【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
JoãoOliveira13
Membro Novato
# ago/17
· votar


agora se tu ja tiver uma outra guita pra tocar com afinação mais baixa ou nem vai mudar a afinação da guita pega uma guita com floyd

Der1ck
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: Der1ck
· votar


Galera to querendo comprar uma strato o mais profissional possível e terei entre uma média de 1000 temers pra isso.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887410274-sst-american-alder-na -sx-guitarra-stratocaster-maple-natural-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719753323-guitarra-sx-modelo-fe nder-strato-sst-ash-americano-_JM

vi essas duas mas não sei se é uma boa pq todo mundo fala da troca da ponte que fica uns 40mm pra fora, mas se tiver alguma strato sss ou hss nesse preço pra me indicar eu agradeço

Vvar
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pessoal, entre a Cort X 11 e a Ibanez rg370fmz, qual vocês pegariam? Esses EMG que vem na Cort são bons? As duas no ML estão na mesma faixa de preço. Por favor, me digam o motivo da escolha. Obrigado.
cara se tu tiver começando na guita faz igual eu. Sou louco pra ter uma guita com ponte tipo floyd rose, más to pegando uma les paul ponte fixa por causa da sua versatilidade (com ponte flutuante vc n pode mudar a afinação da guita) pense nisso. È questão de gosto cara.


Valeu amigo. Toco há muitos anos, mais de 10. É que estou voltando a tocar e queria uma guitarra. Como sempre tive floyd rose, não será um problema. Entre essas duas, você sabe qual a melhor? E das Les Paul atuais, qual você me indica? Não pode passar de 2.500. Obrigado.

JoãoOliveira13
Membro Novato
# ago/17
· votar


Cara logo mais eu vou pegar uma vintage les paul v100, achei barata e uma otima guita

Vvar
Membro Novato
# ago/17
· votar


Cara logo mais eu vou pegar uma vintage les paul v100, achei barata e uma otima guita

Acabei de ver aqui. Baita guitarra. Todos falam que chega bem próximos das Gibson. Até eu fiquei tentado a trocar meu interesse heheh Só não entendi por que no ML elas são com captadores cobertos, já nos reviews daqui só vejo com caps descobertos.

master_splinter
Membro Novato
# ago/17
· votar


galera, vcs sabem se existe alguma strato HSS legal na faixa de 1000 a 2000? eu estava vendo a Squier Standard Fat Strat, mas tem mta pouca coisa sobre ela... se vcs puderem citar outras eu agradeço. valeu!

-_Ton_-
Membro Novato
# ago/17
· votar


Alguém pode me falar se essa dean vendetta xm é boa ? ... Aproveitando o post, poderiam me recomendar uma boa guita até R$1,000 que me satisfaça por um bom tempo ? ... Tenho interesse em tocar metal.

Combustao
Membro Novato
# ago/17
· votar


-_Ton_-
A Jackson JS11 aparenta ser uma boa guitarra para sua necessidade.
http://www.eletrolegal.com.br/produto/jackson-js11-metallic-blue/14496

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


Combustao
Regulei uma dessas a uns meses atrás. Boa guitarra!
Abç

-_Ton_-
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: -_Ton_-
· votar


Combustao
Mauricio Luiz Bertola
Vlw galera. Sabem dizer se tem muita diferença entre a cort x1 e essa jackson ? ... To em duvida entre as duas ...

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


-_Ton_-
A Jackson é uma boa guitarra, e de maior facil negociação futura.
Ja tive a cort x1, e tambem é uma excelente guitarra, mas eu sempre digo que achava ela aguda demais. Pra bases ela sempre era mais estridente que outras que ja tive.

-_Ton_-
Membro Novato
# ago/17
· votar


Buja
Vlw amigo, vou fazer uma forcinha e tentar pegar essa jackson. O foda é que queria uma guita preta ou branca, a preta mais barata que achei sai 357 pila mais cara em comparação com a cort, e o orçamento já ta curto kkkkk. Talvez pegue a azul mesmo que o amigo combustao mandou link

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/17
· votar


Já tive uma jackson js 12 dessa linha, guitarra honesta e bem acabada. só tem que ver se o shape do braço te agrada. outra coisa que aconteceu na minha, a mizinha estava saindo do nut devido ao angulo do headstock e seria necessário a troca do nut, presta atenção nisso. Eu também não achei de fácil revenda não, achei de dificil revenda... hoje em dia a moda é strato e tele, no máximo LP. o resto é um nicho especifico...

engfelipee
Membro Novato
# ago/17
· votar


to com mais ou menos 1500 reais pra investir na primeira guitarra, queria pegar uma guitarra que não precisasse trocar quanto estiver em um nível melhor, então já descartei as muito baratas, tipo as Memphis.

estava em dúvida entre: Fender Squire Affinity, Yahama Pacífica 212, Fender Squire Jaguar HH, Les Paul Epiphone Special Signature Slash, Yamaha RGX A2.

aceito mais sugestões, como conheço quase nada de guitarra fica bem difícil distinguir um timbre de outro (até assisti vários videos ).

floydlennon
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: floydlennon
· votar


ola, alguem poderia me indicar as melhores guitarras strato de ate 550 reais?

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


floydlennon
guitarras estrato

Estrato nao conheco, rsrs!

Mas modelo stratocasters até 550 reais, nao sei, depende da região.
Mas nos usados voce acha boas. Procure por SX, por Tagima (nao é menphis), as michaels atuais estão boaszinhas...

floydlennon
Membro Novato
# ago/17
· votar


Buja

hahaha foi mal escrevi errado..
as sx sao boas, mas ta um pouco caro, vou ter que comprar o amplificador ainda.
eu tava dando uma olhada na tagima tg 530, ela parece ser a melhor nessa faixa
tambem vi a gm222n da michael, mas pelas especificacoes, ela e identica a tg 530

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


floydlennon
Nunca testei nenhuma das duas, mas pelas michaels e tagimas que peguei, parecem ser boas sim. Se tiver como testar as duas, melhor.

Mas ta certo, nao se prenda demais a guitarra, e comprar um amp de mεrda.

floydlennon
Membro Novato
# ago/17
· votar


Buja
ok, vou ver se consigo..
falando em amp, vc me indica algum ate 500?

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Borne, Yamaha, Landscape, Giannini, Roland, Staner de 30w.

Em qualquer amp, de preferencia ao que tiver maior falante e maior potencia.
Maior falante é mais importante que maior potencia.
Entre uma amp de 30w com falante de 6", e um amp de 20w com falante de 10", melhor o de 20w, 10".

Tambem, veja sua prioridade e necessidade, que tipo de som vai tocar::
Som limpo somente?
Prefira o amp de maior falante.

Pedais?
Prefira o amp com loop.

Pedaleira?
Prefira o amp sem efeitos.

Ou quer efeitos mas nao vai ter como comprar nada disso?
Prefira o amp com efeitos, tipo, o roland micro cube.

Amp vai muito de gosto. Mas o que nao é bom, é dispor de 1000 reais, gastando 700 na guitarra e 300 no amp. Vai sair um som pessimo.
Melhor 300 na guitarra (bem regulada) e 700 no amp. Sairá um som bem melhor.

floydlennon
Membro Novato
# ago/17
· votar


Buja
Ta certo, Obrigado!!

Denis_Kelly
Membro Novato
# ago/17
· votar


Estou afim de comprar uma guitarra, mas tenho dúvida de qual vai ser a melhor escolha, quero uma guitarra versátil
Estou entre 2 modelos :Sx american alder (escala em maple inteiro)ou Cort viva gold II? Alguem pode me ajudar, qual é "mais guitarra "

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


Denis_Kelly
Cara, uma é strato é a outra é superstrato, elas não tem nada a ver, a proposta de timbre/objetivo delas é totalmente diferente. Parece que vc não sabe o que quer, ou então não sabe como chegar onde quer.

NeoRamza
Veterano
# ago/17
· votar


Denis_Kelly A Cort é mais versátil, mas a ponte é flutuante e tem gente que acha ruim, mas é pessoal. Eu gosto.

ThiagoHGPanini
Membro Novato
# ago/17
· votar


Boa tarde galera!

Preciso da ajuda de vocês: depois de muitos anos (isso mesmo, anos) analisando a aquisição de um set bacana, a princípio guitarra e amplificador, sinto que o dia de abrir o bolso está chegando rs. Bom, realizei muitas pesquisas dentro do meu conhecimento mediano sobre guitarras e seus atributos, porém preciso da opinião da galera que realmente manja do assunto.

Meu objetivo é poder tocar em casa, praticar, tocar em churrascos com a família e até reunir minha banda pra um ensaio caseiro. Toco com uma galera há alguns anos e temos um estilo voltado pro hard/pop. Eu particularmente sou muito fã de Pink Floyd (se essa informação ajudar nos palpites, por favor utilizem!).

O que eu tenho em mente até agora:
Guitarras: Vintage V6M / Tagima T635 New Classic
Amplificador: Marshall mg30cfx

A princípio, a Vintage é uma boa escolha? Se sobressai com relação à Tagima? Esse amp da Marshall é honesto?

Obrigado desde já galera e um forte abraço!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# ago/17
· votar


ThiagoHGPanini

"Esse amp da Marshall é honesto?"

Não, é o cubo mais sem-vergonha da Marshall. Na boa, tem muitas opções melhores e mais baratas. Sugiro um Peavey Bandit 112. Usado vc encontra até pelo mesmo preço desse MG30cfx.

ThiagoHGPanini
Membro Novato
# ago/17
· votar


Realmente ao pesquisar melhor, vi que tem algumas opções mais interessantes por aí...

Tenho um orçamento de aproximadamente R$ 3.000,00 pra compra da guitarra + amplificador. Pensando em gastar em torno de R$ 1.500,00 em cada, levantei alguns modelos de amplificadores:

Peavey: Vypyr 30, Envoy 110, Bandit 112 (foge um pouco do orçamento);
Laney: Lg35r
Line 6: Spider IV (15 ou 30W)

A verdade é que somente testando é possível chegar a uma conclusão honesta consigo mesmo, porém vocês tem algumas considerações quanto aos modelos mencionados?

bruno313rj
Membro Novato
# set/17
· votar


Pessoal, estou em busca de uma guitarra de até 1500 reais. Estive em lojas de instrumento e testei uma 635 que ainda tinha o headstock antigo ( dizem q essas sao boas) e gostei do som( tava num amp boss katana), porem achei o braço meio gordo. Com os drives acontece o chiadinho q toda strato tem, mas tudo bem, o som tava legal.

Quanto as Jay turser, vejo muita gente falando bem, mas ainda não testei. Alguem que ja testou sabe me dizer se o braço é mais fino q uma tagima?

Também cogito pegar uma squier usada, de series california pra cima.

O que acham? podem me dar alguma opinião sobre isso?

ThiagoHGPanini
Membro Novato
# set/17
· votar


bruno313rj

Também cogito pegar uma squier usada, de series california pra cima.
Também estou em busca de uma guitarra nessa faixa e me recomendaram uma Squier Vintage Modified usada. Dá uma olhada.

Uma pergunta: o que achou desse amp da Boss? Era o Katana 50?

bruno313rj
Membro Novato
# set/17
· votar


Uma pergunta: o que achou desse amp da Boss? Era o Katana 50?

Mano, muito bom, acho até q a avaliação da guitarra ficou prejudicada por influencia de um otimo amp.

Queria saber se alguem ja testou uma jay turser strato, achei o braço da tagima muito gordo, o das squiers, mesmo as bullet q sao ruinzinhas é fininho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda