【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


ThiagoAmorim

Entre as duas não sei dizer qual a melhor. Ao que parece esta Epi é melhor que as Standard (captadores e tarraxas), mas pelo preço dela nova em relação ao que o cara te ofereceu (metade do preço de loja) tem que investigar pra ver se não tem treta na parada.

No mais, quanto a opinar sobre esta Epi Standard Pro, deixo pros mais conhecedores, pois deste modelo eu pouco conheço. Se fosse entre essa Cort M600 e a Epi Standard eu iria de M600.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# mai/15
· votar


rcorts
Olhei pelo serial dela na internet, diz que foi fabricada em 2012 na Indonésia.
Ele inicialmente tinha anunciado ela por 1500. Depois baixou pra 1400. Eu ofereci 1000! Ai ele disse que aceitaria 1200.
Ele disse que comprou ano passado e teve aulas em casa por 2 meses e parou, desde então a guitarra está parada. Não tem case é nem Bag.
Acha que pode ter treta?

E pessoal mais entendido! Essa Epi vale mais a pena que a Cort M600?

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


ThiagoAmorim

Não, sei, é porque achei ela nova sendo vendida de 2,5 a 3k, então pensei, 1200 pilas é bem mais barata. Mas se é usada e o cara já havia comprado usada talvez esteja tudo ok com o negócio. Peça a ele para te mandar fotos diversas da guitarra, pergunte se já foi mexida e se ela tem algum defeito. Enfim, negociação de usados é complicada. Vai muito da confiança que você tiver ou achar que pode depositar no vendedor.

Abç.

davehetfield
Membro Novato
# mai/15
· votar


Bom dia amigos,

Quero uma strato para tunar, vou trocar o braço (por o braço da kramer), trocar caps, parte elétrica, ponte, tarraxa, etc..

Mas isso eu farei aos poucos, primeiro preciso da guitarra (na vdd só preciso do corpo).

A única exigência é que ela tenha o corpo da cor VERMELHA e uma madeira DECENTE.

Pensei nessas tagimas memphis.. giannini, eagle.. o que vocês acham?

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


acho melho vc mandar faze um corpo em algum luthier escolhe uma madeira boa pra isso ... se quer envestir faz do jeito certo cara pq dai vai ser sem chances de arrependimentos .... é complicado tunar guitarra todinho eu pelo omenos so me arisco nos caps e ferragens ...

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


melhor corpo dessas guitarras baratas é o das Sx

ThiagoAmorim
Membro Novato
# mai/15
· votar


rcorts
O cara é iniciante, a esposa dele comprou ano passado nos EUA, ele só teve aula por 2 meses e disse que não teve aula pra se dedicar. Anunciou por 1500, que é o preço que a maioria está anunciando, baixou pra 1400, e eu fiz oferta de 1000 e ele disse que aceitaria 1200. Deve estar com pressa pra vender. Ele disse que a guitarra está perfeita! Só foi usada por 2 meses, tinha case mas já vendeu. Vou na casa dele amanhã ver a guita, assim que voltar, dou um retorno!


davehetfield
Faça isso não, se vc pretende investir, mesmo que aos poucos, como o amigo disse, faça direito, faça no luthier ou compre lá de fora o corpo, a madeira que eu acho que vc quer talvez seja o mogno. Olhe ai:
Mogno sólido!
http://www.guitarfetish.com/XGP-Professional-Strat-Body-Unfinished-Sol id-Mahogany_p_12617.html
Outras opções:
http://www.guitarfetish.com/OUR-BEST-XGP-Pro-Necks-and-Bodies_c_517.ht ml

ThiagoAmorim
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: ThiagoAmorim
· votar


rcorts
Mauricio Luiz Bertola
Hilcky
Enfim, fui ver a guitarra. Realmente, ela aparenta estar guardada por um tempo, está com cordas velhas, os trastes estão opacos, com micropontos de ferrugem. Mas estão bem novos, nada que um polimento não resolva. E o escudo Ta faltando um parafuso. Coisa simples de resolver. Está tudo funcionando, sem riscos. Essa epiphone standard Plustop pro tem push/Pull nos dois captadores de fábrica e outro modelo de captadores. O top em flamed maple é lindo. Ainda tem a cola dos adesivos no escudo e captadores.
Agora é mandar pro Luthier pra fazer afinação e regulagem geral, colocar elixir 011, polir trastes e colocar o nut de osso que tenho aqui. Acredito que por 1200 não acharia nada melhor.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# mai/15
· votar


[IMG]http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/538/Ewtm8T.jpg[/IMG]
[IMG]http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/537/iFPc3Q.jpg[/IMG]
[IMG]http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/538/JDhCjx.jpg[/IMG]

Obrigado aos que me ajudaram dando opinião!
Acham que fiz uma boa compra?

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


ThiagoAmorim

Já tive uma Epi LP Standard e não é que seja uma guitarra ruim. O problema das Epi é que novas são extremamente caras (aqui no Brasil). Como você pegou usada, nessa faixa de valor e em bom estado, acho que foi um bom negócio.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# mai/15
· votar


rcorts
Entendo, vi que as novas estão quase 3 mil. Estava entre ela e a M600, mandei uma mensagem pro cara da M600, mas ele não respondeu, ele queria 1200, mas uma nova esta 1541 na Barra Music, acho que é mais vantagem a nova. Tive essas outras opções:
- Tanglewood LP tsb58 usada por 1000, nova custa 2100.
- Vintage AFD Paradise - usada por 1200, nova custa uns 2200.
- CORT CR 280 - usada por 1100, nova está 1485.
- Epiphone Std Plustop Pro - usada 1200, nova entre 2500 e 3mil.

Acho que todas são bem equivalentes, mas na revenda a Epipoca se sai melhor. E algumas os caras querem quase o preço de nova.

Hilcky
Membro Novato
# mai/15
· votar


A minha V100PGM chegou, tô endoidando pra ir logo buscar, detalhe pra minha mãe ao me falar que recebeu: "eu não resisti e abri, caramba filho que guitarra linda!"
Ps.: sim, eu esqueci de avisar a ela pra conferir se estava inteira quando a transportadora entregasse, mas deu tudo certo \o/

ThiagoAmorim
Dependendo do estado a AFD seria um bom jogo, como guitarra talvez até melhor que a Epiphone, mas acho que tão pouca coisa q a diferença no valor de revenda falaria mais alto...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


Hilcky
A minha V100PGM chegou
Ótimo. Agora leve-a a um bom luthier para a IMPRESCINDÍVEL regulagem geral.
Abç

Hilcky
Membro Novato
# mai/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Comprei na Barramusic e lá eles regulam antes de enviar, tanto que paguei separadamente o encordoamento e pedi para já deixar com 0,11 eles me ligaram para saber se tinha preferências na regulagem e etc.
Será que mesmo assim ainda vai ser necessário ?

NoobsMar
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: NoobsMar
· votar


Então, eu tô querendo comprar esse equipamento:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657166347-fender-classic-player -jazzmaster-special-gigbag-nova-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645183734-amplificador-vox-ac4c 1-12-cl-classic-combo-valvulado-4w-1x12-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651935243-pedaleira-line-6-ampl ifi-fx100-garantia-1-ano-l-o-j-a-_JM

Não entendo muito, só queria saber se é um bom equipamento, e se na faixa tenha algo melhor mas desse estilo vintage

SkyHawk
Membro
# mai/15
· votar


Hilcky
Pelo que disse ela está regulada, logo não precisa de outra conferida de cara.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


Hilcky
lá eles regulam antes de enviar
Ao enviar (e isso significa acondicionamento, transporte em meios inadequados, manipulação descuidada, variação de temperatura, etc), ela já perde a regulagem....
NoobsMar
Isso não tem a mínima importância...
Abçs

henriquelhrf2
Veterano
# mai/15
· votar


Também ainda não levei minha Vintage pro luthier. Essa regulagem inclui o quê além das oitavas e ajuste do tensor?

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


henriquelhrf2

Muitas vezes se faz ajuste de captadores e revisão da parte elétrica, além de limpeza (dispensável em instrumentos novos).

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


NoobsMar

Qual sua experiência como guitarrista ? ? ?

SkyHawk
Membro
# mai/15
· votar


Eu comprei uma guitarra uma vez, de uma loja de São Paulo, que veio por transportadora e chegou com cordas novas, perfeitamente regulada e afinada !!!

Só fui dar uma mexida nela só quando troquei as cordas pela primeira vez.

Maycão
Veterano
# mai/15 · Editado por: Maycão
· votar


Galera, dando uma olhada no Olx aqui do Tocantins, me deparei com duas telecaster classic vibe 50's. Uma pelo preço de R$ 1300 mais acabadinha, e outra mais nova por R$ 1990,00. Vale a pena por esse preço?

Pelo que pesquisei dela, curti bastante o som, bem típico de tele, com caps de AlNiCo III.

Vlws, abç.

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


Maycão

Acho que vale, mas espere mais opiniões. Ah, muito cuidado ao negociar no OLX, já vi muito golpe por lá.

guitar aprendiz
Veterano
# mai/15
· votar


Galera, estou vendo uma guitarra pra eu aprender mas não queria algo muito ruim pra começar porque vai dar aquela "xiadeira" o timbre não sei bacana e vou me decepcionar, estava dando uma olhada e vi essa guitarra: Guitarra Scandal Flamish Plus Gsc 600f
Achei bacana pela aparência, e pela ponte Floyd Rose, mas e quanto a timbres? alguém conhece? Vi que tem pouca coisa sobre as guitarras Waldman na internet. Alguém tem alguma? Se sim, qual os pontos fortes e fracos dela?

Grato desde Já.

Obs: Link da guitarra com as especificações dela Aqui

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


eu nunca indico guitarra com floyd rose nessa faixa de preço

ainda mais pra iniciante

acho melhor pra quem está começando, guitar com ponte fixa

mas se vc quer com floyd rose, vá em frente!

=]

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


guitar aprendiz

Para pegar de início uma com Floyd Rose, só se tiver algum amigo por perto que seja experiente no assunto, caso contrário vc passará mais tempo cuidando e/ou aprendendo as regulagens da guitarra do que se dedicando ao aprendizado.

No entanto a escolha é sua - sempre ! ! !

Abç ! ! !

DragonRib
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: DragonRib
· votar


Chegou minha vez de pedir ajuda aos colegas, vejam se podem me indicar uma guitarra para compra com as infos abaixo :

Experiência como guitarrista
Praticamente zero. Toco violão a anos, sempre naquela coisa básica de cifras, porém de 2 anos pra cá comecei a fazer aulas e dei uma evoluída. Hoje já tenho noção de construção de acordes, escalas maior/menor, pentatônicas (sei os 5 desenhos de cor), faço alguns solos e improvisos que não exijam muita velocidade e consigo tocar/cantar com desenvoltura. Tudo isso sempre usando o violão, porém me deu vontade de comprar uma guitarra e começar a praticar o que aprendi.

Onde vou tocar.
Em casa basicamente e em ensaios a cada 10 dias, com 2 amigos. Tudo amador, sem muitas pretensões, com equipamentos fracos, que podem ser feitos upgrades com o tempo.

O que quero tocar
Blues, música brasileira, rock. Eu gosto muito de blues, mas como não tenho com quem tocar, vou acabar tocando mais música brasileira, como Zeca Baleiro, Lenine, Cazuza, Zoli, Tim Maia, Paralamas. Mas também alguns covers de pop/rock americano. E eu adoro ficar jogando licks de blues nessas músicas "não-blues".

Quanto quero gastar
Até R$2000, mas não necessariamente isso, não estou com dinheiro sobrando mas faria um esforço pra pegar algo que faça a diferença no meu objetivo e não fique me criando problemas. Porém eu me contentaria em pegar uma guitarra de R$400 se vocês me indicarem algo nessa faixa que vá me satisfazer.

obs : Cheguei a pensar em pegar uma semi-acústica pelo timbre, mas atualmente estou mais pendendo pra strato mesmo, devido a versatilidade.

obs2 : Como vou usar muito pra estudo, uma guitarra mais leve cairia bem, apesar que não sei se existe muita diferença de peso nas guitarras.

obs3 : Me indicaram na cidade uma fender usada strato made in japan por R$2000. Não sei se vale e se preciso de algo assim nesse momento.

Obrigado a todos!

rcorts
Veterano
# mai/15
· votar


DragonRib

Cara, vai de semiacústica, melhor coisa que você faz. Com 2000 não sei bem o que você pode pegar de semiacústicas, mas se conseguisse uma Epiphone Sheraton ou Dot seria ótimo pra tocar a maioria do repertório que você citou.

lucas.motorbreath
Membro Novato
# mai/15
· votar


Pessoal, busco uma informação, a Tagima Vulcan tem a madeira do braço plana como as Ibanez? Podendo assim deixar as cordas baixinhas sem trastejar...? Grato!

DragonRib
Membro Novato
# mai/15
· votar



DragonRib

Cara, vai de semiacústica, melhor coisa que você faz. Com 2000 não sei bem o que você pode pegar de semiacústicas, mas se conseguisse uma Epiphone Sheraton ou Dot seria ótimo pra tocar a maioria do repertório que você citou.

[i]

Rcorts, sem querer abusar, você poderia dar uma elaborada no porque considera a semiacústica uma escolha mais acertada que a strato, pro meu caso ?

Aproveitando o que acha da Ibanez Amf73 ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda