Pedais de Power Amp valvulados?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # set/08


    Existem pedais de power amp (não pré amp, ou os dois juntos) que dão a mesma saturação que o power de um head valvulado?
    E quando ligados esses pedais em combos transistor (usando só o power do amp transistor), ele continua com a saturação original?

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr

    Os tubescreamers da vida fazem isso neh... imitam um amp. valvulado saturando no talo...

    Tipo o TS-9, Ts-808, OCD e afins...

    Abraço

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr
    Existem pedais de power amp (não pré amp, ou os dois juntos) que dão a mesma saturação que o power de um head valvulado?
    E quando ligados esses pedais em combos transistor (usando só o power do amp transistor), ele continua com a saturação original?

    Não me lembro no momento de nenhum pedal que faça a função de POWER ... Somente de PRÉ ...

    Nefelibata
    Os tubescreamers da vida fazem isso neh... imitam um amp. valvulado saturando no talo...

    Tipo o TS-9, Ts-808, OCD e afins...

    Então cara ... mas esses são pedais que podem ser usados como PRÉ ... o diego gr quer um pedal de POWER ...

    Gasoline
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr
    O único que eu lembro é a Vox ToneLab, que trabalha com um mini-power-amp valvulado mesmo (e não simulação) dentro das simulações dela.

    Mas nunca usei ela para saber o quão util e bom o som é, porém o pessoal que tem ela, fiz que é ótima.

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se não me engano já vi um pedal da Mesa Boogie que é um pedal de power amp com válvulas.
    De outras marcas só ouvi falar do Peavey 50/50 e um da Soldano

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr
    Se não me engano já vi um pedal da Mesa Boogie que é um pedal de power amp com válvulas.
    De outras marcas só ouvi falar do Peavey 50/50 e um da Soldano

    Sim cara, existe o Power da Mesa e da peavey, mas não são em formato de pedal e sim de rack ...

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Então, pelo q entendi ele queria um pedal que soasse como um power saturado e não um pedal para usar como se power mesmo, fazer a função de power, pq ele ainda pergunta se fica bom num amp. transistorizado.

    Por isso eu falei dos TS da vida, pq são pedais q, apesar de atuarem como pré, a intenção deles eh ter som de power saturado.

    Mas posso ter entendido errado tb!

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nefelibata
    e não um pedal para usar como se power mesmo, fazer a função de power, pq ele ainda pergunta se fica bom num amp. transistorizado.

    o que eu queria saber é se tem algum pedal que seja um power (faça a função de power, como num amp)
    dae perguntei sobre ligar ele num transistorizado, para usar o ganho do pedal no maximo sem ter que ficar surdo, deixando o volume do transistor baixo

    almy
    Veterano
    # set/08
    · votar


    desculpa s tou falando besteira.... meteoro dr drive?

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    diego gr

    Agora entendi isso direito.

    Amigo, o q vc quer fazer eh tecnicamente inviável... ligar um power valvulado num power transistor... acho q não dá certo.

    Mas existe uma maneira pra fazer o q vc quer: se vc quer saturar um power em volume baixo, o recomendável seria usar um power valvulado ligado num powerbraker, atenuador, hotplate ou outro dispositivo análogo.

    esse atenuador vc liga entre o power e os falantes, ele transforma parte da energia em calor, diminuindo o volume.

    Então vc pode por o volume do power no talo e diminuir no atenuador, assim vc consegue a qualidade sonora do power saturado em volume aceitável.

    Pesquise sobre isso.

    Abraço

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nefelibata
    o recomendável seria usar um power valvulado ligado num powerbraker, atenuador, hotplate ou outro dispositivo análogo.
    sim, já conhecia esses atenuadores
    acho que é a maneira mais eficiente mesmo né? até porque um pedal de power nem seria um pedal devido ao tamanho, seria mais como um "minihead"

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr

    Exatamente... esses powers 'avulsos' nunca são pequenos como pedais... mesmo pq duas 6l6 por exemplo nem caberia... tem a questão dos trafos tb...

    normalmente esses powers vem em rack.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de Power Amp valvulados?