【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar


_tun

Cara, eu iria no modelo Standard.
Não muda muita coisa, mas tem uma ponte flutuante em vez dessa tradicional. E deve estar na mesma faixa de preço, senão mais barata. Os captadores originais são surpreendentemente muito bons.

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar


Tivertimailaif

Nessa faixa de preço dá pra encontrar Tagima Strato T-635 (Made in Brazil) ou uma Strato SX.

JVGDS
Membro Novato
# jan/21
· votar


Eaí! Queria saber se a Guitarra Stratocaster Strinberg Sts-100 vale a pena ( essa aqui ó: Guitarra Strinberg Sts-100 / Wh Branca | Mercado Livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1588159516-guitarra-strinberg- sts-100-wh-branca-_JM?matt_tool=19811555&matt_word=&matt_source=google &matt_campaign_id=6542484922&matt_ad_group_id=78030287905&matt_match_t ype=&matt_network=u&matt_device=m&matt_creative=385098764565&matt_keyw ord=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=295626897&matt_p roduct_id=MLB1588159516&matt_product_partition_id=361752213757&matt_ta rget_id=pla-361752213757&gclid=EAIaIQobChMIpdyrm42X7gIVDwiRCh19xw19EAQ YASABEgJEm_D_BwE ) Pretendo comprar dia 20, ela está numa faixa de R$ 650 a 700. Sou um iniciante na guitarra, mas já sei tocar violão, Então a guitarra pelo preço e pela qualidade seria boa para mim? Ou pelo preço eu poderia comprar melhores?
Porfavor, digam as suas opiniões! Posso comprar tranquilo?

DoisUm
Membro Novato
# jan/21
· votar


JVGDS

Com essa grana eu pegaria um tagima tg530 usada. É uma guitarra surpreendentemente boa para a faixa de preço que se paga.
Já tive algumas dessa e nenhuma decepcionou

felipenobrega
Veterano
# jan/21
· votar


JVGDS
Como o DoisUm disse, a Tagima T530 é uma ótima opção. Tenho uma, foi que a comprei na minha volta a esse mundo das guitarras depois de um tempo sem tocar, em que havia vendido meus equips.

A guita é bem boa. É claro que não vem perfeita, mas ela aceita bem upgrades. Troquei escudo e captadores e ficou bem legal. Futuramente quero trocar a ponte e talvez tarraxas.

Ela é confortável, gostosa de tocar. Pra som limpo acho ela uma delícia.

Vai sem medo que é uma boa escolha. Essas Strinberg aí nunca me agradaram.

HiffBanger
Membro Novato
# jan/21
· votar


Fala rapaziada, sou novato no forum hehe...

To de olho em uma Dean que seja corpo em mogno e com braco colado, mas acho que o pessoal ta pedindo muito.

Exemplo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1655583261-dean-razorback-two- tone-sb-_JM#position=3&type=item&tracking_id=870a2f2e-c08a-4199-a9d9-7 2c53ec5e156

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019282845-dean-dimebag-razorb ack-floyd-bumblebee-firefly-_JM?searchVariation=39892307101#searchVari ation=39892307101&position=1&type=item&tracking_id=870a2f2e-c08a-4199- a9d9-72c53ec5e156

Essa de 4450,00 muito cara e ainda com braco parafusado.

To por fora ou vale isso mesmo?

Nunca tive floyd rose, to querendo comprar uma dessas porque gosto desse desenho e curto o Dime.

Aguardo segundas opnioes,

PS: Comecei a tocar apenas a 6 meses, e descobri essa nova paixao que e tocar guitarra hahaha, ja consegui comprar uma LesPaul com braco colado com uns caps da Bill Lawrence doidera, curto muito o som dela. E tenho uma Tagima na qual comecei que ja dei umas modificada nela kkk, troquei o cap da ponte por um hot rails e ficou show de bola hehehe.

Agora quero uma floyd pra comecar a interagir com essa forma de tocar.

Abraco a todos e valeeewww. Acho que escrevi muito kkkkkk

AmonSakurasou
Membro Novato
# jan/21
· votar


HiffBanger

Cara, mais de 4k em uma guita com Floyd Rose Special, não vale a pena gastar isso tudo pra ter dor de cabeça depois com essa ponte.

Se for atrás de guitas com ponte flutuante, que seja uma das top de linha (Gotoh, Schaller, Lo Edge ou Floyd Rose Original).

Valeu!

HiffBanger
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: HiffBanger
· votar


AmonSakurasou

Saquei cara, realmente entao, se for comprar uma dessa e ter que trocar a ponte, dei uma pesquisada aqui, essas ponte sao 1,000 no caso ai seria uma compra burra? 5000 + 1000 da ponte gotoh, hardcore... Qual guitarra me indicam para brincar com essa plataforma de ponte flutuante? Uma que eu compre e nao precise trocar muitas coisas no maximo levar no luthier pra ele da uma abaixada nas cordas.

@edit:
achei essa rapaziada, corpo em mogno e braco colado, e com floyd, sera que compensa?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1293524172-guitarra-washburn-v indicator-wv40vwh-flying-v-zerada-_JM#position=4&type=item&tracking_id =257804bb-162e-469c-9d53-4f513d589c94

AmonSakurasou
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: AmonSakurasou
· votar


HiffBanger

Saquei cara, realmente entao, se for comprar uma dessa e ter que trocar a ponte, dei uma pesquisada aqui, essas ponte são 1,000 no caso ai seria uma compra burra?

Se tu puder gastar isso e não se incomodar, então não tem problema. Só que gastar tudo isso e ainda ter q gastar mais 1000 conto pra melhorar ela, não acho que compensa.

Com essa grana toda, acho q tu consegue encontrar uma Ibanez Premium ou Prestige (que já vêm com pontes Edge top de linha), ou uma Schecter hellraiser (usadas, e já vem com FR Original). Tem mais modelos, mas esses são o q me vem na cabeça agr kkk

Uma que eu compre e nao precise trocar muitas coisas no maximo levar no luthier pra ele da uma abaixada nas cordas.. Essas aí q eu falei, é tu só leva pro luthier pra ele admirar a beleza delas kkkk

OBS.: Essa Washburn acho que a ponte é até inferior as Dean q vc mandou antes, então seria o mesmo problema.

O problema com ponte flutuante no geral, é que é uma mecânica muito sensível (regular só por milagre kkk, qdo a corda estoura caga tudo, desafina fácil se for uma ponte vagabunda, fora muitos outros problemas), então se não for de boa qualidade, qualquer coisa da bosta, e aí tu perde o total interesse nelas e até na guita

Valeu!

brunoeZ
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: brunoeZ
· votar


HiffBanger

Parceiro, parece que você está com um conceito que braço colado é melhor que parafusado que está limitando suas opções

Da uma olhada nas ibanez, shecter, ltd, prs, esp usadas. Pega uma guitarra com floyd original, gotoh ou edge top de linha de preferência se for usar muito a alavanca

HiffBanger
Membro Novato
# jan/21
· votar


Rapaz, eu olhei essa Schecter que voces falaram que guitarar maneira essa Hellraiser

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1766819051-guitarra-schecter-h ellraiser-diammond-series-c-1-fr-_JM?searchVariation=73067554309#searc hVariation=73067554309&position=4&type=item&tracking_id=307d18a0-42d1- 4605-8d59-c3486d63840c

doidera mesmo,

brunoeZ
Isso mesmo, quero uma exatamente para comercar a brincar com a alavanca, gostei muito dessa hellraiser, o que acham dessa que mandei ai acima, vale o que pede?

HiffBanger
Membro Novato
# jan/21
· votar


Rapaz, eu olhei essa Schecter que voces falaram que guitarar maneira essa Hellraiser

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1766819051-guitarra-schecter-h ellraiser-diammond-series-c-1-fr-_JM?searchVariation=73067554309#searc hVariation=73067554309&position=4&type=item&tracking_id=307d18a0-42d1- 4605-8d59-c3486d63840c

doidera mesmo,

brunoeZ
Isso mesmo, quero uma exatamente para comercar a brincar com a alavanca, gostei muito dessa hellraiser, o que acham dessa que mandei ai acima, vale o que pede?

brunoeZ
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: brunoeZ
· votar


HiffBanger

Tá muito top essa shecter, mas to achando o preço salgado demais, quase 5k numa guitarra

Já tive uma shecter c-1 shedevil com floyd original e captação duncan designed e até hoje me arrependo de ter trocado ela.

Da uma olhada na olx e no marketplace do facebook da sua região, vê se não tem umas ibanez serie S na faixa dos 2 mil

HiffBanger
Membro Novato
# jan/21
· votar


Muito bacana heeem amigo, seria essa daqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1474009482-guitarra-ibanez-s-s eries-_JM?searchVariation=52664153796#searchVariation=52664153796&posi tion=5&type=item&tracking_id=295ded48-e4cb-479b-9ecd-fe28ae0105f1

essa amarela e show de bola mesmo vi essa azul, sao a mesmas?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1762280217-guitarra-ibanez-s-s eries-_JM#position=17&type=item&tracking_id=295ded48-e4cb-479b-9ecd-fe 28ae0105f1

brunoeZ
Membro Novato
# jan/21
· votar


HiffBanger

Não, são guitarras diferentes

HiffBanger
Membro Novato
# jan/21
· votar


brunoeZ

Olhando assim, vejo que a amarela e superior a azul, e isso mesmo? Gostei das escalas dessa amarelinha viu.

HortaRates
Membro
# jan/21
· votar


HiffBanger
Não. São guitarras semelhantes, mas a azul está com captadores Seymour Duncan, que devem estar saindo quase mil reais o par atualmente. A azul nesse caso está bem melhor. A amarela só é "mais bonita" (depende do gosto da pessoa), porque tem um top em flamed maple. A amarela está cara para uma Ibanez asiática usada.

brunoeZ
Membro Novato
# jan/21
· votar


HortaRates

Amarela é essa, tem que ver qual é a ponte dessa azul antes
https://ibanez.fandom.com/wiki/S470DXQM

HiffBanger
Membro Novato
# jan/21
· votar


Pessoal to com um outro B.O ...
Como vocês fazem para enviar seus instrumentos para outros estados? Tem um primo meu que pedi ele para enviar pra mim la de Curitiba, mas está sendo barrado porque a transportadora não está querendo enviar sem Nota Fiscal... Como vocês fazem? Qual serviço utilizam? Por correio não vai da certo, porque e grande demais com a case... Foda

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar


HiffBanger

Faça uma NF de simples remessa, com valor simbólico.

HiffBanger
Membro Novato
# jan/21
· votar


LeandroP

Tu ja usou esse metodo?
Tava dando uma pesquisada aqui sobe a Nota Fiscal Avulsa, mas e burocracia pra bosta pra apenas uma nota, ter ate que registrar em cartorio, fumo....

Vou ver como funciona essa, tentar despachar por carga em Onibus. Devem ser mais maleaveis do que essas transportadoras

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar


HiffBanger

Pra ser honesto contigo, não!
Porém, no meu trabalho, quando eu precisava despachar qualquer coisa por transportadora, enviava junto uma nota de simples remessa. A nota de faturamento era tratada diretamente com o cliente. Com isso a transportadora ficava protegida, por não transportar algo sem lastro, e a empresa também, por ter como afirmar que o produto foi entregue.

Você não precisa abrir firma pra isso. Se tiver algum amigo, ele pode fazer a NF pra você. Não tem impostos sobre NF de simples remessa. É quase como um romaneio. Mas, se você não se sente seguro, eu entendo.

Eseesaw
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: Eseesaw
· votar


Olá! Não toco guitarra há cerca de 20 anos, e eu quero retomar com uma stratocaster de som robusto, ótima tocabilidade, que segure bem a afinação. (Desculpem se soa óbvio demais...)

De acordo com o que eu venho lendo aqui, Tagima 530 me parece boa opção, mas muitas outras me parecem atraentes. Por isso preciso da sua ajuda ;)

Como tudo aumentou bastante de preço, pensei em buscar uma Tagima que já vem com cubo, cabo e capa. Mas sei que o “barato” pode sair caro - E que vale mais a pena perguntar a vocês, que têm me auxiliado bastante em vários assuntos desde que comecei a ler o Fórum. Portanto:

a) Orçamento:
Posso gastar agora até R$ 2.000 (se possível incluindo cabo, capa e cubo - eu sei, tô querendo demais... ou não)

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Estudar e tocar em casa com cubo; compor, tocar e gravar com um amigo baixista e a mulher dele, tecladista.

Obs.: Gostamos de blues, algum jazz (Sun Ra é uma versão que sonhamos fazer) e hip hop (Dr. Dre idem); também curto um som psicodélico, curto The Animals, Lou Reed, Velvet Underground. Eu gosto bem do Van Halen - mas meus amigos de som aqui na quarentena não (claro que eles nunca ouviram mais que duas músicas de VH e eu vou tentar meter esse som numa cover dizendo que é outra coisa rs).

***Quero praticar, compor, gravar. Quero melhorar de nível no meu estilo.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Comprei há um mês um violão bem básico para ver se eu mantinha o interesse em retomar meus estudos. O braço do violão continua me desafiando nessa retomada (falta de estudo e/ou mão pequena demais - sempre fiz muita ***força*** para tocar certos acordes com pestana, por exemplo). Mas desde o primeiro dia com esse violão, eu logo saquei que o que sinto falta mesmo é de uma boa guitarra ligada no ampli.

d) Qual é o seu nível técnico?
Tive banda há 20 anos, eu compunha, tocávamos nossas próprias músicas e eu também era vocal. Além de voltar a tocar “de onde parei”, quero melhorar de nível como guitarrista, aprender coisas novas, explorar. Não sei ler música, não conheço teoria musical. Desta vez, quero praticar e tocar sem forçar a mão e os dedos demais, como eu fazia. Creio que toda a força que eu imprimia nos instrumentos era por falta de estudo/técnica + estresse.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Gosto de som mais robusto. Não quero um “bração” espesso. Tenho mãos pequenas, não que isso justifique minhas pestanas desastradas, mas acho que um braço que não seja espesso ajudará bastante!

OBS.: Lá nos antigamentes, tive uma Golden que me servia bem.

Help?

edições: pequenas correções

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/21
· votar


Eseesaw

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1391229443-guitarra-tagima-tg5 00-branco-caixa-amplificador-sheldon-_JM?variation=70116489977#reco_it em_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=lo w_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=3b4aec94-ab88-4e83- a7cb-75f2d6f1f8db

ThiRPG
Membro Novato
# jan/21
· votar


Fala, pessoal.

Estou pra comprar uma Strato baratinha e não sei qual comprar: Tagima New T635, Strinberg STS 150 ou SX American Alder.

Em termos de qualidade, qual delas é melhor?

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/21
· votar


ThiRPG
SX
Abç

Eseesaw
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Eseesaw
· votar


Eseesaw

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1391229443-guitarra-tagima-tg5 00-branco-caixa-amplificador-sheldon-_JM?variation=70116489977#reco_it em_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=lo w_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=3b4aec94-ab88-4e83- a7cb-75f2d6f1f8db

[i]Eseesaw

Obrigada, Bertola. A loja parece confiável.
Ainda estou em dúvida, no entanto, quanto a qual Tagima pegar. (Woodstock e Memphis não?) Valeria mais a pena uma 529? Ou 635?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/21
· votar


Eseesaw
As Woodstock são bem legais mesmo. Já trabalhei com algumas e me surpreenderam.
Abç

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado!

Abraço!

Eseesaw
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Eseesaw
· votar


As Woodstock são bem legais mesmo. Já trabalhei com algumas e me surpreenderam.
Abç


Muito obrigada!!!

p.s.: estava com receio em relação a Woodstock pq já havia lido pessoal falando mal, mas eram posts de séculos atrás. Com o teu endosso, já fico tranquila
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda