Meu querido diário: quero um valvulado agora!

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09 · Editado por: erico.ascencao


    Há um mês atrás, mais ou menos, fui ver a banda Kaleidoscope num bar aqui de SP chamado Café Piu-Piu. Não sei porquê o Faiska estava tocando na banda, e fiquei abismado com o timbrão que ele tirava com um half-stack Meteoro e umas latinhas (a maioria era Boss). Aquilo me despertou uma curiosidade tremenda em tocar num valvulado.

    Pois bem, ontem fui no Stones Music Bar (que tem um porte de uma casa de show, digamos) ver a banda Armagedon. Meu... que timbre era aquele! O guitarrista estava com um set cavalo, de profissional mesmo:
    - Gibson Les Paul (acho que era Studio, não tinha flame maple)
    - Fender Stratocaster azul-calcinha
    - Telecaster de Luthier
    - Cabeçote Mesa Boogie (não sei qual) e caixa 2x12" Mesa Boogie
    - Racks diversos controlados por uma pedaleira MIDI

    Fiquei espantado com o set do cara, ainda mais por ser uma "banda de baile", que só toca covers. O baterista também estava com uma DW cavala.

    Mas o timbre do cara era fantástico, nunca ouvi um timbre destes na minha frente. O clean não era absolutamente clean porque o Mesa não deve ter muito headroom, mas eu vi que dava pra controlar pelo volume da guitarra. O crunch tinha muito corpo e muita definição pra fazer acordes abertos. É o tipo de crunch que eu procuro, parecido com este aqui:



    O lead também era muito foda, bem EVH style. Rolaram uns Whitesnake e outros Hard Rock anos 80 com este timbre. Tanto o lead quanto o crunch casaram muito bem com a Gibson.

    Os efeitos do cara também eram muito bacanas. Os chorus e delays ficavam muito legais na Strato e na Tele. Fico pensando se o fato de os racks serem digitais caga o timbre "não digital" dos overdrives.

    Estes dois últimos shows me esclareceram quase que definitivamente que existe uma distância bem grande entre um valvulado e um SS. Só preciso tocar num valvulado pra dar um ultimate nas últimas dúvidas que restam.

    Só pra terminar o desabafo: Eu quero o meu valvulado!

    [Meu querido diário off/]

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    erico.ascencao
    Bem vindo ao clube! Depois que tu descobre a maravilha que é um valvulado, tu pega nojo de SS. Não vejo a hora de poder mandar fazer um valvulado ou, quem sabe, pegar um de marca. Vai que eu ganhe um prêmio de R$8.000,00, aí eu compro um Marshall JTM-45 Bluesbreaker Reissue.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Van_Lorien
    Já coloquei minha bateria a venda pra arrecadar fundos.

    MMI
    Veterano
    # set/09
    · votar


    erico.ascencao
    Estes dois últimos shows me esclareceram quase que definitivamente que existe uma distância bem grande entre um valvulado e um SS. Só preciso tocar num valvulado pra dar um ultimate nas últimas dúvidas que restam.

    A distância entre um valvulado top, como o que você viu, para um SS é pouca, talvez de um sistema solar inteiro... É verdade que em preço também é muuuuito diferente. Aqui o preço é diferente, mas peguemos os preços em dólares num Musician friends da vida. Se algo, seja guitarra, amplificador ou o que for, custa 500,00 e um outro custa 5.000,00 não pode ser nem parecido, alguma coisa tem que justificar essa diferença. E olha que tem uns Mesa com excelentes timbres clean.
    Desejo sorte na sua empreitada para um bom valvulado!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MMI
    Vou ver se pego um Pedrone...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    erico.ascencao

    Fica de olho no ML pq as vezes pinta coisa boa. Tem uma opção de filtro que é "Começou Hoje" que são os novos produtos a venda. Meu Blues Jr., novinho, foi nesse esquema.

    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    MauricioBahia
    Quanto morreu no Blues Jr? Acho que vou de handmaker mesmo, pois não tenho tanta pressa e gostaria de algo com a minha cara.

    Aproveitando sua presença no tópico, queria saber o que você acha de um set com latinhas de distorção e uma pedaleira de maior porte para efeitos? Já tive uma Zoom G9 e gostava muito dela, ela tem controles muito interessantes, mas tenho dúvidas se latinhas de efeitos têm uma qualidade superior de fato.

    Amok
    Veterano
    # set/09
    · votar


    erico.ascencao
    Ué, vai largar a batera ? Pena. Voce tem talento pras baquetas...

    [ ]'s

    Buddy_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    erico.ascencao
    É cara, agora esqueça os SS. Tem gente que diz que tem uns SS que são bons. Mas eu não posso confirmar isso, pois não conheço nenhum que se compare a um valvulado. E olhe que já toquei até com um Jazz Chorus e achei HORRÍVEL!!!!!!!!
    Vale muito a pena ter um valvulado, dá uma pesquisada nos handmakers que tem muitas opções e preços.

    Abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amok
    É rapaz. Não sei se eu tinha taleeeeeeeeento, mas sabia tocar legal. Perdi o tesão mesmo, ando mais enroscado com as cordas...

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E olhe que já toquei até com um Jazz Chorus e achei HORRÍVEL!!!!!!!!


    Acho o JC uma tremenda exceção. Não sou o maior fã de seu timbre mas é fato que esse é o ampli com mais headroom que existe. Seu som é muito difícil de tirar com qualquer outro amp. Sem falar que é um amp consagrado por milhares de bandas.
    abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    erico.ascencao: Quanto morreu no Blues Jr? Acho que vou de handmaker mesmo, pois não tenho tanta pressa e gostaria de algo com a minha cara.

    R$1600,00. O cara comprou em Abril deste ano. Que beleza!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu querido diário: quero um valvulado agora!