【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
nenedurock
Veterano
# mai/11
· votar

seguinte ....a t635 é na milsons .... elas são fodas mas apareceu uma epiphone dot studio e ampli fone palhetas por 1,700

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

nenedurock
eu iria de epi dot, mas isso pq to mto a fim de uma desse naipe, mas é questão de gosto...
elas são bem faladfas, embora eu ache q uma troca de caps cai bem nela...
abraço

nenedurock
Veterano
# mai/11
· votar

crisão

ela apareceu com um kit no ml

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

nenedurock
como assim?
manda o link

nenedurock
Veterano
# mai/11
· votar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179731374-imperdivel-epiphone-d ot-studio-pack-oportunidade-unica-_JM

este é o link compro ou não?

YagoAdB
Veterano
# mai/11
· votar

victorleon
Moro no ES

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar

nenedurock
se vc quer uma semisolida da uma olhada nas artcore da ibanez,que sao bem legais tbm

YagoAdB
Veterano
# mai/11
· votar

nenedurock

Cara, esse kit tá muito barato. To até estranhando. Pelo menos aqui no ES eu nunca ia achar um kit desses por esse preço. Só a guitarra já ia ser uns 2 mil. Pow, dependendo do que vc quer tocar, ela não é a guitarra mais apropriada. Mas como é uma Epiphone e tá por esse preço, eu não perderia a oportunidade mesmo

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

nenedurock
é interessante, vc gostou mesmo desse Kit?
Se eu fosse vc faria uma dessas 2 coisas:
Se confiar em importar, compra uma Xaviere na guitar fetish, vai sair uns 900 reais, é mto melhor q essa. Sobra quase 1000 pra comprar um puta amp.

2ª compra uma Condor, tipo essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181613175-guitarra-condor-jc-50 1-semi-acustica-basic-line-_JM
que é mais ou menos da qualidade dessa epi, mas mais barata, e novamente te sobra uma bela grana pra um amp bom...

Abraço

nenedurock
Veterano
# mai/11
· votar

crisão tem msn

nenedurock
Veterano
# mai/11
· votar

YagoAdB

eu não sei se compro

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

nenedurock
Como assim, te dei 2 opções melhores q essa...
o q adianta vc ter esse equipo se num da pra vc tocar direito nem no seu quarto?
pega um amp bom... vc nem comentou minhas opiniões

Mr.Leo Metal
Veterano
# mai/11
· votar

Gostaria de uma guitarra para um som meio pesado, e eu só tenho 700, sera que essa pr100 da tagima é boa?

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

Mr.Leo Metal
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207197/

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

Não vou dizer pq não conheço, por isso indiquei o link

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar

nenedurock

Legal esse kit. Mas se quer barato assim importa logo. com 1200 reals vc tras uma Fender Standard. A RG350 da Ibanez ta 380 dolares. Traz uma Ibanez S, que é bem versátil, de boas madeiras e tal e um Bugera V22. Ótimo set. Mas se não importar os dois sai mais de 3000. Se importar sai até menos de 2000. Sobra até pra uns pedalzinhos.
Ou importa todas as peças e faz a guitarra aqui. Mas acho que vale mais a pena comprar pronta.

nenedurock
Veterano
# mai/11
· votar

crisão

como importo essas xaviere

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

nenedurock
http://www.guitarfetish.com/

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar

seguinte galera como muitos devem saber to pra pega minha fender mes que vem, e surgiu uma duvida kkkkk
como é a estabilidade da afinaçao da fender american standard??? o nut dela é de osso??? um amigo meu tem uma strato que ele coloco roller nut, é mais negocio coloca um na fender???
obrigado...

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar

Tem nut pra tudo quanto é gosto. Tem de osso, de latão, com roletes, com compensação de oitavas. Todos esses, sendo bem feitos, sob medida, são bons. Depende do quanto você exige da estabilidade, se usa alavanca com mais ou menos "agressividade", se abusa de bends.

Tem Fenders que vêm com roller nut, o que acho ideal caso você queira este tipo de pestana. Porque a mão de obra pra instalar um pode não valer a pena.

A American Standard é bem construída, com peças boas. Pode ser que nem precise alterar alguma coisa. O que não dispensa uma regulagem imediata.

Veterano
# mai/11
· votar

LeandroP
ok muito obrigado.
se a instalaçao do roller nut é trabalhosa talvez nao vai valer a pena... tenho que pegar a guitarra e analizar o caso da estabilidade
com certeza irei fazer uma boa regulagem com um luthier aki de maringa para nao causar futuras dores de cabeça.
voce saberia informar qual o material do nut que vem com a guitarra???
obrigado novamente

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar

Se você for usar a alavanca além de simples efeitos de vibrato, vale a pena procurar por soluções para estabilizar a afinação. Além do roller nut, outro recurso é usar tarraxas com trava.

Agora, se for usar a alavanca discretamente, nem precisa se preocupar tanto.

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar

synthetic bone = osso sintético = plástico

Luiz Almeida
Veterano
# mai/11
· votar

http://www.guitarfetish.com/

Mas alguém já importou essas Xaviere?? São bem construidas?

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar

Luiz Almeida
Tem uns reviews no U2B. No fórum concorrente tem um cara que comprou uma stratinho semi-sólida, dá uma procurada.

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

Luiz Almeida
A Própria GuitarPlayer USA fez review dessas uitarras e falaram muito bem, da uma olhada...

nenedurock
Veterano
# mai/11
· votar

crisão

essas xaviere são melhor que a les paul tanglewood ?

Luiz Almeida
Veterano
# mai/11
· votar

Luiz Almeida
A Própria GuitarPlayer USA fez review dessas guitarras e falaram muito bem, da uma olhada...

Mas elas são chinesas?

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar

nenedurock

Vou repetir...
A RG350 da Ibanez ta 380 dolares. Traz uma Ibanez S, que é bem versátil, de boas madeiras e tal e um Bugera V22. Ótimo set. Mas se não importar os dois sai mais de 3000. Se importar sai até menos de 2000. Sobra até pra uns pedalzinhos.
Se quiser menos potencia tem o Kustom Defender de 5w com caixa por 500 reals. Aí sobra 1500. Com 1500 da pra comprar coisas muito boas se importar.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar

Luiz Almeida
São chinesas. Porém, as Xaviere estão para os EUA assim como as Condor estão para o Brasil, entende?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda