Autor |
Mensagem |
fabfer1 Membro Novato |
# nov/15
· votar
bruno_novatorj
Então... O problema que a captçao trocaria mais para frente... Mas entendo seu ponto de vista... Irei olhar essa fender tmb.. E pode ser que segure um pouco mais e compre a fender direto.
Obrigado
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# nov/15
· votar
fabfer1
como eu disse, acho legal customizações eu mesmo tenho mania de mexer em tudo carro, moto e queria fazer nas minhas guitaras tb, mas seguindo os conselhos aqui no FCC e fazendo as contas os preços ficam impraticáveis. sem contar que se por acaso for vender não vão pagar o seu investimento.
|
fabfer1 Membro Novato |
# nov/15
· votar
bruno_novatorj
Sim em experiencia propria e com a de amigos... Basicamente as customs sao para casar...hehe minha jackson eh custom...com di marzio
Mas estava procurando uma strato com um custo x beneficio
|
igorbm Membro Novato |
# nov/15
· votar
fabfer1
Dá uma olhada nessas opções usadas de strato:
- Squier (apenas modelos Standard ou Vintage Modified ou Classic Vibe), e colocaria uma bloco de ponte em aço, marca Manara. Vc gastaria uns $1200. e Ficaria com uma excelente guitarra.
- SX SST57 (ou 62), ou Yamaha Pacifica 112: colocaria captadores de alnico (baratos) e bloco de aço, marca Manara.
|
fabfer1 Membro Novato |
# nov/15
· votar
igorbm
Então eu vi que. Na maioria das lojas a sst 62 esta como alder... Mas no site da sx ta basswood... Ai fiquei confuso...
Sobre a squier... Vou ver essas std e vintage
|
BrunoRodrigues Veterano |
# nov/15
· votar
fabfer1
Quanto as Marcas que vale a pena dar uma olhada: Yamaha, Cort, Jay, Condor e Vintage. Caso contrário "mete bala" numa Fender.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# nov/15
· votar
fabfer1
Quanto as Marcas que vale a pena dar uma olhada: Yamaha, Cort, Jay, Condor e Vintage. Caso contrário "mete bala" numa Fender.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# nov/15
· votar
fabfer1
eu tenho uma jackson tb só que a js 12. tambem ja pensei em customizar, mas o bertola me aconselhou a não mexer, então deixei como esta mesmo..
|
lucasvaladao Membro Novato |
# nov/15
· votar
fabfer1
Amigo recentemente comprei uma sx sst 62 usada para customizar ela, paguei barato 400 conto, por isso fiquei com ela. Mas se vc tem 2 mil vai de fender mexico mesmo se achar, alem da guitarra ser muito boa vc não perde no valor de revenda. A respeito das madeiras de sx realmente e verdade, as antigas vinham com madeira em alder chines, ja as mais novas como pesquisei estão vindo com basswood. Na moral sx ate pode ser um bom negocio customizar mas se vc tem grana investe em algo que seja melhor pra vc.
|
fabfer1 Membro Novato |
# nov/15
· votar
bruno_novatorj
Pois eh demorei uns 5 anos para customizar... Mas os caps ja estavam perdendo o som ai coloquei o dp 227 e 228.
lucasvaladao
Então mas as mexicanas estou vendo usadas por 3k.. Ai fica meio pesado....
BrunoRodrigues
Blz.. Vou dar uma olhada nessas...
Obrigado
|
# nov/15
· votar
fabfer1
cara da uma olhada na olx, ml, sempre tem alguém precisando vender, ainda mais nessa crise. não sei de onde vc é, mas aqui no RJ a pro-music tem algumas fender americanas e mexicanas não custam 2 mil, mas uns 2.700 pra cima. se tiver pensando no up da sx da uma olhada no blog do loucos por guitarra, lá ele mostra tudo que ele acha necessário fazer e não é pouca coisa não...
abs
|
lucasvaladao Membro Novato |
# nov/15
· votar
fabfer1
Aqui em bh eu ja achei varias por 2 mil, mas não to podendo investir nisso.
|
kbza Veterano |
# nov/15 · Editado por: kbza
· votar
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém conhece uma Gibson Les Paul '70s Tribute (com captadores Dirty Fingers), se é uma boa guitarra, se está muito abaixo das standart, se vale o preço que eu achei (3 mil reais).
Quem puder dar uma dica, agraço.
Abraços
|
GutoSantiago Veterano |
# nov/15
· votar
Boa noite galera! só pra eu ter uma noção da opnião de vocês... Guitarra Gibson Les Paul Studio Tribute 6.500,00 x 7.500,00 LP Custom N. Zaganin??
|
fabfer1 Membro Novato |
# nov/15
· votar
igorbm
Estava vendo as Squier STD... O Corpo é Agathis... é boa? Achei nova por 1.5k
Vlw
|
# nov/15
· votar
GutoSantiago
6.500,00 x 7.500,00 = 48.750,00
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# nov/15
· votar
GutoSantiago
6.500,00 x 7.500,00 = 48.750,00
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
GutoSantiago Veterano |
# nov/15 · Editado por: GutoSantiago
· votar
Valeu Bruno, tava sem calculadora aqui, sua inteligência te permite me ajudar em mais alguma coisa?? (só pra constar 7.500,00 x 6.500,00 é 48.750.000,00 ou seja, nem nisso o gênio me ajudou)
|
Ismah Veterano |
# nov/15
· votar
BrunoRodrigues
Bah que bola fora rapaz... Ainda bem que vc tem um contador kkkk Abraço!
GutoSantiago
Vivente, é difícil vc achar uma reposta dessas por aqui. Pelo simples fato de que a maioria de nós, tem guitarras bem mais baratas.
Quem pode te ajudar possivelmente são o Bertola (luthier), e o MMI (tem alto conhecimento em guitarras caras).
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/15
· votar
GutoSantiago
Via de regra, eu aconselho a compra de uma guitarra de luthier quando você procura certos recursos que não existem em guitarras de fábrica ou, quando existem, seriam extremamente caras - por exemplo, uma Les Paul com Floyd Rose. Uma guitarra de luthier perde (e muito) o preço de revenda por não ter o mesmo peso de uma marca renomada. Portanto, no seu caso, eu iria de Gibson.
|
fabfer1 Membro Novato |
# nov/15
· votar
Entao... Estava dando uma olhada... Nao vou conseguir uma fender mex por aqui por menos de 3k....
Vou para uma mais barata msm... Qual dessas tem o melhor custo benefício. SX SST 62 x Squier By Fender STD x Yamaha Pacific 012?
Ou alguma outra sugestao?
Obrigado
|
# nov/15
· votar
GutoSantiago
Foi intencional só pra ver se chamava atenção e pra ver se era sério ou mais um daqueles trouxas que não fazem os devidos questionamentos e querem que os outros membros pesquisem ou adivinhem ou ainda que só quer aparecer e fazer grau ! ! !
Ler o que está escrito nas linhas é fácil e até você consegue, mas a intenção e mensagem sublimar não é pra qualquer um. É jogar a isca e...
Pelo jeito deu certo e pelo teor da resposta já sabemos que é um daqueles que só quer aparecer e se entendesse alguma coisa não estaria querendo ter "noção da opinião".
Assim é que minha inteligência não permite faltar com o decoro para com a vossa sapiência. Tal fato se comprova pois, quem conhece aqui do fórum, já sabe que brincamos com uns, discutimos com outros, mas tudo dentro do aceitável e só um gaiato ou outro é que viriam falar do comentário supracitado.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# nov/15
· votar
GutoSantiago
Foi intencional só pra ver se chamava atenção e pra ver se era sério ou mais um daqueles trouxas que não fazem os devidos questionamentos e querem que os outros membros pesquisem ou adivinhem ou ainda que só quer aparecer e fazer grau ! ! !
Ler o que está escrito nas linhas é fácil e até você consegue, mas a intenção e mensagem sublimar não é pra qualquer um. É jogar a isca e...
Pelo jeito deu certo e pelo teor da resposta já sabemos que é um daqueles que só quer aparecer e se entendesse alguma coisa não estaria querendo ter "noção da opinião".
Assim é que minha inteligência não permite faltar com o decoro para com a vossa sapiência. Tal fato se comprova pois, quem conhece aqui do fórum, já sabe que brincamos com uns, discutimos com outros, mas tudo dentro do aceitável e só um gaiato ou outro é que viriam falar do comentário supracitado.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# nov/15
· votar
fabfer1
"Estava dando uma olhada... Nao vou conseguir uma fender mex por aqui por menos de 3k...."
Pois é. Tanto nova como usada deram um salto nos últimos meses - infelizmente.
"SX SST 62 x Squier By Fender STD x Yamaha Pacific 012?"
Entre as citadas posso falar com propriedade apenas da SX, pois não trabalho com as outras marcas. A Yamaha até conheço de um amigo que deixa aqui na loja pra troca de cordas, mas é um modelo HH. Nesta, pelo pouco que já toquei, posso dizer que é um instrumento bem honesto pelo seu valor. O conjunto madeira, hardware fazer dela uma opção atraente.
Contudo, a SX é um dos modelos mais indicados para o seu caso. Claro que tem aquele detalhe da madeira, mas ainda é possível achar em Alder. O mesmo vale para o up pretendido nos captadores.
Nesse caso entra em cena também aquela Tagima pretendida no início.
Abç & Sucesso ! ! !
#BrunoRodrigues
|
fabfer1 Membro Novato |
# nov/15
· votar
BrunoRodrigues
Entendi...no caso da Squier e a Yamaha os caps sao de alnico... Na sx teria que trocar... A t635 nao lembro dos caps...
Mas ok... Itei dar mais uma olhada...
Obrigado
|
# nov/15
· votar
fabfer1
O que não lhe agradou na Squier ? ¿ ?
Quanto aos Captadores, nenhum deles chega perto dos que você pretende colocar posteriormente, mesmo assim, seria melhor já adquirir uma que lhe atendesse bem até o up grade.
Abç ! ! !
P.S.: Na tagima tbm é o padrão de alnico.
|
# nov/15
· votar
fabfer1
O que não lhe agradou na Squier ? ¿ ?
Quanto aos Captadores, nenhum deles chega perto dos que você pretende colocar posteriormente, mesmo assim, seria melhor já adquirir uma que lhe atendesse bem até o up grade.
Abç ! ! !
P.S.: Na tagima tbm é o padrão de alnico.
|
fabfer1 Membro Novato |
# nov/15
· votar
BrunoRodrigues
Nada contra... É mais por nao conhecer mesmo... Pesquisando e foram essas que mais me chamaram a atenção Na base de preço q tenho... E vendo "analises" sempre tem os que gostam e nao gostam... Entao eh çara saber a opiniao da galera em geral mesmo...
|
# nov/15
· votar
fabfer1
Compreendo perfeitamente...
É aquela velha questão do gosto que não se discute. E volta e meia digo, nesse e em outros tópicos, que a opinião da maioria dos colegas de fórum será mais voltada para suas escolhas, para os instrumentos que usam e creem ser o melhor para eles.
Assim, cada opinião é válida, para podermos ver um outro ponto que talvez não tenha chamado a atenção num primeiro instante. Contudo, a palavra final será sua, pois o que serve para uns, não necessariamente servirá para outros músicos.
Qualquer coisa é só "gritar" ! ! !
Abç & Sucesso ! ! !
#BrunoRodrigues
|
# nov/15
· votar
fabfer1
Compreendo perfeitamente...
É aquela velha questão do gosto que não se discute. E volta e meia digo, nesse e em outros tópicos, que a opinião da maioria dos colegas de fórum será mais voltada para suas escolhas, para os instrumentos que usam e creem ser o melhor para eles.
Assim, cada opinião é válida, para podermos ver um outro ponto que talvez não tenha chamado a atenção num primeiro instante. Contudo, a palavra final será sua, pois o que serve para uns, não necessariamente servirá para outros músicos.
Qualquer coisa é só "gritar" ! ! !
Abç & Sucesso ! ! !
#BrunoRodrigues
|