【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


Over-Drive

Gosto das guitarras Condor. São muito bem feitas! Como todo instrumento barato, acaba "deixando a desejar" nas peças em geral. Mas, são coisas substituíveis e adaptáveis. Levo isso em consideração ao comprar uma guitarra barata. Contudo, quando a gente fala em substituição, é também estar atento ao que o mercado tem a oferecer neste sentido e a que custo. Por exemplo, você compra uma strato SSS e quer colocar um humbucker que você já tenha. É o caso de substituir o escudo. Se a guitarra tiver um design exclusivo, em vez de pagar 50 boletos num escudo padrão, você acaba gastando 200 num específico - uma diferença considerável.

elvismustaine
Veterano
# mar/21
· votar


Aproveitando o assunto das teles. O que acham da Tagima CS3? Vale o investimento ou melhor pegar outra? Eu gostei dela já vir com mini humbucker na ponte, single no braço e sem escudo. Parece ter um som legal mas não sei se ela vale os 1500 ~ 1700 reais de investimento (nova).

Além disso, vocês têm alguma sugestão de teles baratas sem escudo? Acho visualmente bem formidável, já que tirar o escuro de uma guitarra que veio com escudo acaba expondo os furos do parafuso e dependendo do modelo o corte entre os captadores.

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


elvismustaine

É um modelo muito bonito. E vendo as especificações dela, eu acho que vale sim o investimento.

MillerCS
Membro Novato
# mar/21
· votar


Boa noite!
Eu estou pensando em comprar uma Tagima T-635, que seria uma guitarra que pretendo ficar por um bom tempo e consequentemente ir fazendo upgrades.
Atualmente tenho um TG-530 Woodstock.
Estou em dúvida quanto a pegar uma nova, que é fabricada na china.
Corpo em Alder e braço em Maple.
Ou pegar uma usada Made in Brazil.
Que tem corpo em Marupá e Braço em Pau Marfim.
Qual dessas duas recomendariam para o objetivo de fazer upgrades?
Lavando em conta construção, madeiras, e timbre.
Agradeço desde já!

brunoeZ
Membro Novato
# mar/21
· votar


MillerCS

Você está querendo outra guitarra? Se não, não vejo muito sentindo nisso, seria melhor simplesmente fazer o upgrade que você quer na sua guitarra

MillerCS
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: MillerCS
· votar


brunoeZ

Estava pensando na T-635 por ser um pouco superior a TG-530, na madeira do corpo. Essa TG-530 eu comprei usada quando comecei a estudar, eu não gosto da cor dela e nem da cor do verniz do braço, apesar que na época foi um ótimo negócio, mas queria uma de meu agrado para no futuro fazer upgrades.
Recomenda alguma outra strato que não seja tagima? Na mesma faixa de preço de uma T-635?

styffer
Membro Novato
# mar/21
· votar


Olá!
Toco violão há 5 anos e agora tenho buscado uma strato barata mas que tenha uma qualidade legal pra fazer algumas gravações por line in pras minhas músicas (maioria pop e rock).
Sei que o bom custa caro e que isso é pouco pra exigir, mas no momento só tenho no máx 500 pilas pra investir em uma guita usada (sem somar a regulagem)..
Fiz muitas pesquisas mas não sei exatamente onde procurar além do que achei; a RX30, que oferece uma qualidade razoável pra oq preciso e sai em média 400R$. O problema; ninguém vende essa bonita usada em Porto Alegre RS e tive "rx-30" problemas diferentes tentando fretar ela de sp para cá.
Ficaria mt grato em saber se existe alguma guitarra superior a ela ou do mesmo nível saindo por um preço parecido?
Mt obrigado!

instrumentista
Membro Novato
# mar/21
· votar


styffer
Brother, eu quando quis comprar uma guita comprei uma SX GG1 (lespa), gostosa, captação ok, tarraxas ok, enfim honesta. A SX tem as stratos e são boas também, teste quando fui comprar a les paul e eram ok também, então indicaria ver alguma da SX também

brunoeZ
Membro Novato
# mar/21
· votar


MillerCS
Não conheço muito dessas stratos mais tradicionais, eu iria de ibanez usada c/ ponte tremolo ou ponte fixa

styffer
Nessa faixa de preço, acredito que o mais importante seja o estado da guitarra e uma regulagem bem feita. As condor são bem honestas, confio mais nelas do que as memphis e strinbergs da vida.
E nunca esqueça de tenta pechinchar ;)

Anarchy.son
Membro Novato
# mar/21
· votar


eai galera! vi uma les paul aria pro II lindona, mas nao conheço essa marca. Alguem ja usou? pesquisei mas nao achei esse modelo, nao sei o ano.

https://lojaprobaixo.vendizap.com/produto?produto=5fa945927fcab4001862 3643

JFreitas99
Membro Novato
# mar/21
· votar


Olá pessoal,
Surgiu a oportunidade de pegar uma Tagima T635 usada por ~R$850,00, vocês acham que está valendo o preço? O modelo em questão possui esse headstock (sem a bandeira do Brasil, acho que deve ser de uns 3 ou 4 anos atrás?)

Segundo o dono foi usada pouquíssimas vezes, então deve estar parada durante um bom tempo (teria mais o custo de levar para um luthier regular).

Valeu!

AmonSakurasou
Membro Novato
# mar/21
· votar


JFreitas99

Levando em conta q uma Tagima t635 nova custa 1300 pra mais (pesquisando bem por cima) e que vc tbm teria que levar no luthier pra regular, acho que tá com um preço bom.

Valeu!

Will Ximenes
Veterano
# mar/21
· votar


Boa tarde!
Peço a ajuda dos senhores, para decidir a respeito da compra de uma guitarra "nova".
Meu orçamento é de até R$ 1100,00.
Tenho preferência por guitarra Stratocaster ou Super-strato.
O mais relevante para mim são Madeiras e preferencialmente acabamento natural. Questões relacionadas a ferragens ou captação, peço que não se preocupem com isto.
Abaixo, deixarei 3 modelos que pesquisei e estão dentro das minhas expectativas considerando a faixa de preço.

Tagima Tg-510
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1791277800-guitarra-tagima-tg- 510-stratocaster-metallic-blue-_JM

Strinberg SGS180
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1748430782-guitarra-strinberg- sgs180-twr-_JM

Newen - St Natural Wood
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1569778172-guitarra-strato-new en-st-natural-wood-cor-natural-_JM

Portanto, se houver outras Guitarras melhores que essas, por favor me indique.
Observações:
A Strinberg SGS180 possui o corpo em Mogno.
A Newen segundo o fabricante é fabricada na Argentina e possui corpo em Carvalho Branco com no máximo 3 peças de madeira.
A Tagima tem madeiras bem básica mas conta com um ótimo acabamento, porém nunca toquei para saber se vale a pena.

Guitarras que descartei:
Cort G110 (Corpo com 5 peças de Madeira)
SX SST57 e 62 (Não gostei do acabamento e possui um headstock horrível)
Portanto Guitarras similares a estas estão fora de questão.

Desde já agradeço a colaboração dos senhores.

Att, William de Abreu

HortaRates
Membro
# mar/21 · Editado por: HortaRates
· votar


Will Ximenes
Tudo bem William? Olha, vou te oferecer um outro approach: Se você está procurando uma guitarra com bom corpo de madeira, nessa faixa de preço, e não se importa com parte elétrica e ferragens... bom, sugiro que você compre um corpo e um braço com a aparência e especificações desejadas.

Digo isso porque essas guitarras baratas são loteria. Custam de 800 a 1000 reais aqui no Brasil, mas não devem custar nem 50 dólares para serem fabricadas em algum lugar do sudeste asiático (incluindo mão de obra). Com isso, é provável que utilizem a "madeira barata da vez" pra fabricar esses instrumentos. Você pode pegar uma que tem poucas peças de madeira, bem figuradas, bonitas, ou pode pegar uma com muitas peças, mais "avacalhada", e só vai saber depois que pegar. É simplesmente impossível haver um controle de qualidade rigoroso e seleção e tratamento correto de madeiras quando cada guitarra tem que custar tão pouco.

Espero ter ajudado.

Will Ximenes
Veterano
# mar/21
· votar


HortaRates

Obrigado pelo feedback.
Eu tenho considerado bastante essa possibilidade.
Você teria alguma indicação de empresas que comercializa partes de guitarra (corpo e braço)?

TonyBrux
Veterano
# abr/21
· votar


Olá pessoal!

Queria pegar a guita Memphis MG230 pra fazer um projeto de longo prazo nela... Colocar ferragens Wilkinson (Ponte e Tarraxas, qualidade razoável), Nut de Carbono, Captadores Malagoli (Custom 84 Ponte e 59 no Braço), blindar, fazer um Push-pull pra defasar o captador da ponte, e colocar trastes de inox.

Acham que compensa esse trampo? É pra uso pessoal, estudo... Queria uma guita simples, barata, para estudo, mas com qualidade.

Melhor um arroz e feijão top do que uma lasanha zuada?!? Pelo menos assim penso eu hehehe.

HortaRates
Membro
# abr/21
· votar


TonyBrux

Considerando que é só pra estudo e não vai ter uso profissional (estrada, palco frequentemente):
Colocar push-pull, trocar a captação e o nut, acho até razoável, não vai gastar tanto assim e vai dar uma melhoria bacana na guitarra.

Trocar as ferragens eu acho desnecessário, a não ser que elas estejam com algum defeito. Blindar, tem que ver se tem necessidade mesmo, muitas vezes não precisa. Colocar trastes de inox eu acho loucura, vai gastar mais com isso do que a guitarra vale.

HortaRates
Membro
# abr/21
· votar


Will Ximenes
Não saberia te indicar, talvez alguém aqui com mais experiência nisso consiga. Procurando rapidamente na internet, dá pra achar alguns fornecedores brasileiros.

Will Ximenes
Veterano
# abr/21
· votar


HortaRates

Sim. Achei alguns fabricantes de peças para reposição (corpo e braço), porém com valores que ultrapassam bastante meu orçamento. Mas vou continuar pesquisando.
Obrigado.

TonyBrux
Veterano
# abr/21
· votar


HortaRates

Inox penso ser besteira mesmo, mas colocar uns trastes normais jumbo talvez dá jogo não?

JFreitas99
Membro Novato
# abr/21
· votar


Voltando para pedir ajuda novamente aos mestres...
Entre uma Tagima T635 e uma Squier Affinity China, qual seria mais vantagem?

Procuro uma guitarra mais ou menos neste nível intermediário, e atualmente estou em dúvida entre essas duas visto que os preços estão similares (usados). Tem também a Squier Mainstream, mas acredito que seja ainda inferior que estas duas, correto?

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


JFreitas99

A mais bonita!
Quero dizer que tanto faz, considerando ambas no seu melhor estado.
São guitarras onde o hardware e a parte elétrica deixam a desejar, além de alguns pequenos detalhes de acabamento (pintura, polimento de trastes, etc.). Mas, são boas pra uma customização.

Tem também a Squier Mainstream, mas acredito que seja ainda inferior que estas duas, correto?


Muito inferior, e muito cara pelo pouco que ela entrega.
Dentre as séries de guitarras Squier, a partir da série Affinity a coisa começa a melhorar um pouco. A linha Standard é excelente, porém, é mais cara!

CarlosOliveira987
Membro Novato
# abr/21
· votar


Voltando para pedir ajuda novamente aos mestres...
Entre uma Tagima T635 e uma Squier Affinity China, qual seria mais vantagem?


eu tenho uma tagima t635 e na época paguei 600 nela, hoje já troquei caps, blindagem, nut, trastes, sem falar nas regulagens. Gosto muito do som dela, mas hoje pensaria numa guitarra superior, vintage v6, agora se o ponto for customizar analisaria a sx sst.

NoobsterGuitar
Membro Novato
# abr/21
· votar


Olá, pessoal
Aproveitando o tópico e espero não ser espancado por isso! Gostaria de ouvir a sabedoria de quem já teve taiis instrumentos
Estou para comprar uma guitarra mais em conta, só que usada
Estou perdido entre a [/b]Jackson [b]JS32 e a [/b] LTD [b]EC [b][/b]256
Nunca tive uma guitarra desse nível
Estou até hoje com minha humilde Memphis MG330
Acho que seria um belo salto

andrew hammet
Veterano
# mai/21
· votar


Salve, galera!
Tava de olho numas stratos, e acabei vendo vários elogios às novas Tagima. Porém, testei as tg-500 e tg-530 e não curti os braços delas (as que encontrei no comércio da região).
Achei o raio muito acentuado e o braço grosso, nos dois casos. Preferia uma com o braço mais parecido com o de uma ibanez, mais fino e "plano". A que eu estava procurando era a t-635, na verdade.
Para os que tem a t-635, ela é a mesma coisa em relação as 500 e 530? Ou tem o braço mais fino, como eu estava procurando? Que outra Strato me recomendariam nesse padrão, porém "baratinha"? vi por cima sobre as RX-30 da Condor e SX sst 57/62. Quero uma que preferencialmente tenha o espaço para colocar um humbucker na ponte, pois já tenho os captadores para um upgrade. Valeu!

Akiva
Membro Novato
# mai/21
· votar


O que acham dessa tele da Strinberg?
https://www.groover.com.br/prod,idproduto,7433606,guitarras-guitarra-s trinberg-telecaster-ivory

Akiva
Membro Novato
# mai/21
· votar


O que acham dessa tele da Strinberg?
https://www.groover.com.br/prod,idproduto,7433606,guitarras-guitarra-s trinberg-telecaster-ivory

Alguém tem experiência com telecaster da Strinberg? Ouvi dizer que as strato da Strinberg são bem ruinzinhas, diferente das les paul da marca, que são melhorzinhas.

cardoso.07
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: cardoso.07
· votar


Condor RX30 ou Shelter California STD25?

HortaRates
Membro
# mai/21 · Editado por: HortaRates
· votar


cardoso.07
Minha primeira guitarra foi uma RX-30, e hoje eu tenho uma shelter California. Eu acho o braço da shelter extremamente confortável, mas isso é algo pessoal.
Meu conselho é: compre a que estiver mais barata e em melhor estado. O mais importante é depois da compra você levar a guitarra mim luthier e fazer uma regulagem completa. Não há muita diferença de qualidade, de forma objetiva, em guitarras dessa faixa de preço. Se as duas estiverem com o mesmo preço e no mesmo estado de conservação, pegue a que você acha mais bonita.

Akiva
Membro Novato
# mai/21
· votar


Alguém tem com alguma experiência com a Telecaster Strinberg para compartilhar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda