【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

o malmsteen modesto

Compra antes que acabe. Essa é dificil de achar.

nenedurock
Veterano
# jul/11
· votar

felipelfln
_Rickyhaalmeida
theblackstrat

Uma cort x6 fica boa com um acedo 276 1x12

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

nenedurock
Cara, nao sou endorse da CORT mas essas guitarras vao bem ate com gilo cara, vai fundooo!!!!
Todas são muito bem construidas e tal, depois tu coloca uma gotoh e uns caps legal q ela vai ficar fuderosa, mas do jeito q ela vem ja ta bom demais ate eu futuramente pretendo pegar uma CORT EVL X65 E UMA K6.
Vai em frente cara....

- matheus
Veterano
# jul/11
· votar

Estou com uma grande dúvida. Perguntei aqui no fórum qual guitarra comprar e me recomendaram algumas. Me interessei mesmo por uma Cort KX5. Mas fui dando uma pesquisada e vi a Schecter Omen 6, essa me interessei mais ainda. Só que não a encontro em Curitiba(onde moro) e estou com receio de comprar uma guitarra pela internet.

Mandei um e-mail para uma loja daqui que vende Schecter, eles falaram que em setembro talvez eles recebam alguns produtos Schecter. Minha dúvida é a seguinte:

- Comprar a Cort KX5
- Esperar até setembro pra ver se chega a tal Schecter Omen 6
- Comprar a Schecter pela internet

gmamustang
Veterano
# jul/11
· votar

Entao galera, recentemente eu comprei 1 guitarra e zaz ja fiz altos upgrade, comprei inclusive um case... dae agora deu vontade de comprar uma sgzinha pra ficar pendurada aqui na parede com um suportezim. gostaria de gastar no maximo 500 reais.
quero ela so pra ficar tocando quando deitar na rede, ir no banheiro(tocar no bom sentido hein ahueuha), etc.
quero sg por nao dar trabalho na hora de trocar afinacao e etc...
so queria uma que nao desse problema na hora de regular a altura das cordas e zaz preu poder ficar treinando nela ja que eu tenho mó preguica de ficar tirando a outra do case e limpando ela toda como eu estou fazendo(num sobram nem as impressoes digitais kkk)

a playtech esse mes ta com uma promocao legal.
sera que a shelter detroit atende minhas necessidades?
valeu...

metalhead666
Veterano
# jul/11
· votar

qual dessas eh melhor

sg - http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=976&produto=Guitarra_Shelte r_SX_SG_Pirate_PEG_3

warlock - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191973276-guitarra-gbspro-warlo ck-preto-alavanca-microafinaco-_JM

metalhead666
Veterano
# jul/11
· votar

Estou com uma grande dúvida. Perguntei aqui no fórum qual guitarra comprar e me recomendaram algumas. Me interessei mesmo por uma Cort KX5. Mas fui dando uma pesquisada e vi a Schecter Omen 6, essa me interessei mais ainda. Só que não a encontro em Curitiba(onde moro) e estou com receio de comprar uma guitarra pela internet.

Mandei um e-mail para uma loja daqui que vende Schecter, eles falaram que em setembro talvez eles recebam alguns produtos Schecter. Minha dúvida é a seguinte:

- Comprar a Cort KX5
- Esperar até setembro pra ver se chega a tal Schecter Omen 6
- Comprar a Schecter pela internet

onde fica essa loja pois tbm moro em curitiba

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar

metalhead666
A SG.
Eu sou fã do modelo SG e essas GBS Pro precisam fazer um geral num Luthier e o barato sai muito caro, a Floyd é fraca demais, o acabamento é porco, a guitarra é honesta demais e a menos que tu tenha umas 1000 dilmetas pra investir no básico ( Floyd, Tarrachas e mao de obra).
A SX vai precisar de regulagem, mas vai sair melhor e mais barato que a GBS Pro.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

- matheus
Cara, testa a KX 5 e espera chegar a Omen 6, se demorar muito pega da net, mas de alguma loja com nome e garantia de entrega e preço justo, se eu fosse vc dava mais uma pesquisada pois tem a rexsom ai no sul, e uma vez se naum em engano achei ela la nessa loja.
Pesquisa na Playtech, Hendrix Music, Reference, Made in Brasil, Tango music, Barra music, Maia music, Good Music, Gang music, Serenata(MG), A Cor do som(minas tambem) q sao lojas recomendadas e qm sabe vc naum leva ate frete gratis pra alguma delas.
Cara, são otimas escolhas essas. Mas espera e vai negociando com algumas lojas q eu citei ai em cima....
Grande abraço cara, e boa sorte!!!!!

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

gmamustang
Cara, pega uma SX SG, nao sei quanto esta custando, mas acho q te atenderia perfeitamente, todos aki falam muito bem dela, e eu concordo com a opniao da maioria.
Vou dar uma pesquisada aqui e posto se achar mais algum link interessante....

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

metalhead666
Cara, como sou apaixonado com Floyd Rose e seus harmonicos incriveis, ficaria com Warlok, mas como dizem q guitarras baratas naum tem um bom desempenho quando se refere as pontes q vem nelas, eu recomendaria a SX SG. Mas um conhecido meu tem uma Menphis MG 130 q tem floyd e me deixou surpreendido quanto toquei nela, achei so um pouco desconfortavel pois minha guita tem um braço um pouco mais fino, mas a ponte dela mandou muito bem e é uma floyd bem baratinha....

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

metalhead666
Cara, como sou apaixonado com Floyd Rose e seus harmonicos incriveis, ficaria com Warlok, mas como dizem q guitarras baratas naum tem um bom desempenho quando se refere as pontes q vem nelas, eu recomendaria a SX SG. Mas um conhecido meu tem uma Menphis MG 130 q tem floyd e me deixou surpreendido quanto toquei nela, achei so um pouco desconfortavel pois minha guita tem um braço um pouco mais fino, mas a ponte dela mandou muito bem e é uma floyd bem baratinha....

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

nenedurock

Claro, por que não?

- matheus

Não sei essa, mas diferente das outras, a maioria das Corts vem com caps de marca. Varias com EMG Hz...

- matheus
Veterano
# jul/11
· votar

Alguém sabe se essa musicware - RJ (http://www.musicware.com.br/) é confiável para comprar guitarras ?

A loja que pesquisei foi a Rexsom mesmo. Mas não é certeza que chegue a Omen 6 em setembro, a vendedora me falou que talvez eles recebam algo da Schecter em setembro.

Klismar
Veterano
# jul/11 · Editado por: Klismar
· votar

metalhead666

Cara dá uma olhada nessa SG aqui, o som é bem legal, e o preço idem:
https://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=78219

metalhead666
Veterano
# jul/11
· votar

qual dessas eh melhor (pretendo tocar heavy metal)

sg - http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=976&produto=Guitarra_Shelte r_SX_SG_Pirate_PEG_3

fly-V - http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=704121

les paul - http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1074&produto=Guitarra_Shelt er_SX_Les_Paul_Pirate_PEG_2

strato - http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=704174

Qual dessas eh a melhor, falem sobre a marca tbm por favor

Klismar
Veterano
· votar

metalhead666

Cara, não manjo tanto assim, mas a minha opinião dessas que você passou vai na seguinte ordem:

SG / Les Paul - SX - a marca é confiável e ambas tem o corpo feito em Mogno, logo, para você fazer upgrade é um pouco melhor. Nunca toquei em nenhuma delas, toquei naquela que coloquei o link acima, essa meu irmão tem uma, tanto SG e uma Les Paul, ambas são muito boas, acredito que essas que você colocou devem ter qualidade parecida.

Ibanez é uma marca top. Mas não essa guitarra em especial, é uma linha mais "acessível" da Ibanez. Na minha opinião é uma guitarra "média".

Strinberg, eu testei uma explorer, achei bonita e ponto. Não conheço nada da marca, mas sei que existem guitarras boas e outras fraquinhas, se essa Fly for idem a Explorer, não aconselho.

Com esse preço você encontra uma Shelter SX Strato, que já é uma guitarra bem legal. Ou alguma Cort, tem um modelo não sei ao certo acho que o X-1. É uma guitarra legal p/ metal e a Cort como muitos dizem aqui no Forum é uma marca honesta.

Espero ter ajudado.

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

gmamustang

https://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=78219

cara essa é muito boa... já vem com case que só ai tu economiza uma boa grana.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

Klismar

As pirate sao de ash.

metalhead666

Les Paul ou Ibanez.

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

felipelfln
Hum, então são parecidas com aquelas Eg2k (acho que é isso)?
É, realmente é melhor não arriscar então...

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

Klismar

Não sei. Mas o Ash é a madeira das Fenders, que proporciona um som mais brilhante.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

metalhead666
Cara, a Les com certeza, ela é bonita e de mogno como o Klismar falou, e essa madeira é a mais aconselhada pras LP's.
Testa ela e prova o sonzão q ela deve ter.

E como o Klismar falou, essas Ibanez são mais acessíveis, e elas são de qualidade muito duvidosa, é como se vc tivesse levando um tonante ou vogga com o headstock com "IBANEZ", entende, então eu iria de Les Paul ou de Cort(Futuro endorsement da marca, uhuuh!!!).
Abraço, e boa sorte ai cara.....

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

felipelfln
Cara, tu quer comparar um madeira toda tratada das Fenders com as q devem vir nessas guitas, as da Fender são escolhidas e analisadas, não é qualquer pedaço de madeira q vai pra guitarra deles naum, é o nome da marca que esta em jogo cara.
Já essas ai devem ser restos de madeira, e só!!!

gmamustang
Veterano
# jul/11
· votar

sera que n vendem sem case por 1 preco melhor ainda? n pretendo guardar no case nao haha :)

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida

putz... Cada coisa que esses caras entendem... Qual madeira a Fender usa? ASH... Eu não disse que era o mesmo ash.

essas Ibanez são mais acessíveis, e elas são de qualidade muito duvidosa, é como se vc tivesse levando um tonante ou vogga com o headstock com "IBANEZ"

Tsc tsc tsc.... Cada coisa... O cara nunca deve ter tocado numa e ja sai falando merda...

Klismar
Veterano
# jul/11
· votar

gmamustang

Cara tenta dar uma rodada na sua cidade (aonde vc mora?), quem sabe rola... mas sinceramente te garanto que o case é a melhor opção em caso de transporte e até mesmo p/ guardar. Mas ai fica a teu cargo. Eu particularmente aconselho !

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar

felipelfln
Cara, na boa, só falei isso pro cara naum se iludir e pegar essa Ibanez e depois só ter dor de cabeça.
Cara, eu falo isso pq sei q muita gente q pega essas guitarras mais baratas da Ibanez so passa raiva e epois pra revender elas é uma verdadeira batalha, fora q em relação a madeira eu estou certo sim.

Tsc tsc tsc.... Cada coisa... O cara nunca deve ter tocado numa e ja sai falando merda...
Cara, segunda eu testei uma dessas pra saber pq todo mundo falava mau delas, e percebi q essa era a mais pura verdade. Pensei q qm dizia isso tava sendo influenciado por alguem mais experiente mas realmente qm compra elas leva uma Vogga, Tonante ou Memphis com o headstock da Ibanez.
Na minha humilde opinião, isso é desonestidade da Ibanez e de tantas outras marcas com nome no mercado, q vendem a marca e não a verdadeira qualidade.

Abraço, espero q vc tenha me compreendido agora cara.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar

_Rickyhaalmeida

Sua comparação é ridícula. Ja toquei numa Memphis que é bem pior...
Vc só ta falando isso porque leu no fórum. A maioria das pessoas do fórum só sabem repetir. Falam que vavulado é melhor e nunca plugaram em um, falam que digital é pior e nem sabem diferenciar, dizem que uma guitarra é ruim sem nem ter testado... Aí cria o efeito bola de neve... E todos acreditam... Desde que vejo vc postando aqui vc só repete o que dizem, não sei se acredito que vc não ta fazendo o msm dessa vez.

gmamustang
Veterano
# jul/11
· votar

eu moro em fortaleza... aqui parece que as lojas vendem em euro... tudo mto mais caro.

Klismar
Veterano
· votar

Cara o negócio então é internet mesmo. Aconselho alguns sites como Foxtrot, Hendrix Music e Playtech. Esses sites são confiáveis e quase sempre rola umas promoções com frete grátis. Tem o Mercado Livre também, mas ai geralmente paga o frete, mas de repente tu pode encontrar alguém ai do CE e fica mais barato o frete.

Edit:

Cara, fui ver uma Seizi no site e encontrei essa aqui, pelo menos é frete free:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/2162/59/0/guitarra-shelter-sg-ssgst d-c-case---preta.aspx

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda