【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Perdo
Veterano
# 18/nov/20 17:07
· votar

Alguem já ouviu falar nas guitarras Fernandes?

Tenho uma strato Sx vintage e estou na dúvida entre transfomá-la em HH ou vender para pegar alguma ibanez usada ou essa Fernandes HH que poderia ser nova...

instrumentista
Membro Novato
# 18/nov/20 20:32
· votar

Tenho uma strato Sx vintage e estou na dúvida entre transfomá-la em HH ou vender para pegar alguma ibanez usada ou essa Fernandes HH que poderia ser nova...
se for a que eu to pensando cara, é tipo uma fender japonesa mais barata... é uma guitarra de qualidade e relativamente mais premium que a que você tem.

Perdo
Veterano
# 20/nov/20 12:36
· votar

instrumentista

Obrigado

Estou naquela velha dúvida se customizo com tudo top nessa Sx (primeira guitarra, apenas 1 ano de uso, ta novinha) ou se vendo ela e pego uma melhor.

LeandroP
Moderador
# 20/nov/20 17:05
· votar

Perdo

Trocar a captação da sua guitarra já muda consideravelmente o timbre. Captadores de fábrica de guitarras baratas são medonhos. Alguns são excelentes, mas depende da marca da guitarra e da série também. Geralmente essas guitarras "de entrada" utilizam captadores "qualquer nota" pra vender um instrumento montado. O mesmo acontece com outras peças, como ponte, tarraxas, nut, etc. Um humbucker em formato de single na ponte deve trazer mais punch à sua guitarra sem descaracterizar sua aparência. O lance é: se você sente que a sua guitarra é confortável pra tocar, se ela é estável (bem construída), qualquer upgrade é bem vindo! Algumas guitarras dispensam upgrades, e isso é bem pessoal. As tarraxas sustentam a afinação? Então não tem porquê trocar.

Perdo
Veterano
# 20/nov/20 18:28
· votar

LeandroP

Pois é... gosto dela, acho super confortávle de tocar e tenho até medo de arrepender depois, caso a venda. Acho que vou colocar mini humbucker mesmo e daqui uns 2 anos quando tiver mais conhecimento sobre guita eu faço uma do meu jeito com luthier.
Tarraxa e ponte não penso em trocar agora pq quase não uso alavanca.

Obrigado!!

Ramsay
Veterano
# 20/nov/20 22:47
· votar

Perdo
Se quiser um mini humbucker top para a sua SX sugiro o Seymour Duncan JB Jr.
Eu tenho um instalado em uma SX SST-62 e o som é maravilhoso.
https://www.seymourduncan.com/single-product/jb-jr-strat?pa_output=med ium

Perdo
Veterano
# 25/nov/20 23:36
· votar

Ramsay

Tenho certeza que fica uma sonzeira, meu caro. Vou investir num little HH777 ponte e 59 rails no braço nesse momento, já que estou comprando um amp caro tbm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda