【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
rukiou
Veterano
# mar/10
· votar


Bem pessoal, primeiramente quero parabenizar o Penta_Blues por esta incrível aula e guitarra, alem de todos que ajudaram os novatos que nem eu a comprar sua primeira guitarra, após ler todos os comentários deste post e de outros minha duvida ainda não foi tirada.

Bem vamos ao que interessa, primeiramente comecei a fazer aula de guitarra a um mês, não sabia nada do assunto quando decidi ir atrás da minha primeira guitarra, após ler este post muitas de minhas duvidas sumirão (e agradeço ao Penta por isso ), duvidas sobre a construção e para que estilo musical serve tal tipo de coisa. Durante minha Pesquisa de preços e modelos cheguei a três modelos que posso pagar, a minha duvida é a seguinte:

Estou preocupado com a durabilidade, espero fazer esse investimento para durar de 2 a 3 anos, talvez menos dependendo de alguns fatores, aos modelos:

Phoenix LP corpo mogno(não sei se coisas como o tipo de madeira aumenta a durabilidade por isso vou colocar aqui só para garantir) e braço fixo, preço: R$ 550 .

Shelter SG Detroit Corpo e braço em Basswood (para mais especificações: http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=702987 )R$ 569.

E por ultimo uma Shelter LP corpo em basswood e braço colado (http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=702989) R$ 539.

Inicialmente pretendo tocar em casa nada grande como sair em pequenos shows com banda. Gostaria de saber de vocês que já tem mais experiência, e já passarão pelo drama de comprar a primeira guitarra e etc, são marcas confiáveis?, estou disposto a pagar algo entre 800 reais c alguém souber de modelos e marcas mais confiáveis depois verifico os detalhes. Obrigado desde já. =)

Pessoal desculpe por fazer exatamente o que o post tenta evitar.

URIK
Veterano
# mar/10 · Editado por: URIK
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar? Sinceramente, o menos possível.

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento? Pra aprender a tocar, tocar muito metal, heavy metal, rock, rock progressivo, e por ae vai.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set? Não tenho nenhum equipamento, só tenho palhetas.

d) Qual é o seu nível técnico? Sou totalmente iniciante.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades? Bom, como já falei, não tenho muitas exigências, apenas uma guitarra boa para heavy metal, metal, rock, rock progressivo, e apenas ter alavanca. O resto, é com vocês.


Algo pra mim ae, galera?
To pensando na Condor RX-30

luanadfonseca
Veterano
# mar/10
· votar


Muito legal o tópico, gostaria de ter encontrado o fórum antes :(

luanadfonseca
Veterano
# mar/10
· votar


URIK
Também sou totalmente iniciante e comprei uma condor RX 20 s e tá servindo demais...

paulinho pc
Veterano
# mar/10
· votar


Boa tarde gente.
O que vcs me dizem sobre a Guitarra Jackson Dinky 290 0012 - JS30DK ??

To querendo pegar uma.A loja pede R$ 1390,00.
Dêem uma ajuda aí,por favor.

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


rukiou
pessoalmente não testei nenhuma, mas pela phoenix ser de mogno acho que se pareça melhor com o som das LPs orginais

URIK
As memphis MG32 tem um bom custo beneficio (~R$300), se tiver

Os amps da meteoro ou borne... e uma pedaleira da Zoom ou Beringer.

O conjuto não eh uma maravilha, mas pra aprender são bons se tem mais pra gastar eh soh falar.

paulinho pc
Sou suspeito pra falar das Jacksons, achei muito barato o preço, aonsde fica isso, pq eu pagava.

paulinho pc
Veterano
# mar/10
· votar


Ian Anderson
Sou suspeito pra falar das Jacksons, achei muito barato o preço, aonsde fica isso, pq eu pagava.

Loja acústica,interior de sp,em Mogi Mirim.



Mais alguém pode opinar a respeito,ou alguém que tem uma igual pode falar??

URIK
Veterano
# mar/10
· votar


As memphis MG32 tem um bom custo beneficio (~R$300), se tiver
Então cara, eu vi por ae no fórum que é pra correr das Memphis.

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


URIK

Como tu estipulou o preço preço como o mais barato possivel, então peguei a melhor das mais baratas que conheço.

Se tu tiver condições para uma Cort X6 ou Viva Gold, Condor CLP2, vai fundo.

As Lps da Shelter, Phoenix, e as Stratos da Tagima (Mas não pega as da série Tagima S) também são boas bonitas e baratas.

URIK
Veterano
# mar/10
· votar


Ian, achei uma Condor RX-30 usada (mas tá em otimo estado) por 250, barato demais, tenho 95% de certeza de comprar.

Acho que agora nada irá mudar minha opinião mesmo, to apaixonado pela rx-30 asduasdiuasduiasuid

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


URIK

Não conheço essa guit, mas ouço falar muito bem da condor, boa sorte.

lps
Veterano
# mar/10
· votar


ola pessoal,tava dando uma olhada nas gbison usadas,e achei uma classic com 6 meses de uso em perfeito estado,o q vcs acham,vale a pena uma gbisom usada ou so nova?e o preço dela usada ?quanto voces acham q da p pagar?essa sai uns 3.000$+ou-....?

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar


Boa noite!!!

URIK
Cheguei atrasado...rs

lps
Cara, eu diria que é quase impossível avaliar instrumento pela internet, não é não?
Gubson usada é tão boa quanto nova, ou às vezes até melhor. Tenta achar uma 59...

Valeu!!!

lps
Veterano
# mar/10
· votar


Penta_Blues
valeu amigo...

rukiou
Veterano
# mar/10
· votar


Ian Anderson

Vlw pela ajuda =)

Daqui a pouco to indo na loja ver se acho outros modelos

URIK
Veterano
# mar/10
· votar


Ae, essa semana minha Condor RX-30 vai estar nos meus braços!
Não vejo a hora de tocar nela.

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


Ae, essa semana minha Condor RX-30 vai estar nos meus braços!
Não vejo a hora de tocar nela.

ah é? q legal. parabéns..

André F.
Veterano
# mar/10
· votar


olá,
Sou iniciante no assunto de guitarras, vou começar a aula de guitarra amanha. meu professor recomendou uma guitarra mais simples: a condor RX 30 ou Rx 20. Porem nao encontrei a RX30. Ao pesquisar achei a Rx 20 por R$ 359,00. Mas o vendedor me recomendou uma Fender Squier de R$ 674,00 e disse q ela é muito boa tambem para iniciantes. Qual dessas devo comprar ?

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


André F.

Apesar de um ter o nome "Fender" na frente as duas tem a mesma qualidade.

se eh pra comprar uma de ~700, pega uma Tagima T-735, ou uma Shelter SX (que tem uma qualidade maior), mas se não tem muita grana pega acondor mesmo.

lembre-se vendedor quer vender, e quanto mais alto o preço, melhor eh a comição dele.

URIK
Veterano
# mar/10
· votar


André F.
Ae cara, eu to na mesma situação que você.
A RX-30 acho que foi parada de fabricar, pois nem no site da Condor ela tá mais. A 20 tá de boa, mas 360 pra rx-20 é meio caro, visto que a rx-30 é 380 uma nova.
No site da Timbres eu tinha visto uma vez a Rx-30, mas tava fora de estoque, quem tem lá.

Eu vou comprar a minha do ML.

Wild Midnight
Veterano
# mar/10
· votar


E ae pessoal na verdade não estou comprando nda soh keria tirar uma duvida besta e achei esse o tópico mais adequado intaum vamos lah eu estava vendo algumas ibanez outro dia e derrepente vi q o modelo RG e o modelo Jem tem a serie normal e a Prestige.
Qual é a diferença?

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Wild Midnight

as prestige tem maior qualidade que não pretiges

a diferença da Jem pras RG
as Jem eh um guitarra Signature série do Steve Vai, vem com caps Dimarzio (evolution ou breed) maração da escala a "arvore da vida" e uns enfeites a mais

as RG dependem do modelo só algumas usam os cap da dimarzio, a marca ção eh as bolinha ou dente de tubarão, e não vem com as os enfeites da jem

Wild Midnight
Veterano
# abr/10
· votar


opa pessoal tava precisando de uma opinião...
um camarada meu vai trazer uma guita pra mim lah dos states (ele mora lah) e eu tava afim de pega uma top msm soh q dai eu teria q compra usada no ebay ou no guitar center dai eu pegunto é seguro comprar assim? alguem jah feiz isso pode me da uma ajuda?

AugustoDamned
Veterano
# abr/10
· votar


Wild Midnight
tem um topico sobre isso, amigão.
Dá uma pesquisada.
.)

Wild Midnight
Veterano
# abr/10
· votar


vlw vou dar uma olhada

MaiconOX
Veterano
# abr/10
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Até 500 reais =/

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Tocar principalmente Metal, e de vez em quando, "fritar"

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Tenho uma Giannini Stratosonic que gosto bastante, mas não quero modificá-la; ZOOM G2 e um amp ruinzinho da Sheldon, mas uso normalmente a guitarra ligada ao PC.

d) Qual é o seu nível técnico?
Intermediário. Toco Death Metal e "frito" bem. Frequento workshops com frequência.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Quero uma "supercaster" com HSH mais barata possível, porém, quero trocar os captadores dela por Intruders da Sound, pois já toquei com eles e se encaixam perfeitamente pra mim.

A pergunta é: compensa comprar uma guitarra barata pra trocar os captadores?
Eu estava pensando em uma Groovin GJA180 (ou até uma GJA300) ou uma Washburn WR154. O que vocês acham?

Agradeço imensamente. :D[/b][b]

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


MaiconOX

se for pra trocar soh os caps compensa, mas como eu não confoi em floyds de guitarras baratas, talvez futuramente, vc coloca tambem uma melhor

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Bom dia!!!

MaiconOX
Na minha opinião não compensa, já que uma guitarra barata não possui apenas caps modestos. Ferragens e elétrica também são modestas pois de outra forma a guitarra acabaria sendo mais cara, não é mesmo?
Valeu!!!

MaiconOX
Veterano
# abr/10
· votar


Ian Anderson e Penta_Blues

Entendi. Mas pelo que li (aqui no fórum também) as ferragens e a madeira da Washburn WR154 são boas, certo?

Já estou quase comprando uma, talvez pra semana que vem já.

Obrigado! :)

Wild Midnight
Veterano
# abr/10
· votar


Entre uma Ibanez JS1000 uma fender classic stratocaster HSS com floyd (americana) e uma Ibanez Roadstar com set seymour duncan ambas usadas quais eu deveria pegar, detalhe preço naum tah importando mt xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda