【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
tudokoizado
Veterano
# jun/11
· votar


certa vez andreas kisser disse
_guitarra boa é guitarra afinada.

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


tudokoizado
e que se mantenha assim por um periodo de tempo considerável (ou mais de duas músicas pelo menos)

ledlemos
Veterano
# jun/11
· votar


Ibanez RG1570L vale a pena??? só vejo review de 5 estrelas, deve ser boa neh? tenho a possibilidade de trazer-la dos EUA 3x mais barata rs

q q acham?

abraço

Google Lespaul
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
Eu ia de RX-10/20 msm

Mas kra tem certeza que dá pra tirar um som pesado da RX-10/20??? ela é SSS, não sei não... Pra metal acredito que só as Super Strato atenderia o caso dele, não acha???

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Google Lespaul
É, falalmente ele acabaria trocando

Google Lespaul
Veterano
# jun/11
· votar


é uma #@$% esse negócio de dinheiro, só tenho dinheiro pra no máximo uma Condor RX-10 sem possibilidade de juntar mais. Eu pretendia tocar usando o Amplitube Metal e o Amplitube normal, mas já vi que pra metal pode chiar, pode apitar pode isso pode aquilo, falta isso lá e falta @#$% tbm. Mas não tenho escolha, eu lhes pergunto, se eu comprar a RX10 pra usar com o amplitube metal qual as piores decepções que pode me acontecer???

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


slow-hand

Acho que o Crate FW15r ta 430 se eu não me engano... É bom. Vem com falante de 12''... O Borne tbm é por aí. O Condor é baratinho.

Jorno
Veterano
# jun/11
· votar


Google Lespaul

é uma #@$% esse negócio de dinheiro, só tenho dinheiro pra no máximo uma Condor RX-10 sem possibilidade de juntar mais. Eu pretendia tocar usando o Amplitube Metal e o Amplitube normal, mas já vi que pra metal pode chiar, pode apitar pode isso pode aquilo, falta isso lá e falta @#$% tbm. Mas não tenho escolha, eu lhes pergunto, se eu comprar a RX10 pra usar com o amplitube metal qual as piores decepções que pode me acontecer???

Acho que compensa você dar uma olhada nessa Shelter Strato:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/14318/588/0/guitarra-shelter-strato -california-falcon---preta.aspxhttp://www.playtech.com.br/ch/prod/1431 8/588/0/guitarra-shelter-strato-california-falcon---preta.aspx

Ainda não entendo bulhufas sobre guitarras, mas pelo o que entendi o fato dela ter dois humbuckers pode ajudar quem quer um som mais pesado, além de estar coisa de R$30 mais cara que a Condor RX-10.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Google Lespaul

Vc ouvir um BZZZZZBZZZZBZZZZBZZZHMMMMMMMBZZZHMMMMMM infernal...

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Google Lespaul

Faz o que o Jorno falou...

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Google Lespaul
Pois é, vc sabe que o captador duplo chama Humbucker pq ele silencia o Hum. Que o felipelfln definiu como
BZZZZZBZZZZBZZZZBZZZHMMMMMMMBZZZHMMMMMM
Então você precisa de um captador duplo ou de um single noiseless (sem barulho). Como você quer tocar metal a sugestão do Jorno parece bem interessante.

Google Lespaul
Veterano
# jun/11
· votar


Onde encontrar a Shelter Strato California Falcon em RS???

slow-hand
Veterano
# jun/11
· votar


Cara, curti essa shelter califórnia falcon, parece ideal para o q eu tô querendo, além de eu ter 3 amigos q têm shelter e eles falam mto bem!
Mas tem um problema. Uma vez fui pesquisar aki na loja da minha cidade e perguntei se o vendedor tava tendo alguma guitarra shelter, ai ele me disse q importadora q importava as shelter dos EUA tinha parado de trazer as shelters. Isso é verdade?

E outra, vou comprar minha guitarra em BH, será q lá eu acho uma dessa?

Ah, e como o felipelfln me indicou, o crate fw15 ta uns 430, será q eu encontro um desse em BH tbm?

Lembrando q eu posso chorar pra gastar 800 reais na guitarra, mas eu também vou comprar um violão eletrico, provavelmente um tagima dallas, e vou usar o amp da guitarra pra tocar ele (só no clean), além de cabo, correia etc. Contando q tudo fique no máximo em 1200, então a guitarra e o amp tem q ser no máximo 800.

slow-hand
Veterano
# jun/11
· votar


Ahh, dei uma pesquisada ake agr, o que vc's falam do Marshall MG-10?
Pelo q deu pra ver ele tem clean e overdrive.
Mesmo sendo só de 10wrms, é u marshall, e marshall é marshall.
E o q acontece é o seguinte, eu moro em ap, normalmente treino a noite (depois das 7:30) pois costumo não ter tempo antes disso, treino no meu quarto.
Isso quer dizer q não vou precisar de mta potencia, até pq na minha banda ja temos um marshall de 150wrms pra tocar as guitas, e eu to de baixista na banda então vou usar as caixas cleans q nós temos lá tbm. Então meu amp de guitarra seria exclusivamente pra estudo, em um quarto, sem mto volume, só o suficiente msm.

Então, o q me dizem desse marshall? Tá 339 no ML.

Link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180825509-combo-marshall-mg-10- cd-1-x-65-10-watts-rms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184802073-amplificador-para-gui tarra-marshall-mg10-_JM

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


slow-hand

Pra que o violão? Gaste mais na guitarra logo... Com 1200 da pra pegar Um Maverick 3012 e uma guitarrinha de 400 reais..

slow-hand
Veterano
# jun/11
· votar


Mas eu quero o violão...
Tipo, meu estilo musical é mto diversificado.
E o q eu quero tocar tbm necessita de um acustico de aço.
Tipo, jack jonhson, patience, eric clapton....

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


slow-hand

Da pra tocar tranquilamente com a guitarra... Uma stratinho... E clapton é guitarrista. Jack Johnson usa Tele as vezes.

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Mesmo sendo só de 10wrms, é u marshall, e marshall é marshall.
Não é bem assim, 10W valvulado é bem legal, 10W transistorizados é nada... um pum...
esses marshalls de entrada costumam ser bem ruins...

David.H.Bispo
Veterano
# jun/11 · Editado por: David.H.Bispo
· votar


Galera, nova dúvida cruel, seguinte, vou juntar uma grana até o fim do ano, chegando há uns 1500, mas não sei o que compro, tô em dúvida se pego uma me-25 e um fone maneiro, a me-25 com um maverick 1510(de repente peço ajuda pro paitrocinador e rola um 3012), ou se pego um meteoro mgv30, lembrando que meu set por enquanto são uma epiphone sg special, uma cort viva gold e uma xvamp, o que vocês me aconselham?

Brigadão galera!

EDIT:
Galera, uma opção tambem seria o orange ad5, valvulado, 5w, mas seria só ele também.

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


David.H.Bispo
Esse meteoro ganhou prêmio equipo de ouro da Guitar player.

Boa pedida...
è o valvulado, né?

Abraço...

slow-hand
Veterano
# jun/11
· votar


Shelter Califórnia Falcon
Crate FW 15

Aonde encontro em BH?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


slow-hand

Sei la. Talvez de pra comprar pela internet... Ja que vc é iniciante...

David.H.Bispo

Vai de Meteoro.

slow-hand
Veterano
# jun/11
· votar


Eu até queria comprar pela net msm cara, mas pensa:
1º Vc n vai poder experimentar o instrumento então:
vc n sabe se ta trastejando, vc n sabe se ta funcionando direitinho, vc n conferiu o acabamento, ferragens etc... Não testou...
2º Pode não ser o q vc esperava, agr na loja fisica vc pode experimentar e ver se é legal como falaram aki, se não, basta testar outro modelo
3ºA guitarra chega, vc todo feliz, morrendo de alegria, sua primeira guitarra, vc se contorcendo pra tocar ela, ai vc liga e ela num funciona o.O'. Fudeu!

Até q leva pra trocar, mais umas semanas de espera e talz, vc perde até a vontade de tocar...

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


slow-hand

Verdade. Mas dificil isso acontecer em lojas de renome.. De qqr forma vc ta na capital, deve ter alguma coisa... Eu não tenho esse problema, moro perto da teodoro sampaio!

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


slow-hand
felipelfln
Mas comprando pela internet vc tem 7 dias para testar e devolver se não gostar....
Isso ta no CDC (Código de Defesa do Consumidor)

slow-hand
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln

Cara, eu não moro em BH, moro em Divinópolis, mas aki só tem uma loja especializada e é tudo caro e cm pouca diversidade. Vou comprar em BH porque meu pai conhece umas lojas de instrumentos por lá, e diz ele q são boas, por isso vou lá com ele comprar.

crisão

quem disse q todos cumprem o q tá escrito no CDC? Aposto q mtos logistas nem o leram. Eu prefiro comprar em loja física msm, acho mais seguro, msm sendo um pouquinho mais caro, mas é o preço que se paga pela segurança e qualidade.

Vlw

erico.ascencao
Veterano
# jun/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


slow-hand: quem disse q todos cumprem o q tá escrito no CDC? Aposto q mtos logistas nem o leram. Eu prefiro comprar em loja física msm, acho mais seguro, msm sendo um pouquinho mais caro, mas é o preço que se paga pela segurança e qualidade.

Três casos de atendimento pós-venda de compras pela internet para você.

1) GBS Pro com defeitos comprada na Prisma Imports
Comprei uma GBS Pro Double Neck com uma série de pequenos defeitos: placa do circuito mal fixada, braços montados com inclinação errada, desnivelamento dos trastes, etc. Pedi para o meu luthier tirar fotos dos problemas e fazer um orçamento para enviar à loja. A loja custeou os serviços sem questionar.

2) Troca de pedais Fuhrmann
Comprei 3 pedais da Fuhrmann pela internet. Não gostei de um deles, entrei em contato com a Fuhrmann e eles aceitaram a troca por um outro pedal novo, pagando o frete de ida do pedal que eu não gostei. So paguei o frete da volta porque pedi mais de um pedal na troca.

3) Violão com defeitos comprado na Musical Grellmann
Acabei de comprar um violão Giannini na Musical Grellmann. Reparei que ele veio com alguns trastes mal colocados e pedi para a loja custear o reparo no meu luthier da mesma forma que a Prisma Imports fez. Ainda preciso mandar o orçamento para eles, mas acredito que não terei problemas.

Comprar pela internet é seguro, mas você tem que se proteger. Documente todo o processo através de e-mails e guarde-os para referência futura.

slow-hand
Veterano
# jun/11
· votar


Cara, eu nem encuco mto com compra na internet não. O problema é meu pai, ele não vai querer comprar pela net...

nome 111
Veterano
# jun/11
· votar


comprei minha guitarra e veio com problema , uma fender squier strat,california series,vou trocar , mas talvez por outra mesmo que tenha que dar um dinheiro a mais , pensei numa affinity ou bullet e queria saber qual vale mais a minha california , uma affinity ou uma bullet

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


nome 111
As Squier California são as Squier decentes mais baratas. As Bullet são feitas de compensado e as Affinitty, dizem as muitas línguas do FCC, não são boas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda