【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Der1ck
Membro Novato
# set/17
· votar


Alguém sabe me dizer se a telecaster american ash da sx tbm tem o corpo mais fino q o padrão fender ou se só as strato dessa série são assim?

GabrielMateus
Membro Novato
# set/17
· votar


Boa tarde. Pessoal queria ajuda no seguinte.
Tenho uma Srinberg clg 60, Que esta sem o Locknut, sem alavanca e com os trastes precisando serem trocados. Surgiu uma proposta para eu trocar ela em uma Eagle sts-002, que também é usada mas está em um pouco melhores condições que a minha e com os trastes direito. Devo aceitar a troca?
Ps: a troca de trastes da minha guitarra custa 350 reais na minha cidade.

engfelipee
Membro Novato
# set/17
· votar


Alguém sabe me dizer se a telecaster american ash da sx tbm tem o corpo mais fino q o padrão fender ou se só as strato dessa série são assim?


Também to nessa duvida, entre a SX SST Ash e a Squire Affinity

Der1ck
Membro Novato
# set/17
· votar


engfelipee
Eu só to com essa duvida pq to vendo se pego a tele e a strato ou só uma das duas por enquanto

TiaoMacalé
Membro Novato
# set/17
· votar


Olá,
Estou voltando a tocar guitarra e queria um instrumento de até uns 1200 reais. Toco só em casa, principalmente Thrash/Heavy metal. Alguém tem alguma sugestão? Quanto melhor o CxB, melhor. Queria algo que não me desse dor de cabeça, então tô fugindo de FR kkkk

Buja
Veterano
# set/17
· votar


TiaoMacalé
LTD M-10
Cort X1
Ltd M-53
Condor CLP-1
LTD M-17 (7 cordas se curtir)
LTD Ec-10

TiaoMacalé
Membro Novato
# set/17 · Editado por: TiaoMacalé
· votar


Buja
Obrigado pela atenção! Fiquei interessado na M-10, mas o preço da ec-10 me atraiu bastante também. Ambas tem o corpo em basswood e braço em maple, possuem a mesma captação, mas a ec-10 tem 24 casas. Acho que, pelo preço, compensa mesmo a ec-10 né?

Buja
Veterano
# set/17
· votar


TiaoMacalé
Elas sao bem compativeis fraga, nao vai notar muita diferenca entre uma e outra nao.
Va na que voce gostar mais.

Pore, se puder, é muito melhor achar uma loja fisica e testar na hora.
Pegada, conforto e acabamento pode influencia muito sua decisao na hora.

TiaoMacalé
Membro Novato
# set/17 · Editado por: TiaoMacalé
· votar


Bom, acho que vou pegar a ec-10. Alguém já comprou na Barra Music? Queria saber se é confiável.
Mais uma pergunta: por ser uma les Paul de braço parafusado, n vou ter dor de cabeça com braço empenado/solto depois de um tempo? Lembro de ter escutado algo do tipo há um tempo.
Abraço

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


TiaoMacalé
braço empenado/solto depois de um tempo?

Braço empenado não tem nada a ver com ser ou não parafusado.
E braço solto? Olha em 20 anos tocando guitarra, nunca ouvi falar de nada do tipo.

Quando comprar sua guitarra, leve-a em um luthier de confiança para avaliação e regulagem geral do instrumento.
E lembre-se de manter o instrumento sempre regulado.

A EC-10 não é uma guitarra ruim, e deve te atender por um bom tempo.

V_Chianca_V
Membro Novato
# set/17
· votar


Tenho 3 guitarras que me interessei:
-Epiphone Gothic Explorer(estou apaixonado)
-Dean V stealth(Estou com medo)
-Kramer Stryker 411 custom (Estou com medo da floyd rose)

V_Chianca_V
Membro Novato
# set/17 · Editado por: V_Chianca_V
· votar


TiaoMacalé
Amigo, não faça isso não tu vai se arrepender, junta um pouco mais e compra uma dean vendetta resurrection. Compara as especificações:
Dean
Item IDVN RES
TopMahogany
BodyMahogany
NeckMahogany
Scale Length25 1/2"
Neck TypeSet Neck
Neck ProfileC
FingerboardRosewood
InlaysPearl Resurrection
# of Frets24
KnobsBlack Dome
Hardware ColorBlack
BridgeTune-O-Matic
Pickup (Neck)USA DMT Time Capsule
Pickup (Bridge)USA DMT Time Capsule
BindingAbalone
FinishGloss
ColorResurrection Graphic
Case OptionsDHS HTV / DHS EG / LL EG

LTD:
ONSTRUCTION
Bolt-On
SCALE
24.75"
BODY
Basswood
NECK
Maple
FINGERBOARD
Engineered Hardwood
FINGERBOARD RADIUS
350mm
FINISH
Black
NUT WIDTH
42mm
NUT TYPE
Molded
NECK CONTOUR
Thin U
FRETS/TYPE
24 XJ
HARDWARE COLOR
Chrome
STRAP BUTTON
Standard
TUNERS
LTD
BRIDGE
TOM & Tailpiece
NECK PU
ESP Designed LH-100N
BRIDGE PU
ESP Designed LH-100B
ELECTRONICS
Passive
ELECTRONICS LAYOUT
Vol/Tone/Toggle Switch
CASE
GIG BAG INCLUDED
CASE INCLUDED
N

Buja
Veterano
# set/17 · Editado por: Buja
· votar


postei errado.

TiaoMacalé
Membro Novato
# set/17 · Editado por: TiaoMacalé
· votar


V_Chianca_V

O duro de morar no interior é que não tenho nem como chegar perto de nenhum desses modelos :( Vou comprar com base do que li aqui e vi no YouTube mesmo kkkk.

A ec-10 tá 1000 reais no ML, a m-10 tá uns 1300. Essa Dean não achei pra comprar, mas vi a Washburn x50 que tbm tem corpo em mogno. Agora to com o coração dividido rs. Vale a pena pagar 1500 na Washburn, ou vou ter melhor CxB com as ltd mesmo? Tem mais alguma alternativa?

V_Chianca_V
Membro Novato
# set/17
· votar


TiaoMacalé
Tem a Squier Affinity Strato Hss-505 uma guitarra boa para qualquer estilo, ele se dá bem tanto no reggae tanto no thrash devido ao humbucker na ponte.
Especificações Técnicas:

- Corpo em alder
- Braço em maple "C" shape
- Escala em rosewood com 25.5" (64.8 cm)
- 21 trastes medium jumbo
- Escala com raio de 9.5" (241 mm)
- Largura do nut 1.61" (40.9 mm)
- Tarraxas standard Die-Cast blindadas
- Ponte tremolo estilo vintage c/ 6 saddles
- Ferragem cromada
- 1 captador Standard Humbucking
- 2 captadores Standard Single-Coil Strat
- Chave de 5 posições
- Escudo maciço (1ply)
- Controles de MV/T/T
- Encordoamento Fender® USA 250L (.009-.042)

V_Chianca_V
Membro Novato
# set/17
· votar


Tem também a ibanez dn 300 ou dn 500

TiaoMacalé
Membro Novato
# set/17
· votar


V_Chianca_V

Obrigado pela resposta! O problema é que essas ai já ficam impossíveis pra mim :( Sou estagiário, então o máximo que posso gastar são "dois salários" parcelados em 12x kkkkkkk.

O preço das guitarras subiu muito. Não faz tanto tempo assim você via aquela strato da Sx por 450, nova. Agora quando encontra tá mais de 800.

Enfim, com esse teto de 1000-1200, o melhor para o meu uso são essas ltd mesmo?

V_Chianca_V
Membro Novato
# set/17
· votar


TiaoMacalé
Eita cara eu entendo, eu ia comprar uma guitarra nova esse ano porém a crise está lasca. Já que o teu orçamento é de 1200 reias no máximo tem as jdr 94 usadas no mercado livre já encontrei guitarras como essa sendo vendidas por 1200 reais

V_Chianca_V
Membro Novato
# set/17
· votar


TiaoMacalé
Tem também as ibanez gio, porém o corpo é de bass wood, mas já que tu gosta de thrash pega uma ltd ex 50

V_Chianca_V
Membro Novato
# set/17
· votar


Agora se for comprar no mercado livre, cuidado com os golpistas!

Der1ck
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Der1ck
· votar


TiaoMacalé

Por 1170 eu tinha visto uma cort kx5 na musitech curti bastante o som dela, já vem com caps bons e split pros humbuquers, fiquei apaixonado por ela.
No site a preta e a branca estão mais caras q a azul por causa da pintura q é fosca.

Danilovsks
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Danilovsks
· votar


TiaoMacalé


É tudo muito relativo quando se trata de guitarra... Tudo vai depender do timbre que você quer e do seu estilo de tocar. Aí tem também os equipamentos que você vai usar com ela.
Nem sempre as guitarras mais caras serão a melhor opção.
Vou dar um exemplo... Uma guitarra de R$1.500,00 dificilmente terá um amadeiramento top e hardware top. Geralmente é tudo mediano, mas o maior pecado está no amadeiramento.
A gente é bombardeado muitas vezes com mentiras... Vejo muito guitarrista elogiando marcas medianas ou ruins na internet, mas você vai ver o cara é endorser da marca.
Um exemplo disso é o quanto falam da Epiphone... Vejo muito "profissional" renomado por aí dizendo que toda e qualquer Epiphone é boa. Mas quando você pega uma dessas Epiphones até R$2.000,00 e abre ela, vê que o tampo é de MDF. As Epiphones mais premium são maravilhosas, mas custam muito.
Outro exemplo são os potenciômetros a CTS, que são usados pela Gibson e Fender... Mas possuem um padrão de qualidade questionável. Possuem uma margem de erro, de média, acima de 10%, o que é acima do tolerável. Existem captadores da CTS de 250k que podem chegar a 130k ou a 310k. Isso é inaceitável pra um potenciômetro muito mais caro que os concorrentes.
Nem sempre o nome faz uma guitarra decente...

Danilovsks
Membro Novato
# set/17
· votar


TiaoMacalé

Vale lembrar também, que devemos tomar cuidado com Basswood... São madeiras muito boas, mas precisam de um tratamento, principalmente na secagem, muito rigoroso. Por isso é uma madeira usada em guitarras mais baratas que não passam pelo processo adequado, e pelas mais caras, essas sim possuem uma madeira bem trabalhada.
Mas mesmo assim não temos como comprovar a boa aplicação do tratamento.

Der1ck
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Der1ck
· votar


Galera tenho mais uma dúvida.
Eu ia pegar duas sx swamp ash no fim do ano, uma tele e uma strato.
Mas ai surgiu a chance de pegar uma tele thinline da msm série.
Queria saber se compensa ter duas teles uma normal e uma thinline e a diferença gritante no som q compense ter duas guitarras "iguais".

Danilovsks
Membro Novato
# set/17
· votar


Der1ck

Cara, você pretende tocar o que?
As Tele já possuem um som mais agudo que as Strato... No modelo Thinline, você ainda vai perder sustain e grave.
Mas como essa série é feita de Swamp Ash, pode ser que não dê tanta diferença.
Mas você vai ter uma guitarra que tem menos médio e grave que a Strato e outra igual, mas com menos sustain.
Eu não pegaria... Pegaria uma Strato e uma Tele mesmo.

Der1ck
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Der1ck
· votar


Danilovsks

Toco de tudo, mas agr to mais pra rock alternativo e hardcore q sempre foram mais a minha praia, e pensei em pegar as 2 teles por causa da construção da guitarra (pela strato da sx ser mais fina e o bloco precisar ser trocado da tele é mais simples e daria menos gastos, fora q eu nunca uso o cap do braço na strato pq não curto os mais graves).
Sempre usei strato por isso pensei em variar, deixar a tele sólida com uns caps mais pra hardcore e a semi pra sons mais limpos ou com pouco drive.

Mas, se as duas são praticamente iguais vou ficar msm com a strato

Iversonfr
Veterano
# set/17
· votar


Danilovsks
No modelo Thinline, você ainda vai perder sustain e grave.

Porque?

Danilovsks
Membro Novato
# set/17
· votar


Iversonfr
O modelo Thinline possui menos madeira no corpo... Isso causa uma alteração no grave. O grave está diretamente relacionado à quantidade e a densidade da madeira.
O sustain também está relacionado à densidade da madeira... Mas como eu disse ali, já que esses modelos são fabricados em Swamp Ash, pode ser que o sustain continue o mesmo, embora seja difícil de acontecer.
Quando os modelos Thinline foram lançados, pra ser uma opção pra quem achava as Tele pesadas, muito reclamaram da mudança de sonoridade. Soava mais estridente que a normal.
Mas o melhor é testar as duas e ver se sente essa diferença ou não.

Danilovsks
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Danilovsks
· votar


Der1ck

Pra rock alternativo e hardcore, a Strato e a Tele são bem indicadas por serem bem versáteis... Mais a Strato, claro.
Mas isso é muito relativo... Tem gente que usa LP pra tocar hardcore, por exemplo.
O ideal seria você sentar, tocar as 3 e ver de quais gosta mais. Isso é muito pessoal.
Aconselho, também, a testar outros modelos e pegar as que você gostar mais.
Isso é tão relativo que vemos o James Root do Slipknot, que tem um som bem pesado, usando Strato e Tele. Mas também vemos o Billie Joe Armstrong do Green Day, que tinha um som mais sujo e mais pro HC, usando uma Les Paul.

Luficer
Veterano
# set/17
· votar


Tenho uma Ibanez GIO GSA220 original, mas estou completamente interessado em uma tagima arrow 2...

vcs acham que vale a troca? ou to fazendo merda?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda