Pedais - Pedais Valvulados - Valvulados

Autor Mensagem
Soul Wyx
Veterano
# set/09


Final do ano chegando...
Preparando para gastar a economia do ano inteiro...
Aniversário e Natal pela frente...
E ta la o investimento, Alimentar a G.A.S!

Mas vamos la...
Já toquei em Valvulado e Transtorizado, comparando um ao outro vi a TAMANHA diferença no Drive.
O Valvulado é mais carne osso, se é que me entendem, ele é mais dinâmico, definido e orgânico. Mas Valvulado tem MUITAS desvantagens:

-Precisa de Atenuador para estudo
-É caro
-Pesado
-Frágil
-Difícil Regulagem para diferentes ambientes
-Precisa de Revisão

Mas vamos as dúvidas:


Aquele som Orgânico/Dinanismo/Definição do Valvulado pode ser obtido com Pedais Valvulados?

Pedais(CI) em valvulados soa como valvulados(Orgânico/Dinanismo/Definição)? Ou a distorção do valvulado só se consegue usando ele mesmo?


Porque as seguintes dúvidas?
Talvez compre Pedal Valvulado e algumas modulações/delay, ou Pedal CI + Valvulado(Fender Jr.)]


Como envolve amplificador e pedais coloquei no fórum de guitarra.

velhote
Veterano
# set/09
· votar


Soul Wyx

E ai man...

Entao vai depender na minha opiniao da utilizaçao que vc vai fazer do seu equipo, tipo tocar na noite... ou so tocar em casa e ensaiar... pra tocar na noite eu prefiro um bom pedal

Cara eu ja tive doctor drive e achava bem legal... so que o pedal é uma caixa de sapato... gigante e pesado como todo valvulado... troquei por um OCD e estou muito mais satisfeito... e peguei um MUDHONEY... cara se fosse vc eu pegaria um pedal CI e um ampli tipo um Blues jr que investir em um pedal valvulado...

Espero ter ajudado...

ABZ

Edington
Veterano
# set/09
· votar


A dúvida dele eu também tenho, conheço poucos amplis valvulados, e pelo que eu leio A diferença é no overdrive/dist. Parece que pra som limpo SS e valvulado são bem equivalentes.

Sendo assim, um pedal valvulado se sai tão bem quanto a distorção de um ampli valvulado?

Abraço!

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


kra pega só o blues jr e qq outro pedal, alem de economizar vc vai ter um puta som...

esse lance de pedal valvulado pra mim não vira, compra logo um valvulado, até pq não acho tantas desvantages no valvulado como as q vc citou...valvulado não é fragil!!

-um bem feito aguenta porrada tranquilo;

-sim eles são pesados (por isso indico sempre pegar um head p/ ter uma divisão dos pesos);

-é caro tb (mas qse nd q é bom é barato);

-não axo dificil a regulagem pra diferentes ambientes, essa é uma vantagem dele, vc liga e tem aquele som e pronto (é claro q tem amp's com frescura de mtos canais e tal, mas se vc ja ta com ele preparado p/ uma apresentação por exemplo vc não tera problemas);

- não precisa do atenuador pra ensaiar em casa, se vc quer drive coloque um pedal de drive e pronto, da pra estudar tranquilo com baixos volumes, é claro q se vc quiser o drive da valvula não da pra estudar, mas no mais tranquilo, eu espeto o Rat no meu amp e estudo com volume qse 1, não atrapalho ng...;

-todo material previsa de revisão, eu levo mais minha guita no luthier do q meu amp na revisão, só levarei daqui há uns 9 meses pra trocar a valvula (sim vc vai gastar com isso, mas sendo esperto vc compra a valvula por fora e leva pro cara trocar e deixar td nos conformes);

No mais não quer ter esses "incomodos" citados por vc compra uma Pod xt live e seja feliz, vai ter um timbre filé e pronto!

abç

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Valvulado é valvulado; SS é SS. Não dá pra colocar no mesmo "bolo" na minha opinião. Não avalio como sendo melhor ou pior, apenas diferentes. O Condor GX-35R (clone do Frontman 25R) soa muito parecido com meu Blues Jr., mas não é idêntico. O que ocorre é que interagem de forma diferente com o volume da guitarra por exemplo e força da palhetada. Não só no quesito drive, mas nos médios, graves e agudos do som como um todo. Isso é algo físico e tem relação com a energia que rola nos circuito deles e como esta energia é liberada. Em um deles, a energia parece ser mais contida (SS), no outro mais nervosa (Valvulado).

