【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
nenedurock
Veterano
# mai/11 · Editado por: nenedurock
· votar

pessoal

a condor jc 501 mais um warn music 208 gt valem 1,000 pilas .?Ou uma sx sky ?

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar

nenedurock

Warm music? Ve outro amp. Mas acho que vale.

Manjester
Veterano
# mai/11
· votar

Até agora estou em dúvida

Ibanez Rg350EX + caps JB/59 ou Cort x11 + ponte gotoh

Tenso, difícil escolher

Daniel_rsf
Veterano
# mai/11
· votar

Yago... baratinha quanto? se for 200... pega qualquer uma uhauhauhahua
to zuando... pooo quando eu passei exatamente pela mesma coisa que vc eu comprei uma cort kx5 e deu pro gasto por um bom tempo... quer dizer, descer pruma guitarra pior nunca é legal, mas me acostumei com a cort pq ela até que tinha um timbre legal pelo preço... mas agora que to com outra melhor e ainda to com grana pra consertar a minha (so falta achar o luthier) não devo nunca mais tocar na minha cort kx5 então vo vender

nenedurock
Veterano
# mai/11
· votar

felipelfln

é um kit de um amigo meu

mateusrrm
Veterano
# mai/11
· votar

E ai povo td bem?
Então, é o seguinte: No conservatório aonde faço aula eu vi um anuncio de uma Tagima T735 a venda por R$400,00, eu achei mt barato, e pelo jeito ela é dasd antigas, mas eu n olhei a gutiarra aidna soh vi uma foto bem ruim dela de longe, queria saber se vale a pena :)
Valeu, um abç

YagoAdB
Veterano
# mai/11 · Editado por: YagoAdB
· votar

Crisão
Achei uma Epiphone Les Paul Special II, por $169

Mr.Leo Metal
Cara, como foi o processo de compra da sua guitarra pelo "music123"? Tipo, forma de pagamento, o tempo que levou pra chegar e tals

Daniel_rsf
Pow cara, como a grana tá curta e eu to no desespero, to pensando em pegar uma Strinberg EGS-267, aqui ela tá por 360 reais(deve ser feita de isopor)

pow galera, adiciona aí:

yago_dbrittis@hotmail.com

Facebook: Yago d'Brittes

@YagoAdB

YagoAdB
Veterano
# mai/11
· votar

Crisão
tem certeza que até 500 dólares não paga imposto?

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

YagoAdB
foge de epi speciel... é péssima...

tenho certeza `sim

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar

mateusrrm

Eu comprava. Ta preço de Special..

YagoAdB
Veterano
# mai/11
· votar

Crisão
Acho que é a melhorzinha que posso achar por esse preço :/
To pesquisando ainda, mas acho que se não achar nada melhor, fico com ela. Quase comprei ela hoje, só que não sei como é o processo de compra, sou meio leigo nesse assunto.

Valeu pelos toques ;)

YagoAdB
Veterano
# mai/11
· votar

mateusrrm
Eu também pegaria

Kopschmigger
Veterano
# mai/11
· votar

YagoAdB

tem certeza que até 500 dólares não paga imposto?

Sim, não paga imposto, mas vale lembrar que esses 500 dolares é a soma de tudo que ela trazer dos EUA, ou seja, se tu pegar uma guitarra muito proximo desse valor ela não vai poder trazer quase nada além da guitarra.

YagoAdB
Veterano
# mai/11
· votar

Galera, houve um mal entendido. Eu esquecí de falar, mas não vou pedir pra amiga da minha mãe trazer mais, pq ela já vai trazer muita coisa. Eu quero saber o imposto pra eu encomendar a guitarra, sem a amiga da minha mãe trazer. Eu to querendo a guitarra($169) e um case da gibson($79), ou seja, $248, que dá mais ou menos R$400

Daniel_rsf
Veterano
# mai/11 · Editado por: Daniel_rsf
· votar

diz o meu avô que por correio é até 50 dólares só... depois disso mete imposto no bicho...

Manjester
Veterano
# mai/11 · Editado por: Manjester
· votar

diz o meu avô que por correio é até 50 dólares só... depois disso mete imposto no bicho...

Colega importo coisas a muito tempo.

Não tem nada haver esse negócio de 50 dólares (isso é apenas válido para envio pessoa física para pessoa física)

Eu mesmo semana passada comprei 4 jogos (sim sou viciado em jogos de videogame) cada 1 custou mais de 60 dólares, eles chegaram e não foram taxados

Isso depende de sorte+tamanho do pacote+preço declarado+ tipo de frete

Tamanho do pacote= quanto maior, mais chances de ser taxado
Frete= quanto mais barato for o frete escolhido, mais difícil será do produto ser taxado
Preço declarado= peça para declarar o preço no pacote de 25-43 dolares que suas chances de ser taxado serão menores , pois se o fiscal ver um valor declarado de 300$ ele irá taxar o produto na hora

Eu já comprei 1 DVD no ebay por 4 dólares e fui taxado, já outra vez eu comprei um GameCube (videogame da nintendo) que veio em uma caixa enorme e não fui taxado

é muito relativo isso..

Daniel_rsf
Veterano
· votar

manjester... se é assim então se eu pedir pra trouxerem uma guitarra ou um amp eles tem mais chance de taxar né, pois são coisas bem volumosas... tem alguma dica pra como trazer guita ou amp sem taxar? pq tipo... o kra não vai botar que foi 45 dolares uma guita que custa 500... ou vai? isso daria certo? seria de certa forma arriscado? eu imaginei que os kras pegassem o numero de série do produto e olhassem pra ver se tem em algum lugar tabelado o preço...

e no caso se eu comprar algo muito volumoso, o frete nunca será barato né?

e se o cara declarar que o produto custa menos, eles vão taxar menos o produto tbm?

ahhhh a propósito... eu tbm era viciado em videogame... na verdade jogos de pc... dorgas manolo, parei! é por causa desses jogos que eu não tenho melhorado mto na guita, eu fico viciado e não faço nada além de jogar! agora parei, e voltei pra minha guita hahahahaha

YagoAdB
Veterano
# mai/11
· votar

Aew galera. Eu conseguí falar com um cara que entendi bastante do assunto. Aqui o que ele me "falou":

"Yago, de cara vou dizer: esqueça!!! Guitarras neste valor não compensam trazer de fora, não me refiro apenas ao preço, mas ao processo como um todo.

Já comprei uma fender e uma PRS Torero lá fora. Ambas valeram à pena. Mas está cada dia mais sofrido. A Torero foi uma odisséia, e olhe que tenho mais de 100 compras internacionais. Mas cada dia compro menos. Por vários fatores.

Por que não compensa?

Primeiro, de regra o frete é bastante caro, mesmo você trazendo pelo USPS, empresa mais barata, mas nem todos vendedores trabalham com o USPS.

Pelo UPS é impossível. Currier idem. Etc.

Mesmo pelo USPS, às vezes você tem problemas com as medidas. Guitarras, pianos elétricos, baixos etc. ultrapassam os limites. Opções: a - trazer ela desmontanda; b - pagar a sobretaxa por exceder os limites com as medidas, e é bastante cara, muito alta mesmo. Um baixo de meu amigo ia ficar por USD 300,00 dolares só o frete. Veio pela Venezuela, através de um amigo do vendedor, maior rolo.

O que posso dizer é que está cada vez mais compocado. A SRFB tem apertado. Acima de 500,00 dólares cai no importa fácil, administrado pela EBCT, e só no importa fácil você paga 150,00 reais de taxa de desembaraço. Legalmente você pode se negar a usar o importa fácil... Mas aí só pessoalmente ou através de despachante. Vai custar o triplo e muitos cabelos brancos.

Some aí 60% de II, uns 18% de ICMS, ambos incidem sobre o valor do produto + frete.

Você tem:

- 500,00 USD de isenção quando vem lá de fora pelo aéreo (ex. clássico: viagem para a Disney... kkkkkk).
- USD 300,00 quando vem lá de fora pelo terrestre (idem: aquela viagem "pro" Paraguai... kkkk...).
- USD 50,00 quando faz compras daqui do território, on line (digamos assim), importações.

Fora isso, você paga tudo aquilo sobre o valor total do produto + frete, e não apenas sobre o que supera a cota de 50,00. (Por favor, realmente é importante vc ir ao tópico (acho que é comprtando no ebay ou algo assim o título)).

Comprar lá fora é muito vantajoso, mas para quem tem "as manhas" e se o valor do produto é alto e você consegue diluir o frete no produto (ou se o produto é caro e pequeno, quando o frete será baixo)".

Bom galera, isso me desanimou bastante. Mas ontem conversei com o outro guitarrista da minha igreja e ele disse que tem um amigo que mexe com importação de instrumentos e que irria ver pra mim isso aí. Ele não tem certeza, mas acha que esse amigo dele é representante de alguma empresa que importa instrumentos. Essa é a minha ultima esperança, se der errado vou comprar uma nacional mesmo. A principio t querendo pegar alguma strato de até 600 reais.

Valeu pela atenção de todos vocês!

add aew galera: yago_dbrittis@hotmail.com

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

Eu comprei um baixo na Thomman e não fui taxadi e um case de baixo pela Guitarcenter....
A única vez q vi taxarem foi meu irmão q comprou um jogo de pratos...
abraço

YagoAdB
Veterano
# mai/11
· votar

Amigos, muito obrigado por responderem meus posts sobre a Epiphone. Mas acho que o processo todo seria muito complexo pra pouca coisa.

Como eu disse, to procurando por uma Strato e olhem o que achei: http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_90162_1526_Guitarr a-Fender-Squier-Bullet-Stratocaster--Diversas-Cores

Daniel_rsf
Veterano
· votar

Opa! Foi nessa loja que eu comprei minha M600
Parece manera a guitarra!

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

YagoAdB
não fala a medeira do coro, deve ser de compensado... pésimo

nenedurock
Veterano
# mai/11 · Editado por: nenedurock
· votar

pessoal qual ampli compro laney cube 8ou line spider 15 iv ou o p35 e o ultimo um vox vt 15 a guitarra é uma n2 com bill na ponte

Daniel_rsf
Veterano
· votar

Yago! dizem que a shelter é uma boa opção, ao invés de squier... eu realmente não sei, mas se eu tivesse que arriscar ia de shelter... ainda é mais barato... e corpo em alder deve ser melhor que em basswood da squier, pra uma strato

YagoAdB
Veterano
# mai/11
· votar

Galera, antes de ver vc's falaraem da Shelter eu já tinha achado essa aqui =). Acho que vô comprar ela mesmo, não to com muita paciência pra procurar guitarra e acho que essa está boa. Talvez eu compre hoje mesmo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180773975-guitarra-shelter-sx-s st-62-estilo-stratocaster-_JM

Abraço a todos!

Daniel_rsf
Veterano
# mai/11
· votar

Vc mora no rio? se morar, vai lá na loja e toca na shelter e na squier, vai so pelos reviews e opinião da galera não... num sei se era o eddie van halen que dizia "if it feels good, it is good"

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

YagoAdB
boa escolha...

Loijura
Veterano
# mai/11
· votar

Olá, minha guitarra quebrou e não prentendo arrumá-la pois quero uma guitarra mais avançada (minha guitarra era muito básica, e já não estou num nível tão básico assim).
Pretendo gastar uns R$ 1.500,00 e estourando uns R$2.000,00.
Eu andei pesquisando e gostei da Cort Viva Gold II. É uma boa guitarra? Não sei quanto custa também... Preciso também de dicas de amplis bons pra ajudar no som da guita. Se possível, gostaria de comprar uma pedaleira também, mas não sei qual. kk

Se puderem me ajudar e também dar dicas de outras guitarras no mesmo modelo da Cort Viva Gold II, que pelo amor de Deus tenham 24 trastes, eu ficaria muito agradecida!

Ah, e se por exemplo se a guita+ampli for ficar mais caro que R$2.000,00 com a pedaleira, eu compro ela depois, ou peço de presente pra mamãe :B

Obrigada :)

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

Loijura
A cort Viva Gold II é muito bem falada aqui no fórum. Para entender, você quer um modelo super strato, ou a viva gold é só um palpite?
Vc que floyd rose? você sabe que eles dão um pouco de trabalho, né?

Ampli eu aconselho uma das duas coisas.

Ou pega um pequeno com pré amp valvulado (veja a Guitar player desse mês), um egnater, laney, até o meteoro e mais pra frente pega uma pedaleira ou monta um set de pedais.

Segunda opção, pega um desses amps digitais, que simulam outros amps, têm efeito e tal, e esquece a pedaleira. Ex. Line6 e peavey vypyr, tem um fender novo nessa linha tbm...

Abraço

yurinut
Veterano
# mai/11 · Editado por: yurinut
· votar

pra n criar mais tópico vou pedir uma ajuda aqui...
eu quero comprar uma guitarra e n sou nem iniciante, acho q to abaixo disso XD
enfim, já vi várias na internet e tem muita guitarra, muita loja e muita opção, só q eu entendo quase nada pra escolher sozinho

ao q interessa:
Valor: to querendo gastar até 800 reais na guitarra e no amplificador (n critiquem :), como disse sou um pré-aprendiz, quando eu aprender um pouco eu compro uma melhor)
Kits: vi alguns kits(guitarra + amp + afinador) mas n sei se vale comprar tudo junto ou é melhor separado
Lojas: moro no RJ então se tiver alguém que tenha comprado a guitarra aqui tb e tenha achado a loja boa me falem, se for melhor comprar pela internet em outros estados falem tb

eu tava olhando essas opções:
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-9120-kit_guitarr a_lyon_by_washburn_kirk_hammett_signature_students_series__amplificado r__bag__cabo__corre
http://www.playtech.com.br/ch/prod/14318/0/0/264/guitarra-shelter-stra to-california-falcon---preta.aspx
http://www.playtech.com.br/ch/prod/20531/10162/0/kit-strinberg-egs216- +-amplificador-+-acessorios---preta.aspx
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23493/10162/0/kit-shelter-detroit-+ -onerr-kratos-+-acessorios-%E2%80%93-preta.aspx
http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-1507-kit_guitarra_ completo__tagima_memphis_mg32__amplificador_mackintec__afinador_dolphi n_dp200__capa__ac
http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-1494-kit_guitarra_ completo__condor_rx20__amplificador_nca_thunder_plus__afinador_groovin _gt250__capa__ace

mas n sabia se eram boas e pelo q vi algumas ai são bem ruins então achei melhor perguntar pra quem entende do q insistir nessas.

Acho q é isso, dêem uma força ai
Vlw
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda