【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
KelvinW_
Veterano
# 02/dez/19 14:43
· votar

Olá.. Quero comprar uma guitarra nova, uma strato. E estou na dúvida em qual escolher, quero uma q seja boa para futuramente trocar por caps malagoli. Estou entre essas 3:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1276089170-sst-ash-sx-guitarra -stratocaster-natural-swamp-ash-sstash-_JM?quantity=1&variation=405745 05092&onAttributesExp=true

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1346504425-guitarra-sx-stratoc aster-vintage-sst62-preta-regulada-_JM?quantity=1&variation=4520942076 5#position=6&type=item&tracking_id=29a992a6-e88e-4fd0-ab1a-4c589c7703b 8

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1322169231-guitarra-stratocast er-tagima-t635-hand-made-classic-branco-_JM?quantity=1&variation=43646 835046#position=8&type=item&tracking_id=df7aa96c-8432-41b4-aa81-6d12f2 c35802

Apesar de eu tender a querer a tagima, estou relutante quanto ao fato de q o braço não é característico de stratos clássicas.. Assim como tbm não sei se essa sx ash tem realmente tanta diferença.. Enfim, o q vcs acham q vale mais a pena?

Ismah
Veterano
# 02/dez/19 14:53
· votar

O que te garante que o braço das demais seja como em uma "Stratoclássica"?

LeandroP
Moderador
# 02/dez/19 22:42
· votar

gil.guedin

Você quer uma Telecaster tradicional ou com humbucker na ponte?
É uma bela guitarra! As cordas atravessam o corpo, o que eu acho bem legal.
Contudo, recomendo testá-la em uma loja e observar a guitarra em todos os seus detalhes.

K2_Loureiro
Veterano
# 03/dez/19 08:42
· votar

KelvinW_
Amigo, eu ainda iria de SX. A Tagima é bonita pra caramba mas se vc vai trocar os caps é melhor pegar uma com um custo benefício um pouco melhor.

Se tiver condições teste todas antes de comprar.

Valeu, abraço!

Albano Pimenta
Membro Novato
# 06/dez/19 01:47
· votar

Galera eu imagino que vocês já se depararam com muitas destas perguntas aqui no fórum, mas como eu sou um leigo e apenas um entusiasta e nem toco tão bem como muitos, apenas como brincadeira entre amigos; gostaria de saber a opinião de vocês... Estou pensando em pegar uma guitarra Telecaster. Tenho a princípio duas opções: uma Strinberg TC120-S (T250s), aquelas com um grafismo preto que envolve o corpo, por R$300, muito nova - o dono nem tirou o plástico do escudo. A outra opção é uma fender chinesa toda crua (tipo, só na madeira) R$1000. Não liguei nenhuma das duas, apenas contato físico e visual mesmo. Confesso que pela grana, achei mais atrativa a strinberg, mas me parece que a fender chinesa é um pouco mais confortável. Enfim, gostaria de saber de vocês o que seria melhor negócio, sem considerar apenas o preço.

K2_Loureiro
Veterano
# 08/dez/19 09:03
· votar

Albano Pimenta
Amigo, como disseram no outro tópico: se estiver na dúvida, pegue a strinberg. Essa Fender pode ser uma cópia chinesa, arriscado vc levar gato por lebre se não souber. Depois só instalar uns Caps Malagoli ao seu gosto e ser feliz.

Abraço!

Fugitivo
Veterano
# 08/dez/19 12:49
· votar

Para quem estiver pensando em pegar uma superstrato, da uma olhada nesse vídeo. (Tem outros videos como este com outros shapes no canal como Strato, Les Paul e Sg)

Carlos cesn
Membro Novato
# 08/dez/19 13:22
· votar

Opa boa tarde, quero entrar nesse mundo de guitarras quero uma apenas para tocar em casa e inciar nos estudos, vi que esse modelo é muito recomendado aqui no forum, por esse preço vale a pena?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1344184252-guitarra-sx-stratoc aster-vintage-sst57-preta-regulada-_JM?

Moro em cidade pequena e só posso comprar via internet, se puderem recomendar outros modelos agradeceria. Em relação a amp, posso tocar só na guitarra e deixar pra comprar um amp depois que souber tocar algo?

K2_Loureiro
Veterano
# 08/dez/19 15:23
· votar

Carlos cesn
Cara, sempre ouvi elogios dessa guita, mas achei essa do anúncio um pouco cara. Da uma pesquisada, tem do mesmo modelo um pouco mais em conta.

Sobre o amp é bom vc comprar nem que seja um pequeno para estudos. Tocar a guitarra sem um amp não é legal, vc não teria dinâmica de palhetada, pegada etc

Abraço!

Albano Pimenta
Membro Novato
# 08/dez/19 18:57 · Editado por: Albano Pimenta
· votar

K2_Loureiro
Pois bem! 1a questão da fender chinesa eu acabei superando, mas eis que tava aqui com a grana para pegar a "Strinba" e surgiu uma Condor + case com as mesmas características de pintura, porém ela passa as cordas pelo corpo da guitarra (coisa que a strinberg não faz) o cara pede 1250 - compensa? Ela está muito bem conservada (com marcas de uso naturais que achei bem OK) Outro detalhe que me chamou a atenção, são os carrinhos individuais para ajustes na altura das cordas na ponte, além disso o dono disse que ela já está com blindagem... E ai galera, alguém sabe quanto anda sendo comercializada este equipamento... compensa o investimento?
Ela também apresenta um Seymour Ducan na ponte :O... Confesso que fiquei estremecido rss

Albano Pimenta
Membro Novato
# 08/dez/19 19:00
· votar

K2_Loureiro
Ela também apresenta um Seymour Ducan na ponte :O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda