Autor |
Mensagem |
Jader_guitar Veterano |
# ago/09
Galera, ja procurei na busca mas não achei bem o que queria, to querendo compra uma guitarra mas to em duvida entre uma Tagima JA2 Special (Juninho afram signature) ou Ibanez Jem Jr. só lembrando que a JA2 os captadores e ponte são os da tagima mesmo e nao as que o juninho usa na JA1. vou mandar as informações de cada uma.
Tagima JA2 S Corpo: Alder Braço: Maple Escala: Maple com 22 trastes e marcações em abalone Captadores: 2 Humbucker e 1 Single Coil Controles: Chave seletora de 5 posições, 1 controle de volume e 1 de tonalidade Ponte: Floyd Rose System Cromada Tarraxas: Blindadas e Cromadas
Ibanez Jem Jr neck type: 3pc Wizard II neck body: Basswood body fret: Jumbo frets bridge: Edge III bridge neck pu: IBZ INF1(H) neck pu middle pu: IBZ INFS1(S) mid pu bridge pu: IBZ INF2 (H) bridge pu
Vlw
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Ibanez S é melhor que as duas no meu ponto de vista!
|
Jader_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
obrigado, mas entre as duas eu preciso saber qual que é melhor...
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Jader_guitar
Cara vai na loja e testa, são guitarras diferentes, o que pode ser bom pra mim pode não ser bom pra você! Mas escuto falar mal da Jem JR.. Mas mesmo assim eu ainda iria na Ibanez S que na minha opinião é muito melhor que as duas a ponte já é top e é o mesmo preço. Não pensaria duas vezes!
|
Jader_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
ok, essa ibanez S qual delas que é o mesmo preço?
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Ah agora que vi que é a JA2 S, também não ouvi boas coisas sobre ela...
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/09
· votar
Cara não vou opinar pq n conheço a ja2.. mais a jem jr éuma rg 350 com um buraquinho, se for pra pagar mt mais caro que rg nãom rola
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Jader_guitar Cara procura pela que seu dinheiro pagar, tem a 320 e a 470 que talvez de para você pegar. Pesquisa bem que tem lojas que mete a faca nela e tem lojas que pede um preço melhor. E posso lhe dizer que essa está bem na frente das duas... Fora a ponte que já é das boas e você não irá precisar trocar futuramente. Ou seja nem se compara com a ponte da Jem JR nem da JA2 S, outro nivel...
|
Jader_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102265354-_JM
essa aqui ta na faixa de preço adequada?
|
Manubio Veterano |
# ago/09
· votar
Jader_guitar Cara, se for pra pegar uma JA-2 pegue uma sem ser a special, a special é pior, a JA-2, feita no Brasil é uma boa guitarra, o hardware e os captadores são ruinzinhos, mas trocando, fica uma guitarra pra vida toda.
Tenho uma JA-2 (nacional, sem o S) e digo q é uma boa guitarra, diferente da JA-2 S
|
Wailler Veterano |
# ago/09
· votar
a JA2 até q é boa, pq eh quase igual a JA1, só mudam as ferragens e caps... mas essa q vc está falando é a JA2 S, que não é a mesma coisa da JA2, é pior do q ela.
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Jader_guitar Diria que ta barata! Aqui em SP o normal é encontrar por 1800, 2 mil reais.
|
Jader_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
entao, eu ia pagar 1250,00 numa ja2 S que imaginei que fosse pior que a ja2 "normal" mas entao pago 1450,00 nessa ibanez s320 :D
Valeu pela ajuda
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Jader_guitar Pode ter certeza que não vai se arrepender. Creio até que a S320 seja bem melhorzinha que a JA2 pelo fato da ponte ser muitissimo boa e ela ser bem construída, então imagine como ela é em relação a JA2 S! Dizem ser uma das melhores floyds já inventadas, vale a pena testar! E o preço está bem legal, pelo menos comparado ao daqui de SP que ta em média de 2 mil reais como eu disse! E ela é bem bonita :P!
|
Manubio Veterano |
# ago/09
· votar
Jader_guitar Não querendo discordar da galera, mas fica como dica, sempre teste uma guitarra, quando comprei minha JA-2 fui para comprar uma ibanez, a RG350, ou talvez até uma Ibanez S, não gostei da pegada nem do som delas, guitarra é algo pessoal, deve ser escolhido por vc, o fórum só ajuda a vc escolher melhor, se vc não gostar da guitarra, num tem jeito.
|
Jader_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Entao, tambem achei barata e bonita sim, só estou com receio a essa floyd, nao sei se são essas que "desmontam" se vc tirar todas as cordas e apenas deixar um apoio embaixo. o que podem me dizer sobre essa floyd? será que é muito dificil questao de manutenção e tal?
|
Jader_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
entao o problema de testar essa guitarra eh complicada, como moro numa cidade de interior, as 2 lojas de musica aki soh fazem pedido de strinberg, goldem, memphis, eagle, uma ou outra tagima normalzinha e uma ou outra ibanez rg rsrsrsrsr...entende?
|
Manubio Veterano |
# ago/09
· votar
Jader_guitar entendi sim, vc gostou da ibanez RG? o que achou do braço e timbre???
Sim, a ponte floyd da tagima num é muito boa, eu acabei trocando a da minha, nesta questão creio q as ibanez sejam melhores.
|
Jader_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
entao cara, bem sinceramente falando, entre o timbre da ibanez RG e questão de braço fico com minha strinberg clg-22 rsrs...serio mesmo, nao curti muito a RG... creio que a S 320 deve ser bem melhor ate por questao de preço
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Jader_guitar entre essas duas citadas iria de ja2s, pq pagar mais de 2 conto ou 2 conto numa 350 com buraco no corpo e dose, e além do mais já vi essa jem jr. de um amigo e a guitarra deixou o cara na mão várias vezes e com a diferença da j2s pra a jr. dá pra juntar uma R$ pra por uma gotoh na Ja2s (mas iria de uma s320 pelo menos que a ponte é boa)
|
Jader_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
valeu daniel_guitar tambem ja ouvi falar que a jem jr eh a 350 com um buraco tambem, mas a galera me deu a ideia de uma ibanez S320 , axei interessante ela
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Jader_guitar a ponte e mt boa, agora assim teste pq pode ser que você não goste da pegada afinal é bem pessoal
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Jader_guitar O bom da S320 como eu disse é que você não vai precisar trocar a ponte. Apenas mais pra frente se sentir necessidade trocar os caps mesmo, coisa que você provavelmente iria fazer na JA2 e na JEM Jr e iria trocar a ponte nas duas caso você use bastante.
|
Jader_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
aham, entao, aproveitando o topico pra tirar uma duvida, :D tenho a minha strinberg e reparei ontem um pouco de ferrugem encima dos captadores...eh normal isso?
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Jader_guitar
Sim!
|
Manubio Veterano |
# ago/09
· votar
GuitarHome é, isto é verdade, pelo menos na S320 vc só vai trocar os caps, se vc gosta do braço reto das ibanez, vai fundo.
|
Jader_guitar Veterano |
# ago/09 · Editado por: Jader_guitar
· votar
..
|
Jader_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
soh pra tirar uma duvida simples, com a ibanez nao preciso me preocupar com braço empenando só de olhar pra ela ne rsrsrsrsrs...por que tem umas guita ai com uns braço que da medo
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Jader_guitar Ah cara qualquer guitarra pode vir com um braço desregulado. Mas é bom ficar atento sempre que for comprar né. Mas pode ser tudo só questão de regulagem, acho muitissimo dificil o braço dela vir com problemas sérios, nada que um luthier não resolva.
|
Jader_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Entao, falando ainda a respeito da Ibanez S320 vi numas fotos que ela eh meio "fininha"...será que "presta" ou nao preciso ter medo disso??
|