga de guitarrista e me contento em apenas escutar essas músicas e dar risada!

Agora eu até tentei entender, mas escutar que tudo foi pavimentado por eles e que eles foram os percursores do hard rock foi o fim.

Não dá pra discutir assim, como disse o Dogs2:

A BARREIRA DO BOM SENSO FOI QUEBRADA!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09
· votar

fabioche

Beatles? Simplesmente genial, só isso... (2)

e nao tem mto mais o q dizer!
Sem duvidas, PRA MIM, é a melhor e mais influente banda da história.
Tanto pela influencia musical quanto na sociedade mesmo.
Mas disso nao vou falar mais pq já falaram tudo com maestria aqui no tópico.

Pra quem diz que eles eram modinha apenas e nao sei o q. Leiam sobre a história da banda e vejam o que eles passaram no começo.

Alguns fatos bem legais:

1 - John Lennon roubou sua primeira guitarra haha. Eles foram participar d um concurso em outra cidade, passaram da eliminatoria. Mas como o trem saia cedo e eles nao tinham onde ficar, eles precisaram ir embora. O John viu a guitarra de um cara dando sopa e nao pensou duas vezes. Levou um "brinde" pra casa. haha
2 - Eles nao tinham amplificadores, entao eles sempre chamavam um conhecido pra abrir os shows, e como condiçao usavam o amp dele (ligando + d um instrumento no mesmo amp)
3 - A história de vida deles é mto foda. O John lennon nunca se bicou com a mae, e quando começava a voltar a se falar, um bebado atropela ela. O pai dele era um marinheiro e nunca teve afeto com ele. Paul perdeu a mae cedo. O Ringo passou a infancia internado em hospitais, praticamente sem escolaridade.

entao, pra quem compara eles com JONAS BROTHERS e esses lixos da disney: nao comparem uns caras q se foderam tanto pra chegar onde chegaram, com uns molequinhos ranhentos que nasceram com o cu virado pra lua.

NoAlarms
Veterano
# nov/09
· votar

Velho, sou um cara muito extremista. Talvez porque já fui do outro lado, de jogar pedra nos Beatles. De achar que música boa é muita fritação, baixo distorcido, vocais agudos.

Depois que vim realmente a conhecer Beatles, baixei a discografia, estudei um pouco sobre os caras, foi um divisor de água sobre meus conceitos de música.

Não consigo levar a sério alguém que diz que os Beatles são ruins. Com certeza uma pessoa dessas não sabe o que fala.

Beatles foi, e continua sendo, a maior banda que já deu as caras aqui na Terra.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar

err...

PINK FLOYD foi, e continua sendo, a maior banda que já deu as caras aqui na Terra.

NoAlarms
Veterano
# nov/09
· votar

Murillo Wendel

Se você falar em Pink Floyd, Cream, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, faço vista grossa. Os caras botaram pra ferver muito também :)

* botando o live at pompeii

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar

Murillo Wendel

err...

PINK FLOYD foi, e continua sendo, a maior banda que já deu as caras aqui na Terra.

Round 2: (Gostosa com a placa de segundo round entra) Fight!

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar

NoAlarms

Se você falar em Pink Floyd, Cream, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, faço vista grossa. Os caras botaram pra ferver muito também :)

* botando o live at pompeii

Ainda tem Queen, Black Sabbath, Deep Purple, Yes, Rush, Genesis...

NoAlarms
Veterano
# nov/09 · Editado por: NoAlarms
· votar

Murillo Wendel

Tem sim. Nessa época de 60/70 foi um show de coisas boas. Pricipalmente se você pegar essas bandas progressivas, como as que você falou. Ja ouviu Emerson, Lake & Palmer (isso é o nome de uma banda só, pra quem não conhece)?

Agora tem um patamar que acho que poucos chegaram como os Beatles, Led, Pink Floyd, Jimi, Doors. O resto faltou alguma coisinha (na minha humilde opinião).

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar

brunoliam

err...

Round 2: (Gostosa com a placa de segundo round entra) Fight!

AHUheuehuehsuhsuuu...

Tá, eu concordo que os Beatles foram a maior banda do Planeta Terra!!

Mas Pink Floyd foi a do Universo!!!!!!!

/botandolenhanafogueira

Eric Clapton
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar

NoAlarms

Cara, essa coisa de gosto é foda. É muito forte e pessoal. Na boa, apesar dos Beatles não terem me influenciado, eu reconheço a importância deles, mas musicalmente falando cara, eu não consigo pensar em outras bandas que não sejam Cream, Dire Straits e Pink Floyd.

Não tenho preferência dentre essas três! Em termos musicais estas bandas estão além do meu conceito!

NoAlarms
Veterano
# nov/09
· votar

Murillo Wendel

Sei como é. Quando falo que os Beatles foram o que de melhor apareceu por aqui, tenho muita certeza que é algo bastante pessoal mesmo. Só não apoio nego que só escutou a fase mais yeah-yeah-yeah dos caras e chegam jogando pedra.

Meus conceitos musicais mudaram muito de uns 5 anos pra cá, quando eu abri a cabeça pra música. Quando comecei a ver que, por exemplo, que um guitarrista sensacional não precisava fazer solos na velocidade da luz pra demostrar sua genialidade.

O que mais gosto dos Beatles é que, ao meu ver, eles não tiveram a parte que 99% das bandas tem: a decadência. Os caras foram sempre amadurecendo em relação ao som deles, e foi ficando cada vez melhor, até que acabou mesmo.

Os Beatles é a certeza de que, se cada um nunca tivesse se encontrado na vida e fizessem bandas totalmente diferentes, a chance de ter vindo quatro bandas muito boas eram enormes.

Musicalidade pura. O que essa galera de 60 conseguia passar quando tocava, não se ver mais igual. Você assistir Jimi Hendrix ao vivo é de impressionar. Não tem como não sentir a "vibe". A turma de 60 levou o segredo da timbragem com eles pro caixão. Coisa de louco.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar

Murillo Wendel

Enfim, realmente não dá pra manter uma discussão plausível, pois vocês querem a todo custo a convencer e a mudar um ponto de vista e quando não conseguem, vem com as mesmas respostas manjadas: "vocês tem que ouvir a música xxx", "vocês são novos demais, tem muito que aprender".

Na boa, vai ficar um reforçando seu ponto de vista contra o outro querendo provar ser mais inteligente do que falando abertamente. Mesmo sendo um forum, para a maioria de vocês, quem não gosta de Beatles não entende nada de música, é um ignorante.

É lamentável que as pessoas que se dizem "velhos e experientes" aqui se comportam piores do que a molecada "rebelde e ignorante".

Sinceramente, eu não posso falar pelos outros, posso falar por mim, eu discuto pelo prazer de discutir, não porque preciso de aprovação ou da concordância de quem quer que seja, todos os posts quilométricos que sempre reclamam são fruto desse prazer que sinto em argumentar até mesmo quando não há o que ser argumentado, não de uma vontade absurda de falar ou de achar que vou mudar a cabeça de ninguém. E não espero menos que isso das outras pessoas.

Mas dessa vez, eu sinto muito discordar com você novamente, porque toda a confusão começou com as palhaçadas Headstock invertido, e pra mim beleza, ele pode fazer essa palhaçada e pra mim tudo bem, eu até fiz uma palhaçada repetindo um termo que meu avô sempre diz: "Ah! essa juventude transviada metida a sabichona e que não sabe da missa a metade".

Falei isso em tom de brincadeira tanto quanto o Headstock invertido fez suas brincadeiras. É certo que quando se faz o tipo de brincadeira que ele fez, pode-se esperar reações acalouradas.

Como disse não posso falar pelos outros, embora eu acredite é inconcebivel entender a musica popular do século XX sem entender tanto os movimentos musicais que culminaram nos Beatles quanto o que surgiu a partir da influência deles. E não falo de movimentos sociais, falo de musica mesmo. E acredito não estar só nesta jornada. Ao mesmo tempo não acho que alguém deva concordar com isso, pelo menos não porque outra pessoa disse, muito menos porque eu disse.

Não preciso e nem quero que ninguém concorde com isso, embora acredite que conhecer os caras, seu som e suas influência na musica seja algo importante para qualquer pessoa que queira realmente aprender musica e entender a evolução dela no século passado, eu ainda acho que cada um deve ir atrás do entendimento daquilo que quiser realmente entender, e discordar faz parte do processo. Nem eu nunca vou conseguir convencer alguém que não queiras ser convencido, como ninguém vai me convencer do que não quero ser convencido. Portanto nesta e em outras questões polémicas daqui do FCC eu sempre sigo a máxima de Kierkegaard: "Em um mundo irracional, a verdade é subjetiva e individual".

E quer coisa mais irracional do que toda esta quizumba por causa de gostos pessoais? Afinal quem não gosta poderia simplesmente não ter postado aqui, ou postado eu ouvi e não gostei porque não me identifiquei com a banda ou a estética musical que ela representa, e ter se contentado com esse tipo manifestação de opinião, até porque isso ninguém pode contestar ou cair em cima por mais que discorde. Já que você fala de bom senso, estas teriam sido as atitudes sensatas, ou pelo menos as mais sensatas no contexto do tópico, não começar essa guerra de agressõs gratuitas que se tornou este tópico.

Novamente reitero, se não fosse esse radicalismo em querer expressar de forma tão agressiva e muitas vezes bem ofensiva o desgosto pela banda, esse tópico não teria se tornado o que se tornou. Isso é realmente uma pena, já que como disse anteriormente, ele poderia ter dado uma discussão bem mais produtiva do que esta guerra de picuinhas.

Porque isso tá parecendo aqueles meninos que tem dois carros iguais mais ficam discutindo qual é melhor, o vermelho ou o azul?

Agora eu até tentei entender, mas escutar que tudo foi pavimentado por eles e que eles foram os percursores do hard rock foi o fim.

Da mesma forma que é direito seu discordar disso, é direito dos outros concordar.

NoAlarms
Veterano
# nov/09
· votar

Headstock invertido

Brother, esse foi, e tenho certeza que vai continuar sendo, o seu comentário mais infeliz até agora nesse fórum..

Eric Clapton
Veterano
· votar

nichendrix

Eu acho que toda discussão é válida, porém, ninguém aqui de fato sabe se a pessoa está falando a verdade ou só quer polemizar. Pela internet é impossível identificar isso, por isso a questão do respeito máximo "entre usuários", mesmo que outro fale mal ou brinque com banda X. Uma coisa não justifica a outra. Mesmo o Headstock invertido tendo apelado ou brincando, ninguém respeitou a opinião dele!Ele pode estar sendo irônico! Ao invés de ignora-lo, vocês tentaram convencê-lo de ele estava errado, sendo que o mesmo já sabia de tudo isso dos Beatles que vocês disseram!

Outra coisa, o título do tópico é McCartney diz que não achava os Beatles bons no começo da carreira, se alguém criou o tópico, o fez com a finalidade de discutir o assunto. Então se o McCartney achava os Beatles ruim ninguém pode concordar com ele?

Quer dizer que só porque o tópico é sobre os Beatles só podem postar nele usuários que são fãs? Só podem entrar quem for elogiar?

eduardodff
Veterano
# nov/09
· votar

Close the topic please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eric Clapton
Veterano
· votar

eduardodff

Cara, não precisa fechar o tópico. É só o pessoal comentar com moderação e bom senso, tanto os elogios quanto as críticas.

Ainda bem que não exista banda que agrade todo mundo.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar

nichendrix
"Em um mundo irracional, a verdade é subjetiva e individual".
É... Caiu numa questão filosófica de verdade, correto... Rs

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar

Murillo Wendel
Ainda bem que não exista banda que agrade todo mundo.

Dream Theater.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar

The Root Of All Evil
Dream Theater.

¬¬

Prefiro Symphony X

/elávamosnósoutravez

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar

Murillo Wendel

Pelo menos não preferiu Guns And Roses.

Eric Clapton
Veterano
· votar

The Root Of All Evil

Pink Floyd owna tudo isso ai junto ...

/arrumando treta

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar

Murillo Wendel

Até Jethro Tull é melhor que Pink Floyd.

/hohohohohoh

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar

The Root Of All Evil

Yes é mais virtuoso que Jethro Tull, Dream Theather e Symphony X juntos!!!

/Chuuuuuuuuuuupaaaa agora!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a McCartney diz que não achava os Beatles bons no começo da carreira