Então, o que acho que ocorre no pedal valvulado é que quando chega no SS as freqüências novamente ficam contidas e aquela dinâmica perde um pouco quando o sinal é preocessado pelo amps SS (Solid State). Enfim, o som valvulado é processado antes de entrar no amp e não "na hora". NUNCA toquei num pedal valvulado, mas teoricamente é isso que deve acontecer e por isso o resultado nunca será igual a um amp valvulado.

Se fica melhor ou não que um pedal analógico, só testando o mesmo pedal com circuito analógico e valvulado, o que acho ser difícil fazer, senão, impossível!

Eu não vejo lógica em usar um pedal valvulado num amp valvulado, mas, como sempre é uma questão de gosto. Vai ver que um pedal valvulado "X" fique sensacional num amp valvulado "Y". Mas pra testar é preciso que vc tenha o(s) pedal(s) em mãos. Como não trabalho numa loja especializada, prefiro não comprar só pra testar! hehe

Abs

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
pela experiência que tive com pedal valvulado você tá certo mas assim ele não é feito bem pra simular o som do amp valvulado pelo menos oq pode notar no doctor drive, é um drive mais orgânico(comparado há vários drives) dá pra notar isso logo de cara, o overdrive soa bem limpo, brilhante sem embolar e obedece a palhetada melhor, pra um som mais pesado dá uns h.a mais bonitos e o som tb soa bem redondo mas assim eu usei ele num staner não sei num amp transitor bom como fica

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


daniel_guitar

Sim, beleza! O drive de um pedal valvulado deve ser muito legal por tudo o que vc disse, Eu queria ter vários! :-)) Mas são muito caros em geral... Eu acho que pra um amp valvulado o custo benefício não é legal.

Eu até tava quase comprando um Behringer, mas optei por outras coisas.

Abs

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Soul Wyx
Fazendo uma comparação meia-boca: pedal valvulado + ampli SS = ampli híbrido

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
por isso que concordei, com um amp valvulado não há necessidade de um pedal valvulado, pedal valvulado e mais pra quem quer deixar o som de um amp SS mais fraco com um som melhor

MMI
Veterano
# set/09
· votar


A questão é um pouco diferente. Um pedal valvulado de distorção, tipo o Dr Drive, Mesa Boogie V-1 (tenho um desse) ou V-Twin e por aí vai, geralmente funciuonam como pré-amplificadores. Muita gente se confunde com isso porque nos cabeçotes e combos é tudo junto, o pré e o power. Um valvulado que tenha controle de master funciona muito bem para estudo, só que nesse caso não dá para saturar o power em volumes baixos. mas já dá um som legal e (para mim) superior aos SS. Da mesma forma, um pedal valvulado (pré amp valvulado) ligado num SS já vai dar uma distorção de pré diferente, boa, mas sempre vai deixar a desejar a falta de um power valvulado, fica meio que um amp híbrido bem como o erico.ascencao relatou, especialmente se for ligado direto no power do SS.
Meu pedal Mesa/Boogie V-1 Bottle Rocket usava como um segundo pré, o próprio Edu Ardanuy tem um e usa assim. Pode ser usado também como um booster valvulado. Mas vale ressaltar que é difícil fazer 2 prés com drive soarem bem, a não ser que seja com um só de boost suave, então um pedal valvulado distorcendo somado a uma distorção do amp é dificil soar bem.

-Difícil Regulagem para diferentes ambiente
Via de regra, o timbre de um valvulado é dependente do volume. Emtão para mudar de ambiente pode mudar o timbre ou se microfonar é uma coisa só.

-Precisa de Revisão
Bem cuidado e bem usado, dificilmente precisa de revisão. Quanto a troca de válvulas depende muito, tem gente que nunca troca e outros que trocam bastante. Também varia conforme o uso e a regulagem.

É caro
-Pesado
-Frágil

Aí não tenho argumentos, é verdade.

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


mas sinceramente, para estudo em casa, se vc ligar um vtwin em qq simulador de caixas 4x12 e jogar isso em bons fones ou em bons monitores, já é umas 100x melhor qq ampli de brinquedo de 10-20w transistor, e bastante prático.

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


A todos que me responderam

Bem, ta ai a dúvida. Fico muito satisfeito com o meu ampli, o Condor Gx35R(Falta 1 de 12'). Eu não pretendo comprar mesmo o Fender Blues Jr. porque eu ficaria sem boa parte dos efeitos.
E pensando bem vai soar como um pré-valvulado.
Agora tenho que pensar...
;D

Eu tava olhando, o Eugenio da EFX fabrica um PréAmp Orange, e tava querendo casar:

PreAmp Orange no return do meu Condor(Vou colocar Loop e 12').

Deve ficar um som bem pré valvulado, já vai ser melhor que muita coisa.
E provalvelmente uns CI para complementar o Amp.
;D

Valeus pela ajuda, e o que acharam da solução?

MMI
Veterano
# set/09
· votar


Soul Wyx
cara, é um passo. Pelo menos você entendeu o lance do pré valvulado, tem uns caras que não sacam...
Se você não tivesse perguntado o que achei da solução teria parado aqui, mas já que perguntou... Como falei, um pré valvulado para colocar no seu ampli já vai acrescentar alguma coisa, o que vale a pena depende de você só. Mas vou colocar aqui o que eu acho, não me leve a mal. Penso que investir num EFX Orange, handmade, mais um falante de 12' e tal tem grande chance de ser dinheiro jogado fora. Tudo bem que agora sai mais barato, mas acho que tem chance de você ainda ficar querendo um valvulado por achar melhor, que realmente é. Aí bate a GAS e se você partir para um valvulado, tem que se desfazer disso tudo que está adquirindo agora. Só que um handmade é para casar, se for se desfazer não tem mercado e praticamente vira lixo (modo de dizer), usado só vale uns trocadinhos. O falante de 12' usado também vai ficar dificil de passar em frente. Ou seja, se não for para ser o equipamento definitivo, é um péssimo negócio. Será que mais para frente você não vai achar melhor um som all tube e resolver partir para isso? Ás vezes, é melhor se apertar um pouco mais e fazer algumas prestações do que comprar algo transitório em que se perde muito. Mas é só para você pensar, você quem sabe o que é melhor para você.

Abç

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


MMI
Eu tenho vontade de adquirir um HandMade...
O que me deixa com o pé atrás:
TEMPO DE ESPERA
Eu consigo uns 2.500 no final do ano... nem é a grana, é o tempo de espera...

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


MMI
Me arranjou um problema hein...
Mas valeus, me deu um toque bem legal aqui
:D
Com minha guitarra eu casei, vou colocar Seymour+Dimarzio nela e ser feliz.
Falta arranjar "O" ampli.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


É caro
-Pesado
-Frágil
-Difícil Regulagem para diferentes ambientes
-Precisa de Revisão


cara você ta colocando tanto impecilio que ta exagerando, valvulados não são tão caros, são o preço de uma guitarra boa.. não são tão frageis, do jeito que você fala parece que ta comprando uma gelatina, valvulado dura pra cacete, desde que vc não jogue ele numa canoa e desça a cataratas do Iguaçu, vai sempre ter ele inteiro. Não eh dificil regulagem, valvulado eh plugar e tocar, não tem segredo.. e revisão, guitarras tbm precisam.

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
Bem...
Eu não gosto de nada do valvulado... só do som!
É incrível, são muitas desvantagens... eu acho um saco valvulado, e já vi valvula FODENDO no ampli de um "amigo"...
Eu também não curto aquilo:

Tu pega um JCM800:
Abaixo o Pre e sobe o Power -> Som Clean
Sobe o Pre e Abaixo o Power -> Dist Fuderosa
Sobe o Pre e Sobe o Power -> Zakk Wylde

Esse jogo do Pre e Power do valvulado, que é o que ocorre em todos valvulados não me agrada nem um pouco, e odeio transtorizado que usa esse "sistema" tipo os meteoros da vida.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Soul Wyx
cara, se quiser timbre de valvulado tem que comprar valvulado, nenhum pedal vai te dar distorção de valvulado.

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
Isso que me deprime!
'-'
Se bobear no final do ano eu estou de Gt10/X3/ToneLE
o.O

edalko
Veterano
# set/09
· votar



Esse jogo do Pre e Power do valvulado, que é o que ocorre em todos valvulados não me agrada nem um pouco, e odeio transtorizado que usa esse "sistema" tipo os meteoros da vida.


Cara, compra aí uma placa de som decente, e usa aí os plugins da vida no pc e se divirta. Vai ter um baita som e livre dos "incômodos" que vc citou.

Seria algo como decabelar o palhaço e achar que comeu alguém, mas...

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


edalko
É a vida!
Nunca satisfeito, é testar por ai pedais da vida!
:D

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Soul Wyx
Eu não gosto de nada do valvulado... só do som!

Para inspirá-lo, pode ser que te faça bem:
- www.pedrone.com.br
- www.electrontubes.page.tl
- www.tubeamps.com.br (aqui tem um artigo sobre valvulados, é bem explicativo)
- http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/191875/
- http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/217526/
- http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/213894/

MMI
Veterano
# set/09
· votar


Soul Wyx
Já comprei tanta guitarra, amplificador e pedal na vida... Já fiz tanta cagada dessas de tentar me contentar com alguma coisa mais ou menos e depois resolver partir para algo melhor... Perde-se muita grana nisso, então posso falar por experiência própria. Se eu pudesse voltar atrás, compraria só coisas que realmente me fizessem satisfeito, ou 100% satisfeito ou sem negócio. Porque se ficar 99%, uma hora bate a GAS e vou atrás desse 1% que faltou.

Esse jogo do Pre e Power do valvulado, que é o que ocorre em todos valvulados não me agrada nem um pouco, e odeio transtorizado que usa esse "sistema" tipo os meteoros da vida.
Você está enganado. Nem todos os valvulados. Isso também me incomodou em relação aos valvulados, você acha um timbre com "x" de pré e "y" no power, um pouquinho mais pra cá ou pra lá em um deles muda o timbre que você batalhou para tirar. Essa é uma das razões que passei para rack, os timbres no meu rack são bem mais estáveis, é só controlar o volume do power. Depois que se descobre onde o power começa a distorcer, tá tudo na mão. Mesmo porque só a distorção do pré (Mesa Boogie Triaxis e Rectifier) já resolve bem o problema.

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


MMI
Cara...
Vamos la:

Pedal ShredMaster

Primeiro Passo!
Acabei de comprar
=D
Falta chegar
õ/

Comprei esse pedal, porque querendo ou não, vou usar! E vou fazer os testes com ele em casa no CondorGX35R e no pré valvulado do meu prof como se fosse o pedal valvulado que eu fosse usar o pre(orange) e no valvulado do meu vizinho.
;D

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Eu fiquei um tempo com um ToneBone Radial
http://www.woodbrass.com/images/woodbrass/TONEBONE+TRIMODE.JPG

Um super pedal mesmo. Tem várias opções de timbres, do blues ao metal poderoso, além de um sustain infinito (conforme uma regulagem específica).

O pedal é um pouco pesado, mas é bem compacto (em proporção as suas funcionalidades). Custa em torno de mil reais (muito pra mim).

De qualquer forma, timbre de valvulado mesmo é com relação a potência valvulada. Pré valvulado é outro papo... Tive a sorte de poder usar este pedal num Fender Twin Reverb e desfrutar desta combinação maravilhosa, mas plugado no meu Meteoro Vulcano-50 o pedal também mandou muito bem.

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


LeandroP
Já comprei o pedal!
E vou fazer os teste para ver se vale a pena um PréValvulado. Porque válvulado mesmo acho que não vai ser minha praia.

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Soul Wyx

Eu vi... Pedais valvulados são mais caros mesmo. E em geral os pedais transistorizados arrebentam. Eu uso um simulador de ampli (analógico) e mais um ou outro drive diferente.

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


LeandroP
Usa que amplificador?

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Cara esses amps electrontubes tao mto baratos, tem algo errado ai, nao?

Dá pra pegar um 50w por 1549,00!

E qq eh essa história de valvulas de tv?

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Soul Wyx

Eu uso vários tipos, mas em casa uso um Meteoro Vulcano 50w

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais - Pedais Valvulados - Valvulados