【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
etongarcia
Membro Novato
# fev/21
· votar


Comprei uma Ibanez com eles no mês passado. Vira e mexe eles pegam uns produtos e jogam o preço lá em baixo no MercadoLivre... Sempre poucas unidades e acaba muito rápido. Essa Ibanez mesmo eu comprei por quase R$700,00 abaixo do que estava nas outras lojas (tinha tentado comprar outras, mas acabou e não deu tempo, aí peguei essa). Nunca tive problema nenhum com eles (exceto uns jogos de cordas que comprei para guitarra de 6 cordas e mandaram de 7 kkkkkkkk Tenho duas cordas B 0.59 aqui jogadas)... A guitarra veio perfeita, nova, bem embalada.

Uma amiga minha trabalha numa distribuidora e fala que tem vários problemas com eles por causa dos preços abaixo do sugerido.

Mas, como eu recomendo pra qualquer loja, principalmente se for comprar pela internet: Verifique bem o instrumento, pra se certificar que é realmente novo e não tem problema. Principalmente quando o preço estiver muito baixo.


Show. Bom saber. Realmente tem produtos que eles tem um preço melhor.

Até aproveitando, estava vende uma Ibanez Rg 350 na olx. É uma guitarra boa? Acha que é uma boa opção no lugar da Sx?

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: ThiRPG
· votar


etongarcia

Nunca toquei nessa guitarra pra ter uma opinião formada... Sempre ouvi falar bem, mas é aquela coisa... Prefiro não opinar do que falar só de papagaio de pirata.

O que eu posso te dizer é que é uma guitarra com proposta bem diferente da SX American Alder. Acho que é mais uma questão de "o que" você quer tocar. Eu acho que a SX é uma guitarra com maior versatilidade. Eu tenho uma Washburn WR154 nas "mesmas configurações" que a RG350 (HSH, Floyd Rose, 24 casas) e tô querendo pegar uma Strato.

Edit: Lembrando que é só a minha opinião.

guitarraquadrada
Membro Novato
# fev/21
· votar


gente quero compra uma guitarra porem so posso gastar ate 1080 reais queria uma fliyng v ou uma les paul estava pensando numa strinberg clg45 porem les paul nao tenho ideias quem puder me indicar agradeço

LeandroP
Moderador
# fev/21 · Editado por: LeandroP
· votar


guitarraquadrada

Cara, nesse valor eu não acredito que você encontre uma Les Paul legal, saca?!

Mas, essa Flying V da Strimberg que você citou me pareceu ser uma guitarra bem legal nessa faixa de preço. Além da escala com marcação tipo "dente de tubarão" que ficou matadora!

https://www.concamusic.com.br/guitarra-strinberg-clg-45-flying-v-p8301 /


Essa na cor branca que eu vi no site eu achei linda!

Se os captadores não te agradar, você pode substituí-los posteriormente.

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar


LeandroP
guitarraquadrada


https://www.americanas.com.br/produto/47007335?opn=YSMESP&sellerid=148 07306000169

Acho que é o melhor que dá pra conseguir nessa faixa, se quiser Les Paul.

LeandroP
Moderador
# fev/21
· votar


ThiRPG

Eu sou conservador (chato rs) nesse aspecto, e acho que Les Paul tem que ser com o braço colado, Telecaster tem que ser com singles, etc. Mas, isso é uma bobagem minha.

Ramsay
Veterano
# fev/21
· votar


etongarcia
A Sx de alder é razoavelmente boa, mas, gastar de 2.5K a 3K em tunagens e mão de obra, definitivamente não vale a pena.

Sugiro que procure uma Squier Classic Vibe 50 que é um pouco mais cara, mas, bem melhor que a SX.

Ramsay
Veterano
# fev/21
· votar


etongarcia
A Sx de alder é razoavelmente boa, mas, gastar de 2.5K a 3K em tunagens e mão de obra, definitivamente não vale a pena.
Sugiro que procure uma Squier Classic Vibe 50 que é um pouco mais cara, mas, bem melhor que a SX.

JVGDS
Membro Novato
# fev/21
· votar


Eaí pessoal! Qual guitarra vocês indicariam para um iniciante na guitarra, mas que já sabe tocar violão, de até R$ 700 ?
Essas tagima tg, tão em torno de R$ 1000 agora, aí fica mais difícil, mas eu me interessei na condor rx, e na strinberg sts 100, mas enfim, me ajudem aí kk

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar


JVGDS

Se não ligar pra cor, tem essa aqui.

Se esticar o orçamento pras 800 consegue achar outras cores.

LeandroP
Moderador
# fev/21
· votar


JVGDS

Com o orçamento apertado, fico inclinado aos modelos Telecaster.
Guitarras mais baratas costumam ter partes baratas. Por exemplo, a ponte tipo tremolo ou tipo flutuante baratas são ótimas pra apresentar problemas.

O modelo Telecaster possui peças mais simples e por sua vez mais baratas devido a natureza da sua construção. Já outras peças mais complexas certamente têm a sua qualidade comprometida. É uma opinião pessoal minha. Com este orçamento você certamente vai encontrar uma de boa qualidade.

https://loja.soulmusica.com.br/produto/tw55bt/?utm_source=Google%20Sho pping&utm_campaign=Produtos%20Site%20SOULMUSICA&utm_medium=cpc&utm_ter m=21859

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1385625093-guitarra-tagima-tel ecaster-woodstock-tw55-butterscotch-_JM?matt_tool=18956390&utm_source= google_shopping&utm_medium=organic

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/21
· votar


guitarraquadrada
Pega uma Shelter Nashville...
JVGDS
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1740884746-guitarra-stratocast er-tg-500-tagima-metallic-gold-yellow-mgy-_JM?searchVariation=70656706 843#searchVariation=70656706843&position=18&type=item&tracking_id=e7e3 fc9f-3bc2-4331-aed3-12f7fed940e7

guitarraquadrada
Membro Novato
# fev/21
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ThiRPG
LeandroP
muito obrigada os tres mais acho que vou ficar com a shelter nashville

LeandroP
Moderador
# fev/21
· votar


guitarraquadrada

Ótima escolha.
Vi uma dessa à venda:
https://www.montrealmusicshop.com.br/MLB-1629509068-guitarra-les-paul- shelter-nashville-305-cherry-burst-_JM

Bagarete
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Bagarete
· votar


Me tirem uma dúvida, há uma diferença muito gritante entre uma les Paul Sx de mogno, com troca de captadores, talvez até mesmo um gibson e uma epiphone std?

LeandroP
Moderador
# fev/21
· votar


Bagarete

Sim, há diferenças construtivas, de dimensões, partes e acabamento.

brunordsantos
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: brunordsantos
· votar


Bom dia galera!

Toco teclado há algum tempo, e agora resolvi me aventurar no universo da guitarra. Minha experiência com a guitarra é quase zero, já toquei algumas coisas simples no violão, que talvez possam servir de base para iniciar a caminhada, mas minha familiaridade com a guitarra para por aí.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para saber qual guitarra escolher, tendo um limite de orçamento entre R$1500 até R$2000 no máximo.

O meu foco principal é tocar um som de guitarra mais limpo e melódico, como o que o Justice Der usa nesse vídeo: https://youtu.be/Yq5_3zqsOzc (especialmente a partir do minuto 1:25) e em vários outros covers que tem no Youtube.

Mas obviamente gostaria de um instrumento versátil, que também não deixasse tanto a desejar em outros estilos (principalmente para tocar algo como Metallica, Nightwish, etc)

Sobre o modelo, gosto das Stratocasters, Telecasters e Les Pauls, principalmente na cor preta (exemplos abaixo), mas o que realmente vai me guiar é a qualidade do instrumento.

https://guitarload.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Fender-04-Trouble maker-Tele-Deluxe-Bigsby-1068x601.jpg

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTPi_Fd73s7Tzm8BZ J8xX05MbB4go-JTjSThw&usqp=CAU

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT82D6iepSMvWeGqL g0I1Numh2OHeUL5VzOBQ&usqp=CAU

Obs.: Sei que as guitarras dos exemplos são Fender e Gibson e estão completamente fora da faixa de preço que tenho disponível. rsrs .. É apenas para exemplificar o design mesmo.

Ah, e respondendo à última pergunta do tópico: como um bom iniciante, não tenho nenhum outro item relacionado à guitarra, não tenho um set. Então amps, pedais e etc virão depois mas aceito de bom grado dicas quanto à isso também.

Conto com a ajuda de vocês!
Obrigado!

etongarcia
Membro Novato
# fev/21
· votar


etongarcia
A Sx de alder é razoavelmente boa, mas, gastar de 2.5K a 3K em tunagens e mão de obra, definitivamente não vale a pena.
Sugiro que procure uma Squier Classic Vibe 50 que é um pouco mais cara, mas, bem melhor que a SX.


Entendi. Então a Squier sem modificações é melhor ou ainda teria que modificar algo nela?

Vou procurar este modelo.

AmonSakurasou
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunordsantos

Pelas características q você procura, eu recomendo uma Strato. Nessa faixa de preço da até pra conseguir uma Squier Standard usada, mas como tu não tem nada, recomendo pegar uma guita e um amp junto. pra pegar os dois com esse orçamento, tem os modelos Strato da SX que são bem legais pelo custo x benefício que ela oferece.

Com relação a amp, tem vários modelos no mercado com custo baixo e qualidade semelhante, mas um que eu tive por vários anos foi um Peavey Rage 158 e me serviu muito bem. Tem um som clean muito bom, e o overdrive é bem razoável, pelo preço do amp

"Mas obviamente gostaria de um instrumento versátil, que também não deixasse tanto a desejar em outros estilos (principalmente para tocar algo como Metallica, Nightwish, etc)" Mais pra frente tu pode colocar um captador HH777 da Malagoli e ser feliz tocando todo tipo de estilo musical.

Valeu!

elvismustaine
Veterano
# mar/21
· votar


Olá! Gostaria de comprar uma telecaster por até 1700 e gostei dessas opções:


Tagima TW 55 nova por 1100

Tagima CS3 nova por 1500

Condor CT20 usada por 1100

Eagle ETL003 usada por 1100


Gostei muito do visual dessas guitarras principalmente por serem sem escudo (com exceção da TW) e elas me parecem decentes na faixa de preço, mas não consigo me decidir. Sei que possivelmente terei que fazer algumas modificações e tal, não me importo muito.

Nessa faixa de preço (não mais que 1500) qual dessas vcs escolheriam ou quais outras vocês recomendam e porque? Meu intuito é tocar de tudo, mas principalmente funk rock e hard rock (richie kotzen, etc).

brunordsantos
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: brunordsantos
· votar


pra pegar os dois com esse orçamento, tem os modelos Strato da SX

Dei uma pesquisada por aqui e encontrei o modelo SX SST62 na faixa de R$1100. E nesta mesma faixa de preço acabei esbarrando com a Strinberg LPS 230 modelo Les Paul que achei muito linda. Ela perde muito em qualidade para a SX?

Você mencionou que pelo estilo que quero tocar, o ideal seria um modelo Strato... se não for abusar demais da boa vontade, poderia explicar quais os detalhes na construção do instrumento são o que mais faz a diferença em relação a isso?

AmonSakurasou
Membro Novato
# mar/21
· votar


elvismustaine

Eu escolheria Condor ou Eagle, pelo simples fato dos captadores serem humbucker (é questão de gosto mesmo, prefiro mais humbucker) ao invés de single e por não possuírem escudo (não curto escudo em guita, visualmente acho feio kkk). Como não conheço nenhuma dessas, eu escolheria por essas características.

brunordsantos

São dois modelos diferentes (uma é Strato e a outra Les Paul). Acredito que entre essas duas, a SX tenha uma qualidade um pouco melhor. Em questão de versatilidade, o modelo strato é ótimo, possui 3 captadores, a pegada do braço (apesar de variar muito de modelo e marca) são mais confortáveis, o corpo tem um shape que se encaixa muito melhor ao seu corpo, por conta das curvas (isso faz uma diferença ainda maior pra quem toca/pratica sentado), a ponte é tremolo (com alavanca)

Modelos Les Paul normalmente tem dois captadores (humbuckers), que por serem duplos, possuem um som mais encorpado, o braço normalmente é mais grosso, a ponte é fixa (tune-o-matic).

No geral é isso. Levando em conta que vai ser seu "primeiro" contato com a guitarra, uma strato é ainda mais indicado. Depois de um tempo, quando tu tiver mais avançado, tu já vai ter uma noção do que vc realmente quer da guita, aí vc pode trocar por outro modelo, ou então só melhorar a que vc já tem

Valeu!

elvismustaine
Veterano
# mar/21
· votar


AmonSakurasou
Eis a questão kkkkk, queria uma tele justamente pelo som de single do braço, apesar de preferir uma ponte com humbucker, por isso não consigo decidir. E sim, guitarra com escudo não rola kkkkkk a Cs3 parece a melhor por não ter escudo, ter um single no braço e um mini humbucker na ponte, mas como não conheço a guitarra não sei se vale a pena pagar a mais

brunoeZ
Membro Novato
# mar/21
· votar


elvismustaine

Condor primeira opçao ou Eagle. Mas estou achando o preço muito alto, já vi várias dessas por 800/700.....a eagle principalmente é uma guitarra difícil de venda, pelo menos aqui na minha região...

elvismustaine
Veterano
# mar/21
· votar


brunoeZ

Encontrei pelo preço no ML, infelizmente não arrumei em qualquer lugar um preço menor. Se tu souber, por favor me fala!

Uma pergunta! Porque tu não pegaria nenhuma das tagima? Problema com a marca, com a qualidade dos modelos ou por conta dos humbuckers nas outras?

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


elvismustaine

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1802066216-guitarra-telecaster -squier-affinity-_JM?searchVariation=76705920551#searchVariation=76705 920551&position=5&type=item&tracking_id=81d44164-8f4d-4b8d-bc0f-6c4724 5ab90a


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1788379290-squier-telecaster-a ffinity-_JM?searchVariation=75614279561#searchVariation=75614279561&po sition=15&type=item&tracking_id=d8a83936-f5cb-4698-aae7-b437d2f5e3a8

elvismustaine
Veterano
# mar/21
· votar


LeandroP
Muito obrigado pelas sugestões! Tem algum motivo pelo qual tu pegaria a affinity em vez das que falei? Elas realmente são superiores? Ouvi muito por aí que dependendo da squier, só tem nome, como não entendo sobre, nao sei.

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


elvismustaine

Depende do modelo. Via de regra, eles mudam o hardware e a eletrônica. Contudo, seguem as mesmas especificações da Fender. A série Affinity não é a mais inferior, mas também não é tão ruim como pintam por aí. Bem regulada faz um som muito legal. A vantagem é que a customização não é tão difícil de encontrar peças adequadas. Outras marcas podem sofrer alguma variação, o que dificulta a reposição de alguns componentes. No caso da Telecaster até dá pra relevar, por se tratar de um modelo muito simples. Recomendei essa também pelo seu aspecto tradicional de uma Telecaster, com captação single coil e saddles independentes na ponte. Na minha opinião, Telecaster é com single coil. Agora, se você curte o som dos humbuckers, eu optaria pela Condor.

Over-Drive
Veterano
# mar/21
· votar


Não sei se esse é o tópico adequado para tirar essa dúvida, mas creio que seja melhor que criar um tópico "VS".
Já tive uma Condor CT-20, com captação HH e atualmente tenho uma Eagle ETL 004, com captação clássica de telecaster.
O tópico do elvismustaine me deixou curioso, até porque as respostas eram mais favoráveis á Condor CT-20.
Minha dúvida é, comparando a Condor CT-20 vs a Eagle ETL 003, e comparando a Condor CT-10 vs a Eagle ETL 004, quais seriam melhores?
Eu imaginava que a Eagle ganhasse nas duas comparações, visto que ela tem captação Wilkinson mediana, e, fora os captadores, as guitarras parecem idênticas, na escolha das madeiras, acabamento e construção.
Existem outras diferenças nessas guitarras? Dentre as duas comparações, quais as melhores?

elvismustaine
Veterano
# mar/21
· votar


LeandroP
Muito obrigado cara! Sim. Eu prefiro ter single na tele, principalmente no braço. Na ponte depois eu vejo o que faço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda