【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Willie Joe
Veterano
# jul/11
· votar


Se feedback = aquilo lá que dá ao ficar na frente do amp... blábláblá, é de boa, até porque meu amp é pequeno.

Acho que n dá nada, pelo menos.

Mas tem alguma limitação pela guitarra ser semi-acústica ?

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
Eu busco um timbre clean estilo blues, como SRV.
felipelfln
Então cara, eu olhei no ML essa guitarra que você disse, só que achei apenas 2, e nenhuma fica onde moro. Mas eu xonei naquela de corpo vermelho vintage e braço em maple, você conhece outro modelo naquele estilo que seja um pouco mais comum?
Desculpem-me se estou sendo muito chato.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Fireyeah

Cara, essa Vintage e a Walczack WZ-815 são as únicas que ja vem com ferragens e captadores bons msm de marca... E procura em lojas msm.. É sua primeira guitarra?
Tem a T735 Brasil da Tagima, mas essa é mais cara... E a Walczack e a Vintage devem ser melhores. Tem a Condor GX50 que é bastante elogiada...
Tem umas Teles tbm. A Tagima T505, as Condor...
Vc gosta do timbre do Bonamassa? Nunca ouviu? Ouve. Timbre de Blues mais saturado...
Ouve o Gary Moore.... O Jeff Beck quando ele usava Les Paul. Até o AC/DC..
Porque talvez vc goste do timbre de Les Paul e SG, que é mais gordo, cheio e mais fechado...
E o que vc tem no resto do Set?

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Willie Joe

Dizem que acústicas, pela vibração do corpo, dão feedback... Mas o Alex Lifeson usava uma no começo do Rush e usava dists.... Overdrives na verdade...

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
Cara, essa T 735 é essa aqui? Ou essa é piratão?
Então, eu meio que exclui LP e Teles por elas não possuirem alavanca. Vai ser minha segunda, mas eu não toco guitarra faz uns quatro meses. O meu set são só os violões e o baixolão que tenho, com seus respectivos acessórios, então vou usar VST's até o final do ano quando for comprar um amplificador bacana.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Fireyeah

Essa é a SPECIAL. Eu falei da BRASIL.
Ah, sim, VSTs. Melhores que qualquer amp de estudo. Cara, liguei o PC com VST num daqueles aparelhos de som bem antigos com o toca disco em cima. Ele tem umas caixonas grandes, então deu um puta som, muito bom. E sem atraso, que tinha dado com o som novo... Experimenta fazer isso.
Então vc quer alavanca.. O que vc acha das superstratos? Se gostar tem várias desse preço... Corts Viva, X, KX, LTDs M, MH, Schecters.. Apesar de dizerem que são guitarras de metaleiro elas não são. São muito versáteis quando são HSH, tem sons entalados de single e mais gordos de LP, super confortáveis e a maioria tem alavanca.
Qual sua outra guitarra?

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
Então, eu vendi minha outra guita, era uma Condor RX-20S. Eu gosto muito de stratos, sei lá por quê. O shape da madeira talvez... Estou dando uma olhada nos modelos: Shelter Sx Sky(tem uma por 400 onde moro); Condor Gx-50(890); Tagima Blues 3000(1150, semi-acústica lindona); Condor Clp III(1000 com case); Shelter Sx Gg1(900 com case). Daí destes os que mais me atrairam foram essa Gg1 com corpo em mogno e braço colado, porém não possui alavanca; e essa Sx Sky, pelo detalhe de estar sendo vendida por metade do preço de uma nova, o que me daria possibilidade de upa-la.
Obrigado pela ajuda, você está me direcionando bem.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Fireyeah
cara se voce curte uma strato saca essa vintage anunciada no ml..
to babando nela

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192120802-guitarra-strato-vinta ge-1987n-tagimasquierfendergiannini-_JM

essa guita é completa..
ponte schaller,tarrachas wilkinson,tanto a ponte quanto as tarrachas
não se acha facil.captadores dimarzio e shape fender perfeito..
marca inglesa boa..essa parece ser melhor que as
atuais vintage.
nesse preço essa é a mais top que eu garimpei.
vlws

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
Ela parece ser foda mesmo, o problema é que eu não teria como testar. Eu fiquei babando mesmo nessa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187706083-guitarra-sx-ash-vinta ge-series-sst-ltd2-melhor-que-fender-_JM
Pena que não tenha esse dinheiro todo.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


Fireyeah
O SRV usava uma Strato e acho que esse modelo seria bacana pra você. Vê uma SX no site da Barramusic que tem uma parecida com a do SRV mas com algumas diferenças visíveis. Mas a SX SST 57 é uma pedida bem legal e com alavanca, mas sem possibilidade de alavancadas expressivas.
Você ainda pode pôr ferragens e captação tops. Aquela Tagima T735 ou T635 são bem legais ambas e dá pra tu dar uns ups bem legais.
Fora isso acho que SGs e LPs vc tem que testar e gostar ou não.

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
Valeu, acho que vou pegar essa Sx Sky mesmo. Pelo preço que achei vale muito a pena, e ainda dá pra upar ela.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Fireyeah

Cara, não sei se vale a pena essa. Faz um esforço pra pegar a Vintage, nem que tenha que comprar na internet. Vende ela na Playtech por 900 reals! Vale muito a pena! Não consigo aceitar que ela seja pior que uma xinesinha toda upada.... É até melhor E MAIS BARATA! Ve as Tagima T735 BRASIL, as Waczack WZ-815, as T-635....

nenedurock
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
theblackstrat
felipelfln


Este set ficaria bom ?

Guitarra seizi tagima vision creme

Amplificador Maverick mv 1510

Pedaleira Zoom g1

Pedal foot boos

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
O que que você acha dessa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191323616-guitarra-condor-gx-50 -vintage-custom-_JM

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


nenedurock

Quanto tem pra gastar?

Fireyeah

Vale a pena. Vale MESMO a pena. É, cara, essa é a guitarra pra vc acho. Se comprar ela põe um Coil split pra ficar configuração de strato nos captadores, porque assim ta com tres humbuckers..
Ve la no site da Condor as guitarras.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


nenedurock
Cara, nem sei que tu vai tocar. Vai que tu toca Black Metal xD
Essa Strato é típica e deve ter um som bem blues de som menos cheio, fora o timbrão estalado e agudo. Fora que não é uma marca random, é assinada pelo Seizi e como ta recente deve estar vindo no capricho.
Esse ampli a galera fala bem do primo mais velho dele o 3012 (acho que é isso), mas te confesso que nao achei tudo isso. O 3012 tem falante de 12", ou seja, nao esconde os graves, reverb de molas etc. Já esse menor, nao sei te informar.
Eu tenho essa Zoom, rapaz e não há uso tem umas 2 ou 3 semanas, nao gostava dela, mas vou ver o que eu arrumo amanhã, vou tocar algumas musicas pro meu coroa, niver dele e vou abusar do Wha pra esconder os erros do Sweet Child o'Mine solo 3 e 4 que estudei mas nao saiu bacana nem parte. É uma pedaleira honesta, com efeitos honestos e nada muito complexo, mas da pra tirar timbrera, sim.
Acho que o ultimo é um footswitch? Se for pode comprar, pq footswitch faz falta e trocar no dedo no meio de uma música é dose.

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
theblackstrat
felipelfln


Então, eu falei com o vendedor e ele vem em minha casa pra eu dar uma olhada hoje. O que devo observar quando for examinar a guitarra(tipo, além de regulagem, coisas como parte elétrica, verificar a autenticidade do captadores...)?

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


Fireyeah
Cara, tu deve observar as mesmas coisas que vc observaria de fosse uma guitarra em loja.
Estado dos trastes(desníveis, oxidação, danos etc.), verificar o braço(se está empenado, ou com algum dano), pintura(marcas, batidas, arranhões etc.), se possível faça um teste de timbre com a guita pra ver se é o que vocé busca e trastejamento por toda a escala. Fora isso, vai na fé se der pra ti e se eu esqueci de algo, acrescenta, galera.

Abç e boa sorte.

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
theblackstrat
felipelfln

Caras, obrigado de verdade pelas dicas. Comprei a guita e a primeira vista valeu cada centavo. Vou testar por algumas semanas pra fazer um review.
Abraços.

gmamustang
Veterano
# jul/11
· votar


eu odeio voces! quem foi o safado que postou a esp mh1000fr?
maldito g.a.s! :/

saintmath
Veterano
# jul/11
· votar


Eu tava querendo um conselho do povo mais esclarecido. Sou um iniciante e toco há uns 8 meses. Tenho uma guitarra Ibanez Gio GART 60, mas não e lá essas coisas... Eu li várias opiniões no fórum sobre guitarras Les Paul e eu vi que uma Les Paul se nao for Gibson tem que ser no mínimo Epiphone Standard, dei uma busca em sites brasileiros e são todos mto caros, mas nos Estados Unidos sai por aproximadamente 1/3 do preço do brasil. Em outubro vem um parente dos estados unidos que poderia trazer pra mim. Ai eu queria o conselho em relação a isso... se seria uma boa ideia investir numa guitarra melhor sendo ainda um iniciante. Alguem ai pode dar um conselho sobre isso?

saintmath
Veterano
# jul/11
· votar


Alguem ai pode me dar um conselho?

Sou um iniciante e toco há uns 8 meses. Tenho uma guitarra Ibanez Gio GART 60, mas não e lá essas coisas... Eu li várias opiniões no fórum sobre guitarras Les Paul e eu vi que uma Les Paul se nao for Gibson tem que ser no mínimo Epiphone Standard, dei uma busca em sites brasileiros e são todos mto caros, mas nos Estados Unidos sai por aproximadamente 1/3 do preço do brasil. Em outubro vem um parente dos estados unidos que poderia trazer pra mim. Ai eu queria o conselho em relação a isso... se seria uma boa ideia investir numa guitarra melhor sendo ainda um iniciante

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


saintmath
sim pra aproveitar essa oportunidade.voce é iniciante
mas já pensa em outra guita..logo nao parece que vai parar quando comprar uma melhor..então compre sim.
com que voce terá uma boa e uma reserva.vlw

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Bem, continuo na minha jornada que quase que interminável por uma nova guitarra e agora me surgiu a oportunidade de trazer uma dos EUA(se eu não trouxer uma vou acabar comprando alguns pedais...) e gostaria de saber quais dessas valem mais apena:

Gibson Studio Les Paul
Fender Classic Series '72 Telecaster Deluxe
Ibanez RG920QMZ Premium
ESP LTD Deluxe EC-1000

Por favor não me venham com cada uma tem características diferentes ou se enquadram melhor pra estilo X. Só quero opiniões de qual ta compensando mais trazer, mesmo que seja só para vender.

kelvis
Veterano
# jul/11 · Editado por: kelvis
· votar


Intão eu prefiro o modelo rg porque faz mais meu estilo eu gosto ..


Ta ai as especificações :

IBANEZ RG 3570Z

neck type 5pc Super Wizard HP Maple/Walnut neck w/KTS™ TITANIUM Reinforcement
body Basswood body
fret Jumbo frets
bridge Edge-Zero bridge w/ZPS3
neck pu DiMarzio® Air Norton™ (H) neck pu
middle pu DiMarzio® True Velvet™ (S) mid pu
bridge pu DiMarzio® Tone Zone® (H) bridge pu
hardware color Cosmo Black
Scale 648mm/25.5"
a : Width at Nut 43mm
b : Width at Last Fret 58mm
c: Thickness at 1st 17mm
d : Thickness at 12th 19mm
Radius 430mmR


IBANEZ RG 2550Z

neck type 5pc Wizard HP Maple/Walnut neck
body Basswood body
fret Jumbo frets
bridge Edge-Zero bridge w/ZPS3
neck pu DiMarzio® IBZ-N (H) neck pu
middle pu DiMarzio® IBZ-S (S) mid pu
bridge pu DiMarzio® IBZ-B (H) bridge pu
hardware color Cosmo Black
Neck Dimension
Scale 648mm/25.5"
a : Width at Nut 43mm
b : Width at Last Fret 58mm
c: Thickness at 1st 18mm
d : Thickness at 12th 20mm
Radius 430mmR

E tem as PGM tambem que e akela que paul gilbert usa ele usa com ponte fixa no meu caso quero ponte floyd , qual delas voces axam que vale a pena comprar?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


gmamustang
O "safado" fui eu. Pq?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


saintmath
Pega sim cara, msm q vc nao fique com ela depois. O valor delas para a revenda ainda vai ser alto. Vai compensar sim.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


nenedurock
Pelo q os caras falaram no review q fizeram dele na Guitar Player, ele é muito bom e se assemelha muito ao seu irmão maior, o Maverick MVK150. Já a pedaleira só ouvi dizer q os efeitos da som são muito artificiais cara. A guitarra parece ser boa, apesar de ter achado poucas coisas na net sobre ela.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex
Cara, já q é so pra vender qualquer uma serve.
EX.:Fender Classic Series '72 Telecaster Deluxe, essa guitarra seria mais pra alguem q quer colecionar e tal, já a Gibson Studio Les Paul é praticamente o ssonho de consumo de uma galera.
Vai do teu gosto ou da qual vc venderia com maior valor e facilidade.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


kelvis


IBANEZ RG 3570Z
Pegaria essa por causa apenas da captação.
O resto é praticamente o msm.
Testa e vê qual te agrada mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda