McCartney diz que não achava os Beatles bons no começo da carreira

Autor Mensagem
edu ROCK
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido

No dia que vc compor uma música como Something, ou While My Guitar Gently Wheeps, eu compro o seu CD e ainda peço autógrafo.

=D

Blackus
Veterano
# nov/09 · Editado por: Blackus
· votar


agora vc é um cara de 18 anos que acha que entende alguma coisa de Beatles, faça o favor, né???

eduardodff
Desculpa, mas quem me agrediu foi você. Sim, eu sou um músico de 18 anos que entende alguma coisa de Beatles. Eu precisava estar vivo quando eles existiam pra entendê-los? Então Hobsbawn não entende nada de revolução industrial, ou Dobb de feudalismo só porque eles não estavam lá? Eu acho até que entendo melhor por não estar lá, vocês vão procurar qualquer argumento barato pra justificar as suas emoções e paixões, e eu não tenho essas paixões. Aliás, eu não comparei Beatles com música clássica, vocês que o fizeram; se você ler de novo o que eu escrevi, vai perceber que o que eu tentei fazer foi justamente separar música artística de música social, não que esses conceitos não possam se misturar, são só espécies de tipos ideais.

Edit: Aliás, antes de falar que é ridícula a suposta comparação, que quem fizeram foram vocês, lembrem-se da tentativa de soar barroco em Eleanor Rigby, do horrível Liverpool Oratorio que o Paul McCartney compôs etc.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Hahaha fecha não, parei a brincadeira, achei que não iam levar a serio.
Só digo uma coisa, pelo topico dos 152 mil e esse agora dá pra perceber, vcs tão lentinhos pacas pra sacar brincadeira heim haha ;)
Parei, não sabem brincar não desce pro play

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
Não sou lento não, mas só percebi q vc tava zuando aqui:

o guitarrista lá, sei lá o nome dele, nossa, muito ruim, mediocre mesmo, tem guri com 1 mês de guitarra melhor que ele :)

Antes tava só decepcionado achando q vc era mais 1 mente pequena..

eduardodff
Veterano
# nov/09
· votar


Blackus
Eu agredi vc ?
Primeiro vc falou => que argumento imbecil pra mim... eu nem tinha citado seu nome. Vá procurar sua turminha de meia dúzia de adolescentes que escutam música há mais ou menos 3 anos e acha que entende algo...

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


FeaR-ME
[modo_zuera_off/]

Todos os meus posts aqui foram brincadeira.
O que ocorre é que eu realmente não curto The beatles, não importa os motivos, não curto e não sou obrigado a curtir. Isso não me faz melhor ou pior que ninguem.
Só cansei de tentar discutir gosto musical aqui nesse fórum.
São muitos xiitas, principalmente quando se trata de bandas famosas, que me atacam simplesmente por eu não gostar de Beatles e Led Zeppelin.
Antes mesmo de parar pra pensar um pouco que ninguem tem a cabeça igual a de ninguem, já tacam as pedras.

Já cansei tambem do argumento fatal que mais de mil vezes me disseram, pra tentar me convencer, que é o de que a banda inspirou muitas outras.
Sim, eu sei disso, nunca questionei a importancia de nenhuma das duas, mas sinceramente não acho relação em eles terem influenciado outras bandas e minha obrigação de venerá-los.

Eu vou gostar de uma banda que o som me agrada, ouvir algo forçado é tortura e eu não quero me auto-torturar.
Não desprezo ninguem por gostar de The Beatles e de Led Zeppelin, assim como gostaria que ninguem me julgasse pelo simples fato de gostar ou não de uma banda.

Eu entendo essas brincadeiras de "ah não cure Beatles, é herege", "ah seja empalado" e etc... mas quando isso passa a não ser mais um brincadeira e passa a ser sério, aí complica.

Já tentei de todas as formas fazer entenderem isso, mas já desisti, já vi que é impossivel. Só escrevi isso tudo aqui, pra explicar que meus postas nesse topico não passaram de brincadeira que foi levada a serio.

Se um dia eu vir a gostar de Beatles, vai ser por mim mesmo, não porque alguem mandou e me chamou de herege :)
_________________________________________________
Antes que falem,tenho e já ouvi a discografia inteira da banda pelomenos três vezes, eu já tentei, sério.
_________________________________________________
Boa tarde

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
Concordo. E meu ponto igual de alguns outros nesse tópico não é fazer ninguém gostar de Beatles, gosto é pessoal. A parada é só reconhecer a importância que eles tiveram e não falar abobrinha, só isso...

Vlw, abçs

Codinome Jones
Veterano
# nov/09
· votar


".. e eles viveram felizes para sempre.."

edu ROCK
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido

Cara, concordo com a maior parte disso que vocÊ disse.
Até te positivei.
Então me desculpa se eu interpretei errado os seus posts (não tinha entendido mesmo que você estava com brincadeira), mas agora eu vou falar o que eu falar penso.
Na boa, ok?

O que ocorre é que eu realmente não curto The beatles, não importa os motivos, não curto e não sou obrigado a curtir. Isso não me melhor ou pior que ninguem.

Tá certíssimo.Cada um gosta daquilo que quer, e isso não torna ninguém necessariamente melhor ou pior do que ninguém.

São muitos xiitas, principalmente quando se trata de bandas famosas, .

Aí você está certo também.
Bandas consagradas atraem grande quantidade de fãs xiitas, fanáticos, que tratam a banda como se fosse o time de futebol.

E isso muitas vezes acaba prejudicando a própria banda, pois tem gente que perde o interesse de ouvir determinada banda, tão grande é a chatice de seus fãs mais ferrenhos.

que me atacam simplesmente por eu não gostar de Beatles e Led Zeppelin.

Agora essa parte aqui eu discordo, pois dá a entender que esses "ataques" a sua pessoa pelo fato de não gostar de Beatles, ocorrem gratuitamente.

E reparando nos seus posts em tópicos que falam sobre Beatles e etc, a impressão que fica é que você faz de propósito, que você entra no tópico com a intenção de provocar e desvirtuar o tópico.

Obviamente, você tem toda a liberdade para expressar a sua opinião;é essa, aliás, a finalidade do Fórum.
Mas eu acho que o uso da liberdade tem de ser feita com bom senso.

Eu penso que o mais adequado, no caso de uma banda que você odeia, é simplesmente não se manifestar, ou se manifestar de uma maneira que não cause tanta polêmica.

Ou será que você acha que comparar Beatles com Jonas Brothers seria um post inofensivo, e ninguém iria reagir?

Eu, por exemplo, não curto Manowar.
Então se você abrir um tópico hoje sobre a banda, eu vou simplesmente ignorá-lo.

Porque eu não curto, então não me interessa me manifestar só pra dizer que "Manowar é um lixo e vocês são uns metalerozinhos adolescentes que não conhecem o que é música".

Enfim, saiu maior do que eu previa, se você ler tudo, ótimo.
Se não leu, whatever.

Até.

megadeth2612
Veterano
# nov/09
· votar


Na minha opnião, se você não gosta de Beatles, então nem entre no tópico. É assim que eu faço com vários tópicos daqui, eu vejo se o assunto me agrada ou não e se não curtir nem escrevo nada.

Mas se a pessoa entra, vê que é algo que não agrada e resolve escrever algo contra, no mínimo ela está querendo aparecer. É a mesma coisa de você ir sozinho a um jogo de futebol pra ficar falando que não gosta de futebol ou do time em questão para os outros torcedores, não há lógica nisso -- em perder tempo e tudo mais -- e no mínimo será espancado pelos demais mesmo.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


edu ROCK
Concordo.
Como eu já disse, era só brincadeira, eu realmente achei que iam perceber, me chamar de "herege" tambem na brincadeira e acabaria aí.
Mas foi além =/

Eu costumo ignorar o que não me interessa, acho que isso é um remédio pra previnir muitas dores de cabeça. Porém, como aqui é um fórum...

Mas já entendi, não me manifesto mais sobre isso. Acho que depois dessa todo mundo já entendeu que eu não curto.

Por exemplo, eu curto Manowar, sério, curto de verdade, não é só pra fazer piadinhas de true guerreiro do metal. Gosto das musicas de verdade. Eu sei que 99% do forum odeia e vai usar como "contra-argumento" pra me desmerecer. 99% tem a banda como uma banda de adolescente espinhento que não sabe o que é musica, e que 98% do forum nem sequer ouviu um album.
Mas já entendi isso e quando "contra-atacam" com esse argumento eu ignoro, não preciso que ninguem aprove Manowar pra que eu escute :)

No mais, peço desculpas de verdade aos que ofendi, mesmo sem saber que tava ofendendo de verdade. Não vai se repetir.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Nada a ver comparar compositores eruditos com Beatles, eh a mesma coisa que conversarmos sobre milk shake e virem falar de coca cola! Não sei qual o nivel de inteligência e superioridade uma pessoa acha que tem por citar isso toda vez, tem nego que em todo topico quando esta sem argumentos cita musicos eruditos no assunto como se fosse mostrar: " não gosto de beatles, mas olha aqui pra mim, eu ainda sou superior ta, eu ouço Chopin"!!!
na boa, foda-se o Mozart, o Chopin e o Paganini juntos, deixem eles pro forum de musica erudita, o assunto aqui eh Beatles!!

_Dio
Veterano
# nov/09 · Editado por: _Dio
· votar


Caráleo, galera aqui é muito sabichona. Todos super entendidos, cultos e capazes de julgar os outros pelos seus gostos.

Quando vem um maluco desses falar de qualquer coisa, já vem com a 'elegância' e 'humildade' dizendo "Eu gosto de Bítous, sou fodão, vc, que gosta de *insira nome de banda* é um fracassado, burro e leigo que assiste faustão achando que é o máximo." Inclusive, esse tipo de gente é bem parecida com os admiradores de música erudita, digo até que usam o mesmo tipo de argumento

Que Beatles tem importância histórica na música é indiscutível, mas porque eu devo gostar? Só porque as bandas que ouço tinham eles como artistas favoritos? Bullshit.

Já ouvi algumas músicas e não gostei, mas não fico por aí soltando o verbo contra e tirando com quem gosta, apenas dou minha opinião e fico na minha. Os bitouzetes desse fórum se enquadram exatamente naquele perfil ali de cima acima.

Bilbo
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bilbo
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Exceções sempre existem.

Obrigado por lembrar isso meu caro amigo!!

Bom, é fato que a geração atual (a GRANDE MAIORIA) gosta de bandas como Jonas Brothers entre outros (a lista é muito grande), e que esses indivíduos não estão abertos a clássicos. Por isso caros amigos The Root Of All Evil, Nefelibata, _Dio e companhia vão ouvir um pouco de Yesterday, Help e Twist and Shout ou até clássicos "antigos" de outras bandas como Dust in the Wind (Kansas), Wish You Were Here (Pink Floyd) e Stairway to Heaven (Led Zepplin) antes de falar qualquer coisa!

EDIT:

Hehe, em parte concordo com você _Dio várias pessoas vêem falando com muita humildade e muitas vezes falso-eruditismo sobre alguns assuntos! Mas o que quero dizer é que esses caras contribuíram MUITO (assim como o blues e o country) para o que hoje conhecemos como Rock 'n Roll.

Caros amigos,

cada um ouve o que quiser, essa é a verdade

_Dio
Veterano
# nov/09 · Editado por: _Dio
· votar


Bilbo
Por isso caros amigos The Root Of All Evil, Nefelibata, _Dio e companhia

Ei, rapaz, vai citar a vó.

E outra, vai ouvir um... um... ah, ouça o que tu quiser, só não vem encher o saco, cara

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Bilbo
vão ouvir um pouco de Yesterday, Help e Twist and Shout

Antes que falem,tenho e já ouvi a discografia inteira da banda pelomenos três vezes

Te dou um limão se conseguir me fazer mudar de idéia.

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


Bilbo
várias pessoas vêem falando com muita humildade e muitas vezes falso-eruditismo sobre alguns assuntos! Mas o que quero dizer é que

quando eu escrevi humildade, eu coloquei aspas. o certo é arrogância. =/

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Bilbo
Mas o que quero dizer é que esses caras contribuíram MUITO

E é por isso que se é obrigado a gostar?
Se você responder que sim, eu paro aqui.

Bilbo
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bilbo
· votar


_Dio

Nem cara, VÁRIAS vezes vem um indivíduo falando:

"Na minha humilde opinião.........." e coisas do tipo.

A e por falar nisso eu GOSTO DE MÚSICA ERUDITA sim, e entendo perfeitamente o que você quis dizer

Outra coisa: quem veio falar com arrogância foi você: "Ei rapaz....". Só porque eu tenho o nome "Membro Novato" abaixo do meu nick não quer dizer que sou um moleque pode ser até que (não sei se é o caso) eu seja mais velho que você.

Bilbo
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bilbo
· votar


Headstock invertido

Tentar fazer você ouvir algum tipo de música? Porque eu perderia o meu tempo com isso? Cara, eu nem te conheço!

megadeth2612

Exato! Nem sem porque esses caras estão aqui! Se não gosta do assunto do tópico não entra, ao invés de ficar "peruando" por aqui...

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


Bilbo
HAHAHAHA tá distorcendo tudo, mano. Sequer olhei pro que estava escrito embaixo do teu nick. Pra mim, vc tem o mesmo direito de falar que todos os outros. Quem se liga em status de fórum são outros aí

Você nem é tão mais novo que eu, então não tem porque eu ficar usando isso como argumento (se é que isso serve de argumento)

relax =)

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Nossa... vocês choram demais...

Até parece que o Paul McCartney estaria preocupado com isso...

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel
né.

Tem gente mordendo o mousepad.

Bilbo
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel

Amigo não sei se você leu o nome do tópico, mas ele diz a respeito ao que o McCartney disse, e nós estamos falando sobre isso, não importando se o Paul se preocupasse com isso ou não.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


_Dio

O foda é que ninguém respeita a opinião de ninguém, mesmo quem critica e mesmo quem elogia!

Se o cara não gosta de Beatles, isso é a opinião dele e ninguém tem nada a ver com isso!

Parecem tietes, querem ficar arranjando argumentos para convencer o cara de que só por que ele não gosta de Beatles ele está errado!


Não é só pq 99% das pessoas gostam de Beatles é que os outros 1% são ignorantes.

TODA UNANIMIDADE É BURRA!

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Bilbo
Tentar fazer você ouvir algum tipo de música? Porque eu perderia o meu tempo com isso?

Ué, não é esse o papel da maioria dos fãs de Beatles desse fórum?
Empurrar guela abaixo
Vai ver você é exceção...

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel
Perfeito

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


E sim, tenho toda a discografia dos Beatles, gosto de algumas músicas, mas não acho que é tudo isso que falam musicalmente!

REPITO!

Eu disse MUSICALMENTE!

Não falei de nada social, nada cultural e blá blá blá...

Falei musicalmente!


Peguem o The Shadows, eles nem letras tinham, mas musica boa se quer precisa de letra ou de revolução!

_Dio
Veterano
# nov/09 · Editado por: _Dio
· votar


Murillo Wendel
cara, deviam mover teu post lá pro início.

Tô de acordo com tudo ae =)

Deu no saco essa discussão sobre gosto. Galera não aceita as opiniões contrárias e esquecem que isso é um fórum de internet...


Tão chamando gente pra lutar na faixa de Gaza... Alguns fanáticos daqui seriam bons combatentes

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel
Tomara que todos leiam seus posts, e que a venda dos olhos caia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a McCartney diz que não achava os Beatles bons no começo da carreira