【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


xmarhunterx
Qual guitarra vocês indicariam para tocar blues?
Com a que você vai aprender...

Renatojrbatti
Membro Novato
# set/17
· votar


Toco violão já a algum tempo e decidi comprar uma guitarra.

Buscando umas intermediárias me interessei por esses dois modelos distintos, que pelo que vi, tem como características terem bom custo-benefício. São elas:

Cort Sunset II:

- Set-in / 24.75"
- Tampo em Maple e corpo em Mogno com câmara acústica fechada
- Braço em Mogno
- Escala em Rosewood
- Captação TV JONES Ltd
- Tarraxas Diecasting
- Ponte TonePros® Lic.
- Hardware CR(Chrome)
- Semi Acústica com Single Cutaway Body
- Cores : BK (Black), CAR (Candy Apple Red)

Um Squier Classic Vibe 60
Modelo: Classic Vibe Stratocaster® '60s, Escala Rosewood, Burgundy Mist Metallic
Material do Braço: Maple
Formato do Braço: Modern "C"
Comprimento da Escala: 25.5" (648 mm)
Raio da Escala: 9.5" (241 mm)
Número de Trastes: 21
Tipo de Traste: Médio Jumbo
Nut: Osso sintético
Escala: Rosewood
Captador da Ponte: Custom Vintage-Style Single-Coil Strat
Captador do Meio: Custom Vintage-Style Single-Coil Strat
Captador do Braço: Custom Vintage-Style Single-Coil Strat

Alguém conhece os modelos, recomenda alguma delas?

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Renatojrbatti

So toquei na classic vibe.
Eu iria na classic vibe nao porque a cort seria ruim.
Pelo contrario, acho a maioria dos instrumentos corts surpreendentes.
Mas pela revenda, caso um dia queria trocar, vai saber,
a strato se vende num bom preço, num estalar de dedos.
Ja a cort fica pendurada um tempao e nao pega nem perto do valor que comprou.


Tambem a classic vibe é uma bela duma strato, uma das melhores das intermediarias na faixa de preco.

Renatojrbatti
Membro Novato
# set/17
· votar


Obrigado pela dica amigo.

DevSouza
Membro Novato
# set/17
· votar


Boa noite pessoal, Estou entre a Cort x6 e ibanez grga 42 tqa ambas por 2000 reais oq vcs acham???

pego a cort ou ibanez???

Der1ck
Membro Novato
# set/17
· votar


Iae de novo galera, como falei umas 3 vzs eu to juntando uma grana pra comprar um a guitarra (e um baixo q não vem ao caso aqui) e acabei encontrando 2 guitarras legais a venda usadas que são a Cort z42 e a Cort Kx custom q eu me apaixonei
Mas o problema é a diferença de preço a z42 ta 550 e eu posso comprar ela semana que vem msm enquanto a kx custom seria só pra dezembro, ou pra março se eu for pegar as 2.

Queria saber se na opinião de vcs compensa eu pegar a z42 agr ou ficar 2 meses juntando dinheiro pra kx custom e ficar até lá sem guitarra.

Buja
Veterano
# set/17 · Editado por: Buja
· votar


Der1ck
Ja toquei as duas. Inclusive varias outras da cort. Sei do que to falando.
Pegue a kx custom. A z42 é bem inferior. Vai ficar chateado depois por nao ter esperado 2 mesinhos pra pegar uma guitarra excelente.

Agoa se nao conseguir esperar de jeito nenhum, pegue a z42 mesmo. Eu nao faria isso.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


DevSouza
Boa noite pessoal, Estou entre a Cort x6 e ibanez grga 42 tqa ambas por 2000 reais oq vcs acham???

pego a cort ou ibanez???


Nao toquei a ibanez. Somente a cort.
Eu curto bastante essa cort, mas....se fosse pra comprar hoje, compraria a ibanez.

Gabezorx
Membro Novato
# set/17
· votar


DevSouza

Sei que a configuração da GRGA 42 é boa, mas, é uma Ibanez Gio, por esse preço você pega uma Ibanez usada, que vai ter um melhor valor de revenda caso você queira investir em outra guitarra no futuro.

A Cort X6 vc acha por bem menos do que 2k.

Der1ck
Membro Novato
# set/17
· votar


Buja

Cara o q vc acha da Aero 11?
Curti demais mas essa eu toquei uma só veze foi uns 2 min.
Tava pensando em pegar a Kx custom agr e a Aero 11 depois de um tempo

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Der1ck
Acho ela bonitona, uma versao mais embelezada da cort viva, e mais nervosinha, parece tambem.

Mano, qualquer dessa corts seja kx custom, cort x6, cort x11, aero 11 sao excelentes guitarras, com otimo custo beneficio. Compre a que gostar mais.

So nao pegaria cort x6 nem x11 como primeira guitarra, porque a floyd é dificil de regular, mesmo pra alguem que ja toca a algum tempinho.

Se eu tivesse pouco dinheiro, pegaria a cort x1.
Se tivesse mediano, kx custom.
Mas grana, aero 11.

Mas grana ainda, prs, ou ibanez prestige.

Isso to falando do segmento super-stratos.

Mas nao va pela minha opiniao. Minha epoca de superstratos ja passou.
Sinto so uma leve nostalgia, mas hj to mais vintage.

Der1ck
Membro Novato
# set/17
· votar


Buja

Já toco faz uns 6 anos, nunca curti floyd rose, já me indicaram pra comprar uma fender HSS mas não curto aquele som estralado as cort tem aquele encorpado de les paul, mas mais bonitas e menos agressivas q as ibanez.
E vlw pela opinião, ajudou demais

DevSouza
Membro Novato
# set/17
· votar


Nao toquei a ibanez. Somente a cort.
Eu curto bastante essa cort, mas....se fosse pra comprar hoje, compraria a ibanez.


comprei:
Guitarra: ibanez grga 42 tqa
Pedalheira: boss me-25

e estou usando meu home theater com amp kkkkkkkkkkk
ate comprar um amp da vox que eu vi kkk

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Booooa
Parabéns mano
Bons sons ae

DevSouza
Membro Novato
# set/17
· votar


Gabezorx

Sei que a configuração da GRGA 42 é boa, mas, é uma Ibanez Gio, por esse preço você pega uma Ibanez usada, que vai ter um melhor valor de revenda caso você queira investir em outra guitarra no futuro.

A Cort X6 vc acha por bem menos do que 2k.


O problema é que eu vou comprar no cartão de credito.
e sei la tenho maior medo de comprar usada kkkk

DevSouza
Membro Novato
# set/17
· votar


Booooa
Parabéns mano
Bons sons ae


valeu mano comprei mas estou testando ainda ai posso trocar

Leonecreep
Veterano
# set/17
· votar


Olá. Boa noite gente. Gostaria da opinião de vocês...
Eu tenho 2 guitarras: uma LP100 da Memphis e uma Ibanez Gio com ponte Floyd rose. Acho que consigo uns 1200 nas duas.
É o seguinte: queria saber se vale a pena vender as duas e comprar uma guitarra melhor ou se vendo uma e invisto em melhorias na outra tipo caps melhores e tal.
Se for a primeira qual guitarra na faixa de 1200 vocês me indicariam? Sou intermediário e curto hard rock, pop rock, reggae, blues e Indie.

Obrigado!

SkyHawk
Membro
# set/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


Leonecreep
Eu venderia as duas. Caso decida pelo upgrade de alguma delas, invista na Gio. Eu tunei uma Gio que ficou de primeira linha só que saiu bem caro, da original só ficou o corpo e o braço.

Fiz por hobby e aprendizado, pelo que gastei não compensaria racionalmente falando por mais que tenha ficado uma guitarra de alto nível.

Gabezorx
Membro Novato
# set/17
· votar


DevSouza
Pelo ML você conseguiria comprar usada pagando no cartão, ainda acho mais negócio do que pagar caro comprando nova, já que não teve jeito, verifique se te forneceram nota fiscal e garantia na sua compra, senão não adianta nada.

dudurlzz
Veterano
# set/17
· votar


Alguém me indica uma stratocaster com o melhor custo beneficio na faixa dos 1.000R$?
Possuo uma Cort X6, mas to precisando do clean de uma Strato
De inicio pensei numa Squier mas andei pesquisando e ouvir falar muito bem da SX SST 57; alguém possui uma dessas? ela é boa? vale a pena tunar ela? alguma sugestão?

flora_
Veterano
# set/17
· votar


Olá, minha pergunta também é sobre stratos. Vintage V6 usada por R$1000 está num bom preço? Eu queria uma strato bem "stratosa" mesmo, estava pensando em juntar pra uma classic vibe, mas é quase o dobro dessa com a qual me deparei. Obrigada desde já.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


dudurlzz
SX SST 57;
Tagima T635
Tagima TG530
Michael Stonehenge


flora_
Vintage V6 usada por R$1000 está num bom preço?
Se ta bem conservada, está num bom preço.

A Classic Vibe é uma otima guitarra, mas acho o preço dela absurdo.
Se achar a classic vibe por menos de 2 mil, vale a pena, tanto porque ela nova com todas as taxas e impostos (de chicago pra ca) fica em R$ 2.100,00. Agora ja vi pedirem nova 3600. Isso é preco de fender mexicana.
Mais de 2 mil nao pago nem numa nova, quanto mais numa usada.

flora_
Veterano
# set/17
· votar


Buja

Obrigada amigo. Uma curiosidade, por algum motivo as Classic Vibes 60s na cor burgundy mist estão mais baratas do que as outras em algumas lojas (confiáveis, como a Barra Music); estão por volta de R$2000. Mas acho que até eu juntar já deve ter acabado esse estoque rs

Outra coisa, sabe dizer como elas se comparam com essa Vintage que falei? Fica a pergunta para quem mais souber também.
Valeu!

Buja
Veterano
# set/17 · Editado por: Buja
· votar


flora_
Classic Vibes 60s na cor burgundy mist estão mais baratas do que as outras em algumas lojas


Nunca toquei nessa guitarra em especial. Sao das series mais novas.
Mas é um achado interessante.
Tanto porque nos states ela ta por 400 dolares. Chega aqui por mais de 2400.
Por 2000 ta um preco legal.

Alem disso, esse matching headstock é uma coisa mais dificil de se encontrar nas stratos fender e by fender (squier). Deixa ela mais unica. Ponto dentro.
Pelas specs elas sao de alder. Ponto dentro. Mas nunca toquei pra saber se a propaganda é boa assim mesmo.
Mas nas classics vibes que toquei, pra mim, sao as melhores squiers que ja toquei.
Compro facil uma squier classic vibe novinha do que uma mexicana surrada.

Agora a vintage é uma bela duma guitarra. Nao fica devendo em nada. No aspecto construcao acho até um pouco superior.

POREM, eu nao compro a guitarra so pela qualidade, sonoridade.
Levo o fator revenda em conta tambem. Muito.

Caso nao seja seu desejo levar a guitarra no caixao com voce, um dia vai querer trocar.
É tenso comprar uma guitarra por 1500 e vender por 700.

No caso de qualquer squier isso nao acontece, por causa do fender escrito pequenininho nela. Agrega valor.

Sendo uma guitarra ainda em cor dificil de achar, (que um dia vai ficar mais escassa) e maching headstock squier (coisa rara rara), eu levaria a classic vibe.

Vai ter uma otima guitarra, e se um dia quiser vender, vai poder pedir um bom preço. O poder da barganha estará pro seu lado tambem.

flora_
Veterano
# set/17
· votar


Buja
Realmente, é um fator importante a se considerar, não tinha pensado nisso ainda. Vou matutar a respeito. Muito obrigada pelas respostas.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


flora_
Eu achei essa guitarra linda. Por que diabos eles nao colocaram uma escala em maple nela??????? Ai sim seria 101%. Nao da pra entender esse pessoal da fender.

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


flora_
Uma curiosidade, por algum motivo as Classic Vibes 60s na cor burgundy mist

Elas estão encalhadas. Os gringos não curtiram nem um pouco a cor. A Guitar Center tava fazendo promoção de 40% off nessa cor.
É a lei da oferta e procura. Tem bastante oferta, e pouca procura, então.. cai o preço.

Se a cor não te incomoda, é uma bela guitarra.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


É uma cor que faz mais sucesso para as guitarristas.
Os machos podem até gostar, como eu gostei, mas ficam com vergonha.
Pura bobagem.
Mateus Asato ta ai pra provar que da pra fazer muito sucesso com uma guitarra cor de danoninho. E a mulherada pira no cabelin jogado do japa.

flora_
Veterano
# set/17
· votar


Cara, a princípio eu não tinha curtido muito, tava de olho da 50s branca com o escudo dourado, mas nesse tempo namorando a roxinha já passei a achar linda rs (E concordo, com escala em maple seria 10/10)

dudurlzz
Veterano
# set/17
· votar


Buja
SX SST 57;
Tagima T635
Tagima TG530
Michael Stonehenge

Primeiramente obrigado pela resposta.
Dentre essas você tem alguma recomendação especifica, o porque devo comprar uma ou outra?
A madeira do corpo ser Alder ou Basswood faz MUITA diferença?

Essa pergunta se estende a qualquer que queira ajudar também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda