【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Wild Midnight

Testa pra ver qual vc gosta mais, pq qualidade todas tem

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa noite!!!

Wild Midnight
Cara, como eu disse, este tópico não tem a intenção de indicar qual guitarra vc deve escolher entre as opções que vc tem dúvida, mas sim a de lhe mostrar o que considerar para optar entre tais modelos.
Existem inúmeros modelos de Roadstar, com diferenças que podem ser determinantes para sua escolha. A Fender, eu particularmente desconheço modelos Classic com Floyd.
Faça como o nosso camarada Ian Anderson sugeriu: teste e decida por si e não pelo que os outros dizem.
Acredito que lendo o tópico vc será capaz de diferenciar as características de cada modelo e definir quais são as que mais lhe agradam ou as que vc procura numa guitarra.
Valeu!!!

André F.
Veterano
# abr/10
· votar


qual dessas é melhor ?
Guitarra Squier Bullet Strat de 6 cordas SQUIER R$674,00
Guitarra Squier California Telecaster de 6 cordas SQUIER R$854,00??

Michael Mardegam
Veterano
# abr/10
· votar


Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa ESP MII - Deluxe , se vale esse preço devido a ano, estado de conservação , madeiras,captadores,ponte,etc.Obrigado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139441699-esp-m2-deluxe-japan-f loyd-rose-original--_JM

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


André F.

vixe sei não, mas aposto que as tagimas (menos da serie S são melhores) nessa faixa de preço

Michael Mardegam
Parece bem interessnte a guit

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa noite!!!

Acho que poucos estão entendendo, ou pelo menos lendo o que está postado aqui...
Cara, como eu disse, este tópico não tem a intenção de indicar qual guitarra vc deve escolher entre as opções que vc tem dúvida, mas sim a de lhe mostrar o que considerar para optar entre tais modelos.

André F.
Cara, uma guitarra tem três caps a outra dois; uma guitarra tem ponte trêmolo a outra tem fixa; uma é modelo tele a outra strato.
Como comparar modelos tão diferentes para indicar qual é a melhor?
A melhor delas é aquela que melhor lhe atender naquilo em que forem diferentes...

Michael Mardegam
Vc há de convir que sem olhar pessoalmente a guitarra é impossível avaliar seu estado de conservação e concluir se o preça é justo ou não, certo?

Valeu!!!

Michael Mardegam
Veterano
# abr/10
· votar


O dono dessa esp me disse que ela tem uma pequena ferrugem em um carrinho de resto esta em perfeito estado , gostaria de saber se além da parte visual a ferrugem pode prejudicar alguma outra coisa na guitarra , obrigado.

URIK
Veterano
# abr/10
· votar


Ae pessoal, talvez não role eu pegar a RX-30 que eu tava interessado no ML.

Quais são as outras guitarras boas para a minha situação?

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


URIK
RX20, ou a MG32 q tem em quase toda loja

Michael Mardegam
Se eh soh isso acho que ainda vale a pena, e o carrinho eu acho que tem como trocar, confirma isso com o bertola

likerock
Veterano
# abr/10 · Editado por: likerock
· votar


André F.

Cara, Strato e Telecaster são guitarras totalmente diferentes, você tem que ver o timbre que mais te agrada. Agora, a Bullet é uma das piores linhas da Squier, no caso a coisa começa a melhorar nas California e fica boa nas Standard.

Se for pra gastar R$850,00 em uma Strato, prefira as Tagima 635 Made in Brazil, são feitas em madeiras brasileiras, é uma guitarra de ótima qualidade.

Rattoh
Veterano
# abr/10
· votar


Olá pessoal!
Por favor estou com uma duvida sobre uma guitarra da Washburn. Encontrei em uma loja de usados mas estou em duvidas se eu compro, meu estilo é mais heavy metal (Metallica, Disturbed, etc).
Esta guitarra ela tem o nome Oscar Schmidt e encontrei por R$400,00, vale a pena comprar? Qual modelo você me aconselhariam? Máximo que cabe no meu orçamento é 700,00.

Grato!

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa noite!!!

Rattoh
Comprar guitarra usada, na minha opinião, é muito semelhante a comprar um carro usado. Vc pode fazer um bom negócio ou levar o maior tombo caso não tenha experiência pra observar certos detalhes.
Se vale a pena ou não vai depender muito do estado de conservação da mesma, seja pintura, seja madeira, seja elétrica. E isso é impossível avaliar pelo fórum.
Como seu estilo é Heavy, talvez o aspecto mais importante seja a captação possuir humbuckers.
Valeu!!!

Rattoh
Veterano
# abr/10
· votar


valeu cara!

fiz uma pesquisa na net e achei uma Washburn X18 e uma Cort Z40, o que vcs acham?

ghathu
Veterano
# abr/10
· votar


Podem me indicar o link sem problemas.. hehehe..
Preciso tirar uma duvida ok?? Desculpa se já existe o tópico, procurei e não achei, mas se alguém puder ajudar ficaria feliz. Estou em busca de uma guita para blues e sou eterno simpatizante das guitarras semi-acusticas. Colhi informações que a telecaster é mais indicada, mas insisto na semi-acústica. Algum conselho do tipo: "se vai comprar semi da uma olhada na série tal" ou tipo "cara não faça isso". Um obrigado para os solidários e um desculpe para os descontentes. Estou querendo adquirir: uma IBANEZ AFS75T-NWB, um laney lv300 e uma boss gt10 pra começar. Obs. escolhi a boss por causa da opção que ela tem de gravar na memória.

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


ghathu
olha, se tu tiver dinheiro pra tudo, vai em frente, eu curti essas ibanez, os lanay e boss sempre ouvi falar bem.

a unica coisa que recomendo eh ir na loja e testar o conjunto pra ver se gosta.

ghathu
Veterano
# abr/10
· votar


massa ian, brigadu brother...

xGa
Veterano
# abr/10
· votar


Olá pessoal, eu tenho uma tagima t635 (das antigas) e estou em duvida se invisto um dinheiro nela ou se troco de guitarra.
Em principio, se fosse para trocar de guitarra, eu pretendia gastar algo em torno de 1,5-2 mil, mas talvez desse pra fazer uma força a mais caso fosse um ganho muito grande xP
O estilo que eu toco é de punk rock ate um hard um pouco mais pesado e uso bastante a pentatonica se isso é relevante.
Observações:
1- Eu gosto de ter um som limpo e bem "vivo" no braço, para tocar musicas mais "pop", todas as guitarras que toquei que tinham humbuckers no braço eu achei o som meio morto, nao sei, acho que prefiro 2 singles no meio e braço ( pode mudar caso alguem me prove o contrario :P)
2- Eu tenho um captador Dimarzio Fred sobrando por aqui, pretendia usá-lo na guitarra nova ou então colocar na Tagima ( na posição ponte)
3- Eu posso trazer coisas dos EUA, um amigo meu me mandaria de lá (www.guitarcenter.com por exemplo)
4- Dou preferencia a trocar de guitarra do que investir na 635

jalexandre
Veterano
# abr/10
· votar


Penta_Blues, Obrigado pelo tópico.

Quando comprei minha primeira guitarra, fui as cegas e acabei comprando uma guitarra de baixa qualidade, mas que estou usando até hoje para estudos.

Quando chegar a hora de comprar uma nova, vou seguir teus conselhos e tirar uma dia para passear nas lojas e encontrar uma boa guitarra, que tenha a pegada que eu preciso e o preço que eu consigo pagar.

Obrigado novamente pelo tópico,

Abraços.

blink 182 edu
Veterano
# abr/10
· votar


Gente, alguém ai tem o Intruder da Malagoli(réplica do invader) e pode me Dizer se ele tem um som definido para tocar metallica, Iron maiden, Bullet for my valentine ....

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


xGa
Acho que vele a pena investir na guitarra, as de agora são boas, mas se for feita antes de 2004 tu tem uma baita guitarra aí.

O FRED, eh cap de média saída, com som que tende um pouco no clean, (mas não peca na distorção), mas eu recomendaria os Invader / Intruder que ele produz bem aquele som sujo dos punks, a não ser que queira som usado pelo The Clash, aí sim um FRED cairia bem.

blink 182 edu
Se eu não me engando o Bullet for my valentine usa os Invaders, Para as musicas do Iron e Metallica (tirando as mais limpas), eh um bom captador.

Michael Mardegam
Veterano
# abr/10
· votar


Eu li que algumas ibanez john petrucci foram falsificadas , gostaria de saber se essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140600037-ibanez-signature-john -petrucci-_JM é original , alguém sabe algum método de descobrir ? Irei ver a guitarra pessoalmente.Obrigado.

RayDantas
Veterano
# abr/10
· votar


toco violão a quase um ano, to afim de comprar uma guitarra, posso gastar na algo na faixa de +/- 500 reais
estou na dúvida se compro uma guitarra razoavel, mas só a guitarra sem amp, sem nada (tocar ela ligando no pc) ou compro uma guitarra como a mg 32, só que com amp.
deem dicas de guitarras razoaveis nessa faixa de preço, tava pensando na Memphis MG130 ou na Tagima 736 S.
ou então comprar uma Memphis mg 32, com amp.

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Bom dia!!!

ghathu
Colhi informações que a telecaster é mais indicada, mas insisto na semi-acústica. Algum conselho do tipo: "se vai comprar semi da uma olhada na série tal" ou tipo "cara não faça isso".
Cara, eu vou sempre insistir na opinião de que não existe modelo pra isso ou aquilo. A gente vê um montão de Teles no Country, aí aparece um cara chamado Richie Kotzen fazendo um "pusta" rock de Tele...
Indicar modelo é complicado, pois não dá pra saber se vc encontrará o que foi sugerido. Eu, por exemplo, estou encantado com uma PRS semi-acústica da série SE que comprei recentemente.

xGa
Olá pessoal, eu tenho uma tagima t635 (das antigas) e estou em duvida se invisto um dinheiro nela ou se troco de guitarra.
Eu gosto muito destas strato antigas. Se vc está bem adaptado a ela, não vejo por que não turbiná-la e acho que sairá bem menos do que a grana que vc está querendo dispor. Se for trocar, acho que o interessante é observar algum modelo que possua captadores mais "nervosos".

jalexandre
Cara, que bom que vc tenha achado útil o tópico, pois o objetivo é sempre esse: o de ser útil e ajudar assim como sempre sou ajudado. Mas não se limite apenas ao que está aqui, pois o assunto é bem mais amplo do que os limites do meu conhecimento.

RayDantas
Cara, como eu disse, "a força de uma corrente está no seu elo mais fraco". Eu acho que vc pode começar com uma guitarra razoável, mas não espere muito do timbre ligando-a num PC. Como isso será temporário, o jeito é ter paciência e aguentar até poder comprar um ampli legal.
É questão de estratégia: vc pode comprar tudo simples e depois trocar um, depois outro, ou pode comprar um legal, depois outro legal, e assim vai.

Valeu!!!

URIK
Veterano
# abr/10 · Editado por: URIK
· votar


Mas a mg32 não é mal falada, Penta?

Outra coisa:
Fui numa loja aqui ver instrumento/amp, achei um amp bom e tal, e vi 2 memphis, uma de 260 e outra de 310.

Qual é a diferença?


Vi também um Washburn Lyon nessa faixa de preço.
QQ eu devo pegar?

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Michael Mardegam
Da uma olhada no nº de série, mas mesmo não sendo se ela vem com os caps e ponte da ibanez eh um bom negócio.
Se possivel levar alguem q intende (um luthier) pra verificar.

URIK
Muitos aqui falam mal, mas tem alguns q falam bem, das pós-2004 acho que eh uma questão de sorte. (as antes d 2004 soh ouvi falar bem), pra quem tah aprendendo eh uma otima guitarra, até pq a MG130 (q eh com floyd vai encomodar mais, e a Série S da Tagima também eh uma bosta)

2 memphis, uma de 260 e outra de 310.
falou muita coisa, mas se eram iguais, ou uma era pintada e a outra soh passaram verniz, ou tem algum fumado na loja.

Vi também um Washburn Lyon nessa faixa de preço.
pega a qual tu gostar mais,

xGa
Veterano
# abr/10
· votar


Já agradeço pelas respostas pessoal !
Se fosse para dar um up na guitarra, o qeu voces me aconselhariam a trocar? Eu estava pensando em colocar o Fred na ponte, trocar os potenciometros de volume e tom da ponte por uns dimarzios 500k e deixar o do braço com o de 250k. Posteriormente colocar 2 caps fender no meio e no braço e dai sim trocar o potenciometro do braço por um de 250k de boa qualidade. Mas fora isso não sei o que eu poderia trocar que fosse me dar uma boa melhora no som da guitarra...

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


xGa
sen ão me engano os pots 500k são recomendados pra caps acima de 12k de resistencia. os Fred tem 10k (eh por uma questão de timbre mesmo, mas o de 500k também funciona 8D), mas confirma com o bertola.

Os Pots da Dimarzio, a nao ser q vc queira realmente trocar, pq acho q poderia deixar até os mesmos, a não ser que queira deixa Vol Vol Tom (e não Vol Tom Tem como vem de fabrica), q tem alguma truta ai no meio.

e trocar ou adaptar o escudo pro humbucker.

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa tarde!!!

URIK
Mas a mg32 não é mal falada, Penta?
Ela não é uma guitarra que possa ser considerada como de excelente qualidade, aliás, está um até distante disso.
Mas acho necessário considerar qual é o público alvo deste modelo. São profissionais ou amadores que não dispõem de recursos para adquirir uma Fender o nicho de mercado a que este modelo se destina?
Considere sempre o Custo X Benefício em relação ao valor que vc pretende investir.

e vi 2 memphis, uma de 260 e outra de 310.
Qual é a diferença?

Boa pergunta. Se não são de modelos diferentes, é mais fácil perguntar ao vendedor o porquê disso. Se forem iguais, exija que tenham o mesmo valor (o menor, de acordo com o CDC)

Vi também um Washburn Lyon nessa faixa de preço.
QQ eu devo pegar?

Compare o que difere entre elas e veja qual atende mais aos seus objetivos, pois esta é a que deve ser escolhida.

Ian Anderson
sen ão me engano os pots 500k são recomendados pra caps acima de 12k de resistencia.
Cara, o valor dos Pot têm relação com o tipo de captador e não com a sua resistência. Pots de 500k são indicados para humbuckers e os de 250k para singles.

xGa
Se fosse para dar um up na guitarra, o qeu voces me aconselhariam a trocar?
Como eu disse antes, acho que upgrade em guitarra só é bom se o modelo em que vc pretende mexer lhe é muito confortável e de certa qualidade. Se este for o caso, troca de tarrachas e de captadores sempre são interessantes, mas antes disso deixe sua guitarra regulada por um bom luthier e com encordoamento novo. Só isso já dá uma enorme diferença no timbre e na tocabilidade da guitarra em certos casos.

Valeu!!!

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Penta_Blues
tem muitos artistas q usam um pot de vol. 250k no braço com um humbucker.

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa tarde!!!

Ian Anderson
Pode até ter, mas isso não tem relação com a resistência do captador, mas sim com as frequências se pretende deixar passar para o timbre.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda