【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Ark-Michell

"n sei se existe falsificada"

Não sei se ainda existe alguma coisa sem falsificação. Mas nesse caso é simples fazer a verificação.

Analisa bem, pois, as vezes, o barato sai caro.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Ark-Michell

"n sei se existe falsificada"

Não sei se ainda existe alguma coisa sem falsificação. Mas nesse caso é simples fazer a verificação.

Analisa bem, pois, as vezes, o barato sai caro.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Ark-Michell

Série 101116539, feita na Indonésia.

Aposto que é ano 2010. Você pode perguntar no site internacional da Ibanez pra tirar a dúvida. De qualquer forma, como eu falei, o preço está muito bom.

Andinpro
Veterano
# nov/15
· votar


To na luta aqui, e não consigo uma "resposta" satisfatória.

Fiz a busca no fórum e só achei tópicos antigos que os preços já mudaram muito.

O que eu consigo na faixa de 1.000,00 até 1.500,00 em SuperStrato?

Gostaria de algo como uma Ibanez, Schecter...

Não queria Tagima nem Cort.

A serie da Gio da ibanez é jogar dinheiro fora né? O que dá pra comprar com essa grana?

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Andinpro

O que eu consigo na faixa de 1.000,00 até 1.500,00 em SuperStrato?

Precisa de ponte tremolo flutuante? Achei esta Schecter, mas não sei te dizer se a ponte dela é boa ou não. Há uns 5 anos atrás, as Cort e as Schecter tinham fama de serem as guitarras com Floyd Rose Licensed numa qualidade minimamente aceitável.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Andinpro

"O que eu consigo na faixa de 1.000,00 até 1.500,00 em SuperStrato?"

Por esse valor não tem "SuperStrato" (nova), apenas Strato's "medium".


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Ark-Michell
Membro Novato
# nov/15
· votar


Andinpro
A serie da Gio da ibanez é jogar dinheiro fora né? O que dá pra comprar com essa grana?
Nao concordo, tenho uma que eu mesmo regulei, ficou top, aguenta alavancada cavala de boa sem desafinar, a pegada dela tambem e otima.
O unico problema dela (no meu ponto de vista) é a captaçao ruim.

Sucrilhows
Membro Novato
# nov/15
· votar


Eu tbm estou em dúvida ... queria uma Ibanez rg350, mas falaram que as cort são melhores.. agora li ai que as cort não são boas... ai fica difícil.

Sucrilhows
Membro Novato
# nov/15
· votar


Como eu havia dito, o máximo que achei aqui na loja de instrumentos é uma memphis tagima lespaul. Não tem guitarra boa pra testar.
Por isso, por causa do tiro no escuro, estou optando por modelos bastante conhecidos e de qualidade, acredito eu.

Agora estou em dúvida entre : Ibanes RG350, Cort Viva Gold II, Cort X6 ou Cort X11.

Alguma dica final, antes de eu bater o martelo?

Ark-Michell
Membro Novato
# nov/15
· votar


Peguei a RG350 DXZ que havia comentado, top d+, pode pegar não vai se arrepender!

Andinpro
Veterano
# nov/15 · Editado por: Andinpro
· votar


Não tenho muito interesse em Floyd Rose.

O problema é que gosto de fazer umas gravações, sou iniciante e não toco nada, porém estou buscando uma qualidade melhor.

Tenho uma Memphis MG32 que eu mesmo faço a regulagem sempre e uma Explorer Cruiser by Crafter... Elas tem uma boa tocabilidade, mas é difícil tirar um bom som, mesmo usando um UX2 PODStudio Line6 com Pod Farm 2.

Eu cheguei a quase comprar uma Ibanez Gio, porém fiz uma busca no fórum antes da compra, e praticamente o pessoal aqui crucificou quem comprou ou falou bem da série Gio.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Andinpro

Não tenho muito interesse em Floyd Rose.

Então você pode partir para as Stratocasters com humbucker na ponte. Esta aqui passa um pouquinho do orçamento, mas me parece bem interessante.

Andinpro
Veterano
# nov/15
· votar


Foda que eu já tenho Strato, queria uma parada que agradace também visualmente. Tô quase reconsiderando pegar uma Ibanez gio.

SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


Andinpro

Eu peguei uma Gio e com uma boa regulagem ela fica honesta sim,
Na minha fiz um projeto de upgrades grande, só ficou o corpo e o braço, mas não precisa de tanto, o fraco nela é o nut que é baratíssimo trocar, a ponte que 5 molas e uma regulagem já melhora muito (eu botei 4 molas e um MagLock da Super Vee, ficou profissa), e os caps que são fracos (botei dois HH777 da Malagoli na ponte e no braço e um EVO tmb da Malagoli no meio).

A guitarra ficou excelente, melhor que todas Ibanez RG350 DX que testei.

SkyHawk
Membro
# nov/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Andinpro

Ainda em relação a Gio....

Eu queria uma super strato de 24 trastes e saí testando de tudo em várias lojas por várias semanas. Me convenci que para ter algo que me agradasse teria que desembolsar uns 3.500,00 para mais. Como não estava com ânimo de pagar 5 ou 6 mil em uma guitarra que nem é meu estilo musical decidi pegar uma Gio e investir nela, o resultado valeu muito a pena.

Eu mesmo fiz tudo, DIY. Além do que citei acima, ainda botei tarraxas com trava, blindagem completa e refiz a elétrica, da GIO só ficou mesmo o corpo e o braço....rssssss. Mas como disse, nut e molas são ridiculamente baratos e um set de captadores já dá outra pegada para a danada.

Minha conclusão é que Ibanez de menos de 4 mil é tudo meia boca e dá para ter uma ótima guitarra com uma GIO e alguns upgrades que a colocam no mesmo nível de Ibanez bem mais caras.

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Andinpro

Tem a Cort Aero, considerando os requisitos de humbucker na ponte e sem necessariamente ter Floyd Rose. Este tipo de ponte tremolo com dois pivôs é mais estável que uma tremolo flutuante por não ter o back box. Se colocar umas tarraxas com trava, aí fica filé.

bruno_novatorj
Membro Novato
# nov/15
· votar


Acho que consegue uma LTD ou Jackson também.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Andinpro

"fiz uma busca no fórum antes da compra, e praticamente o pessoal aqui crucificou quem comprou ou falou bem da série Gio."

Pura definição de gosto pessoal...

Após adquirir a sua nos conte em qual extremo se situará.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Andinpro
Veterano
# nov/15
· votar


Tô em dúvida entre esses modelos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687119286-guitarra-ibanez-grx-7 0qa-trb-oferta-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684749600-grg121-guitarra-ibane z-grg-121dx-rd-vermelha-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687937380-grg7221bkf-guitarra-i banez-7-cordas-grg-7221-bkf-preto-liso-_JM

O que compensaria mais?

SkyHawk : Acho que vou arriscar na Gio.

erico.ascencao : Meu amigo tem uma ibanez e foi a única que peguei. O braço é tão fininho e confortável que desde então sempre quis uma. Por isso estou optando principalmente pela Ibanez.

bruno_novatorj : Não sou muito chegado nessa marca da Jackson ou LTD, sem motivo nenhum, não sei porque mais meu santo não vai com essas 3 marcas, LDT, Jackson e Les Paul. (eu sei que é frescura, mas não tem como).

BrunoRodrigues : Se eu acabar comprando vou postar o parecer aqui sim. =)

6Strings
Membro Novato
# nov/15
· votar


Andinpro

Acho que os modelos GIO não variam muito entre si em termos de qualidade, creio que pode escolhar a que te agradar mais.

No seu lugar só não pegaria a de 7 cordas....esse tipo de guitarra é pra quem sabe bem o que quer na minha opinião.

Se optar realmente por essa marca dá para achar preços melhores inclusive. Achei essa aqui mto bonita, é bem parecida com a RG 350 EX:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719264096-guitarra-ibanez-grg-1 50-dx-troco-_JM

bruno_novatorj
Membro Novato
# nov/15
· votar


Andinpro

entendo perfeitamente cara, eu por exemplo não vou co a cara das ibanez, tamém sem motivo nenhum e as gio então... Já o modelo Les paul, essa eu sonho com uma!

Andinpro
Veterano
# nov/15
· votar


Achei uma semi nova a 700,00.
Ibanez GRG 121 DX

Vou ver no que dá hoje.

lucasvaladao
Membro Novato
# nov/15
· votar


E pessoal guitarra e bem complicado de comprar, vai do gosto mesmo de cada um, eu tenho 3 e uma vez que vc toca ou tem uma guitarra mais top vc não quer mais saber de guitarra de entrada. peguei uma sx sst62 recentemente pra dar um upgrade nela e na moral ( to afim de passar ela pra frente), pq tenho uma tagima k1 e uma sg 400 da epiphone elas sao muito top. por isso na hora de escolher uma guitarra tem que pesquisar e pesquisar testar e testar muito.

landi
Membro
# nov/15
· votar


Estou vendendo minha guitarra Tagima t 635 pra pegar uma desas
http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-tsb58hb-c-case--sunburst-honey -burst-hb,product,30373,0.aspx , mas não sei se ela vale mesmo os R$ 2000. Alguém sabe me dizer se tem outra guitarra no mesmo estilo/ valor melhor que ela , ou compensa pegar ela mesmo?

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


landi

Tem também a Vintage V100 , com a vantagem de ser mais barata e a desvantagem de não ter case. Eu já fiz um review desta guitarra, dá uma olhada lá.

landi
Membro
# nov/15
· votar


erico.ascensao

Cara mas a v100 e melhor que a Tanglewood?

SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


landi
Na minha opinião sim....

landi
Membro
# nov/15
· votar


SkyHawk

Cara sabe me dizer a diferença entre a vintage v100 e a v100 afd?

XSynModoloX
Veterano
# nov/15
· votar


Alguém ai conhece algum luthier de SP que faça um trampo de construção boa e n estupre no preço? Kkkkkkk

É q eu to a fim de montar uma guita pra mim, a ideia é ja comprar os captadores, Floyd completo e tarrachas.
No caso, queria uma construção em mogno inteiriça com escala em ebano nos moldes da schecter syn gates. Sabem quanto sairia em média um trabalho assim?

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


landi

Cara mas a v100 e melhor que a Tanglewood?

Hum, não sei não. Acho que só testando pra saber.

Cara sabe me dizer a diferença entre a vintage v100 e a v100 afd?

A AFD tem tampo em maple de verdade, não é uma "folha" (veneer) apenas para dar o aspecto visual do flamed maple. Por isso a AFD é mais cara.

XSynModoloX

Alguém ai conhece algum luthier de SP que faça um trampo de construção boa e n estupre no preço? Kkkkkkk

É q eu to a fim de montar uma guita pra mim, a ideia é ja comprar os captadores, Floyd completo e tarrachas.
No caso, queria uma construção em mogno inteiriça com escala em ebano nos moldes da schecter syn gates. Sabem quanto sairia em média um trabalho assim?


Pelo o que já pesquisei sobre o assunto de luthieria, o que pesa mais no orçamento são os materiais. Mogno é uma madeira de comercialização proibida no Brasil, portanto encontrá-la só seria possível importando ou no mercado negro. Ébano também é uma madeira nobre e, consequentemente, cara.

Dá uma perguntada pro pessoal da Music Maker. O trabalho dos caras é muito bom e eles costumam fazer guitarras com estas madeiras e este tipo de construção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda