Cort Viva Gold II

Autor Mensagem
boSS
Veterano
# dez/03


e ae galera, blz??
viu, eu tenho uma cort viva gold II e queria saber se alguém tem conhecimento de que madeira é feita essa guitarra, ja pesquisei em um monte de sites e naum achei, se alguém souber me fala, blz...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Deve ser mogno, a maioria das cort é mogno, parabéns cara você tem uma boa guitarra, e a viva gold II é a que o cara do Deep Purple usa, esqueci o nome dele, acho que é Ritchie Blackmore se eu não me engano, mas se falei merda me corrigam :)

OzzyGod
Veterano
# dez/03
· votar


axo q não... o blackmore usa uma fender strato....
mas essa cort parece mesmo ser uma boa guitarra

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


boSS
a cort viva eh toda de maple... braço e corpo.

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


__________________________________________________________
upando o tópico...


Ae, essa guitarra saiu de linha?
É facil encontrar uma dessas? to interessado...

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


é que aqui na região eu não achei...

nFall
Veterano
# jul/05
· votar


No site da equipo ta Soft maple.

nFall
Veterano
# jul/05
· votar


* Corpo - Maple
* Braço - Maple
* Ponte - Floyd Lo Pro
* Captador Braço - Mighty Mite (H)
* Captador Centro - Mighty Mite (S)
* Captador Ponte - Mighty Mite (H)
* Marcação - Especial
* Ferragem - White silver
* Cores:
natural stain (NS)
walnut stain (WS)
gray metal satin (GM)
black metallic (BKM)

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


Ae, essa guitarra saiu de linha?
É facil encontrar uma dessas? to interessado...


nFall
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo
http://www.foxtrot.com.br

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


eu moro longe dessa loja ae... =/

Speed_of_light
Veterano
# jul/05 · Editado por: Speed_of_light
· votar


Jaum_Paulo

Infelismente sairam de linha, mas tem uma substituta, a série X: http://www.cort.com

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


que droga...

DioH
Veterano
# jul/05
· votar


saiu de linha o caralho.

www.equipo.com.br


po, ressucitaram o topico heim?

Essa guitarra eh mto boa, eu comprei a minha viva faz uns 2 meses

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


DioH
é que eu to maluco por uma dessa hehe
achei ela muito linda

DioH
Veterano
# jul/05
· votar


Jaum_Paulo

cara, na www.gangmusic.com.br tem ela. Ela eh excelente, pode comprar.

Speed_of_light
Veterano
# jul/05 · Editado por: Speed_of_light
· votar


DioH

Antes de falar merda, em vez de ficar vendo site de importadora dá uma pesquisada na net ou vai no site oficial da cort, e vai ver q essa viva gold já saiu de linha seu desinformado alienado.

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


DioH
só compro guitarra testando antes...
e como moro longe dessas loja ae nem rola...

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


acho que qualque dia vo pra sampa busca uma dessa...

Henry guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Olá pessoal alguem ai sabe me dizer se a ponte dessa viva gold é boa?

Pepe Le P
Veterano
# jun/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Cara, a guitarra no geral é decente, mas a ponte, ao menos no meu caso, é o que deixou mais a desejar (a minha é uma Viva Gold II com o "Viva" na 12 casa). Não sei se dei azar mas minha já veio com defeito e tive que mandar travar recentemente. Não dava pra usar a alavanca e qualquer pressão maior na ponte ela desafinava.

De resto é uma guitarra honesta na faixa de preço dela, mas acho que não estão mais sendo fabricadas.

Fael_Versignasi
Veterano
# jul/10
· votar


Pepe Le P

Não sei se dei azar mas minha já veio com defeito e tive que mandar travar recentemente.

Como assim? Que defeito?


Henry guitar

Olá pessoal alguem ai sabe me dizer se a ponte dessa viva gold é boa?

Se regulada, ela é boa sim, pelo menos a maioria. Na loja que eu comprei eu testei duas e ambas estavam com as pontes estáveis.

Só não queira exegir mto da ponte numa guitarra nessa faixa de preço, quero dizer, dar alvancadas monstruosas.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jul/10 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Deve ser mogno, a maioria das cort é mogno, parabéns cara você tem uma boa guitarra, e a viva gold II é a que o cara do Deep Purple usa, esqueci o nome dele, acho que é Ritchie Blackmore se eu não me engano, mas se falei merda me corrigam :)

Corrigindo, é o Steve Morse que usa, e é uma Music Man.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/10
· votar


Minha ponte apresentou problemas de inicio, porém depois de regulada ela ficou maravilhosa! macia e não desafina nem fudendo.

joao b.
Veterano
# jul/10
· votar


Quando comprei a minha, também tive problemas com afinação, mas foi resolvido com uma boa regulagem! Claro, não da pra esperar dela a segurança de uma Gotoh...

Brunoas
Veterano
# set/11
· votar


Eu vi uma numa loja aqui em Curitiba, inclusive me interessei tb...
Muito bonita, mas não cheguei a testar...
E de acordo com o site da Cort a Viva Series http://www.cortguitars.com/electric_guitars/viva (Viva Gold I, Viva Gold II e Viva-Custom) ainda é fabricada sim.

Abrasss

assacinodeemos
Veterano
# set/11
· votar


Brunoas
Cava, cava pra ressucitar o falecido kkkkkkkkkkkkkkkk

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Ae galera sei que o tópico é antigo, mas é que so ouvi falar dessa guitarra agora e ainda não fomos apresentados pessoalmente, então preciso da ajuda de vocês pois estou querendo trocar minha guitarra e não tem como eu testar uma dessa, nenhuma das loja da minha região tem.

Então ouvi dizer que essa guitarra não tem muito corpo, que o som dela é muito magro e com muito agudo é verdade ?? dizem isso por ser muito fina, e quanto a madeira do corpo dela ?, nunca vi guitarra feita de maple so braço, isso seria algo bom ???? e o que vocês acham da captação dela ? é boa ?? achei legal o fato de ter push pull, isso da um som meio strateiro, dois timbres em um só intrumento o de single e o de duplo, e a floyd dela aguenta umas alavancadas ??

Tenho uma Strinberg modelo Stratocaster baratinha acho que uns 350 reais, agora estou trocando meu equipamento, acabei de adiquirir um amp valvulado, e agora to afim de trocar a guitarra mas não queria gastar mais que 1800 Reais, se tiverem alguma guitarra melhor pode me indicar ai tbm, só uma exigencia, não quero guitarra em BASSWOOD e de preferencia com floyd blz ? é questão de escolha não tente me convencer que o BASSWOOD tbm é bom porque isso ja sei, sei que guitarrista como Stive Vai usa essa madeira, mas é por opção, é coisa de timbre mesmo não é fato de ser ruim ou não é apenas gosto mesmo, não quero essa madeira ok ?

Por isso o interesse na VIVA GOLD, não é basswood, tem floyd, e com push pull ja que sou apaixonado tbm por timbre de single, mas não dispenso o duplo para uns Heave Metal, aguém sabe a horigem tbm desse instrumento da CORT ? não tava querendo tbm um intrumento CHINÊS, mas blz fico no aguardo ok ??

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Alguém ai pode me ajudar ????????

LeandroAfram
Veterano
# dez/11 · Editado por: LeandroAfram
· votar


Rodrix Guitar
Cara, eu peguei a minha Viva Gold II à uns 2 meses. Até agora, não me arrependi nada de ter comprado.
Referente ao timbre, ela é bem voltada aos médios e agudos, sim, mas pra mim, é o que eu procurava. O push pull dela é muito bom, o som fica bem strato, mesmo.
A Cort tem origem americana e é madeira maciça (eu abri ela na parte de traz p/ regular a ponte), segura muito a afinação (coloquei cordas D'Addario 09 e só afinei 1 vez desde q eu troquei as cordas, e eu toco todos os dias na igreja e em casa).
Não sei o preço que você encontrou, mas eu paguei na minha R$920,00
Espero ter ajudado!![i]Rodrix Guitar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort Viva Gold II