【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


mandanudess
As Vintages são ótimas opções, a V2 eu não conheço, mas a V52 e V62 são excelentes Telecasters. Eu particularmente prefiro as escalas escuras.

Quanto ao timbre, uma tele com single (principalmente o da ponte) tem muito mais pegada que uma strato (não dá nem para comparar) mas não é um humbucker. Eu tenho duas telecas uma Fender American Vintage 52 RI totalmente original que tem um bite sensacional vai muito bem no drive (basta mandar um Lá aberto com ela plugada um amp decente que arrepia até a alma), toco tudo com ela do hard rock ao punk mas para tocar metal uso a outra tele que tem um hotrails Dimarzio na ponte (Chopper T que é um humbucker em formato de single), raio da escala mais reto, cordas .011, tarraxas schaller com trava.

Se quer uma tele forte de verdade recomendo a HH, se optar por uma com single na ponte, acho até que vai se surpreender positivamente, mas se quiser mesmo um high-gain é melhor ir de humbucker.

Finalizando, a HH também manda bem no clean, como vc mesmo percebeu perde um pouco do estalado mas ganha em corpo e em um timbre mais gordo.

Se eu vier a ter uma terceira tele vai ser com single na ponte e humbucker no braço..... Rssssss

Abladao
Membro Novato
# jul/15
· votar


Eai pessoal! Seguinte: Tenho uma Ibanez RG370fmz series, porém to afim de trocar de guitarra (vender a Ibanez). Ando averiguando pela interwebs a vários dias já, e tenho várias dúvidas de qual poderia ser uma boa escolhar, então aí vai.

Tenho dúvidas entre: Guitarra ESP LTD EC-401 (R$2700, pickups EMG 81/60)
e Guitarra Epiphone Prophecy Les Paul Custom Plus EX (R$3100, pickups EMG 81/85)

Acho que para que role conselhos melhores, toco músicas de bandas como: Metallica (principalmente), Iron Maiden, AC/DC, um pouco de Avenged Sevenfold, também um pouquinho de Arctic Monkeys (e etc).

Qual das duas, vocês acham que seria mais adequada.

Abladao
Membro Novato
# jul/15
· votar


Tenho dúvidas entre: Guitarra ESP LTD EC-401 (R$2700, pickups EMG 81/60)
e Guitarra Epiphone Prophecy Les Paul Custom Plus EX (R$3100, pickups EMG 81/85)


Adicionando uma nova a lista que vi ultimamente e acho que vale a pena por.

Guitarra Dean Zero Dave Mustaine In Deth We Trust (R$ 2900, pickups DMT Design)
Uma guitarra que eu sonho em ter é a Zero Angel of Death II (também do Mustaine, porém nunca achei ela em lugar nenhum pra comprar, que exporte para o Brasil).

PS: também toco Megadeth, esqueci de por ali. :3

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


galera arrumei uma Ibanez gio grg 150 (HSH) (acho q e esse o modelo n tenho certeza) num rolo e queria saber se ela seria melhor que minha Shelter Explorer Slash 202(HH) as duas sao de basswood a explorer tem floyd mas , quero saber mesmo e em questão da madeira , eu prefiro o formato tipo strato da ibanez mas talvez floyd faça falta , preciso decidir qual delas vou vender pois vou usar a grana pra pegar um amp novo... ta dificil decidir. quero ficar com a melhor.

gustavocanine
Veterano
# jul/15
· votar


Olá amigo.
Tenho dúvidas entre: Guitarra ESP LTD EC-401 (R$2700, pickups EMG 81/60)
e Guitarra Epiphone Prophecy Les Paul Custom Plus EX (R$3100, pickups EMG 81/85)


Bem, isso como sempre é de gosto, o ideal é testar as 2, mas eu iria de Epiphone, por motivos bem básicos:
Gosto mais dos Captadores dela, pois é mais mesma combinação que Zack Wild usa em suas Gibsons.
A linha Prophecy é uma Les Paul de 24 casas que pra quem gosta de solar lá embaixo é uma boa.
O acabamento da Epiphone acho superior, além de uma dessas 2, ela se aproxima mais da real criadora da Les Paul Gibson, portanto a construção é mais semelhante.
Pra revender fica mais fácil e por aí vai.

Agora se você curte Megadeth, por que não uma Jackson King japonsa?
São muito boas, algumas senão a maioria vem com Seymor Duncam,alé de serem tão acessíveis no valor que essas citadas.
E Dave Mustane usou Jackson muitos anos em sua carreira e gravou seus melhores albums usando jackson (na minha opinião)

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Abladao

Devido a Captação EMG, o que você tem que ver é questão de design e componentes, pois a madeira não influencia tanto.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Hangar18
Veterano
# jul/15
· votar


Opções com preço acessível(eu mesmo estava na dúvida entre as duas):

http://www.webdis.com.br/ecommerce_site/produto_34445_9367_BC-Rich-VLV TGE-Villain-Veil-Electric

http://gangmusic.com.br/p/cordas/guitarras/guitarra-esp-ltd-m-300fm/75 50/

gabrieltossin
Membro Novato
# jul/15
· votar


Boa tarde, estou com umas dúvidas na hora de adquirir a minha nova guitarra e como sou inciante vim pedir ajudar pra quem tem experiência no assunto. Primeiramente já estou certo do modelo que quero, uma Tagima T-635 branca. A questão é que tenho preferência no modelo antigo, aquele com headstock fender; só consegui achar nessa característica no Mercado Livre e obviamente usada. Aí que vem minha dúvida, o vendedor se situa em São Paulo, e não tem como eu ir ver a guitarra pessoalmente, seria grande a chance de eu entrar numa furada comprando a guitarra só baseado nas fotos do anúncio e perguntando ao vendedor a situação dela? O anúncio é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669952184-guitarra-stratocaster -tagima-antiga-big-headstock-fender-_JM e dando uma olhada nas fotos da pra perceber uma ferrugem nos captadores, isso é prejudicial? É melhor eu pegar uma zero mesmo que seja sem o headstock fender? Agradeço qualquer ajuda desde já!

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


gustavocanine
Epiphone Prophecy Les Paul Custom Plus EX
Nossa eu namorei muito essa guitarra uns meses atrás... Eu quase trouxe ela quando fui aos EUA. Acabei pegando um outra Epiphone. :-)

Em termos de acabamento, a Epiphone é muito boa. Esse modelo mesmo é muito elogiado mundo a fora.

Nanten
Veterano
# jul/15
· votar


gabrieltossin
Se os captadores são originais, vc provavelmente os trocará em breve, não importando a oxidação dos pólos (é possível fazer o polimento das ferragens). Se vc for pagar muito mais em uma nova, opte por essa usada, a não ser que vc seja muito chato com marcas no acabamento, porque por mais que digam que a guitarra está "impecável" e apenas com "marcas de uso" SEMPRE vai ter aquela batidinha mais forte ou uma descascada mais evidente em algum canto (experiência própria).

Abladao
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Abladao
· votar


gustavocanine

Obrigado pela ajuda, um último pedido de ajuda uahauh.
Moço, dando mais uma vasculhada pelas interwebs achei outra guitarra que parece promissora, essa:

Guitarra Cort Z Custom 2 (R$2000 Caps: EMG 81/85, mogno corpo e flamed top maple, braço 3 peças de maple e escala em Rosewood).

Já toquei uma ou outra Cort, e o pessoal sempre elogia por ser uma marca que cobra um preço mais "real" (justo) em vista as demais.
O que me diriam dessa guitarra? Será que vale a pena?

maxwell246
Veterano
# jul/15
· votar


Alguém pode opinar sobre essa guitarra?

http://www.audiodriver.com.br/ecommerce_site/produto_25684_9492_Guitar ra-Telecaster-Special-TL-1-CH-Creme-PHX

Para iniciante, ela seria uma boa opção, ou a Tagima mg 230?

http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/MG230.php

Nanten
Veterano
# jul/15
· votar


maxwell246
Nunca vi a primeira guitarra, mas se vc estiver querendo uma telecaster, a tagima também tem uma memphis nesse modelo, a mg52. Quanto vc estaria disposto a gastar em uma guitarra?

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15
· votar


galera qual as guitarra Stratocaster com melhor qualidade e custo beneficio e boa que consigo que nao seja chinesa (peguei trauma de guitarras chinesas) até uns 1000R$ pode ser usada. qual recomendam

maxwell246
Veterano
# jul/15 · Editado por: maxwell246
· votar


maxwell246
Nunca vi a primeira guitarra, mas se vc estiver querendo uma telecaster, a tagima também tem uma memphis nesse modelo, a mg52. Quanto vc estaria disposto a gastar em uma guitarra?


Eu quero gastar uns 500 reais no máximo, até porque sou iniciante e tenho pouco dinheiro. Me baseei na pesquisa por conta das bandas que escuto. Comecei a prestar atenção no tipo de guitarra(não na marca, claro) que os guitarristas usam.

Eu tenho para mim que uma strato serviria, mas quando vi elogiando essa tele da PHX e vi o preço, fiquei tentado a comprar.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


maxwell246

O ideal seria conhecê-las pessoalmente (novidade - kkkkkk...).

A menos que seja realmente necessário adquirir uma Tele eu iria de Strato. Ainda mais se a captação for SSH, que terá maior versatilidade. Quanto a marca é voltada para iniciantes e entusiastas de desenhos, animes e séries. Apenas os modelos mais caros tem certa qualidade - o mesmo vale p/ Tagima.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Nanten
Veterano
# jul/15
· votar


maxwell246
Entendo, é possível vc comprar em uma loja física algum dos modelos? Se sim, opte por ele, pedindo pra ver o máximo de exemplares possíveis da loja, pois o controle de qualidade nessa faixa de preço é bem ruinzinho (se puder levar alguém que toque/mexe com luthieria seria o ideal). Caso contrário, procure em uma loja por uma telecaster e uma strato de qualquer preço (o ideal é que as duas sejam da mesma faixa, de preferência o mais barato possível) e se decida pela pegada, tocando sentado e em pé, se deixarem; depois compre a que vc achar por um preço melhor em alguma loja razoável do ML, pois eu acho que todas essas guitarras baratas vem de uma duas fábricas apenas.

A Phoenix (acredito que ainda seja a mesma marca) fez um certo sucesso aqui no fórum circa 2007 por ser a primeira LP de braço colado por um preço bem barato (400 reais da época se eu não me engano). Era uma guitarra bem simples, mas não lembro de nenhuma reclamação de quem comprou.

GabriaTz
A SX FST62 (headstock Fender, é chinesa mais é muito boa), Giannini GX50 (acho que é da Indonésia), Fernandes Strato (Japão). Tem também a Lotus japonesa, mas é quase uma lenda urbana nessa altura do campeonato, muito difícil de achar.
Se quiser servir de cobaia e testar essa strato para mim, eu adoraria:
http://www.grilomusical.com.br/loja/cordas-58/guitarras/guitarra-eletr ica-gatemouth-modelo-stratocaster-corpo-de-red-alder-357.html

maxwell246
Veterano
# jul/15 · Editado por: maxwell246
· votar


Agradeço a Nanten e a Bruno pelas respostas.

Escolhi esperar e juntar mais para tentar comprar uma melhor.

Nanten, realmente a dica é clichê, mas é a ideal. O ruim é que não conheço ninguém que possa me ajudar a testar,e eu pessoalmente não toco nada. Mas quando for comprar eu irei testar.

Bruno, a marca é essa mesma. Vi um teste dessa telecaster da tagima no youtube eu gostei https://www.youtube.com/watch?v=O-EPcSojMzc

porém quando vi outro vídeo do mesmo guitarrista testando esse modelo com captadores e parte elétrica trocados, parecia outra guitarra completamente diferente. https://www.youtube.com/watch?v=BEgYctDlhJM

Por isso vou esperar e juntar mais grana para comprar um modelo mais caro, mas que não precise customizar para ser melhorado.

Nanten
Veterano
# jul/15
· votar


Por isso vou esperar e juntar mais grana para comprar um modelo mais caro, mas que não precise customizar para ser melhorado.
Haha, boa sorte! Tem gente aqui no fórum mesmo com Fender Americana e Gibson fazendo customização ainda. Por mais que eu ache recomendável comprar algo melhor mesmo, é preciso se atentar para a proposta do instrumento e o que se espera dele. Dificilmente vc vai achar uma guitarra por menos de 1000~2000 reais que não vão apresentar uma grande diferença de som com um upgrade no porte do que foi feito nessa Memphis (não que eu ache interessante socar um circuito e captadores que custam quase o dobro da guitarra nela).

Eu, no seu caso, compraria um SX SST62 ou 57, levaria no luthier pra dar uma regulada e talvez trocar a pestana e focaria em treinar e estudar, que isso é que faz falta (e diferença!) pra gente mesmo. Ano que vem, eu me preocuparia em colocar uma captação em alnico, trocar de amplificador ou buscar até mesmo uma nova guitarra, deixando a SX para eventuais emergências.

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Essas tagimas antigas eram feitas 100% aqui no Brasil ? As t635 são nacionais ?

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


maxwell246

Tem luthier que indicar a troca de toda parte elétrica e captadores de guitarras mais barata e de série. Em alguns casos é exagero, mas o ganho de qualidade é inegável. Resta saber se tal upgrade é viável.

Quanto aos vídeos é de assustar em uma primeira análise, mas ainda tem muito mais coisas a se analisar para chegar a uma conclusão do quanto melhorou a guitarra.

Não digo que "não será necessário" customizar uma guitarra mais cara e sim que a necessidade será menor. Claro que dependerá das suas pretensões, pois mesmo em guitarras caras pode-se mexer um monte para ficar com a "sua cara".

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

danielrmatos
Veterano
# jul/15
· votar


Essas tagimas antigas eram feitas 100% aqui no Brasil ? As t635 são nacionais ?
Sim, são fabricadas aqui, mas os captadores e ferragens provavelmente são importados. Comprei uma nova e troquei ponte, tarraxas e captação (embora a original seja de alnico muito boa). É a strato que mais gosto.
Tenho um braço de uma antiga aqui, a diferença é que é mais 'gordo' e é peça única (escala e braço), na nova a escala é outra peça colada.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


danielrmatos

Essas T635 foram as melhores guitarras produzidas. Isso já levando em consideração que no tempo do velho Seizi era outro nível.

Com o seu upgrade deve ter ficado show de bola, Parabéns ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


E enquanto ao marupá ? Pessoal meio q tem um preconceito caixeta e talz e uma boa madeira ? Ela timbra mais pro agudo/médio certo ? To com um amigo vendendo uma tagima natural statocaster acho que e das antigas por 600 r$ n sei exatamente qual , tem como identificar as t635 ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


GabriaTz
Marupá e caixeta são madeiras diferentes, de espécies arbóreas distintas...
Abç

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Então e que vi em fóruns por aí pessoal falando q e a mesma madeira de caixa de feira e palitos de sorvete , acho que houve alguma confusão então.

Guga Coutinho
Membro Novato
# jul/15
· votar


danielrmatos

Fala irmão, blz? Cara, comprei este mês uma T635 nova e o braço dela é peça única sim, nao tem escala colada. Sobre os captadores, conversei com o pessoal da Tagima e eles disseram que captadores estão sendo desenvolvidos aqui pelo próprio Zaganin e montados na china.
Aliás, gostei muito da guitarra. Para quem não toca profissionalmente, como é meu caso atualmente, não vejo necessidade de upgrade imediato.

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


GabriaTz
Então e que vi em fóruns por aí pessoal falando q e a mesma madeira de caixa de feira e palitos de sorvete , acho que houve alguma confusão então.
Montei uma strato com corpo de marupá (usinado pela MCM Custom)... Ficou excelente ao meu ver (veja aqui).
Marupá é madeira muito boa pra guitarra. Além de ser leve. O fato de ser usado pra palito e caixas de feira é verdade, mas não tem nada a ver.

Sobre a sua dúvida inicial, eu também recomendaria uma guitarra SX (mesmo sendo chinesa), e trocaria captação (e outras peças se você quiser).

Burato
Membro Novato
# jul/15
· votar


Quero uma guitarra de captação hss, em um modelo proximo de strat, tenho por volta de 1000 a 1500, tenho uma bosss me 25 e um meteoro atomic drive 20w.
Qual guitarra eu devo pegar? Eu toco na igreja mas tbm curto um pouco de rock

Nanten
Veterano
# jul/15
· votar


Burato
Suponho que a sua igreja possui um sistema de amplificação, certo? Se não é melhor investir em outro amp... Fui pesquisar os modelos que eu lembrava de stratos HSS nessa faixa de preço e percebi que a oferta não é muito grande. Os que eu achei (novos) são:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661747254-guitarra-fender-030-1 215-squier-vintage-modified-hss-rw-506-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674942054-squier-by-fender-blac k-and-chrome-strat-hss-guitarra-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669303880-guitarra-cort-g260-op n-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-677530027-nolan-nst-bk-guitarra -eletrica-com-floyd-rose-frete-gratis-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679626054-yamaha-pacifica112j-o vs-guitarra-_JM

As duas Squiers e a Cort estão acima da sua faixa, porém se vc gosta de um modelo mais tradicional, acho a primeira Squier a melhor opção disponível, mas acho a G260 a melhor guitarra entre todas essas.
A Nolan é de uma marca nova, conheço a semi-acústica e a telecaster deles e são bem legais, porém essa strato possui Floyd, então não recomendo caso vc não possa testar.
A Yamaha 112 é muito boa, possui um braço mais fino que as demais e o raio da escala maior, o que a deixa com uma pegada mais próxima de uma Super Strato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda