Autor |
Mensagem |
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# set/17
· votar
Pessoal, quero comprar uma guitarrinha pra minha filha de 5 anos começar a estudar. Por óbvio não precisa ser uma guitarra fantástica, só precisa ser pequena o suficiente para uma mão de criança, e ter um mínimo de resistência, além de sair algum som.
Alguém conhece essa guitarra?
Sabe me falar se presta o suficiente pra ela começar a aprender?
|
Danilovsks Membro Novato |
# set/17
· votar
Felipe Stathopoulos
Olha que coincidência.... Minha filha de 5 anos também pediu uma... Dei uma pesquisada e fui em algumas lojas procurar. Aqui no Brasil temos pouca opção. Achei 3 marcas apenas: Phoenix, Tagima Kids e Condor. Toquei as 3 e são muito parecidas, mas gostei mais do som da Condor. Elas não são do tamanho ideal pra uma criança de 5 anos... Talves seja pra 7 anos. Mas dá pra aprender tranquilamente.
|
entamoeba Membro Novato |
# set/17
· votar
Vocês sabem se tem alguma guitarra infantil com menos cordas? (5 ou 4).
|
# set/17
· votar
Danilovsks
Coincidência mesmo, rsrs. Obrigado pelas dicas, vou dar uma caçada melhor.
Abç
|
RauL GTR Membro Novato |
# set/17
· votar
Fala galera. Seguinte, estou em dúvida entre uma Squier Deluxe (com duncan designed), ou uma ibanez rg370fmz. Estou disposto a gastar até 3000, e o uso será para estudo e tocar em igreja (música gospel em geral), por esse motivo seria bom uma com certo conforto para tocar bastante tempo seguido, e com timbre massa. O set tá sendo uma g1xon cabos santo angelo e um amp da master gtx2.8 (que quero trocar também, se alguém tiver sugestão para usar junto com uma dessas guitas, é bem vindo). Caso tenham outras nesse segmento para sugerirem nessa faixa de preço é bem vindo a sugestão. Agradeço de antemão a atenção galera. Obrigado e fico no aguardo. Abs
|
V_Chianca_V Membro Novato |
# set/17
· votar
Galera alguém aí conhece uma flying v boa?
|
Luigigames Membro Novato |
# set/17
· votar
V_Chianca_V
Depende de quanto quer gastar....
|
JoãoOliveira13 Membro Novato |
# set/17
· votar
Galera o que vocês acham da guitarra Guitarra ESP LTD MH-100 QM STBC?
|
Francaster Membro Novato |
# set/17
· votar
Galera, vou comprar a primeira guita, iniciante... Dentro do meu orçamento e escolhas, fiquei entre as 3 citadas abaixo. Gostaria da opinião de vocês sobre qual delas é melhor em questão de qualidade e desempenho.
1 - Cort M 200 (gostei do corpo em mogno e visual) 2 - Ibanez ART 100 DX (gostei do braço colado, corpo mogno e visual) 3 - Epiphone Les Paul Special Slash AFD Signature (gostei dos captadores, corpo e braço em mogno, afinador embutido e visual)
Desde já, obrigada!
|
# set/17
· votar
Francaster
Como regra eu iria de Epiphone, mas esta guitarra em particular eu não conheço. De qualquer maneira parecem ser guitarras mais ou menos equivalentes. O jeito seria testar, de preferência as três juntas.
Porém, já que vc aparentemente gosta de Les Paul, me pergunto se não é o caso de vc juntar um pouquinho a mais de grana e comprar uma Epiphone LP Standard. Ou tentar encontrar uma usada.
Digo isso porque os preços de instrumentos novos aqui no Brasil estão fora da realidade. Com um pouco de paciência e alguma ajuda vc acha coisa muito melhor e mais barata usada.
Pergunte para seu professor, ou para alguém que toca e conhece de instrumentos.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# set/17
· votar
Francaster A Ibanez, sem dúvida... A Cort é boa também... A Epiphone eu não compraria de jeito nenhum: É uma Epi Special "empombada", com o nome do Isléchí, e com a marca Epiphone, que é subsidiária da Gibson e você paga pelo nome... Abç
|
Francaster Membro Novato |
# set/17 · Editado por: Francaster
· votar
@Mauricio Luiz Bertola
É uma Epi Special "empombada", com o nome do Isléchí
kkkkk, é...por eliminatória estava optando pela Ibanez mesmo! Agora me deu mais segurança. Principalmente porque é a única da lista que possui o braço colado!
Obrigada pela ajuda!!
Abç
|
Renatojrbatti Membro Novato |
# set/17
· votar
Aí galera.
|
ThiagoHGPanini Membro Novato |
# set/17
· votar
Renatojrbatti
Aí galera.
Opa! (:
|
JoãoOliveira13 Membro Novato |
# set/17
· votar
Galera alguém tem idéia de uma flying v boa? (posso gastar até 2.400)
|
Jonathasrccps Membro Novato |
# set/17
· votar
Opa pessoal beleza ? Eu novamente. Surgiu uma Oportunidade trocar.
A minha LP CONDOR PRESTIGE, apesar de ser simples esta blindada e com um som lega, e uma strato da condor rx10. Por CORT CR 200. Que pelas fotos esta impecável.
* Obs vou testar ela sexta.
Queria saber de voces se acham que vale a pena e tal ?
|
Buja Veterano |
# set/17
· votar
Jonathasrccps Depende do estado de conservacao de cada uma. Mas eu trocaria sim. A cort tem muito mais de les paul que a condor ao meu ver.
|
MatheusPhe Membro Novato |
# set/17 · Editado por: MatheusPhe
· votar
Pessoal, estou em dúvida entre essas duas guitarras. Jackson Dinky JS11 ou LTD M10
Qual vocês me recomendam? Consigo pelo mesmo valor as duas.
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# set/17
· votar
MatheusPhe
Acho que nesse caso as duas são muito parecidas. Não sei se a LTD é aquela com ponte fixa e cordas através do corpo, pq a jackson é ponte tremolo com 2 pivos. Já tive a jackson e curti bastante.
|
Buja Veterano |
# set/17
· votar
MatheusPhe As duas sao praticamente iguais. Vai na que gostar mais.
|
Jonathasrccps Membro Novato |
# set/17
· votar
Jonathasrccps Depende do estado de conservacao de cada uma. Mas eu trocaria sim. A cort tem muito mais de les paul que a condor ao meu ver.
A sim, eu nao conheço mto sobre a Cort Cr 200, mas pelo q li nos tópicos é uma boa guitarra. Talvez até para fazer uns upgrades nela. Entao provavelmente vou fazer negocio hahah.
Valeu pela ajuda cara.
|
# set/17
· votar
MatheusPhe
Acho que nesse caso as duas são muito parecidas. Não sei se a LTD é aquela com ponte fixa e cordas através do corpo, pq a jackson é ponte tremolo com 2 pivos. Já tive a jackson e curti bastante. MatheusPhe As duas sao praticamente iguais. Vai na que gostar mais.
Valeu galera, peguei a LTD mesmo!
|
# set/17
· votar
Pessoal, em relação às diferenças entre a Shelter Nashville e a Sx Les Paul. Compensa mais a Shelter com Ups ou a Sx seca?
Pergunto isso pois as Nashville geralmente custam metade do valor da Sx. Inclusive encontrei uma exatamente pela metade.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# set/17
· votar
MatheusPhe Cara, do ponto de vista da construção a SX é melhor. Mesmo que o design não seja o clássico da Gibson, ela é mais bem construída e tem madeiramento melhor. Outrossim, guitarra sozinha não é nada. Amplificador de boa qualidade e alguém que saiba tocar é que vai fazer mesmo a diferença... Abç
|
xmarhunterx Membro Novato |
# set/17
· votar
Qual guitarra vocês indicariam para tocar blues?
|
# set/17
· votar
xmarhunterx
Qualquer uma (que tenha 6 cordas e não seja barítona)...
Agora, dependendo do blues que vc quer fazer é melhor vc ter uma stratocaster SSS, uma Les Paul, ou uma telecaster. Em geral guitarras mais clássicas soam melhores pra blues.
Mas blues não tem muita regra para isso.
|
Staut Veterano |
# set/17 · Editado por: Staut
· votar
Olá a todos que estão por aqui! Gostaria de uma dica de vocês: quero comprar uma strato, simples mesmo e baratinha... para começar. Vi pela internet duas usadas e, aparentemente, em bom estado... Menphis MG22 e Michael GM 227. Não vale dar risada, hein!!! Falando sério, qual das duas vocês recomendam? Agradeço! Ah... também vi uma SG da Dolphin... todas por 200 pilas.
|
# set/17
· votar
Vou juntar dinheiro e comprar uma jackson dk2qm, será que vale a pena?
|
# set/17
· votar
O padrinho da minha mãe mora lá no Estado Unidos e vou pedir para ele comprar a guitarra e trazer alegando que é dele, pois o imposto é muito alto. Uma gibson flying v 2017 custa 1000 dólares, algo em torno de 3100 reais. Aqui no brasil custa 10 mil reais. E ainda tem gente falando que o pt é certo e que os militares são do mal. Revoltante mesmo...
|
# set/17
· votar
E a jackson custa 700 dólares
|