Me expliquem oq eh esse negocio de amps valvulados?????

Autor Mensagem
SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# fev/05


Tipo eu tava vendo um negocio ake na minha casa tah flando q amp valvulado eh a melhor escolha pra tok em ensaio show pqo seu som eh 10
mas tem tmem esse treco de cabeçotes valvulados!!!!!eu adoraria sabe qual compensa mais compra e qual eh mais barato e melhor???????
de novo (pq eu jah fiz um topico assim mas naum consigui intende) oq saum esse cabeçotes ?????? eles soh funcionam com caixa e pedaleiras????
vlw!

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


existem combos valvulados... Ampli valvulados tem um som caracterisco, que poe calor no som de Slash, Eric Clapton e etc.
Os valvulados sao caros
Cabecote precisa de uma caixa pra tirar um som

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# fev/05
· votar


compensa mais um amp valvulado ow uma caixa eh cabeçote valvulado????

fabio_gravata
Veterano
# fev/05
· votar


cabeçote é só o amplificador, sem os falantes, precisa ser conectado a uma caixa

combo, como o próprio nome já diz, é tudo junto, num mesmo gabinete tem o amplificador e os falantes

os amplis valvulados são muito melhores, utilizados por praticamente todos os profissionais

que tipo de som vc quer tocar?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/05
· votar


bom ja disseraum tudo......


só ais uam coisa, quanto asi valvulas mais rapido fica, mais dificil de colocar no ponto, e mais delicado, alguns desregulam tudo apenas de trocar o óleo!

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


explicando de forma mais clara:

O verdadeiro motivo pelo qual amplificadores valvulados soam melhor do que seus descendentes solid state é a diferença das características de seus componentes ativos ou seja, válvulas e transistores. Os transistores saturam-se com extrema facilidade e é exatamente por isso que é difícil projetar um amplificador solid state com som limpo, sem distorções.

A válvula satura-se com mais dificuldade e por isso os amplificadores valvulados apresentam um som tão limpo e cristalino. Mas, quando se usa distorção (saturação) é que os solid state ficam ridículos (Em tempo: quando falo de distorção/saturação, refiro-me aos altos volumes e não à utilização de pedais overdrive, ok?).

Os transistores, assim como as válvulas, geram freqüências inexistentes no som original (som da guitarra), além de achatar demasiadamente os picos da forma de onda. Essas freqüências sempre são harmônicos de cada freqüência original e é aí que reside a principal diferença sonora. Os transistores geram harmônicos de todas as ordens e as válvulas geram, apenas, os harmônicos pares. O resultado é uma distorção clara e firme nos amplificadores valvulados e uma distorção "suja" com graves e médios-graves "ocos" nos solid state. Num acorde distorcido nos valvulados notam-se todas as notas; é possível dedilhar deliciosamente e emendar um solo arrasador seguido de uma palhetada delirante nos bordões.

Nos solid state só conseguimos chegar mais ou menos perto disso, com amplificadores extremamente bem projetados, de som limpo, e utilizando overdrives valvulados, mesmo assim obtemos a típica distorção de pré. Outros dois fatores que moldam o timbre dos valvulados é a ressonância da própria válvula que é oca e trabalha com vácuo e o transformador de saída, que não é linear e, portanto introduz modificações no timbre (Os transistores não necessitam de transformadores para acoplarem-se aos alto-falantes, já as válvulas, devido a sua alta impedância de saída, devem ter essa impedância casada com a dos alto-falantes). Isso modifica drasticamente as características originais do sinal da guitarra. Um inconveniente da distorção dos valvulados é que só conseguimos os melhores timbres com altos volumes (você tem vizinhos?) pois as válvulas saturam-se quando estão trabalhando com altos ganhos e isso, nos pentodos ou tetrodos de saída, significa regime de alta potência.

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


obs: o texto acima não é de minha autoria não.

Emerson Guita
Veterano
# fev/05
· votar


bulldog
Legal sua sinceridade, eu já tava pensando que vc fabricava esses troços hahaha.

Pyterson
Veterano
# fev/05
· votar


Deu até vontade de bater palmas...rssssss

Turok
Veterano
# fev/05
· votar


Para que quer saber de uma vez por todas qual a diferença de um ampli valvulado e um "soli state" transistorizado, deve ler a reportagem de capa da revista Audio Música & Tecnologia, edição n. 150 de março de 2004: "Valvulados e simuladores saiba quais são os favoritos dos músicos" (www.musitec.com.br).
Infelizmente o link desta reportagem no site da revista não está funcionando. Ele está direcionando para uma outra reportagem.
Quem tem interesse neste assunto tente conseguir esta revista. A reportagem é excelente. Esclarece tudo.

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# fev/05
· votar


eu toko mais hard rock: guns, metallica, ozzy, satriane, entre outros estilos!!!!!!

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# fev/05
· votar


vlw ae

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# fev/05
· votar


mas oq eh melhor t um cabeçote valvulado ow um amp valvulado???
qual da menos trabalho e oq qwh dize solid-state?????

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


SLaSH SiGnATuRe
todo valvulado da um pouco de trabalho pq c precisa ter cuidado.

valvulado eh BEM mais caro....

oliverkiles
Veterano
# fev/05
· votar


o vulcano de 200W é valvulado?????

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


oliverkiles
tem valvula soh no PRE-AMP, mas nao faz TANTA diferenca assim nao.
O Lance é ser valvulado no POWER, e o vulcano tem power transistorizado

oliverkiles
Veterano
# fev/05
· votar


mas pelo menos ele é melhor q muitos por ser valvulado no pré

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


oliverkiles
ja vi dist de SS melhor..

oliverkiles
Veterano
# fev/05
· votar


ss?

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# fev/05
· votar


quais cuidados?????????
eh verdade q tem esse negocio de gasolina??????num pode liga sem pedalera??????essas frescura tem um amp q eh legalinho!!eh esse vulcano ae de 200w eh bom?????

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


oliverkiles
solid-state (transistorizado)

oliverkiles
Veterano
# fev/05 · Editado por: oliverkiles
· votar


entao eu num uso efeito de ampli, só meus pedais e o Gt 2, queria saber se é bom esse vulcano para isso?

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# fev/05
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26014610
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25838615
qual dos dois compensa mais????
esse ae um valvestate da marshall8080????vlw!!!!

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# fev/05
· votar


aeh ow aqueles da life soundo, tubeamps, elias, etc????????vlw

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


SLaSH SiGnATuRe
Gasolina?

Nao, pode ligar guitarra direto...

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# fev/05
· votar


um amp valvulado bom e barato eh facil de axa ow naum?deem exemplos!!!!qual o melhor pra show e ensaio!!!vlw

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


SLaSH SiGnATuRe
valvulado eh bem mais caro..difiicl achar um por menos de R$1500..

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Tem aqueles Laney LC15R, q tah uns 1.200, totalmente valvulado.

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


Igor Martins
qnts w?

oliverkiles
Veterano
# fev/05
· votar


pra eu q num uso distorção do ampli, seria melhor um ampli vavulado ou um vulcanon de 200 ja taria bom??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me expliquem oq eh esse negocio de amps valvulados?????