【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


rcorts
SkyHawk

Se é assim também faço parte do "clubinho". Minha primeira guitarra foi uma Golden Strato.

Isso a 13 anos atrás, e "funfa" até hoje - 100% original.

Abç ! ! !

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues

Pois é, bem vindo ao clube. He he!

alex.guitar
Membro Novato
# jun/15
· votar


o custo/beneficio dessa Golden não discuto, excelente!!!

mas que é feia isso é..rsrs

os caps e o headstock são estranhos pra mim

mas é como o rcorts falou: gosto é pessoal

abç

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


alex.guitar

Gosto não se discute, se lamenta ! ! !


"os caps e o headstock são estranhos pra mim"

O destaque negativo é a aparência dos captadores, com certeza. O headstock muitas vezes passa despercebido, mas o modelo dos caps é muito tosco. Claro que dá pra trocar, mas nem sempre é viável.

Abç ! ! !

Ricardo.Luiiz
Membro
# jun/15 · Editado por: Ricardo.Luiiz
· votar


Estou querendo pegar uma guitarra.... Gosto muito de stratocaster e telecaster e jazzmaster.... Quero uma guitarra versátil...

Estou entre essas guitarras da fender:
Stratocaster standard HH
Telecaster standard HH
Stratocaster blacktop HH
Telecaster blacktop HH
Jazzmaster modern player HH
Telecaster modern player plus HSS

Quero uma guitarra para além de estudar, tocar na igreja e nos eventos que aparecer, por enquanto nada muito grande esses eventos. Como toco em igreja, toco estilos variados... Mas tbm gosto mt de indie rock, post HC, metal core e etc... Mt pop, funk, reggae.... Vários mesmo.

Queria saber qual outras guitarra na faixa de preço entre 1,500/2,000 reais a galera recomenda, no mesmo nível ou até melhor que as citadas acima. Agradeço desde já qualquer ajuda!

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Ricardo.Luiiz

Das citadas a última se encaixa no perfil mais versátil possível. Se fosse pra indie eu indicaria pegar uma tele HH (vejo muito as bandas de indie usando esse tipo de guita), principalmente com captadores de saída vintage a moderada.

Mas como você falou de pop, funk, reggae até metal core, acho que tem que ser uma HSS pra dar conta do recado.

FelipeBecker
Membro Novato
# jun/15
· votar


Pessoal o que acham dessa guitarra?
http://www.musicalbrasil.com.br/guitarra-strinberg-clp-79-azul-les-pau l-6042/p
Vou tocar na Igreja com ela, posso comprar? Caso não for, qual modelo posso comprar? Pretendo gastar até R$ 1.000,00 Obrigado!

Ismah
Veterano
# jun/15 · Editado por: Ismah
· votar


Pode comprar? Claro que pode. Se ela vai te atender, nas suas necessidades, é outra história.

É uma das melhores que toquei nessa faixa, só não peguei ela porque precisava fechar o rolo (troca). O Alex guitar man tem uma. Dá uma olhada nos tópicos dele.

Mas tenha em mente que vais precisar de regulagens (LUTHIER), já que raras lojas mantém seus instrumentos regulados - o que torna o comparativo, entre alguns bem desequilibrado, pois os melhores vem regulados de fábrica.

Pode por na conta também um amp e ao menos um drive, ou uma pedaleira já com simulação de amp e fones.

Em tempo... Evite floodar o fórum. Não vai ser assim que terá sua resposta mais rápido.

Stori2
Veterano
# jun/15
· votar


Opa!
Galera, eu toco um som parecido com Lamb of god, parkway drive, um pé em linkin park e essas coisas do genero.
Tenho uma banda autoral e to sentindo que preciso de um insturmento novo.
Atualmente, tenho uma cort x6 com um emg 81 e um mxr fullbore metal. O som desse set é sensacional, só peca um pouco na definição do pedal, mas não chega a ser um problema. O motivo da troca de instrumento é um problema que deu na ponte, parece que uma madeira saiu do lugar ou quebrou na parte de traz, e pra concertar fica mais caro que todo meu set.
Enfim, quero uma guitarra boa, de preferencia de ponto fixa, se a ponte for móvel, tem que ser uma ponte boa, que não desafine e segure bem a afinação e se possível, segure até destravada, já que não uso alavancas nunca.
Pretendo gastar até 2.500 reais, um pouco a mais ou a menos vale também, e o captador, como já tenho um EMG de estoque, não precisa vir de fabrica, só a construção dela que precisa ser boa.

Stori2
Veterano
# jun/15
· votar


Esqueci de falar no post acima, mas não preciso de versatilidade nenhuma, toco só estilo.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


parece que uma madeira saiu do lugar ou quebrou na parte de traz, e pra concertar fica mais caro que todo meu set.

Fotos...!

como já tenho um EMG de estoque, não precisa vir de fabrica, só a construção dela que precisa ser boa.

Sinceramente, te diria de cara para pegar uma Dean. Mas como a taxação transforma uma guita de 2400 em 4 000, sugiro que mande fazer uma. Fly V, Warlock, Firebird etc

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# jun/15
· votar


Turma, preciso de uma guitarra nova, esta valendo a pena pagar 2.300 reais por uma Cort X Custom ?

Especificações:
- Bolt-On / 25.5"
- Corpo em Basswood
- Braço em 3 peças de Hard Maple Canadense
- Escala em Rosewood com Wood Binding
- Captação Seymour Duncan® SH1(’59) e SH4(JB) (H-H)
- Tarraxas Diecasting
- Ponte Tremolo Double Locking II
- Hardware BN(Black Nickel)
- Cor: BKM (Black Metallic)


Estou testando as Cort e realmente são muito boas, mas esse preço vale a pena? Será que futuramente esse preço irá diminuir ou a tendência é só aumentar?

valew

Stori2
Veterano
# jun/15 · Editado por: Stori2
· votar


Ismah
Eu prefiro guitarra modelo superstrato, bem basica, estilo soloist e dinky da jackson.
Tenho medo exatamente disso que você falou. Estava olhando uma LTD e uma Jackson numa loja, e as duas estavam em torno de 2100 reais, mas não sei eu estou pagando mais pela marca ou pela qualidade.
Anotei o modelo só da Jackson, é uma Dinky 291. Achei o braço meio gordo, mas se ela for boa que nem eu espero que uma jackson seja, eu acostumo.
Edit 1 : Estou colocando as fotos no imageshak

Stori2
Veterano
# jun/15 · Editado por: Stori2
· votar


Rafael B. de Moraes
A unica coisa que peca nessa guitarra é a ponte. A minha guitarra, que também é da cort, veio com uma ponte igual a essa. Ela desafina muito e olha que eu não uso alavanca.
Quanto ao preço, eu acho que só vai aumentar. O dolar não para de subir

Stori2
Veterano
# jun/15
· votar


[b]Ismah[/]
http://imageshack.com/a/img540/9629/bW7I1r.jpg
http://imageshack.com/a/img540/7419/OaHdFh.jpg
http://imageshack.com/a/img537/680/KXSjAp.jpg
http://imageshack.com/a/img907/8320/Bhcbov.jpg
Enfim, essa madeira quebrada nas duas primeiras fotos é um dos problemas. O outro é esse parafuso que regula a altura das cordas, atras do parafuso do captador, está afundado, ou alguma coisa assim.
Levei no meu luthier de confiança ( Pablo, que faz até guitarras personalizadas , depois pesquisa no google por sjguitarbass se tiver interesse ) e ele disse que regulou mas que é complicado demais de arrumar a ponte.

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Stori2

Vc também é de Goiânia? e aí conterrâneo.

Stori2
Veterano
# jun/15
· votar


rcorts
Sou demais!
Conhece o Pablo? hehe

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Stori2

Conheço. Sempre regulo minhas guitarras lá, e já fiz alguns serviços com ele. Não tenho do que reclamar.

Stori2
Veterano
# jun/15
· votar


rcorts
Aproveitando o post, vc sabe se ele regula/concerta pedais?

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Stori2

Acho que não, só instrumentos mesmo, até onde sei.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Stori2
prefiro guitarra modelo superstrato

Dei uma sugerida justo pra quebrar essa tradição. A Dean tem Superstratos, não são os carros chefes mas tão lá. Ainda mantenho minha posição: manda fazer.

Quanto a sua Cort... Bom avaliar por fotos é tenso, então, se algum luthier disse isso, eu não vou me sobrepor.

Muita sorte aí. E feliz de quem tem algum importado. Minha ME70 (já uma pedaleira antiga), desvalorizou 100 mangos do ano passado pra cá.

Stori2
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
Dei uma olhada no site da dean, e realmente tem uns modelos que eu achei sensacionais. Mas acho que na minha cidade não vou achar. Vou dar uma olhada melhor nas lojas daqui também.
Quanto a minha guitarra, eu vou perguntar pra ele se com uma ponte gotoh ou algo do nível fica possível de arrumar. Em todas as guitarras que testei na loja, não achei nenhuma que me agradou mais na tocabilidade.

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# jun/15
· votar


Alguém poderia me indicar uma super strato na faixa de 2.000 a 2.500 reais que tenha um bom custo beneficio ?

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Galera tinha uma Squier Strato Made in Korea com floyd rose HSS usada por 450R$ a uns meses atras aqui numa loja quase comprei ela sera que teria sido uma boa compra ?

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz

Muito provavelmente não.

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


rcorts
Muito provavelmente não.

Serio ? ao inves dela eu peguei uma shelter Explorer Slash 202 por 500R$ sera que ela e muito superior a a squier korea ou a mesma coisa ? na epoca pensei tambem em uma SX SST62/57 até hj tenho minhas duvidas se ela seria melhor que a explorer . (alem do mais tava acostumado com strato)

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz

Cara. Não conheço essa outra guitarra, mas na faixa de preço citada só de ser ponte fixa já valeu mais a pena. Menos dor de cabeça.

Abç.

Motorbreath
Membro Novato
# jun/15
· votar


Alguém aí sabe de alguma guitarra, preferencialmente nova, de 24 trastes, de ponte flutuante, que esteja abaixo de R$2.000,00, e que não seja de modelo Strato? Tipo uma Flying V, Explorer e outras poligonais, por exemplo? Já procurei e não achei nada (vi uma da ESP, Flying V LTD by ESP Alexi Laiho 200, mas tá R$1.500,00 acima do meu limite). Pelo que me lembro de ter visto na Sta. Ifigênia e rua do Seminário, a maioria era na faixa de preço dessa Alexi Laiho, e o pior é que uns anos atrás lá tinha várias guitarras boas e baratas...

Nanten
Veterano
# jun/15
· votar


Motorbreath
Achei essa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653747243-jackson-js32-randy-rh oads-guitarra-flying-v-satin-gray-_JM

A Cort também uma flying V com floyd, mas saiu de linha, acho que chamava VX4v, talvez vc ache ela ainda.

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Motorbreath

Tem as Dean estilo dimebag.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda