Autor |
Mensagem |
_Rickyhaalmeida Veterano |
# jul/11
· votar
ueslei0105 Cara, de nada. Vai lá e testa sim, pode valer a pena!!!!!
|
Klismar Veterano |
# jul/11
· votar
ueslei0105 Cara, de nada. Vai lá e testa sim, pode valer a pena!!!!!
[2x]
|
rafaelfj Veterano |
# jul/11
· votar
Opa tudo bem?
então, to prestes a comprar minha primeira guitarra aproveitando que um amigo meu vai pros eua e topou em me trazer uma
Toco Violão de Nylon a uns 2 anos pra mais e curto Blues, Funk Soul, Rock vintage, progressivo e Jazz
Depois de dar uma lida no Forum e conversar com alguns amigos guitarristas eu fiquei em Dúvida entre 2 guitarras
•Gibson Les Paul Studio •Fender Telecaster
Sendo que estou disposto a gastar por volta de uns 400 dolares na guitarra (encontrei algumas usadas porém conservadas nessa faixa de preço no ebay e amazon)
Queria saber se vocês tem alguma dica se esse é o caminho certo, qual guitarra seria melhor ou se tem algum outro modelo que eu deveria dar uma olhada.
vlw pela atenção!
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
rafaelfj
500 dolares tem aquelas Deluxe Player usada eu acho... Varias superstrats ou sem ser de marca gigante... Deans, umas marcas que não tem, aqui, BC Rich, Ibanez...
|
Klismar Veterano |
# jul/11
· votar
rafaelfj
Cara como o felipelfln, existem boas marcas que não temos no Brasil e com preços legais. Olha pode parecer repetitivo, mas antes de pedir p/ comprar a guitarra, ouça o som das duas que está disposto e em dúvida. Ambas são muito boas, particularmente meus dois modelos preferidos de guitarra, porém, o som de uma para a outra, é diferente. Enquanto a Les Paul tem um som mais "gordo" o da Tele é bem mais "estalado", por isso seria legal testar , ve se acha em alguma loja e peça p/ o seu amigo trazer p/ ti. (OBS: é apenas uma sugestão).
Abs
|
# jul/11
· votar
rafaelfj
Cara, é como felipelfln & Klismar falaram. Se eu fosse vc procuraria testar, ouvir e comparar os sons delas. Cara, não posso dar meu palpite de guitarra favorita, pois todo modelo é guitarra e pronto, sou fã de todas. Cara, eu faria uma busca mais abrangente sobre os modelos e naum pelos nomes e marcas(tá certo q são ótimas guitarras e tal), mas vc pode conseguir uma guitarra com m som q te agrada mais e tal. Mas se naum achar, testa as duas(outros modelos tambem pra saber se o som realmente te agrada) antes do seu amigo ir pra "Terra do Tio Sam", boa sorte cara...
|
Dav_Ness Veterano |
# jul/11
· votar
Alguem sabe me dizer, qual guitarra seria essa aqui?
http://img.bomnegocio.com/images/37/3754159358.jpg
Vlw
|
rafaelfj Veterano |
# jul/11
· votar
Valeu pelas dicas galera
vou ver se testo elas e mais alguns modelos esses dias. vou dar uma pesquisada nas marcas citadas também.
|
Willie Joe Veterano |
# jul/11 · Editado por: Willie Joe
· votar
Tava de olho na Tagima Jazz 1750. Alguém conhece ai ? Ela é semi-sólida, minha dúvida é como ficaria em distorções e tals.
|
# jul/11
· votar
Willie Joe CARA NÃO ACHEI MUITA COISA SOBRE ELA NAO, MAS A MAIS BARATA É ESSA AQUI!!!! Vou dar uma olhada melhor sobre ela na net, se achar posto aqui.....
|
Willie Joe Veterano |
# jul/11
· votar
AOSDHASODHASOIDHAOI,
bem essa que tinha visto ! tem uma loja "perto" aqui de casa...
só tenho duvida pela distorção, porque usaria ela pra tocar um rock né,
|
# jul/11
· votar
Willie Joe Cara, aí pra ti ja ta facil neah. Testa ela, pois tem muita gente q vai meter o pau por ser Tagima, mas qm tem vai te dar um opinião mais conceituada. Tu quer ser o Michel Leme? Ele q curti tocar rock nessas semi-acústicas cara. Mas já q a loja é perto da sua casa, vai lá testa com calma, leva mais alguém pra dar opiniões diferentes e tal(o vendedor só quer garantir a comisão, e ele ta certo neah, tem q defender o pão na mesa neah?). Cara, se tu gostar do som msm, pega pois pelas fotos ela parece ser legal e tal. E mais facil ainda, pois nem frete tu tem q pagar.... Se gostar pega sim,mas testa com calma, 2 ou 3 vezes se preciso, com distorções diferentes, pedaleiras, amps diferentes, wah wahs variados e tal. Tudo q tu puder testar com ela teste, exija do vendedor equipos diferentes e tal. Boa sorte cara, e testa varias vezes com calma.
|
diegovga Veterano |
# jul/11
· votar
Bom galera comprei minha primeira guitarra é uma shelter california HSS e vi que tenho que levar pra regular e tal, porém queria saber qual é o preço médio de uma regulagem e se preciso trocar as cordas que veio na guitarra? Valew
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
diegovga Geralmente, na regulagem, o Luthier troca as cordas. Cara, creio que nenhum Luthier va te responder por aqui, pois seria anti-ético da parte dele e acho melhor você mandar um e-mail pra algum Luthier do forum pedindo um orçamento ou pra algum conhecido.
|
Klismar Veterano |
# jul/11
· votar
diegovga
Bom dia Diego. Cara, pelo visto tua guitarra é igual a minha rs... bom, olha, depende da regulagem e do Luthier. Tem Luthier que cobra o serviço já com a troca das cordas outros não. Se tua guitarra for igual a minha (California STD 25), aconselho colocar cordas .10. Fica um pouco mais "duro" pra tocar mas vai ficar melhor. Agora sobre o serviço, vou te dar um exemplo, aqui na minha cidade tem Luthier cobrando, R$ 50, R$ 80 e R$ 120,00 por serviços iguais. O ideal é você conversar com quem tenha guitarra ( e já tenha experiência ) para te indicar um bom Luthier.
Abs.
|
Klismar Veterano |
# jul/11
· votar
_Rickyhaalmeida
OBS fora do contexto rs... cara, por falar em Michel Leme, ouça a banda nova dele com o Paulo Zinner (ex-Golpe de Estado), fabulosa, chamada Sangue.
|
Fireyeah Veterano |
# jul/11
· votar
Alguém poderia me ajudar? a) Quanto vc tem ou pretende gastar? Até 1200 b) Qual o uso que vc dará ao equipamento? Estudos e gravações c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set? Irei usar o Amplitube até o final do ano. d) Qual é o seu nível técnico? Intermediário. e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades? Som clean bacana, tarrachas boas que não desafinem com alavancadas.
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
Fireyeah Tu citou alavancadas, por isso imagino que sejam eliminadas as LPs e as SGs, sobram as SuperStratos e as Stratos. Como as Stratos não levam alavancadas tão expressivas.
Há a Cort X11 que falam ser bem versátil e cabe no teu orçamento e é muito boa. Se tu quiser uma Strato pra um timbre mais blues e dedilhados mais limpos, só que sem alavancadas tão expressivas, pega a SX SST 57, da pra vc tunar ela toda. Supondo que tu pague R$500,00 numa nova, põe um Roller Nut pra evitar muito atrito e tarraxas Wilkinson com travas, isso dá uns R$100,00 em peças. Te sobra uns R$600,00 mais ou menos. Tu consegue uns bons captadores ainda. Resta a você decidir.
|
Fireyeah Veterano |
# jul/11
· votar
El_DoradoUK Obrigado pelas dicas. Se puder tirar essas outras dúvidas: Vale mesmo a pena tunar essa Shelter? E caso eu possa abrir mão da alavanca, quais modelos seriam bons para um timbre clean?
|
# jul/11
· votar
diegovga Cara, é como o El_DoradoUK & o Klismar falaram. Eu também sou de Minas Gerais(São José da Lapa), e posso te falar q tem muitos luthiers na capital cara, é só da uma boa pesquisada na net. Ex.: Mundo das cordas, ProMusic, Palácio das Artes(lá te dão umas dicas de como resolver os problemas e te indicam um luthier q tenha muita experiência em um serviço especifico, seu problema, e é bom pq é gratuito), Beggiato Luthieria, etc. La na Olegário Maciel tem muita gente q faz isso(ou pode te indicar alguém), mas o preço ao certo é meio difícil de saber, pois minha guitarra tem floyd rose e varia bastante o preço e tal. Dá uma olhada na net, pesquisa sobre o cara, endereço, aqui no fórum msm, tem muito comentário sobre luthiers aqui em MG. Boa sorte cara, e qualquer dúvida---------> Estamos aquiii------->\°/
|
# jul/11
· votar
Klismar Cara, blz? Vou dar uma olhada aqui na net, deve ter alguma coisa no MySpace dele neah?!!!... Cara, como diz o pessoal: Ele é o metaleiro mais jazzista de todos neah? Abraço....
|
# jul/11
· votar
Fireyeah Cara, o que o El_DoradoUK falou é a pura verdade. Só resta a vc escolher o melhor, mas procura testar antes os dois modelos(e outros se for possivel) para vc ter uma ideia melhor do som q vc procura. Abraços...
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
Fireyeah Cara, essa guitarra é uma SX e a galera costuma dizer que é um erro chamar essa SX de Shelter, mas por mim é a mesma coisa.
Vale a pena sim tuná-la, pois tem boa construção e boa tocabilidade, só merece uma troca de ferragens e captadores de sentir necessidade.
Cara, depende do tipo de clean. Um clean mais brilhante e estalado, um clean gordo e com brilho nos graves e agudos, um clean escuro e gordo, mas com presença. Quais bandas você quer tocar? Que som tu busca?
|
kelvis Veterano |
# jul/11
· votar
Estou com uma duvida em qual guitarra comprar , nao sei se eu compro toco heavy metal hard rock iron maiden , judas priest , guns n roses ozzy estou em duvida nestas ibanez , tenho uma x cort x-6 eu gosto dela ate mais to querendo trocar . qual destas voces me indicariam a comprar?
ibanez rg 2550z
ibanez rg 3570z
Ou uma outra da serie rg prestige que vcs achem melhor mais minha preferencia e uma destas 2 mesmo gosto muito do modelo RG mais tem q ver se vale a pena porque o preço e meio salgado.
|
Willie Joe Veterano |
# jul/11
· votar
Então, to querendo uma semi-acustica, pra usar com overdrive, distortion e tal, e, só depende da captação ou mais de alguma coisa pro som sair legal ? A quem tenho em mente tem humbuckers de "alnico"... serve ?
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
Willie Joe
Serve. Mas acho que qto maior o corpo maior o feedback, né....
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
kelvis
Tem outras Prestige. Tem S, SV, SA, Signature... Tem certeza que quer RG?
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
Fireyeah
Vintage V6 + Interface.
|
# jul/11
· votar
kelvis
IBANEZ RG 2550Z IBANEZ RG-3570 Z
Review Cara, as duas parecem ser boas. Posta as especificações das duas, pra gente poder comparar melhor. Cara, tem as S Prestige também, e varios outros modelos com um custo beneficio melhor.
|
# jul/11
· votar
Willie Joe Cara, acho q cai perfeito um alnico. "Serve. Mas acho que qto maior o corpo maior o feedback, né...." [2x]
|