【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa tarde!!!

nome 111
Eu concordo com o nosso camarada erico.ascencao.
Das três opções, se vc tiver oportunidade de trocar por outra California, vá em frente.
Valeu!!!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


nome 111

Tem que ser squier?

nome 111
Veterano
# jun/11
· votar


Erico Ascensao e Penta Blues

po brigadaço ae galera
oque acontece é que eu nao saco nada de guitarra
tenho medo é de acabar trocando por uma pior por nao saber ver se o braço é torto ou se as cordas sao altas e essas coisas
fui em dois luthiers e um disse que precisava fazer um monte de coisa(falou que precisava refazer o traste e todo e começou a fazer mó propaganda da loja,disse que a california é ruim que parou de trabalhar com elas,que só trabalha com bullet e affinity e que na loja deles "NÓS VENDEMOS E REGULAMOS" como ele repitiu,repitiu e repitiu) e o outro disse que era só regular ( esse que disse da regulagem falou que regulagem tu raspa o braço recoloca o traste e tudo , que foi oque o outro disse que seria preciso, mas disse que isso era mais que regulagem)
além disso nao sei se tem outra guitarra na loja e se nao tiver não encontrarei mais barata,pois ja pesquisei e nao encontrei.
o problema da guitarra é :
ta trastejando , principalmente a sexta corda e a décima quinta casa da guitarra toda , inclusive essa mesma casa na primeira corda tem o mesmo som da décima sexta(porém abafado e trastejado).
o luthier que falou que era só regular falou que a regulagem resolvia meu problema e que custaria 100 reais.
caso eu não consiga trocar a guitarra , a regulagem iria resolver esse problema ou vale mais eu pedir o dinheiro de volta?
obs.:comprei essa por 475 a mais barata que vi além dessa custa 650
obs2.:eu acabei esquecendo a alavanca na loja... sera que isso é um problema?

Felipelfln

não necessariamente, mas queria uma do generoso da stratocaster e com alavanca,vi tagima 735 e 765 , a california e umas outras do genero e a que pareceu mais legalzinha e mais me aconselharam foi a california,mas se tiver outra a sugerir ...
é bem vinda a sua opiniao ;)

Obrigado novamente
valeu!!!

ahhh
Veterano
# jun/11
· votar


alguem me fala se eh um bom negocio trocar uma epiphone sg g310 por uma esp ltd mh 103?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


ahhh

Eu trocaria. Superstrato é legal, ainda mais com aquele top... Fora que acho que é melhor que uma G-310...

ahhh
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln

vlw cara , acho que eu vo fz isso msm , a sg me enjoou ahuheuuheahuea

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


ahhh

É bom trocar. Hehe.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


nome 111

Eu pegaria uma T-635 Brasil Tagima. Ou uma Sx SST. Ou se puder gastar mais uma Vintage V6.

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
boa

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


crisão

Valeu :)

nome 111
Veterano
# jun/11
· votar


é...
mais eu cheguei na loja pra trocar e me deram a mesma com escala em rosewood,prefiro mapple , queria o dinheiro de volta até porque achei que a guitarra tava meio ruim , mas o cara disse que não e foi num amigo luthier dele comigo que ME GARANTIU que tava boa , mas quando eu do pancadao na guitarra a corda bate no traste(que o cara tambem GARANTIU que é normal,disse que 'NAO É PRA BATER NA GUITARRA" e agora a alavanca travou e nao quer sair por nada nesse mundo e parece que o floyd ta bambo ( nao sei se por causa disso , enfim , comé que eu tiro?)
po foi mal ae se tiver abusando da ajuda de voces aí , mas é que eu to meio desesperado
e novamente obrigado por tudo

Penta_Blues
Moderador
# jun/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

nome 111
Cara, me desculpe se peguei a história pela metade e se houver mais algum detalhe vc avisa, mas não tem essa do cara querer trocar a guitarra por outro modelo. Vc tem o direito de ter aquilo que vc escolheu e não o que ele te empurrar.
Quanto a trastejar com pancadas, aí não tem jeito. Vai trastejar mesmo. O que não pode é trastejar por qualquer coisa.
E quanto à ponte, até onde eu sei, os modelos California não possuem Floyd.
Valeu!!!

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


nome 111
Penta_Blues
Pois é, não entendi tbm. Vc já comprou a guitarra?
vc não tava pedindo opções?
qual comprou?
o que a guitarra te fez q vc ta com raiva dela e espancando a coitada? rsrs

nome 111
Veterano
# jun/11
· votar


eu ja tinha comprado a guitarra e veio com defeito
e queria trocar por outra , pensei em trocar ou por outra igual ou por outra , acabei trocando por outra igual com escala em rosewood ( a outra era em mapple) por que era a unica que tinha além da minha.
mas agora a alavanca travou, emperrou , comé que eu tiro?

nome 111
Veterano
# jun/11
· votar


ah , quanto ao floyd , nao sei se é floyd ou flutuante ou sei la , o captador mexe para os dois lados traz e frente e ta meio bambim até , mas deve ser normal isso , só que a alavanca emperrou e se eu tento tirar parece que ela tipo estala ae se eu tentar tirar pode dar problema ?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


nome 111

Vc aperto demais, né... Deve ser alavanca de parafusar... Tenta desparafusar. Se não conseguir deixa ela la, senão nunca mais vai ter alavanca....

Spect
Veterano
# jun/11
· votar


nome 111
o captador mexe para os dois lados traz e frente e ta meio bambim até

Isso é completamente normal.

nome 111
Veterano
# jun/11
· votar


é de parafusar mesmo , devo ter aparafusado demais mesmo, mas ta ruim até pra tocar , fica na frente da minha mao, será que se eu levar num luthier ele nao resolve nao ?

nome 111
Veterano
# jun/11
· votar


alias , pra que lado é pra desparafusar?

LeozapSG
Veterano
# jun/11
· votar


Eai galera queri saber quais dos modelos de guitarra é melhor para
mim, gostaria de saber em relação ao custo-benefício e a consideração do timbre, vou usar cordas 0.10 e queria um timbre bem estridente, eu acho que a Les Paul é melhor para mim já que vou focar nos solos mas estou na dúvida entre a Stratocaster que ela faz um som bem maneiro também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185423053-guitarra-memphis-by-t agima-canhoto-mg-32-loja-dinhos-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186258618-guitarra-stagg-les-pa ul-canhoto-cor-sumburst-similar-gibson-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181104823-guitarra-art-pro-mode lo-jem-7-v-wh-canhota-super-promo-saldo-_JM

O que vocês acham?

OBS-

Não vou comprar a guitarra no Mercado Livre, esses são só exemplos dos meus modelos favoritos.

Quero uma guitarra barata para brincar, já tenho um Amplificador e o pedal é mais pro futuro.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


nome 111

Talvez não de pra resolver. Pra soltar é anti-horário sempre. Em qualquer parafuso.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


LeozapSG

www.playtech.com.br - entra lá!

Sbre essas que vc disse eu ia de Art Pro Jem... A mais versátil... E Les Paul é a guitarra menos estridente de todas. Procure as SG e Superstrato.

Ikaruz
Veterano
# jun/11 · Editado por: Ikaruz
· votar


Seguinte... Atualmente só estou com uma guitarra (rg 1570) e estou dando shows. Preciso de uma guitarra extra para não correr riscos.
Estou a procura de uma superstrato com floyd na casa de 3 mil.
Quero sugestões e opiniões de quem conhecem essas ou outras que atendem aos meus requisitos:
Jackson
Tagima

Ikaruz
Veterano
# jun/11
· votar


A ponte da jackson é boa?

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Pessoal, por favor, alguém já tocou com uma guita com cap 500 T com spllit coil ou defasamento? Gostaria de saber se eles ficam mais versáteis pois gosto muito deles porém para o som que faço preciso de uma guitarra com maior range de frequências. Se alguém puder ajudar...agradeço!

nome 111
Veterano
# jun/11
· votar


ae galera obrigado pela ajuda , apesar dos pesares obrigado mesmo pela ajuda
eu aconsegui desaparafusar , agora nao consigo mais aparafusar =/ , mas ... é né.. levar num luthier
obrigado
valeu !!!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Ikaruz

A RG tem floyd, ná? Pra que outra com floyd? Mas entre essas duas eu ia de Tagima. Vi uma de perto outro dia. É Beem bonita... E vem com tudo Gotoh e caps passivos... Ve as Ja-1 e E-1.

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Ikaruz
O felipelfln tem razão, vê uma em outra linha, ou uma strato, ou uma LP. Eu pelo menos acho legal ter uma gama maior de opções.

ponte fixa ou tremolo é mais prática tbm...

tenta uma com tremolo e lockers... seria uma boa opção... depois vai acabar virando sua número 1, vc vai ver...

Helfoster
Veterano
# jun/11
· votar


To pensando em comprar uma Tagima T 736s. Ela é toda preta.
Aqui vai o link.
É uma boa guitarra ? Vou usá-la para músicas um pouco pesadas.
Ficaria uma distorção nela ? Ajudem ae :)

slow-hand
Veterano
# jun/11
· votar


Galera, deem uma olhada nessa guitarra:
http://www.americanas.com.br/produto/7458738/instrumentosmusicais/inst rumentosdecorda/guitarra/guitarra-california-calstd253ts-standard-shel ter

Meu pai me chamou pra olhar ela hj, perguntou se era boa, eu disse q era pois tem humbucker e é shelter, e sempre falam bem da shelter, meu pai disse q talvez vá comprar essa pra mim.
O que acham? É uma guitarra boa para o q ela vale? Eu toco violão a um ano e quero começar a tocar guitarra. Já tenho muita noção de guitarra, mas praticamente tudo teorico, pois só toquei guitarra algumas vezes por pouco tempo, mas na teoria eu poderia construir uma. Então é claro q eu preciso de algo decente pra tocar. E outra, como vai ser minha primeira guitarra eu pretendo ficar cm ela pra sempre, então no futuro vou modifica-la.

Ajudem !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda