【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GuilhBuchanan
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bruilhabela
Fica mais fácil, porque tendo em mente o que ele gosta de tocar, o que ele deseja, o veredito chega mais fácil pra você.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bruilhabela
Fica mais fácil, porque tendo em mente o que ele gosta de tocar, o que ele deseja, o veredito chega mais fácil pra você.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bruilhabela
Fica mais fácil, porque tendo em mente o que ele gosta de tocar, o que ele deseja, o veredito chega mais fácil pra você.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bruilhabela
Fica mais fácil, porque tendo em mente o que ele gosta de tocar, o que ele deseja, o veredito chega mais fácil pra você.

demian e eduardo
Membro Novato
# nov/15
· votar


pessoal pode dar opinião sem medo rs

como te falei em outro topico (cort x6 x golden ) tenho uma cort X6 com captação malagoli e tal porem quero sair da Floyd muita trabalhera e estou querendo trocar a minha guita.

apareceu um negocio pra mim o cara me ofertou uma Epiphone LP100 (toda original) será que vale a pena?

ps: sou quase que inciante na guitarra

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Bruilhabela

Por mais simples que possa parecer, comprar um guitarra envolve muitas escolhas e nem sempre o que serve para um vai servir para outro. O que um membro do FCC lhe indicar, vai aparacer três divergindo da opinião e citando outra.

A melhor dica que pode ser dada é "abrir o jogo" com ele e fazer a aquisição mais sensata possível. Se pesquisarem nas páginas passadas, muitos e muitos, mesmo sabendo o que querem (ou pensando que sabem) ficam em dúvida em qual adquirir, imagina comprar para presentear sem sem ter muito conhecimento e/ou informação.


#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Bruilhabela

Por mais simples que possa parecer, comprar um guitarra envolve muitas escolhas e nem sempre o que serve para um vai servir para outro. O que um membro do FCC lhe indicar, vai aparacer três divergindo da opinião e citando outra.

A melhor dica que pode ser dada é "abrir o jogo" com ele e fazer a aquisição mais sensata possível. Se pesquisarem nas páginas passadas, muitos e muitos, mesmo sabendo o que querem (ou pensando que sabem) ficam em dúvida em qual adquirir, imagina comprar para presentear sem sem ter muito conhecimento e/ou informação.


#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Bruilhabela

Por mais simples que possa parecer, comprar um guitarra envolve muitas escolhas e nem sempre o que serve para um vai servir para outro. O que um membro do FCC lhe indicar, vai aparacer três divergindo da opinião e citando outra.

A melhor dica que pode ser dada é "abrir o jogo" com ele e fazer a aquisição mais sensata possível. Se pesquisarem nas páginas passadas, muitos e muitos, mesmo sabendo o que querem (ou pensando que sabem) ficam em dúvida em qual adquirir, imagina comprar para presentear sem sem ter muito conhecimento e/ou informação.


#BrunoRodrigues

GuilhBuchanan
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues

Eu ia falar isso a ela agora. Pra ela abrir o jogo pra ele, levar o menino pra testar os instrumentos. Ele pode querer uma guitarra, mas pode acabar testando outra e gostando mais. Guitarra é algo muito pessoal.

demian e eduardo
Membro Novato
# nov/15
· votar


pessoal pode dar opinião sem medo rs

como te falei em outro topico (cort x6 x golden ) tenho uma cort X6 com captação malagoli e tal porem quero sair da Floyd muita trabalhera e estou querendo trocar a minha guita.

apareceu um negocio pra mim o cara me ofertou uma Epiphone LP100 (toda original) será que vale a pena?

ps: sou quase que inciante na guitarra

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


GuilhBuchanan

Exatamente ! ! !

São inúmeros exemplos que acontece aqui na loja que o cliente chega com um instrumento ou pedal em mente e acaba levando outro. E nem sempre é o mais caro.

Como você mesmo frisou, "é algo muito pessoal" e gosto não se discute.


Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

demian e eduardo
Membro Novato
# nov/15
· votar


pessoal pode dar opinião sem medo rs

como te falei em outro topico (cort x6 x golden ) tenho uma cort X6 com captação malagoli e tal porem quero sair da Floyd muita trabalhera e estou querendo trocar a minha guita.

apareceu um negocio pra mim o cara me ofertou uma Epiphone LP100 (toda original) será que vale a pena?

ps: sou quase que inciante na guitarra

GuilhBuchanan
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues

O negócio do menino é testar, e testar, até gostar.

lucasvaladao
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bruilhabela

Isso vai depender de qual igreja ele pertence e quais musicas eles tocam lá, eu toco em igreja e a variedade de musicas que tocamos e enorme, desde um rock pesado a cançoes mais tranquilas. no meu caso tenho 3 guitarras cada uma com um tipo de ponte diferente, floyd , tremolo e fixa. acredito e falo por experiência própria pra tocar em igreja a melhor guitarra seria uma stratocaster de preferencia hss. agora quanto ao gosto do rapaz ai ja nao sei.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# nov/15
· votar


lucasvaladao

A Bruilhabela precisa levar o menino pra testar, guitarra é algo pessoal demais.

celso.0
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal, não sei se é assim que eu deveria perguntar, mas tenho medo de criar mais um topico repitido, sei lá.Preciso de ajuda para escolher entre duas guitarras.
Uma stagg l320, com ponte wilkinson roller e seymour duncan na ponte, ou uma epiphone sg special, a que vem com killpot.Qual delas tem o melhor custo benefício ?

celso.0
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal, não sei se é assim que eu deveria perguntar, mas tenho medo de criar mais um topico repitido, sei lá.Preciso de ajuda para escolher entre duas guitarras.
Uma stagg l320, com ponte wilkinson roller e seymour duncan na ponte, ou uma epiphone sg special, a que vem com killpot.Qual delas tem o melhor custo benefício ?

celso.0
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal, não sei se é assim que eu deveria perguntar, mas tenho medo de criar mais um topico repitido, sei lá.Preciso de ajuda para escolher entre duas guitarras.
Uma stagg l320, com ponte wilkinson roller e seymour duncan na ponte, ou uma epiphone sg special, a que vem com killpot.Qual delas tem o melhor custo benefício ?
A stagg tem ups muito interessantes, mas a epiphone parece mais confiavel.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


celso.0

Depende...

São novas ? ¿ ?

Quais valores ? ¿ ?

Abç ! ! !

fabfer1
Membro Novato
# nov/15
· votar


Fala aew Galera blz?

Estava querendo indicações de guitarras até 2 mil...Strato HSS ou SSS para testar e ver qual vai melhor para mim.

Obrigado

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


fabfer1

Indicar Strato até 2k... Imagina o tamanho da lista.

Seria mais sensato você citar os modelos que interessa e tem alguma dúvida.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


fabfer1

Indicar Strato até 2k... Imagina o tamanho da lista.

Seria mais sensato você citar os modelos que interessa e tem alguma dúvida.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

fabfer1
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues

Então... Ja vi tagima t635 a sx sst 62...
Eu sei que uma guitarra boa... Esta mais ou menos uns 4k
Mas nao disponho desse capital agora...
Minha intençao era pegar uma com bom custo beneficio e depois ir dando uns ups nela... Porem nao queria basswood.. E parece que eh o caso da sst...

Então estava querendo uma dica da galera de bons modelos nessa faixa de 2k...

Vlw

igorbm
Membro Novato
# nov/15
· votar


fabfer1

Acho que além do preço, você deveria citar o som que você gostaria de tocar, fica mais fácil para o pessoal lhe indicar algo.

igorbm
Membro Novato
# nov/15
· votar


fabfer1

Acho que além do preço, você deveria citar o som que você gostaria de tocar, fica mais fácil para o pessoal lhe indicar algo.

fabfer1
Membro Novato
# nov/15
· votar


igorbm

Eu tenho uma Jackson DX 10 HH. E queria uma guitarra para tocar musicas mais leves... Um Vineyard..Hilsong... Mais ou menos esse estilo.

Vlw

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


fabfer1

Vamos por partes:

Primeiro que os preços citados estão completamente fora da realidade. Essas guitarras custam em média 1000 pratas.

Segundo: Depois de questionar que você começou a citar suas preferências. Falou da Madeira e tal. Imagina quantas indicações viriam com esta configuração. Por tal razão questionei e não listei nenhuma, que seria perda de tempo. Outro detalhe é sobre a SX, a madeira do corpo é Alder.

Agora a "coisa" começa a tomar um rumo: Defina a captação e já estará mais encaminhada as indicações.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


fabfer1

Vamos por partes:

Primeiro que os preços citados estão completamente fora da realidade. Essas guitarras custam em média 1000 pratas.

Segundo: Depois de questionar que você começou a citar suas preferências. Falou da Madeira e tal. Imagina quantas indicações viriam com esta configuração. Por tal razão questionei e não listei nenhuma, que seria perda de tempo. Outro detalhe é sobre a SX, a madeira do corpo é Alder.

Agora a "coisa" começa a tomar um rumo: Defina a captação e já estará mais encaminhada as indicações.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

fabfer1
Membro Novato
# nov/15
· votar


BrunoRodrigues

Em questão ao preço... Eh o que estario disposto a gastar...
Nessa faixa de preço nao curti a squier que esta uns 1500...
A sx esta por uns 700 e a t635 uns 1100...
Por isso pedi sugestões...

a captação depois colocaria um fender texas... Mas nao de imediato...

Obrigado

bruno_novatorj
Membro Novato
# nov/15
· votar


fabfer1

Mas sera que compensa pegar uma sx por 800 e gastar mais 800 de captadores e luthier? já que vc dispõe de 2 mil e ainda pretende gastar com captadores não seria melhor uma fender MIM usada? ou guitarra de luthier? acho legal a customização de guitarras, mas ultimamente não parece estar valendo muito a pena com os preços praticados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda