【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


LeandroP

Parece ser uma boa guitarra. Os reviews no YouTube sugerem que ela nao tem aquele timbre estalado da strato e sim um timbre mais cremoso.

Particularmente eu compraria uma guita mais barata e colocaria uns captadores ao meu gosto.

Abraço!

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


K2_Loureiro

Comprei (usada).
Veio com tarraxas Gotoh e pickups Fender Custom Shop '61.

Na posição ponte+meio é estalado, bom pra funk.

KloneCentauro
Membro Novato
# nov/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu! Sabe me dizer se a V100 é muito melhor do que a Condor? Porque a diferença de preço hoje em dia está de 1000 reais

Edhitt
Membro Novato
# nov/19
· votar


Oi galera eu decidi começar a tocar guitarra e gostei bastante da strato por ser bem versátil e se encaixar no meu gosto musical, mas eu não sei muito sobre as marcas/modelos, e queria uma ajuda para achar uma boa que atenda as necessidades.

É o seguinte:
Tenho 600 reais pra gastar, sou iniciante do zero.
Se alguem puder me ajudar fico grato.
Flw.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Edhitt

Nessa faixa de preço você não deve encontrar coisa boa nova. Recomendo observar o mercado de instrumentos usados, que você pode encontrar instrumentos com qualidade superior; e neste caso especificamente, ficar mais atento aos detalhes. Também recomendo que leve um amigo experiente pra te ajudar na avaliação (fisicamente), ou postar aqui mesmo o link de algum anúncio para tentarmos lhe ajudar.

Edhitt
Membro Novato
# nov/19
· votar


LeandroP
Entendi... mas tipo, você sabe alguns modelos bons para eu procurar??? Se souber também algum site bom de instrumentos usados ...
Vlw

Camp87
Membro Novato
# nov/19
· votar


Olá pessoal, alguém conhece essa guitarra, corte x100 modelo 2019 ? Será que presta ?
https://m.casasbahia.com.br/guitarra-ibanez-cort-x100-preta-vintage-ca ptadores-humbucker-powersound-1500709455.html?idLojista=13620

lvbarbosa
Membro Novato
# nov/19
· votar


Galera, esse site é confiável?

https://www.stoneguitarcompany.com/

To querendo comprar uma Floyd nele, mas nunca ouvi falar...

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


Edhitt
Eu olho sempre o marketplace do Facebook, muita gente desapegando.

Da uma olhada nas Tagimas, SX e até a Menphis by Tagima MG32. Outras marcas teria quer ver o modelo específico pra te ajudar.

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


Camp87

Pesquisando na Net: Parece uma boa guitarra (eu particularmente gosto da Cort). Achei o som muito agudo mas é questão de gosto. Não espera muito da Floyd Rose (como já me disseram, Floyd Rose é Jackson, o resto não dá pra exigir muito).

Abraço!

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


lvbarbosa
Eu mandaria um email para o EM&T, afinal os caras usam o nome deles no site...

Abraço!

lvbarbosa
Membro Novato
# nov/19
· votar


K2_Loureiro

Cara, liguei pra lá e perguntei, falaram super bem. Meu luthier recomendou bastante também.

Entrei em contato com eles e foram bem atenciosos. Acabei comprando. Agora é esperar chegar!

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Edhitt

O K2_Loureiro deixou uma dica muito legal.
Sempre vejo umas oportunidades bacanas, que no meu caso eu só não aproveito porque sou canhoto.

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


lvbarbosa
Top!

Quando chegar faz um Review aí pra gente ver como é...

Abraço!

LG.
Membro Novato
# nov/19
· votar


Alguém sabe me dizer se a jackson monarkh scx é uma boa guitarra (até quantos reais vale a pena gastar nela)? Encontrei pouca informação a respeito pesquisando na internet

- Especificações Técnicas:

- Corpo Monarkh em mahogany c/ friso branco
- Braço em maple (1 pç) "Neck-Thru-Body" com reforço em grafite e friso branco
- Escala em dark rosewood com 24.75" (628 mm) e marcação "dente de tubarão"
- 22 trastes jumbo
- Raio da escala composta de 12" (304.8mm ) a 16" (406.4 mm)
- Largura do nut 1.625" (41.3 mm)
- Tarraxas Jackson® blindadas Die-Cast
- Ponte Jackson® TOM-Style Adjustável com String-Through-Body
- Ferragem preta
- 2 captadores Jackson® High Output
- Chave de 3 posições
- Controles de V/V/MT
- Cordas: NPS, .009-.042

Falcon guitar
Membro Novato
# nov/19
· votar


E ae galera, beleza? To querendo comprar uma les paul decente e queria uma Vintage AFD, mas tá muito cara pra mim no momento. Qual marca vocês indicariam na faixa de preço entre R$1200 a R$1500 ? Vi essas duas no ML e achei interessantes, qual melhor entre elas?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1348892438-guitarra-les-paul-b raco-colado-sx-c-2-humbucker-bag-luxo-_JM#position=1&type=item&trackin g_id=e08be394-d9d3-46cf-8999-cf240997bec6

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1265904812-guitarra-les-paul-c ondor-clp2-varias-cores-em-promoco-_JM?searchVariation=39780164272&qua ntity=1&variation=39780164285#position=3&type=item&tracking_id=9bf5a64 b-571d-46fc-8b92-caa82fdabe40

Meitheys
Membro Novato
# nov/19
· votar


Boa tarde galera!

Estou querendo começar a aprender guitarra sem ser em casa, ou seja, começar aulas. Mas quero um equipamento melhor antes de começar, recentemente começei a trabalhar então tenho um tanto maior que posso gastar, gostaria que vocês pudessem me indicar guitarras boas na faixa de preço de R$ 1.500 até 2.500.

Bandas de referência com timbres que gosto:
Avenged Sevenfold;
Metallica;
Pantera;
Steve Vai;
Buller For My Valentine;
Lynyrd Skynyrd.

Após comprar a guitarra já começarei as minhas aulas, já tive um pequeno contato com guitarra quando já tive uma mas foi bem fajuta e não tive muito conhecimento, mas não sou totalmente ruim.

*Podem recomendar guitarras com ponte flutuante, sei como funciona.

Obrigado!

Falcon guitar
Membro Novato
# nov/19
· votar


E ae Meitheys
Bixo, eu te recomendaria uma Ibanez nessa faixa de preço, guitarra muito versátil, confortável e de qualidade. Eu tenho uma Ibanez Gio 150 dx, das primeiras dessa linha de entrada. Não é uma signature do Kiko Loureiro mas acho ela bem honesta. Coloquei tarraxas Wilkinson, um Cabrera na ponte e um Dimarzio no braço e ficou muito boa. Nessa faixa de preço tu pega uma linha melhor que a minha e com floyd.

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


Falcon guitar
Cara, ótimas guitarras! Tenho uma SX e tem aquele timbre bem gordo, característico de Les Paul. A Condor dizem seguir a mesma linha. Minha opinião: a SX compensa mais devido o case que vem junto (muito bom, tenho minha guita há mais de 7 anos).

Agora uma coisa que não vi ngm falar: a SX é parecida com a Les Paul '57. A Condor parece mais parecida com a Les Paul '59 (tem diferença ali na ondulação do formato do corpo).

Valeu, abraço!

Falcon guitar
Membro Novato
# nov/19
· votar


K2_Loureiro
Mas em relação ao braço é a mesma pegada ?

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


Falcon guitar
Cara, da SX posso te dizer que é um braço grosso. Não chega a ser desconfortável mas é grosso. Da CLP2 vi num tópico antigo que o braço é um pouco mais grosso que de uma Squier, então deve ser menos que da SX.

Falcon guitar
Membro Novato
# nov/19
· votar


K2_Loureiro
Braço é baseado nas '59 ou '60?

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


LG.
Amigo, parece ser uma boa guitarra. Porém existe mais de um modelo, é isso msm?

Se fosse investir talvez fosse nos captadores, mas se chegar na metade do preço da guita acho que nem compensa...

Quanto vc tem disponível? Dependendo veja a Vintage, chega mais próximo de uma Gibson.

Obs: vi este vídeo aqui https://youtu.be/V8efnFGdprQ

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


Falcon guitar
Poxa, não sei dizer. Em outro tópico falaram que a guita toda segue as medidas da Gibson mas não detalharam qual o modelo específico. O que posso dizer é que é uma guita satisfatória e não me arrependo da compra.

LG.
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: LG.
· votar


K2_Loureiro

Pelo site do Brasil existem duas Monarkh SCX, SATIN BLACK e QUICKSILVER, ambas com as mesmas especificações, apenas com um acabamento diferente.

Essa do vídeo acho que só tem na gringa, mas pelo que vi é praticamente igual a essas duas que estão a venda no Brasil.

Penso se não valeria mais a pena pegar uma Epiphone LP Standard, por ser aparentemente mais versátil. Vi muita gente falando que Jackson só serve para tocar metal.

K2_Loureiro
Veterano
# nov/19
· votar


LG.
Ainda acho que a Vintage é melhor custo x benefício...

https://youtu.be/iq-vik2qfME

LG.
Membro Novato
# nov/19
· votar


K2_Loureiro

Beleza, valeu pela dica. Vou ver se aparece algo de bom na bf

gil.guedin
Membro Novato
# nov/19
· votar


Nova guitarra da tagima linha signature do Cacau Santos, diz ser de um preço mais acessivel obviamente tem qualidade inferior, alguem já experimentou ou tem ela e pode afirmar se ela vale o preço e tem um som legal? hoje tenho uma Cort X6 mas procuro uma telecaster como segunda guitarra

Perdo
Veterano
# dez/19
· votar


Gostaria de agradecer aos amigos. Estava em dúvida entre uma tagima tg 530 e uma sx sst 57. Acabei comprando a Sx por um bom preço nessa black friday. Abraços.

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


Perdo

Legal, mano! Parabéns!
Quando puder, grave algo com ela pra gente conhecer ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda