【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar

Então pessoal estou postando aqui por que meu tópico foi fechado ._.' e o Penta_Blues falou pra mim usar um dos tópicos existentes sobre o assunto... :

Boa Noite pessoal, me chamo Ariel tenho 14 anos e toco violão a 6 meses me dediquei mais a violão erudito apesar de tocar algumas musicas populares, queria começar a tocar guitarra eletrica já pesquisei no cifra club e em toda a net mais não encontrei ainda uma guitarra que equilibra-se qualidade e preço (custo-beneficio) ja venho pesquisando a mais de 2 semanas sem sucesso, então resolvi postar aqui no fórum para ver se vocês podem me ajudar, abaixo uma tabela com as informações necessárias.

-> Meu conhecimento:
Toco a apenas 6 meses violão de nylon mais puxado para o lado erudito, toco músicas como bachianinha n°1(quase sem erros e com os tempos e velocidade qse iguais a de paulinho nogueira), cantata 147 de Bach(sem erros e tempos iguais), dentre outras eruditas com nivel técnico mais facil, estou tentando pegar sultans of swing de Dire Straits já peguei pela metade a música mais é que tem muitas frases... e eu tenho um pouco de preguiça .-.', tambem estou pegando stairway to heaven de led zeppelin..., faço também algumas improvisações de blues na escala pentablues de Am poucas mais já é um começo, acho que isso ja deve bastar. Não faço aulas ainda(ai vocês pensam claro que não ele nem tem guitarra ainda, mais me refiro ao violão) mais pretendo fazer o de violao erudito e começar o de guitarra quando eu tiver uma guitarra .-.' .

-> O que pretendo tocar:

Pretendo tocar na guitarra estilos variados de rock, algo como led zeppelin, Iron Maiden, Guns 'N Roses, Metallica, Ac/Dc, Black Sabbath, improvisar blues, Jimmy Hendrix, Slash, Zakk Wylde e outros ai .--.' .

-> Quanto eu tenho para Gastar:

Está é a parte critica pois só tenho 700 reais no máximo para gastar com a guitarra sem amplificador... depois que vou comprar um ampli..

-> Guitarras que tenho em mente:

Então pessoal, eu penso em algo como a Strinberg Explorer Clg 48 (http://www.playtech.com.br/ch/prod/14274/581/0/guitarra-strinberg-exp lorer-clg-48---preta.aspx) que tem na PlayTech, mais ja vi muitos comentarios falando que não vale a pena pois Strinberg não presta... pretendo comprar pela internet já que aonde eu moro Aracajú/se, a quantidade de instrumentos é limitada e com um preço bem acima do da internet, se alguem de Aracajú tiver uma usada para me vender eu também teria interesse.

Finalizando:

Então pessoal, é isso ai, tentei organizar ao máximo para facilitar, acho ate que escrevi de mais.. se tiver muitos erros me desculpem mais é que ja tou com sono, obrigado a todos e Boa Noite.

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

Ariel Ferreira

Ariel, bom dia. Já testei uma dessas e realmente é como disse em um post anterior, são bonitas e ponto. Olha, na minha opinião, já que você está "indo" do violão para a guitarra aconselho guitarras com modelos mais "simples" (ex: Les Paul, Strato, SG, Super-Strato) e evite modelos como explorer e Fly V. Mas essa é apenas minha opinião. Bem, por esse preço recomend que procure em alguns sites (graças a meu chefe não estou podendo abrir sites de compra rs, para lhe indicar) mas dá pra achar guitarras Condor, SX, Tagima, Shelter, Cort, na minha opinião guitarras justas em relação ao preço, mas tem que pesquisar, e de preferencia ir a uma loja e testar.Abs

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

Klismar

Bom dia amigo, muito obrigado pela ótima resposta, eu me interesei pela explorer pois ela é linda como tu falou, de qualquer modo irei procurar por les paul. Muito obrigado novamente amigo.

metalhead666
Veterano
# jul/11
· votar

Vlw a ajuda de todos, vou de les paul entaum ^^
olha o set e avaliem

guitarra - http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1074&produto=Guitarra_Shelt er_SX_Les_Paul_Pirate_PEG_2

pedal - http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=3200010

amplificador - http://www.playtech.com.br/ch/prod/22501/combo-borne-stilo-gs-60---lar anja.aspx

vai dar tudo uns 1200 reais

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

metalhead666

Cara, posso ser sincero contigo rs?!

Guitarra = OK!
Pedal: Nunca ouvi esses pedais da Marshall, mas os comentários são bem interessantes a respeito.
Amplificador: cara eu não sei ao certo o preço desse ampli. Para estudo tá legal.

Minha idéia seria (alias, ajudem os mais experientes se eu estiver muito enganado):

Procure por um pedal da Landscape Brutal Distortion, custa em média R$ 150,00 à R$ 180,00. E o som (para o meu gosto) é muito bom.
Amplificador: Cara não sei o preço desse amplificador, mas com certeza amplificador bom é essencial. Não que esse seja ruim, mas tente dar uma expremida ai cara e tenta pegar um Peavey Rage 158.

OBS. falei do Brutal Distortion porque tenho um.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

felipelfln
Cara, dessa vez é só a minha opnião e mais nada.
Concordo até com vc falar q "Falam que vavulado é melhor e nunca plugaram em um, falam que digital é pior e nem sabem diferenciar, dizem que uma guitarra é ruim sem nem ter testado... Aí cria o efeito bola de neve... E todos acreditam...". A maioria pode ser assim, mas eu não!!!
Cara, vc tem que aprender a respeita as opniões e vc acha q só pq esta escrito no meu subnick Membro Novato q sou realmente novato, não tem trinta anos q toco mas a verdade é essa para mim, creio q muitos são passados para trás e acabam levando "gato por lebre".
Cara, então quando for da a sua opinião, procure respeitar a dos outros.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

Ariel Ferreira
Cara, na minha opnião, acho q vc deveria começar com um modelo mais confortável e tal: Sugestão(espero q todos concordem comigo) pra vc tocar rock(e suas mais variadas ramificações) é uma Les Paul, ou Strato msm. Ela cai bem pra metallica, GNR, LZ, etc...
Cara, eu te aconselho a ir à uma loja e testar uma LP, Strato, Super-Strato, e tente fugir de guitarras com o explores e Flying V, q sao guitarras muito desconfortáveis para estudar(sentado).
Cara, vê se conversa com alguem mais experiente e pede pra ela ir com vc testar uns modelos desses, isso pode ajudar muito msm.(Não disse q ninguem tem experiencia pra aconselhar o garoto naum, so pra ele arumar alguem pra ir com ele nas lojas testar.)

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar

Ariel Ferreira

o que o _Rickyhaalmeida é muuito importante.. vc pode ir com uns 4 nomes de guitarras diferentes pra procurar, pode se encantar por outras e etc mas vc pode acabar fechando mal negócio..
leve alguém que conheça bem do assunto pra na hr te orientar melhor.. abraço

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

metalhead666
Cara, concordo com o Klismar, esse Brutal Distortion da Landscape é bom msm, até o Gustavo Guerra usa ele(entre os q estão no site oficial deles, Juninho Afram, Sidney Caravalho e Alex Martinho, Roger Franco e uma porrada de cara por ai tambem). Ou vc pode pegar um pedal da Groovin, tipo o Heavy metal e um noise gate ou equalizer(copias da Boss).
Cara, esses pedais dá Marshall parecem ser bem legais, mas nunca ouvi e digo só por serem da marshall msm.
Se eu fosse vc testaria tudo antes de fechar a compra, pois vc pode encontrar dificuldades com o braço da guitarra, com o som do amp ou do pedal.
Boa sorte ai cara.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

igor zaidan
Cara, só faltou eu dizer isso, leve varios nomes de guitarra, com madeiras diferentes, tipos de ponte, marcas, procure as q o Klismar sugeriu q são marcas muito honestas.
Eu e a maioria do FCC diria: "Vai de CORT"!...

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida

foi isso que eu fiz.. minha primeira guit foi uma menphis mg230.. uma cagada que fiz..

depois comprei uma cort x6, achei bastante honesta. Hoje, uma das minhas guitarras é uma cort, a EVL K4.. puta guitarra, usada paguei 600 nela.. um dos melhores negócios que fiz.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

igor zaidanCara, nunca vou tre perdoar por isso: "Hoje, uma das minhas guitarras é uma cort, a EVL K4.. puta guitarra, usada paguei 600 nela.. um dos melhores negócios que fiz."kkkkk..... Cara, segunda testei a EVL k6, e te digo q se o vendedor naum tivesse olhando eu roubava ela pra mim. Cara, cort é atualmente uma das melhores marcas, com preço justo e qualidade de primeira.
Repito, nunca vou te perdoar por esses 600 reais, quero da uma sorte igual a essa...
Essa X6 tambem é um guitarrão com G maiusculo.
Parabens cara...

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida
ahahahha valeu! essa x6 que eu tinha peguei usado tmb.. o cara tinha trocado a ponte por uma inferior, ai n segurava mt bem qd dava alavancadas..
das EVL só conheço a k4 msm, só testei ela pq foi uma oportunidade o preço.. daqui a 30 min vou pegar ela no luthier, afinzao de tocar ehhe

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida

Posso acreditar em vc, mas a questão é: e quando não é opinião?
Tipo isso ''Ah, nem sei o que é um valvulado, mas na minha opinião é muito melhor.''. E eu tbm sou novato. E vc tem só 16 anos... E eu 14... Mas se tudo fosse julgado pela idade seria uma mer**...

estevaoguitarrista
Veterano
# jul/11
· votar

Boa tarde rapaziada...

To afim de comprar uma outra guitarra em torno de R$ 1000,00, vi na internet uma Guitarra Cort X 11 | Captadores Emg-hz | 24 Trastes, e ae o que acham?

Descrição dela:

Com seu corpo com cavidades suaves, braço com moderno e rápido perfil "U Shape" e sistema tremolo com dupla trava, a série X é o X no "eXtreme".

Desenho "Neck-Thru" da Série X
O desenho "Neck-Thru" da Série X permite fácil acesso ao longo de toda a escala.

Captadores EMG e Sistema Cort de Trava Dupla.
Os captadores EMG e o Sistema "Double Locking Tremolo" da Cort irão fazer a sua "X" gritar.

ESPECIFICAÇÃO

CONSTRUÇÃO: Bolt-on (Aparafusado)

CORPO: Basswood com top em Flamed Maple

BRAÇO: Maple 3pc, Modern ''U'' Shape

LARGURA DO BRAÇO: 1ºT : 43mm / 22ºT : 56mm

GROSSURA DO BRAÇO: 1ºT : 19mm / 12ºT : 21mm

ESCALA: Rosewood, 15 3/4'' Radius(400mm)

TRASTES: 24 / Jumbo (2.9mm)

MARCAÇÃO: Dente de Tubarão Branca

TARRAXAS: Die cast

TAMANHO: 25 1/2'' (648mm)

NUT: Locking Nut w/ Retainer Ball

PONTE: Double locking-II

CAPTADORES: EMG-HZ OPEN SA1-MMSB-EMG-HZ OPEN TB1(H-S-H)

CONTROLES: 1vol, 1tone (c/ push pull), chave seletora de 5 posições

TROCA DE CAPTADORES:
Coil Tap Push Down
Position1 : Neck
Position2 : Neck & Middle
Position3 : Middle
Position4 : Middle & Bridge
Position5 : Bridge

Coil Tap Pull Up
Position1 : Front Coil of Neck
Position2 : Front Coil of Neck & Middle
Position3 : Middle
Position4 : Middle & Front Coil of Bridge
Position5 : Front Coil of Bridge

FERRAGENS: BK (Black)

EXCLUSIVIDADES: Corpo Cavado

CORDAS: D'addario EXL120(042-009)

COR: TCG (Trans. Charcoal Grey), BCS (Black Cherry)

metalhead666
Veterano
# jul/11
· votar

as guitarras cort sao tao boas assim O_o, tem alguma por uns 650 700 reais boa pra mim?

metalhead666
Veterano
# jul/11
· votar

esse amplificador eh bom? http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1381&produto=Amplificador_S ound_Maker_Pure_Vibration_G20

o que eu postei da borne no meu bairro ta 240 reais

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida e igor zaidan, obrigado à vocês amigos pela ótima explicação, vou procurar alguma loja que venda pela internet uma strato ou LP legal por ate 700 reais, se alguem tiver ideias de lojas ou de guitarras por esta faixa de preço me mandem por favor.

Klismar
Veterano
# jul/11 · Editado por: Klismar
· votar

metalhead666

Cara, Corts são legais mesmo. Procura no site da Playtech ontem de noite vi umas em casa, na faixa um pouco acima da sua... vai na fé...

Ariel Ferreira

Cara Les Paul, bacana por esse preço aconselho as Shelter Nashville, tem site vendendo por diversos preços. Lembro que tinha um cara vendendo uma SX usada no mercado livre por 650 reais. Essas valem muito a pena cara (SX).

estevaoguitarrista

Cara o _Rickyhaalmeida e eu compartilhamos da mesma idéia, são guitarras justas no preço. Essa por conter EMG já dá um brilho no olho rs... mas não sei exatamente a qualidade deles, o negócio é tocar ...

ABs

EDIT: LEMBREI DE UMA COISA MUITO BACANA QUE DESCOBRI: tem um site na internet de instrumentos usados, tipo classificados, procurem no Google, como meuinstrumento.com (algo do tipo, pra variar , no meu trabalho não posso acessar alguns sites) enfim... achei a idéia bacana, podem achar alguém da cidade de vocês e ir ver a guitarra de perto. Para se ter idéia tem um cara vendendo uma Z44 por 900 mangos (acho que é isso)...

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

Klismar
Boa Noite e obrigado pela ajuda amigo.
---------------------------------------------------------------------- ------------------

Boa noite a todos, em uma busca encontrei tais modelos de guitarra seguindo as dicas conseguidas aqui no fórum, tais modelos irei por os links aqui embaixo:

https://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=78227

http://www.mundomax.com.br/guitarras_ibanez/guitarra_grg_121ex_black_n ight_ibanez

http://www.mundomax.com.br/tagima/guitarra_com_floyd_rose_mg130_memphi s_by_tagima

http://www.mundomax.com.br/guitarras_ibanez/guitarra_gax_30_bkn_preta_ ibanez

Queria saber quais destas guitarras vocês acham que eu deveria comprar e também queria perguntar se alguem ja comprou em uma dessas lojas ou sabe se é confiavel comprar por ela pela internet.

Boa Noite e Obrigado a todos.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

felipelfln
Cara, naum é por nada naum, mas a questão de idade nada tem a ver com a discussão proposta por vc.
Digo isso pq a poucos dias vi um cara de 33 anos aqui no FCC peguntando pra galera qual guitarra era melhor, e nem por isso o desmereceram pela idade.
Outra coisa muito importante é tambem a experiência, naum digo: "Tenho 30 anos, toco a dezesseis e sou mais experiente do q alguem q toca a 3 anos." Qm disser uma coisa dessas e naum souber diferenciar um pedal de uma pedaleira, perdera severamente em quewstao de senso para um de 3 anos q ja sente essa diferença.
Não digo q esse é nosso caso, mas tem muito "veterano" q toma um pau em relação a um "membro novato", q conhece sobre madeiras, captação e tal.
Cara, agora digo uma coisa, apenas uma dica, se vc naum quer ser um veterano como se fosse um novato, leia e estude, nunca pare no tempo e nem se contente com o conhecimento adquirido, busque mais e mais sempre cara.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

estevaoguitarrista
Uma palavra: Guitarrassa!!!!
Ótimo custoXbeneficio...
Vai fundo cara... Ótima escolha....

Klismar
Veterano
# jul/11 · Editado por: Klismar
· votar

_Rickyhaalmeida
felipelfln

Amigos, na boa, vamos esquecer isso, o mundo é feito de diferenças (graças a Deus), cada um ouve um timbre de um jeito (claro que existem casos que todos concordamos), do contrário a maior dica para comprar um instrumento não seria : VÁ NA LOJA E TOQUE. Enfim, concordo com ambos que tem gente no fórum que é apenas palpiteiro, eu mesmo sou um, mas quando não sei de algo fico na boa. Vamos lá, todos temos o mesmo objetivo que é ajudar a galera do fórum e o mais importante na minha opinião: OBTER CONHECIMENTO.

metalhead666

Cara não conheço esse ampli, mas como você tem o outro próximo a sua casa, vá lá e teste. Quem sabe não lhe agrada o som? Quanto você pode dispor para comprar um ampli ? (álias, ao meu ver, compra de amplificador é a mais complicada rs)

Ariel Ferreira

Cara, das que você citou, vou ser sincero contigo. Fuja de Floyd Rose, na boa, por ser sua primeira guitarra vai te dar dor de cabeça. Alías, essas Memphis eu não aconselho, parte desse preço dela é por causa do Floyd.
As Ibanez é o caso citado acima, são guitarras baratas da marca, então não são lá aquelas coisas. Essa GAX eu nunca ouvi nem vi de perto, portanto vou me abster da resposta. A SX sinceramente é uma guitarra legal, compensa sim.
Daria p/ dar uma elevada no valor da guitarra?

Sobre os sites, o Hendrix é confiável, agora esse Mundo Max, não conheço, mas tem um pessoal do fórum que já comprou e dizem ser seguro.

Abs

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

metalhead666
Cara, pelo video ele parece ser bom, mas procura testar a guitarra e ele juntos, pra ver se ele realmente vai te agradar.
Preço é uma coisa, a qualidade é outra.
Abraço cara.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

Klismar
Cara, por coincidência concordo plenamente com vc.
O FCC tá aqui pra da uma orientada pro pessoal menos experiente, evitando q alguns levem gato por lebre.

Cara o _Rickyhaalmeida e eu compartilhamos da mesma idéia, são guitarras justas no preço. Essa por conter EMG já dá um brilho no olho rs... mas não sei exatamente a qualidade deles, o negócio é tocar ...
Mais uma vez concordo com vc, toquei a EVL K6 segunda e digo: "Tô apaixonado com ela cara...."

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

Klismar

Obrigado novamente amigo por todo esse apoio que você está me dando, estou pensando em comprar a sg mesmo, não posso elevar o valor pois ja ta dificil convencer minha mae de gastar 700...
---------------------------------------------------------------------- ------------------
Se alguem tiver alguma ideia de uma guitarra legal pra mim comprar nessa faixa de preço 700,00 reais e poder me dar dicas, ficarei muito agradescido.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

Ariel Ferreira
No seu caso, pelasduvidas q vc tem em relaçao a esse assunto, e pelo estilo q vc pretende seguir com ela, te indico a SX, não te dara dor de cabeça pois: É anunciada em um site confiavel, a ponte elgal pra fazer Palm Multi, muito utilizada no rock em geral.
Parece ser a mais apropriada pra vc.
Estou pesquisando sobre a madeira dela.

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida

Muito obrigado cara pela ajuda, li alguns tópicos sobre ela e tinha muitos comentários negativos.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

Ariel Ferreira
Sério cara, q pena, ela parecia ser uma ótima guitarra!!!
Abraço cara, e continua pesquisando msm.
Daqui a pouco vc acha uma q se encaixa no seu gosto e no seu bolso...
Boa sorte e desculpa qualquer coisa, mas testa ela se der,as vezes vale a pena. Quando for a BH de novo quero testar ela, e te digo minha opinião.

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

Ariel Ferreira

Imagina cara. Na boa. Como esse mês é fraco no meu trabalho dá pra dar uma fuçada no fórum rs...
Então vamos lá rs... (já estou em uma internet descente rs)... R$ 700,00 ?... cara, sinceramente, das que citarei abaixo estarei indo pela marca e descrição, apesar que marca não diz muito nessa faixa de preço, infelizmente. Mas...

Tagima PR100
Cara não conheço, mas o fato de ter captadores Wilkinson já ajuda, tal como o braço colado. Mais uma vez não conheço, estou indo pelo mínimo conhecimento que tenho a respeito do assunto: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-11791-guitarra_t agima_pr100_special_series__preta

CORT X-1
Cara namorei essa guitarra um tempo antes de comprar a minha. Cheguei a tocar em uma aqui na minha cidade (São Carlos), mas o preço estava abusivo e tive contra tempos financeiros que não me deixaram compra-lá. A marca é confiável, o som eu gostei, achei bem "macio" o braço.
http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010012457002/Guitarra+Cort+X-1+Ver melha

SX SST - Strato

Minha opinião: tenho uma Shelter California, barata, porém eu gostei e na época era o que eu podia comprar. Comprei captadores essa semana seguindo os conselhos do Bertola, deve ficar animal. Essa SX, com certeza deve ser muito superior a minha, seja pela madeira e pela captação. É uma guitarra boa p/ mais tarde você fazer um Upgrade.
http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010012770001/Guitarra+Shelter+SX+S ST+ASH+R+Natural

CORT - Z40

Cara, na minha humilde opinião: o corpo parece Les Paul, mas não é. A madeira não é a indicado para Les Paul, mas nem por isso a guitarra deixa de ser interessante nessa faixa de preço.
http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010012541002/Guitarra+Cort+Z+40+Ve rmelha

CONDOR GX-40
Toquei em um RX-20 e achei muito boa cara. Este modelo deve ser bem superior. Condor é uma marca de respeito (minha próxima guitarra será uma Les Paul CLP2 da Condor rs...)
https://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=32290

Fora essas, aconselho a Shelter Les Paul Nashville. São boas e muito bonitas.

Abs cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda