【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
KelvinW_
Veterano
# dez/19
· votar


Olá.. Quero comprar uma guitarra nova, uma strato. E estou na dúvida em qual escolher, quero uma q seja boa para futuramente trocar por caps malagoli. Estou entre essas 3:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1276089170-sst-ash-sx-guitarra -stratocaster-natural-swamp-ash-sstash-_JM?quantity=1&variation=405745 05092&onAttributesExp=true

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1346504425-guitarra-sx-stratoc aster-vintage-sst62-preta-regulada-_JM?quantity=1&variation=4520942076 5#position=6&type=item&tracking_id=29a992a6-e88e-4fd0-ab1a-4c589c7703b 8

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1322169231-guitarra-stratocast er-tagima-t635-hand-made-classic-branco-_JM?quantity=1&variation=43646 835046#position=8&type=item&tracking_id=df7aa96c-8432-41b4-aa81-6d12f2 c35802

Apesar de eu tender a querer a tagima, estou relutante quanto ao fato de q o braço não é característico de stratos clássicas.. Assim como tbm não sei se essa sx ash tem realmente tanta diferença.. Enfim, o q vcs acham q vale mais a pena?

Ismah
Veterano
# dez/19
· votar


O que te garante que o braço das demais seja como em uma "Stratoclássica"?

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


gil.guedin

Você quer uma Telecaster tradicional ou com humbucker na ponte?
É uma bela guitarra! As cordas atravessam o corpo, o que eu acho bem legal.
Contudo, recomendo testá-la em uma loja e observar a guitarra em todos os seus detalhes.

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19
· votar


KelvinW_
Amigo, eu ainda iria de SX. A Tagima é bonita pra caramba mas se vc vai trocar os caps é melhor pegar uma com um custo benefício um pouco melhor.

Se tiver condições teste todas antes de comprar.

Valeu, abraço!

Albano Pimenta
Membro Novato
# dez/19
· votar


Galera eu imagino que vocês já se depararam com muitas destas perguntas aqui no fórum, mas como eu sou um leigo e apenas um entusiasta e nem toco tão bem como muitos, apenas como brincadeira entre amigos; gostaria de saber a opinião de vocês... Estou pensando em pegar uma guitarra Telecaster. Tenho a princípio duas opções: uma Strinberg TC120-S (T250s), aquelas com um grafismo preto que envolve o corpo, por R$300, muito nova - o dono nem tirou o plástico do escudo. A outra opção é uma fender chinesa toda crua (tipo, só na madeira) R$1000. Não liguei nenhuma das duas, apenas contato físico e visual mesmo. Confesso que pela grana, achei mais atrativa a strinberg, mas me parece que a fender chinesa é um pouco mais confortável. Enfim, gostaria de saber de vocês o que seria melhor negócio, sem considerar apenas o preço.

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19
· votar


Albano Pimenta
Amigo, como disseram no outro tópico: se estiver na dúvida, pegue a strinberg. Essa Fender pode ser uma cópia chinesa, arriscado vc levar gato por lebre se não souber. Depois só instalar uns Caps Malagoli ao seu gosto e ser feliz.

Abraço!

Fugitivo
Veterano
# dez/19
· votar


Para quem estiver pensando em pegar uma superstrato, da uma olhada nesse vídeo. (Tem outros videos como este com outros shapes no canal como Strato, Les Paul e Sg)



Carlos cesn
Membro Novato
# dez/19
· votar


Opa boa tarde, quero entrar nesse mundo de guitarras quero uma apenas para tocar em casa e inciar nos estudos, vi que esse modelo é muito recomendado aqui no forum, por esse preço vale a pena?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1344184252-guitarra-sx-stratoc aster-vintage-sst57-preta-regulada-_JM?

Moro em cidade pequena e só posso comprar via internet, se puderem recomendar outros modelos agradeceria. Em relação a amp, posso tocar só na guitarra e deixar pra comprar um amp depois que souber tocar algo?

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19
· votar


Carlos cesn
Cara, sempre ouvi elogios dessa guita, mas achei essa do anúncio um pouco cara. Da uma pesquisada, tem do mesmo modelo um pouco mais em conta.

Sobre o amp é bom vc comprar nem que seja um pequeno para estudos. Tocar a guitarra sem um amp não é legal, vc não teria dinâmica de palhetada, pegada etc

Abraço!

Albano Pimenta
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: Albano Pimenta
· votar


K2_Loureiro
Pois bem! 1a questão da fender chinesa eu acabei superando, mas eis que tava aqui com a grana para pegar a "Strinba" e surgiu uma Condor + case com as mesmas características de pintura, porém ela passa as cordas pelo corpo da guitarra (coisa que a strinberg não faz) o cara pede 1250 - compensa? Ela está muito bem conservada (com marcas de uso naturais que achei bem OK) Outro detalhe que me chamou a atenção, são os carrinhos individuais para ajustes na altura das cordas na ponte, além disso o dono disse que ela já está com blindagem... E ai galera, alguém sabe quanto anda sendo comercializada este equipamento... compensa o investimento?
Ela também apresenta um Seymour Ducan na ponte :O... Confesso que fiquei estremecido rss

Albano Pimenta
Membro Novato
# dez/19
· votar


K2_Loureiro
Ela também apresenta um Seymour Ducan na ponte :O

Meitheys
Membro Novato
# dez/19
· votar


Olá, alguem poderia me ajudar?

Estou pensando em comprar a guitarra ESP LTD M17 7 Cordas.
Sou iniciante e tenho uma guitarra barata da Stringberg e começei a fazer aulas, e o próprio professor me indicou instalar Hambuckers na minha guitarra mas já estava com essa guitarra na cabeça para comprar. O professor ensina de acordo com o gosto musical do aluno então eu meio que senti uma obrigação de comprar uma outra guitarra, pois como gosto de coisas mais pesadas, sempre que coloco um pedal na minha guitarra ela parece um abelheiro e também não sinto que a distorção tem muito efeito, as cordas mais graves ficam muito barulhentas e as cordas agudas parece que não tem distorção, parece que continuam com um timbre clean só que com um pouco mais de ganho, meu professor falou que é por que todo o meu set é muito agudo, desde os Singles até o amplificador Orange. Então gostaria de saber se está guitarra ESP é uma boa aquisição.

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19
· votar


Albano Pimenta
Qual modelo da Condor? Comprou?

K2_Loureiro
Veterano
# dez/19
· votar


Meitheys
Cara, pelo que vejo ESP é uma boa marca no geral. Meu amigo tinha uma guitarra desta marca, não apresentava ruídos e tinha bom timbre. Se tiver oportunidade teste antes de comprar.

Abraço!

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar


Meitheys
meu professor falou que é por que todo o meu set é muito agudo, desde os Singles até o amplificador Orange

Você e o seu professor precisam aprender a usar o controle de "tone" da guitarra. Qual é o seu pedal mesmo?

Mas sim, a ESP é uma boa guitarra. Eu no seu lugar meteria um mini humbucker tipo esse na ponte da sua guita atual e investiria mais pesado em um bom ampli ou pedaleira a seu gosto, e deixaria pra comprar outra guita (sem se desfazer da strato) mais pra frente.

Mas é só uma opinião, há quem prefira plugar uma guita de 10mil em am´pli bosta.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/19
· votar


Meitheys
Seu "set" não é "...muito agudo..." Apenas você ainda não sabe como equalizá-lo (aparentemente seu professor também não...).
Adquirir uma nova guitarra não vai adiantar se você não aprender 1º. E quando digo aprender, o significado do termo é amplo: Não só aprender acordes (e a mudá-los com rapidez e precisão) e escalas, mas DOMINAR o instrumento em sua totalidade. E quando digo "instrumento", incluo aí TODO o resto (amplificador, efeitos, possibilidades da guitarra, etc...). Isso leva tempo.
Você diz que quer comprar uma guitarra de 7 cordas. Pra que? se vc ainda nem domina a de de 6? Não coloque "o carro à frente dos bois".
Abç

gil.guedin
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: gil.guedin
· votar


LeandroP

Você quer uma Telecaster tradicional ou com humbucker na ponte?
É uma bela guitarra! As cordas atravessam o corpo, o que eu acho bem legal.
Contudo, recomendo testá-la em uma loja e observar a guitarra em todos os seus detalhes.


Falo da CS3 da Tagima, infelizmente não tem nas lojas proximas aqui da cidade, a ideia é aquela mesma com o mini humbucker, e com single, ou um hotrail, pelo que parece traz uma versatilidade maior tanto no clean quanto no drive, dentre as signatures dele acho que essa é a mais barata na faixa de R$1,600

JohnnyBoy743
Membro Novato
# dez/19
· votar


Pessoal, recentemente encontrei uma LP da LTD aqui nas proximidades por 500 reais, sempre ouvi falar muito bem da marca e fiquei tentado a comprar. Contudo esse modelo possui o braço parafusado e não colado como de costume, alguém sabe dizer se é um bom instrumento e se vale o investimento? Segue link com fotos:

https://imgur.com/a/aW4vTlp

Ramsay
Veterano
# dez/19
· votar


JohnnyBoy743
Sem saber qual o modelo, fica difícil de responder, mas, até pelo preço, é uma guitarra bem de iniciante e deve usar madeiras e ferragens de baixa qualidade.

JohnnyBoy743
Membro Novato
# dez/19
· votar


JohnnyBoy743
Sem saber qual o modelo, fica difícil de responder, mas, até pelo preço, é uma guitarra bem de iniciante e deve usar madeiras e ferragens de baixa qualidade.


O modelo dela é EC-100QM pelo que eu vi, ela é usada, isso pode explicar o valor baixo dela, o vendedor disse que fecha em 450.

Silspiders
Membro Novato
# dez/19
· votar


JohnnyBoy743

Eu não compraria uma guitarra LP ou SG com braço parafusado... A depender nem de graça pegaria.

Ramsay
Veterano
# dez/19 · Editado por: Ramsay
· votar


JohnnyBoy743
A julgar por esse review ela até é bem conceituada:
https://www.chorder.com/electric-guitars/esp/ltd-ec100qm-518
E por esse baixo preço, dependendo do estado da guitarra, eu a compraria com certeza, independente do braço ser aparafusado ou colado, simples assim...

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar


LP de braço parafusado é ruim de passar pra frente, chora mais que o cara te vende a 400 conto

JohnnyBoy743
Membro Novato
# dez/19
· votar


Acabei pegando ela, negociei em 400, guitarra está nova, com plásticos e adesivos de fábrica, trastes impecáveis, ainda veio com uma capa decente e uma correia. Acho que foi uma boa compra, até porquê estava sem guitarra sólida com humbucker.

WALLRJ
Membro Novato
# jan/20
· votar


Gostaria de dicas para comprar minha primeira guitarra. Valor até 3000 reais, podendo ser usada. Eu curto muito os álbuns da década de 70 do JJ Cale, a fase mais rock rockabilly do Eric Clapton, Neil Young, Bob Dylan, Allman Brothers...
Meu guitar hero é o JJ Cale, se essa informação puder ajudar rs. E pelo que pesquisei o modelo de acordo com meu gosto musical seria uma Telecaster, confere?

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


WALLRJ

Me veio à mente a Squier Telecaster Standard

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1296820859-guitarra-fender-tel ecaster-squier-standard-037-1200-garantia-_JM?matt_tool=19811555&matt_ word&gclid=CjwKCAiAo7HwBRBKEiwAvC_Q8XLmiaOHErhwJbsuX5Tww3dgxelukYPRWwF FsOzfWCGB44IEdfw-ZRoCS_gQAvD_BwE&quantity=1&variation=41991295395

WALLRJ
Membro Novato
# jan/20
· votar


Me veio à mente a Squier Telecaster Standard

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1296820859-guitarra-fender-tel ecaster-squier-standard-037-1200-garantia-_JM?matt_tool=19811555&matt_ word&gclid=CjwKCAiAo7HwBRBKEiwAvC_Q8XLmiaOHErhwJbsuX5Tww3dgxelukYPRWwF FsOzfWCGB44IEdfw-ZRoCS_gQAvD_BwE&quantity=1&variation=41991295395
[i]WALLRJ

Me veio à mente a Squier Telecaster Standard

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1296820859-guitarra-fender-tel ecaster-squier-standard-037-1200-garantia-_JM?matt_tool=19811555&matt_ word&gclid=CjwKCAiAo7HwBRBKEiwAvC_Q8XLmiaOHErhwJbsuX5Tww3dgxelukYPRWwF FsOzfWCGB44IEdfw-ZRoCS_gQAvD_BwE&quantity=1&variation=41991295395

Eu não entendo nada rs, mas os modelo justamente que tenho olhado é esse Squier Telecaster. Já vi alguns usados até por menos de 2000.

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


WALLRJ

A série standard da Squier é muito boa.
Certamente tem outras bem mais baratas, e mais caras também.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


WALLRJ

Ó as guitarras que o JJ Cale usava:

https://equipboard.com/pros/j-j-cale

Destaque para aquela Casio MIDI.

WALLRJ
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: WALLRJ
· votar


WALLRJ

A série standard da Squier é muito boa.
Certamente tem outras bem mais baratas, e mais caras também.

Curti essa aqui:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1396387612-squier-telecas ter-deluxe-_JM

Achei o preço ótimo e pelo que pesquisei esse modelo novo custa entre 4000/5000.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda