【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
leonardoduvida
Membro Novato
# jun/15
· votar


O amp eu vou pegar um Marshall Mg30 ou Mg50, ou alguém tem alguma sugestão melhor?

Jimmy Page 96
Membro Novato
# jun/15
· votar


Essa les paul da Vintage é realmente boa? Estou muito afim de comprar uma les paul. Vale mais a pena do que a Epiphone?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Jimmy Page 96
É melhor, e mais barata...
Abç

Jimmy Page 96
Membro Novato
# jun/15
· votar


Obrigado pela ajuda. Abç.

DaniloDeath
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: DaniloDeath
· votar


Fala galera alguém conhece essa guitarra BC Rich JR V Standard ?

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_15051_6100_BC-Ric h-JR-V-Standard.

Quero comprar uma guitarra pra tocar metal, com 24 trastes e de preferencia com floyd rose também. Sempre fui fan de flying v e esse modelo cabe no meu orçamento.

Oque voces acham? posso gastar ate 1500,00.


Flw

Stori2
Veterano
# jun/15
· votar


Não sei se é uma duvida que cabe pra esse tópico, mas, vou explicar.
Uma prima minha mora nos EUA, trabalha lá e tal, e tem aquela nacionalidade.
Se eu pedir uma guitarra pra entregar na casa dela ( ela tem até residencia lá ), junto com a guitarra uma case, dá pra ela trazer a guitarra sem caixa e tal, dentro da case sem ter que pagar impostos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Stori2
Sim, pois ela é cidadã norte-americana.
Abç

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar




megiddo
Membro
# jul/15
· votar


Alguém já botou a mão numa Fender Deluxe Roadhouse Stratocaster (MiM)? É coisa boa? Melhor que as Standards MiM?

mandanudess
Membro Novato
# jul/15
· votar


Boa noite.

Quando adolescente, tentei aprender a tocar guitarra. Mas a falta de tempo me fez desistir.
Agora, alguns anos depois de formado, estou recuperando o tempo perdido.
Tenho um conhecimento musical bastante limitado, confesso. Tenho algum em coisas básicas como, por exemplo, formação de acordes, escalas pentatônicas (maiores e menores) e modos gregos.
Assim, preciso de ajuda para a compra de um instrumento. Pretendo gastar aproximadamente R$ 1.500,00. Talvez mais, talvez menos. Vai depender do custo benefício das recomendações.
Embora bastante diferentes, tenho preferência por telecasters e les pauls. Uma boa estética, para mim, influencia muito.
Toco indie e rock clássico. Raramente, sai um punk também.
Vi por bons preços:
- Squier Telecaster Affinity - R$ 1.100,00;
- Squier Telecaster Standard - R$ 1.500,00;
- Squier Telecaster Custom HH - R$ 1.600,00.
Usada, achei uma Epiphone LP 100 por 900 dilmas. É de uma menina que tentou aprender a tocar, não conseguiu e está vendendo o instrumento. Está como novo.
Nessa faixa de preço, quais as melhores opções?

SkyHawk
Membro
# jul/15
· votar


mandanudess
Essa telecaster custom HH é uma boa guitarra. Foge um pouco da proposta de uma tele convencional mas é um instrumento bem interessante e bastante versátil.

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


as SX sst62/57 de hoje em dia ainda sao de alder ? e a qualidade como anda ?

Stori2
Veterano
# jul/15
· votar


Galera, essas duas guitarras tem uma diferença considerável pra compensar o preço? A MH 1000 custa cerca de 700 reais a mais do que a Mh 350
http://www.espguitars.com/products/9736-mh-350nt-stblk?category_id=196 3304-mh-series
http://www.espguitars.com/products/9716-mh-1000fr-stblk?category_id=19 63304-mh-series
A Floyd Rose para mim só vai dar trabalho, já que não uso.

Nanten
Veterano
# jul/15
· votar


mandanudess
Fuja da LP 100.

Esses 1500 incluem o amplificador? Se sim, recomendaria:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664831451-guitarra-vintage-tele -v2-blonde-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675179023-guitarra-condor-les-p aul-clpx-preta-frete-gratis-_JM

Se não,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670474844-guitarra-telecaster-v intage-v62-ab-ash-blonde-4419-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674556736-guitarra-tagima-les-p aul-tlp-flamed-case-goias-musical-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663566101-guitarra-vintage-v100 -modelo-gibson-les-paul-standard-_JM

Usadas vc poderia procurar pelas Squier Standards, LPs Tanglewood, Vintage CLPII ou Epiphone Standard.

Stori2
Não há diferença alguma de acordo com o site, o que me leva a crer que apenas a floyd influencia o preço, sinal de que ela deve ser muito boa. Entretanto, se não te interessa uma, não vale a pena.

marcelosz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: marcelosz
· votar


Fala galera! Que guitarra (HSH, com floyd rose e 24 trastes) recomendam para comprar e "customizar" posteriormente? De preferencia guitarras vendidas aqui no Brasil, abaixo de R$1000. Valeu!

Nanten
Veterano
# jul/15
· votar


marcelosz
Nova, eu não conheço nenhuma que preste nessa faixa, mas estou desatualizado nesse estilo.
Usada, acho que a Cort X6 é a melhor opção.

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


marcelosz

Tem a Cort Viva Gold também. Só que ela nova deve tá um pouco acima do seu orçamento, creio que esteja custando uns 1500,00. Usada vc encontra a 1000 ou um pouco menos.

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


GabriaTz

as SX sst62/57 de hoje em dia ainda sao de alder ? e a qualidade como anda ?

Ouço falar que recentemente a qualidade dessas SX deu uma caída. Porém não posso afirmar se isso realmente procede.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Stori2

São duas belas guitarras. Só vai valer a pena se você precisar da floyd com frequência.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# jul/15
· votar


SkyHawk
De todas, a telecaster custom HH foi a que mais me chamou a atenção. Embora diferente das comuns, ela ainda tem, embora de maneira bem mais discreta, aquele estalado que me agrada muito. E a captação me permitiria tocar sons mais pesados com maior facilidade...

Nanten
O amplificador eu já tenho. Portanto, procuro uma guitarra de aproximadamente R$ 1.500,00 (talvez mais, talvez menos, a depender das recomendações) que tenha excelente custo benefício.
Por que não recomenda a LP 100?
Essa marca Vintage não conheço. Realmente vale a pena? Não pode dificultar eventual revenda do instrumento?
Tem algum comentário sobre as telecasters que mencionei?

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


mandanudess
"Essa marca Vintage não conheço"

As guitarras da marca esbanjam qualidade pelo baixo investimento.

O custo/benefício é excelente.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Nanten
Veterano
# jul/15
· votar


mandanudess
A LP 100 é construída com o braço parafusado e menor espessura do que uma LP tradicional, além de ser feita em basicamente compensado com uma folha de mogno por cima. Caso queira uma opinião profissional, pergunte ao Bertola no tópico de luthieria que ele te enumera diversos motivos pra não comprá-la.
As Squiers e as Vintages têm qualidades semelhantes, porém prefiro as ferragens e captação das Vintages, além de adotarem madeiras mais fiéis ao modelo da guitarra. Comprando uma Squier vc está pagando bastante no nome da guitarra, e isso não me atrai. Não acho que vc irá querer vender sua Vintage se vc não tiver aspirações profissionais, nem acho que em uma venda de emergência financeira a Squier conseguirá ter uma liquidez muito maior do que ela.

mandanudess
Membro Novato
# jul/15
· votar


Nanten
Eu achei que pela LP 100 ser supostamente uma linha intermediária da epiphone, estaria fazendo um bom negócio. Afinal, nova achei por R$ 1500,00.

Gostei da maneira como você colocou. Realmente, não tenho aspirações profissionais. Será apenas um hobby com no máximo pequenos shows.

Me chamaram muita atenção essas Vintages. No mercado livre, achei 3 modelos de telecasters: V2 (R$ 1.100,00), V52 (R$ 1.650,00) e V62 (R$ 1.530,00). Sabe me dizer qual a diferença (sonora) existente entre elas?

Entre uma dessas e a squier custom HH, qual a melhor opção?

Uma última dúvida: me amarro nas telecasters. Mas tenho um certo receio de comprar um instrumento de certa forma mais limitado em distorções mais pesadas. Por isso, a LP V100 seria uma ótima opção. Viagem minha?

Nanten
Veterano
# jul/15
· votar


mandanudess
A V2 é feita em Poplar, enquanto a V52 em Alder e a V62 em Ash. Alder e Ash são as maneiras mais tradicionais para telecasters, por isso o preço maior. É difícil de explicar a diferença tonal entre elas, porém é bem sutil (principalmente se o amp não é bom). Procure vídeos comparando as 3 madeiras (a compressão dos vídeos no Youtube dificulta ainda mais a distinção). A V52 possui a escala em maple, enquanto a V62 e a V2 em rosewood, a diferença tonal existe (ver novamente vídeos), mas acho que a diferença na pegada entre as duas é mais relevante, principalmente pelo acabamento distinto entre elas; se vc puder testar guitarras, praticamente quaisquer guitarras com as escalas diferentes vão servir de comparação.

Se a Squier Custom puder ser testada e vc gostar dela, acho que vc vai ficar muito mais tranquilo do que arriscar uma guitarra no escuro. Se não, sou mais a Vintage.

A escolha entre single e humbucker depende muito mais da sua preferência do que a capacidade deles aguentarem distorções pesadas, muitas pessoas não suportam o chiado que os singles fazem em qualquer volume (destacado pela distorção), enquanto outros não ligam. A diferença de pegada entre uma LP e uma tele é bem nítida, se eu fosse vc focava nisso na hora de escolher, uma vez que é possível trocar os singles por stacks ou os humbuckers por P90s (com tamanho de captadores duplos, obviamente), além de ser possível defasar uma bobina deles com um sistema push-pull/push-push.

mandanudess
Membro Novato
# jul/15
· votar


Nanten
Eu achei em cidades próximas a minha lojas que revendem essas Vintages. Irei, se possível testar todas.
A V2, particularmente, me chamou atenção, porque difere das demais apenas na madeira. E não sei se numa guitarra de menor valor seria tão determinante assim...

Desde já, agradeço a ajuda de todos. Vocês são fera!

Guga Coutinho
Membro Novato
# jul/15
· votar


mandanudess
Minha situação é parecida com a sua, eu ja tocava desde moleque mas parei por quase 20 anos. Voltei a tocar depois que a grana começou a folgar um pouco. Quase comprei esta guitarra, pelas especificações, reviews e por ser quase unanimidade na gringa, acho que vale a pena dar uma pesquisada nela tbm:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661067949-guitarra-ibanez-art-1 00-gd-c-nf-capa-gratis-_JM

Obs.: Não comprei pq tive a oportunidade de ir aos EUA no ano passado e acabei me apaixonando por uma semi acustica na guitar center. Uma ES 339, parecida com a 335 tradicional, mas do tamanho de uma les paul.

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


pagar 230R$ numa condor rx20s e um bom negocio ? qual a diferença entra a rx20 e a rx20s ?

Nanten
Veterano
# jul/15
· votar


GabriaTz
Se for a mesma lógica da RX30, a RX20s possui captação SSS, e a RX20 HSS. Não vejo vantagem em comprar essa guitarra se vc já possui outra.

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Nanten
e pq eu achei ela bem barata e tava com uma vontade de pegar uma strato...
talvez eu pegue ela vamos ver o que rola.

rcorts
Veterano
# jul/15
· votar


Nanten
Não acho que vc irá querer vender sua Vintage se vc não tiver aspirações profissionais, nem acho que em uma venda de emergência financeira a Squier conseguirá ter uma liquidez muito maior do que ela.

Exatamente como penso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda