【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
K2_Loureiro
Veterano
# 13/jan/20 11:37 · Editado por: K2_Loureiro
· votar

Rengolandia
Nessa faixa de preço vc encontra:

Shelter Nashville (ótimo custoxbeneficio)
SX EF3D (parece muito parecida com a GG1, porém sem o case)

Ou alguma Seizi (acho que o Ozielzinho já tocou em uma, parecem bem honestas, se colocar um captador Malagoli fica ainda melhor).

Ainda sobra uma grana para cabos etc

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# 13/jan/20 11:54
· votar

Jingows
Amigo, realmente é complicado achar guitarra de mogno com um bom preço.

Mercadolivre praticamente só tem les paul.

Eu se fosse vc iria nessa Strinberg (afinal vc vai trocar captadores e ponte mesmo).

Por desencargo dá uma olhada no mercado de usados (talvez consiga uma Ibanez ou Jackson por esse preço ou mais barata).

Abraço!

Júlio Moutella
Membro Novato
# 13/jan/20 12:30 · Editado por: Júlio Moutella
· votar

K2_Loureiro
Cara, ta sendo uma guerra encontrar uma guitar canhota que me agrade. A dica do Bertola foi boa, deixei ela na minha lista, mas como disse a ele não sou muito fã de Strato. Estou pesquisando todos os dias e as opções são MUITO escassas - e o dinheiro também kkkkk (com dinheiro sobrando tudo fica mais fácil, já teria pegado uma Jackson JS32L JS Series).

Achei essa Shelter também, o que me diz dela entre a Strinberg e a Memphis? (Dei uma pesquisada e vi a pôlemica do tampo de MDF, mas assisti alguns reviews e achei a sonoridade dela bem bacana. A única vantagem que eu vi é do braço ser colado, de resto tudo igual aparentemente)

https://www.somemusic.com.br/guitarra-les-paul-shelter-nashville

K2_Loureiro
Veterano
# 13/jan/20 13:37
· votar

Júlio Moutella
Essa Shelter é muito boa. Já vi ao vivo e soa muito bem, com um captador melhor fica imbatível.

Se vc gostou vale a pena levar essa.

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# 13/jan/20 15:48
· votar

Júlio Moutella
Essa guitarrinha é bem legal.
Coloque uns capts melhores, dê uma geral em um luthier profissional e vc vai se surpreender com ela...
Nesse sábado meu amigo Sandro Carvalho tocou com uma que tenho aqui (equipada com capts Epiphone Standard); ele tem Gibson Les Paul 2002 e Fender Stratocaster 1978 (só guitarra "top"), e ele fez um somzão com a dita cuja, ele mesmo se surpreendeu.
Abç

Kaah Oliveira
Membro Novato
# 13/jan/20 18:07
· votar

Eu toco a algum tempo (2 anos) e estou começando a fazer shows e queria uma super strato já que minha benson strato não aguenta tocar metal sem parecer que estou tendo o som do mar de tanto chiado , procurei por ai algumas guitarras por no maximo 700 reais e no forum só acho sobre super stratos acima de 1000 reais e eu não tenho essa grana , andei procurando e achei uma cort viva gold 2 , uma ibanez gio com flody e uma tagima vulcan todas por 600 reais. alguem que tocou elas tem alguma ideia se são boas? na minha cidade tem poucas lojas e nenhuma delas tem guitarras nesse estilo.. (posso mandar link se alguem quiser dar uma olhada)

Jk Guitar
Membro
# 13/jan/20 20:49
· votar

K2_Loureiro
Acabou que achei a guitarra nova por bem menos de R$ 1.200,00, vou nela msm. Obrigado!

K2_Loureiro
Veterano
# 13/jan/20 23:36
· votar

Jk Guitar
Legal!

Faz um Review pra gente depois.

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# 13/jan/20 23:41
· votar

Kaah Oliveira
Dessas aí eu iria na Cort viva Gold 2. Não é um Jackson mas tem um tópico que disseram que ela não faz feio:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/25056/

Abraço!

Kaah Oliveira
Membro Novato
# 14/jan/20 14:34
· votar

Dessas aí eu iria na Cort viva Gold 2. Não é um Jackson mas tem um tópico que disseram que ela não faz feio

eu vi algumas guitas jackson tambem , todas passam dos meus 700 e vão para a casa dos mil e pouco , acha que vale a pena esperar e pegar um jackson ou eu pego a cort e dou uma melhora nela com esses 500 reais? acho que com 500 já consigo colocar uma gotoh e depois juntar e colocar um captador de ganho maior.

K2_Loureiro
Veterano
# 15/jan/20 00:49
· votar

Kaah Oliveira
Olha, se sua ideia é comprar a guita e dar um upgrade acho que a Cort é uma boa. Agora se quiser sair tocando vai de Jackson.

Minha opinião é que montando a guita vc faz seu timbre. Mas pesquise muito bem os preços, um ponte gotoh não anda toa barata e os preços de captadores acho que subiram tbm.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda