McCartney diz que não achava os Beatles bons no começo da carreira

Autor Mensagem
bpv
Veterano
# nov/09 · Editado por: bpv


Matéria interessante.


Fonte

---------------------------------------------------------------------- --------

Dizer que os Beatles não eram bons no início pode soar como heresia para a maioria dos fãs do quarteto de Liverpool. Mas e se quem disser isso for o próprio Paul McCartney?

Pois foi isso que o ex-baixista dos Beatles disse em entrevista à rádio Londrina X FM, que vai ao ar no próximo dia 16.

McCartney confessa que não achava a banda boa no começo da carreira, e diz não ter ficado surpreso quando a gravadora Decca se recusou a assinar contrato com o grupo, em 1962.

Segundo o artista, só depois dos quatro terem passado um tempo na Alemanha é que a banda começou a melhorar.

Em um trecho da entrevista divulgado pelo portal Digital Spy, McCartney conta: "Quando nós fomos para Hamburgo pela primeira vez não aparecia ninguém no show. Você via um casal de estudantes, um cara com a namorada, então eles davam uma olhada no preço da cerveja, achavam caro e saiam fora".

"Então começamos a conclamar as pessoas, a dizer qual é, venham aqui. Depois de poucas semanas a gente já lotava os eventos. Isso nos mostrou como é a malícia de atrair gente", disse Paul McCartney.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Eu não acho nem no meio da carreira, nem no fim.

Nefelibata
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil

Eu achava q era soh eu! \o/

(+1)

_Dio
Veterano
# nov/09 · Editado por: _Dio
· votar


Na verdade, sempre achei ruim.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil
Nefelibata
_Dio

Oh irmãos, o dia chegará!!!

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Eu não acho nem no meio da carreira, nem no fim.
Eu achava q era soh eu! \o/
Na verdade, sempre achei ruim.

*-* vão ser negativados, mas eu positivei com o coração

Leblues
Veterano
# nov/09 · Editado por: Leblues
· votar


Essa molecada metaleira não sabe de nada mesmo, puta merda!!

ps: to negativando com vontade =)

Mackabr0
Veterano
# nov/09 · Editado por: Mackabr0
· votar


MauricioBahia
exatamente!
Leblues
aham!
fiquei de cara com essa galera
*mas vou imaginar que eles tavam brincando

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Mackabr0
to brincando não, beatles foi o jonas brothers dos anos 60, não passa de lixo :)

bpv
Veterano
# nov/09 · Editado por: bpv
· votar


Polemizaram o tópico já nos 3 primeiros comentários. Tsc tsc tsc. Ninguém se interessa pela opinião do Paul aqui? :P

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/09
· votar


Meldels que vergonha! cara não gostar de beatles é até justificavel... agora dizer que é lixo? por favor né...

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Headstock invertido
to brincando não, beatles foi o jonas brothers dos anos 60, não passa de lixo :)

Ainda bem que é só na sua cabeça e de meia duzia adolescentes de malucos transviados metidos a sabichões que fazem tópicos como aqui... hehehehehehehehe

Excelion
Veterano
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar


Se ainda não gosta dos "Bírous", é porque ainda vai gostar...


Quanto ao que o Paul disse, eu sempre achei que fosse isso. Eu imagino que eles devem ter evoluído muito na Alemanha, tocando pra viver lá.

E o negócio foi ficando bom. Mas muito bom. Incrivelmente bom.

De Revolver em diante é minha fase favorita, não tem uma música ali que eu não goste.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion
Quanto ao que o Paul disse, eu sempre achei que fosse isso. Eu imagino que eles devem ter evoluído muito na Alemanha, tocando pra viver lá.

Como disse o George uma vez, eles tinham que tocar de 8 a 10h por dia em bares e bordeis da zona de Hamburgo, tendo que agradar todo tipo de gente, e isso levou eles a aprenderem a tocar virtualmente todos os estilos vigentes na época, o que resultou na mistura que viria a formar a musica deles.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


hahahaha ô povinho de cabeça fechada

o cara ali me julgando por topicos kkkkk
vcs levam isso aqui a serio demais, fikdik ;)

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Headstock invertido
hahahaha ô povinho de cabeça fechada

o cara ali me julgando por topicos kkkkk
vcs levam isso aqui a serio demais, fikdik ;)


Sinceramente quem tá levando a sério é tu maluco, aquelas gargalhadas no final não estão lá a toa... hehehehehe

Embora eu compartilhe a opinião do amigo acima que se não curte os caras é porque ainda vai curtir, o trabalho deles não é tão influente na musica popular a toa, dos mais radicais do jazz aos mais pop dos pops todos reconhecem que a contribuição do Fab4 é inestimável, e não foi uma nem duas vezes que a musica deles arrancou elogio de alguns dos grandes críticos de publicações voltadas para a musica erudita, por ter uma sofisticação de arranjos muito incomum na musica pop da época.

eduardodff
Veterano
# nov/09
· votar


Quem não gosta dos Beatles é porque não entende a profundidade da música dos caras ou então não conhece direito!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


eduardodff
Eu não diria isso. Eles até tem direito de não gostar, mas desconhecer a importância capital dos Beatles para a história da música, para a história do século XX e não compreender a Revolução cultural do qual eles são peça fundamental, aí é ignorância mesmo........
Abç

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Só pros headbangers from hell de plantão saberem: Helter Skelter é considerado por muitos o "Primeiro Metal Gravado" e não só ela como várias outras músicas dos Beatles foram influência primordial pra todas as bandas de metal de surgiram na década seguinte. Sem contar inúmeras influências à outros ritmos.

Agora parem pra pensar: É quase unânime aqui no FCC o ódio por bandas da mídia. Beatles foi uma banda que lutou muito para conseguir seu espaço, e obviamente não teve o apoio da mídia no começo. Era inovadora, e completamente à frente de sua época.

Vlw, abçs

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


Jonas brothers? façam o favor né;

Sem pé nem cabeça essa comparação...

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Já repararam que aparece muito menos gente metendo o pau quando o tópico é sobre o Dr. Sin ou o oficina G3..... Beatles, Hendrix e afins sempre geram polêmica....... Acho que o caminho do sucesso no FCC é montar uma banda meia boca de pouco sucesso em cima de uma estética ulltrapassada há uns 20 anos.......

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
Cara, a molecada desconhece, mas desconhece de uma forma soberba, pois não tem a humildade de "conhecer", acha que a verdade é o que está "na cara", não conseguem se posicionar do ponto-de-vista histórico, nem entender os contêxtos no qual determinada banda se encaixa, nem o porque de sua importância. Isso é fruto da imaturidade, mas também da falta de humildade e senso de disciplina e hierarquia (no bom sentido do termo) que não é ensinado para eles nos dias de hoje.
Abç

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E eu q gosto e respeito? Tenho todas essas qualidades? \o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME
Não sei.
Na verdade meu comentário foi meio que generalizante, mas foi baseado na minha experiência pessoal como professor (e ela é bem grande...).
Exceções sempre existem.
Abç

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ahh =/

eh, eh, eh, eh...

Abç

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
FeaR-ME
Bigtransa

Bom, eu nem falo mais nada, não dizem que os piores cegos são aqueles que não querem ver?

Pra mim é perfeitamente válido não gostar de uma banda por mais importante que ela seja, mas deixar de reconhecer a importância dela ou suas qualidades é fruto da mais pura ignorância, os Beatles não foram uma dessas unanimidades burras, foram uma unanimidade porque personificaram, intencionalmente ou não vários processos sociais que vinham se formando nas duas décadas anteriores e tiveram seu ápice nos anos 60, e foram personificados pelo cara.

Da liberdade de dizer o que quer, até a liberdade de transar com nossas namoradas sem ter que lidar com grandes tabus sociais, tudo isso se deve a geração dos anos 60, que direta ou indiretamente é personificada na figura dos 4 cabeludos de Liverpool.

André Arraiano
Veterano
# nov/09
· votar


to brincando não, beatles foi o jonas brothers dos anos 60, não passa de lixo :)

concordo q no começo beatles era bem pra vender, mas se vc ouve o magic mistery tour ou o white album inteiro e continua com essa opiniao, vc tem serios problemas alem de serios preconceitos a serem vencidos

abraços

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
Mackabr0
to brincando não, beatles foi o jonas brothers dos anos 60, não passa de lixo :)


É verdade. Manowar é relevante para a música.... o resto... é só o resto.

/ironia

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nichendrix


talvez estejamos ficando velhos demais......(apenas uma reflexão solitária e em voz alta....)

(vc não, nichendrix...agora que vi que vc ainda é um jovem de 29 anos..heheheh )

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


Será que ninguém percebeu que o titulo do tópico NÃO é:
Eai pessoal, gostam ou não do Beatles

?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a McCartney diz que não achava os Beatles bons no começo da carreira