Autor |
Mensagem |
SkyHawk Membro |
# jun/15
· votar
prd Uma dica, foge de papo de vendedor !!! Eles não sabem nada, muitos nunca tocaram em instrumento algum, são os piores conselhos que vai ter e vão te entupir de asneira sem dó. De tudo que falam 80% é mentira e 20% é total desconhecimento.
|
Nanten Veterano |
# jun/15 · Editado por: Nanten
· votar
VicRattlehead Não tem como vc procurar por uma Shelter Nashville, Phoenix Les Paul, ou a Golden Les Paul? Estão mais ou menos na faixa de preço das outras e têm o braço colado. Dessas três que vc falou eu levaria a Shelter SG.
Independente da escolha, eu preferiria deixar a guitarra o mais original possível, mexendo apenas em coisas mais baratas ou que estiverem atrapalhando a afinação (pestana, regulagem de trastes, elétrica), já juntando a grana para a Epiphone que vc almeja. De repente vc até pode achar alguma coisa interessante e barata no ebay ou na china pra colocar nessa aí (ex: http://www.eyguitarmusic.com/Artec-Active-PickupBlack-CoverHumbucker-N eckBridgeActive_p_1291.html, http://www.eyguitarmusic.com/Black-Color-PickupAlnico-V4-conducts_p_22 53.html, se prestam? Vai saber, pelo menos o teste é barato e combina com a proposta da guitarra) mas é melhor antecipar a Epiphone do que ficar tentando tirar leite de pedra.
_toca_nada_ Legal cara, deixa um feedback da guitarra quando ela chegar! :)
|
rcorts Veterano |
# jun/15
· votar
VicRattlehead
É o seguinte cara. Segue os conselhos do Nantem. Foram dicas muito sábias. Não compensa investir pesado em uma guitarra que vc no futuro provavelmente irá querer trocar, sem falar que se vc é iniciante primeiro precisa se familiarizar com sua guitarra, buscar conhecer detalhadamente seus componentes e também fazer comparações com outras guitarras para clarear mais o objetivo que vc quer alcançar com uma customização ou upgrade.
O que vale a pena sim, e vale muito à pena é levar pra dar aquela regulada básica no luthier. Essa primeira regulagem é o que vai fazer toda diferença entre vc ter uma péssima ou uma grande experiência com sua primeira guitarra.
No mais, a Golden GLD é uma guitarra que recomendo sem pestanejar para iniciantes. Pode ter certeza de que será uma boa escolha e te permitirá ficar um bom tempo tranquilo com um instrumento em mãos te auxiliando no seu aprendizado. Enquanto isso vc vai poupando para sua próxima guitarra e amadurecendo sua ideia sobre o que vc espera efetivamente para a SUA guitarra.
Abç e boa sorte.
|
GabriaTz Membro Novato |
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar
VicRattlehead
recomendo a shelter slash 202 tenho uma achei um otimo custo beneficio 24 trastes floyd rose travas etc , só penso em trocar por que estou mais acustumado com stratocaster.
mas como diz meu pai "pra começar qualquer bola serve" xD
|
VicRattlehead Membro Novato |
# jun/15 · Editado por: VicRattlehead
· votar
[/b]BrunoRodrigues[b] Valeu, mano.. Eu falo que to meio velho pq é uma coisa que já quero faz tempo. Sempre fui muito ligado com música, e tive outras oportunidades mais cedo, saca? Mas essa não vou deixar passar não. Valeu novamente pelo incentivo. Abraço!
[/b]_toca_nada_[b] Legal, mano! Irado iniciar com uma Cort KX5. Boa sorte e boa evolução pra ti. Abraço!
[/b]Nanten[b] Obrigado pelas dicas das guitas, mano! Quando eu for comprar vou dar uma pesquisada pra ver se acho alguma dessas aí. Mas será que elas estão na mesma faixa de preço mesmo? Dei uma olhada rápida aqui pela internet e a Golden (que curti muito, pelo que vi) está uns R$800, fora o frete :(. Mas vou dar uma pesquisada melhor, pra ver o que acho por aqui. As que eu coloquei inicialmente no meu post foram as únicas que encontrei por essa faixa de preço (até R$750) aqui em Fortaleza. Quanto as outras dicas, MUITO obrigado mesmo. Muito bem pensado. Farei isso sim. Abraço!
[/b]rcorts[b] Valeu, mano! Sim, assim que sair da loja pretendo levar ela num luthier daqui, pra fazer aquela regulagem necessária nela. Eu realmente curti muito a Golden, mano. Se eu a encontrar por aqui, e pela faixa de preço que to podendo gastar, será ela sem dúvida. Muito obrigado pelos conselhos, brother! Abraço!
[/b]GabriaTz[b] hahaha frase boa, mano! :) Eu dei uma olhada por cima nessa Shelter, gostei do que vi. Mas ela foge um pouco do meu orçamento. Encontrei ela na internet (dei uma olhada rápida, só) por R$1.300. Abraço, brother!
Galera, muito obrigado pelas dicas! Realmente fiz certo em me cadastrar e tirar as minhas dúvidas com vocês, ao invés de apenas ver "por fora". Vou dar uma ultima pesquisada essa semana e no sábado pretendo pegar a minha guita. Grande abraço a todos e fico no aguardo de mais conselhos.
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# jun/15
· votar
galera,
eu tenho uma Jackson JS 12 e to querendo trocar por uma semi acustica, qual semi acustica vcs recomenda até uns 1.300? vi algumas samick, condor e até uma ibanez nesse preço, mas usada.
|
SkyHawk Membro |
# jun/15
· votar
bruno_novatorj A Ibanez usada é uma boa pedida.
|
Thitoos Membro Novato |
# jun/15
· votar
Bom dia, tudo bem galera? Sou baixista e vou me aventurar pelo mundo das guitarras. Como vou começar a aprender do zero não gostaria de gastar muito na minha primeira guitarra, só gostaria de uma guitarra com preço justo e pegaria usada numa boa. O valor que pretendo gastar seria entre 500 e 700 reais. Já tenho dois modelos em mente:
Shelter SX Strato SST57 (essa está escrito sx vintage series) Les Paul Shelter SX Series (essa tem o sx cruzando)
Qual realmente é a sx real?
|
Nanten Veterano |
· votar
Thitoos Se vc estiver falando em guitarras novas, todas as guitarras SX possuem o logo no headstock. Algumas stratos usadas também são SX mas possuem o logo Shelter, por ser esta a marca que as importava, por isso a confusão entre Shelter e SX. Não me recordo de existirem Les Pauls ou Sgs da SX com o logo da Shelter.
Se vc puder mandar o link ou fotos dá pra perceber na hora.
VicRattlehead Não sei a origem do seu dinheiro pra comprar a guitarra, mas se vc está economizando parte de uma renda, recomendo que espere mais um mês ou dois e compre a Golden, acho que a espera valeria muito a pena. Não conheço Fortaleza ou o mercado de guitarras usadas daí, mas se vc tiver alguém que conhece pra te ajudar a dar uma garimpada pode ser uma boa tb.
|
rcorts Veterano |
# jun/15
· votar
LeonardoHTU oque me dizem de uma LES PAUL AFD slash speciall II ? to procurando uma guita, pretendo gastar até 1600 e prefiro LP ou SG ? sugestoes???
Bom, parece que ninguém te respondeu, então vamos lá: fuja dessa guitarra. Muito cara pelo que oferece. Na faixa de preço citada você pode tentar as Vintage V100 ou as Les Paul ou SG da SX (versão standard). Tem também a Dolphin Rocket Les Paul. Todas opções mais justas e que vão te retornar mais o valor gasto.
As Vintage V100 encareceram legal por conta do dólar, e pela grande aceitação no mercado brasileiro, mas a Dolphin LP Rocket você ainda pega por uns 1000 barões e ainda sobra uma graninha pro amp.
|
Thitoos Membro Novato |
# jun/15
· votar
Thitoos Se vc estiver falando em guitarras novas, todas as guitarras SX possuem o logo no headstock. Algumas stratos usadas também são SX mas possuem o logo Shelter, por ser esta a marca que as importava, por isso a confusão entre Shelter e SX. Não me recordo de existirem Les Pauls ou Sgs da SX com o logo da Shelter.
Se vc puder mandar o link ou fotos dá pra perceber na hora.
Segue o link:
[img]http://s27.postimg.org/v8t3j1fzz/7920983014.jpg[/img]
[img]http://s27.postimg.org/o2wr2uhj3/741518008975125.jpg[/img]
[img]http://s27.postimg.org/nvdpk2vy7/864531003189181.jpg[/img]
[img]http://s27.postimg.org/rqh3mnf3z/867531006194615.jpg[/img]
[img]http://s27.postimg.org/8vlcw8f27/867531007699033.jpg[/img]
[img]http://s27.postimg.org/6ociukke7/867531009879927.jpg[/img]
|
Nanten Veterano |
# jun/15
· votar
Thitoos Todas são SX. A SG da primeira foto e a LP da segunda possuem o logo que se não me engano é das primeiras safras da SX, as "lendárias" que sofreram processo da Gibson e da Fender (favor dar uma pesquisada e confirmar por conta própria, existem outras sutilezas que ajudam a determinar o ano delas). As quatro seriam boas opções (acertei no número de guitarra das fotos?), mas como são usadas é preciso verificar os trastes, regulagem e elétrica antes de comprar, se possível. A strato, por exemplo, já foi modificada pelo dono, então é preciso conferir com cuidado.
|
Thitoos Membro Novato |
# jun/15
· votar
Todas são SX. A SG da primeira foto e a LP da segunda possuem o logo que se não me engano é das primeiras safras da SX, as "lendárias" que sofreram processo da Gibson e da Fender (favor dar uma pesquisada e confirmar por conta própria, existem outras sutilezas que ajudam a determinar o ano delas). As quatro seriam boas opções (acertei no número de guitarra das fotos?), mas como são usadas é preciso verificar os trastes, regulagem e elétrica antes de comprar, se possível. A strato, por exemplo, já foi modificada pelo dono, então é preciso conferir com cuidado.
Todo instrumento que compro, seja ele novo ou usado já levo em luthier. A strato está com caps malagoli (isso é o que eu vendedor está dizendo) e tarraxas fender. As outras estão originais. Vou ver se aparece algo na minha cidade que aí dá para testar com mais tranquilidade. Mas essas 3 guitas são honestas pelo preço? São as famosas Sx então?
|
# jun/15
· votar
Nanten
Eu dei uma pesquisada nessas Golden (tanto a SG quanto LP) pela internet e curti demais, ambas. Até daria uma estourada no meu orçamento, para pegar alguma das duas. Mas infelizmente não encontrei ela em nenhuma loja daqui. Em todas que vou atrás as mais próximas dessa faixa de preço são as que eu citei anteriormente. Acho que vai ser o jeito eu iniciar com essa Strinberg Les Paul mesmo (caso a shelter sg que encontrei não esteja mais a venda). Vi alguns vídeos dela, e até gostei.. E infelizmente não conheço o mercado de usadas, por aqui. Vamos ver no que dá. Te agradeço pela ajuda, fera. Grande abraço!
|
Fredbrater Membro Novato |
# jun/15
· votar
Ola pessoal! vou trocar de guitarra e gostaria da ajuda de vcs. To em duvida entre uma Fender ou encomendar Nzaganin. Tenho 35 anos e toco guitarra desde os 12, quando ganhei uma Gianinni Strato. Toco com ela até hj. Toco na igreja (Batista) musicas gospel. Não sou exímio instrumentista, mas toco certinho, fazendo alguns solos básicos e também tocando base. Ao longo dos anos adquiri um cubo Fender frontman 212 R, o qual microfono no som da igreja, que é profissional e também comprei uma pedaleira Boss GT 100. Agora esta na hora de dar um up na guitar: 1. Pretendo continuar com Stratocaster. 2. Pretendo gastar em torno de 5 k. 3. Sou canhoto e inverto as cordas. Tem q ser guitarra pra canhoto. 4. Quero um instrumento novo. 5. Moro no interior do Tocantins. Teria que testar em lojas de Brasilia ou Goiânia.
Se for pra comprar uma Fender, indicam alguma loja onde posso achar pra canhoto, preço justo? Nzaganin compensa? Vcs tem alguma outra sugestão?
Desde já obrigado!
|
Nanten Veterano |
# jun/15
· votar
Thitoos Sim para as duas perguntas. Quem tem a SX sst62 costuma reclamar da ponte. Em um tópico recente sobre um usuário que comprou uma Gibson chinesa e uma SX strato em ash para tunar, ele trocou por uma ponte que vende no site da malagoli, mas acabou com um pequeno rachado na madeira. Se as tarrachas forem Fender já uma grande melhoria.
VicRattlehead Triste esse estoque em Fortaleza. Depois perdem clientes para lojas virtuais e ainda têm coragem de reclamar. Complicado... Se for olhar usadas pode incluir na sua busca a SX SG e a Condor Les Paul 2.
|
Motorbreath Membro Novato |
# jun/15
· votar
Aproveitando novamente o espaço: alguém aí sabe se as pontes Jackson (Jackson® Licensed Double Locking Tremolo, que tem nessa) é de rosquear ou encaixar a alavanca? Se for de rosquear, é de rosquear interna ou externamente?
|
marcelosz Membro Novato |
# jun/15
· votar
Fredbrater 2. Pretendo gastar em torno de 5 k. Com 5K dá pra escolher muuuuuuuuita guitarra. _EU_ particularmente não gastaria 5K numa Fender. Pelo menos não no Brasil. Se bobear dá pra ir pra Miami com essa grana e trazer uma boa Fender mexicana... :-) Brincadeiras a parte, já pensou em outras marcas? OU até mesmo mandar um Luthier fazer, do jeitinho que você quiser? (com 5K com certeza dá).
|
SkyHawk Membro |
# jun/15 · Editado por: SkyHawk
· votar
Fredbrater Sou de Brasilia e tenho algumas referências de boas lojas aqui, só não sei se os moderadores autorizam passar por aqui ......
Tem uma que acho que tem uma Fender para canhoto, acho até que vou dar uma passada lá hj pois é bem no caminho do meu trabalho, e estou precisando comprar umas cordas.
Vou perguntar e mando uma mensagem a noite.
Se for pensar em luthier, com 5k acho que dá para encarar uma strato custom shop da Dunamiz !!!!! Aí sim vc está entrando no jogo dos melhores !!!! Avalia isso !!!!!
|
alex.guitar Membro Novato |
# jun/15
· votar
tbm sou de Brasília
qualquer coisa eu posto aqui
|
Fredbrater Membro Novato |
# jun/15 · Editado por: Fredbrater
· votar
SkyHawk Tem uma que acho que tem uma Fender para canhoto, acho até que vou dar uma passada lá hj pois é bem no caminho do meu trabalho
Pô cara, q legal! Acho que não tem problema passar referências por aqui, já que não é propaganda e vc vai estar me ajudando!
Qualquer coisa me manda um e-mail: fredgpi@hotmail.com :)
|
Thitoos Membro Novato |
# jun/15
· votar
Thitoos Sim para as duas perguntas. Quem tem a SX sst62 costuma reclamar da ponte. Em um tópico recente sobre um usuário que comprou uma Gibson chinesa e uma SX strato em ash para tunar, ele trocou por uma ponte que vende no site da malagoli, mas acabou com um pequeno rachado na madeira. Se as tarrachas forem Fender já uma grande melhoria.
Nanten, acabou aparecendo um pouco mais de dinheiro na brincadeira, na faxa de 500 a 1000, o que eu encontraria com um bom custo benefício, procuro strato ou LP. Não tem problema de ser usada. As condors clps entram na brincadeira?
|
# jun/15 · Editado por: VicRattlehead
· votar
Nanten
Pois é, bro. Aqui só da pra achar em loja as mais caras mesmo (dos modelos que eu curto), tipo as Epiphone mais top, Gibson's, Fender's e Jackson's :( Mas entre essas que eu citei, vc conhece alguma? Teria uma menos pior, pra eu estudar, de início? Pelo menos por um ano ~ 1 ano e meio.. Até eu chegar numa explorer boa.
Abraço1
|
Nanten Veterano |
· votar
Thitoos Stratos: SX - Sst62, sst57 e sst Ash Cort: G260 Condor: GX50 (corpo em basswood, pode desagradar puristas) Squier Standard (se achar nesse preço vai ser usada, e é melhor conferir bastante pra não entrar em furada) A Tagima também tem stratos nesse preço, mas não conheço o suficiente pra opinar.
LPs: SX - LP GG1 (prefira as antigas, com o padrão mais próximo ao Gibson) Condor - CL2 ou CLP2-s, a atual, CLPX (ou algo assim) tb é válida Crafter - Constantine Golden Gld150c (mesma peculiaridade da Condor GX50)
Não lembro de mais nada notável nessa faixa de preço e que é fácil de encontrar, talvez alguém desesperado queira vender uma Vintage ou Tanglewood por menos de 1000, mas é melhor não contar com isso.
VicRattlehead As três são bem próximas; como elas estão na sua cidade, escolha a que tiver melhor braço e acabamento. Se tiver uma explorer da epiphone em alguma loja vc pode procurar por uma com o braço parecido pra vc ir se acostumando, apesar de que suas preferências podem mudar ao longo do tempo.
|
# jun/15
· votar
Nanten
Beleza, irmão. Vou fazer isso sim! Valeu mesmo pelas dicas. Grande abraço!
|
Thitoos Membro Novato |
# jun/15
· votar
Nanten
Última dúvida, prometo, acabou aparecendo uma Samick Greg Bennett Avion 3 por 850 reais (to chorando para conseguir por 750), vou enviar as specs dela, o que você acha? Conhece esse modelo? Não achei muita coisa no Brasil sobre ela mas lá fora falam bem dela. Tampo em maple, braço colado e aparentemente corpo em mogno, tarraxas groover. Pena não ser o modelo AV6 que vem com duncan designs.
AV3 FEATURES:
Single cutaway mahogany body Bound, carved, photo flame maple top Bound, mahogany set neck Nut width 1⅝″ Rosewood fingerboard (12″ radius) Crown inlay 22 fret, 24¾″ scale Chrome hardware Grover™ A102-C, 14:1 ratio tuners Stop tailpiece with adjustable bridge Dual humbucker pickups 2 volume and 2 tone controls 3-way selector switch
|
Nanten Veterano |
# jun/15
· votar
Thitoos É a primeira vez que vejo essa guitarra, acho que a última vez que ouvi falar da Samick foi há três anos... Bom, as especificações dela são boas, vc não arrumaria nada melhor por esse preço, caso vc decida pegar, posta um review pra gente.
Quanto aos captadores, nem acho muito prejuízo não vir com os duncan design, valeria a pena trocá-los por Malagolis ou mais famosos da mesma maneira que trocamos captadores genéricos.
|
SkyHawk Membro |
# jun/15
· votar
Fredbrater
|
SkyHawk Membro |
# jun/15 · Editado por: SkyHawk
· votar
Fredbrater Como disse passei lá hj, de fato tinham uma Fender Strato American Special de cannhoto mas foi vendida :(
Era a única, era usada foi pega em consignação, mas lembro que estava perfeita. Eles encomendam mas pelo que percebi vc quer testar, certo ?
|
Thitoos Membro Novato |
# jun/15
· votar
Nanten
Nanten, me tire uma dúvida, nessas andanças por sites de novos e usados e vi dois tipos de SX, um que o logo está SX e outro que o S está "mesclado" com o X. Existe alguma diferença? Esse logo diferenciado era de alguma edição especial/ano específico? Digo isso pq achei uma SG por um preço bem interessante, braço colado e o logo é assim. Dependendo da negociação consigo até comprar 1 par de malagoli 777 para deixar ela melhor.
|