【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GabriaTz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Qual guitarra recomendam Estilo Stratocaster até 800 usada ?
24 trastes e floyd sao opcionais...

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# jun/15
· votar


Turma, estou de olho em uma Cort X Custom

Especificações:
- Bolt-On / 25.5"
- Corpo em Basswood
- Braço em 3 peças de Hard Maple Canadense
- Escala em Rosewood com Wood Binding
- Captação Seymour Duncan® SH1(’59) e SH4(JB) (H-H)
- Tarraxas Diecasting
- Ponte Tremolo Double Locking II
- Hardware BN(Black Nickel)
- Cor: BKM (Black Metallic)

Como saber qual captador (59 ou JB) que fica na ponte? Pesquisei e não achei nada.
Ou isso nem influencia muito?
Quero uma guita um pouco versátil, mas com foco e ser muito boa para metal.

Obrigado.

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


to pensando em sair da minha shelter explorer Slash 202 pra pegar uma cort X6 sera que teria muita diferencia ?

Nanten
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz
A sua é essa aqui? https://www.calimaro.com.br/guitarra-slash-series-sla202-rd-shelter.ht ml

Tenho uma X-6, e não acho que a mudança seria muito grande; a diferença maior seria a pegada mesmo. Se vc não gastar muito com a mudança vale a pena experimentar a cort, caso contrário acho melhor vc investir na sua mesmo ou buscar um nível superior.

alex.guitar
Membro Novato
# jun/15
· votar


eu pegaria a cort


a diferença maior seria a pegada mesmo

sem falar que essa shelter é muito feia

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


"Tem as Dean estilo dimebag"

Pra vocês que são novos é um modelo interessante, causa um belo impacto visual.

Abç ! ! !

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Nanten
é essa mesmo.
vou ver se testo essa cort x6 moro a 2 quadras da teodoro Sampaio mesmo (o foda e que fico meio sem jeito pq ja testei tanta coisa e nao levei kkkkk)

BrunoRodrigues
essas dean dimebag sao meu sonho de consumo essas guitars sao muito lindas !

alex.guitar
eu ja acho ela linda mas o problema e que achei o braço dela meio Grosso pelo que me parece é igual o da minha les paul nashvile só que com 24 Trastes. como eu estou acustumado mais com a pegada de strato esse e o principal motivo de eu estar procurando outra guitar.

guilhermesene51
Membro Novato
# jun/15
· votar


Eae galera, vou ser direto, eu toco com a guitarra em 2 tons abaixo ou seja, em C, usando fuzz tipo big muff. Tenho influência em Kyuss, Queens of the stone age, Electric Wizard, Black sabbath, essas vertentes Doom/Stoner Rock. To procurando a guitarra mais ideal para chegar no meu estilo de som ja que não tenho como testar e não entendo muito dos componentes de uma. Quero tirar um som bem grave estilo dessas bandas, se alguém conhece vai sacar. Queria uma guitarra em Mogno e uma captação que suprisse essa minha necessidade de graves sem ficar aquele BRZZZ com o fuzz.
Até uns 2000 reais eu to comprando, vi uma Cort M600, uma les paul washburn std e até uma gibson les paul slash toro rosso chinesa, mas tenho medo de fazer a escolha errada, valeu galera!
E ainda não tenho um AMP decente, to tocando em um Squier Champ 15GR

Nanten
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz
Nesse caso vc vai curtir bastante o braço da Cort. Vai lá sem medo!

guilhermesene51
gibson les paul slash toro rosso chinesa
Não arrume dor de cabeça de graça...
Além dessas que vc citou, a Cort KX Custom tem uma proposta parecida, com uma ponte string through para aumentar o sustain.
A própria Cort e a Vintage também tem LPs nessa faixa de preço bem legais.
Outra LP que eu não conheço bem mas é dessa faixa de preço é essa Ibanez:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665244207-guitarra-eletrica-iba nez-lespaul-gold-gibraltar-frete-gratis-_JM

A SG G400 da Epiphone também entra nessa briga.

Novamente, a diferença aqui é a pegada. A KX Custom parece que vc encontraria apenas usada, mas já teria uma captação bem interessante (JB + 59), mas não sei se seriam muito úteis nesse estilo em particular (descartaria ela se eles não forem).

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Galera testei a cort x6 achei a pegada dela demais braço fino otimo para solos rapidos achei uma por 700R$ mas o vendedor tambem me recomendou a CORT VIVA GOLD disse que a madeira era melhor e tals (vi pela internete que era maple???) qual seria melhor para tocar metal\hard rock ? o

ou tem a opçao de eu ficar com a minha shelter explorer (estou me acustumando a pegada) e tunar ela , mas o que recomendariam trocar alem dos captadores ?

Kaka1357
Membro Novato
# jun/15
· votar


Ai me ajuda ai !!!

Estou querendo comprar uma guitarra, achei essa com um amigo meu, ele compro para um projeto mais no fim, não deu certo o projeto

Vo passar algumas informações:

GUITARRA: CORT M600
CONSTRUÇÃO: Set-in (braço colado)
CORPO: mogno com tampo de flamed maple
BRAÇO: Mogno, 1F : 20mm, 12F : 22mm
FRISO: Red Ivory
ESCALA: Jacarandá, 12" Radius (305mm)
TRASTES: 22/ Large (2.7mm)
ESCALA: 24 3/4" (629mm)
MARCAÇAO: Perolada Branca Retangular com Abalone
TARRAXAS: Die Cast
PONTE: TonePros Lic. Bridge & Tailpiece
CAPTADORES: Duncan Designed Chrome Cavered HB102 (H-H)
ELETRONICOS: 1 Volume. 1 tom, Chave 3 posiçoes
HARDWARE: CR (cromado)
ORIGEM: Indonesia
ANO:2011

O que voces Acham ? ele esta pedindo 1,170.00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663456729-guitarra-cort-m600-_J M
Vale a pena ?

jnninho
Membro Novato
# jun/15
· votar


galera, acabei de finalizar a compra da guitarra Vintage LV100 AFD Paradise, fiz uma boa compra? será minha primeira les paul, tava querendo muito uma
tenho duas stratos, uma eagle e outra de luthier, baseada nas ibanez do joe satriani, comprei baratinha do meu ex professor de guitar
mas meu sonho msm era uma les paul classica, não tenho condições de pegar uma gibson da vida, pesquisei bastante e acabei achando essa vintage
é uma boa guitar msm? lembrando que só toco em casa msm e com o guitar rig/amplitube, mas gravo muita coisa
covers e músicas autorais tb

Nanten
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz
Por volta de 2006~2008, quando a X-6 começou a ganhar fama, a Cort Viva estava meio sumida, saindo de linha. Os comentários da época diziam que eram bem similares, com a ponte da Viva sendo melhor. Entretanto, a X-6 passou por algumas mudanças de captação e ferragens, deixando essa comparação duvidosa hoje em dia (creio que a Viva atual não seja exatamente a mesma também). Se vc puder testar a Viva, sugiro que leve a que tiver o melhor braço; caso contrário, pegue a mais barata.

Além da captação, vc poderia trocar a parte elétrica da Shelter, e procurar uma ponte melhor, se for caso; a guitarfetish tem várias. O problema é achar uma que se adapte perfeitamente ao corpo dela.

Kaka1357
No vazio assim ela é uma boa guitarra, vai depender de qual guitarra vc está pensando em trocar por ela e se a proposta do seu som combina, mas em termos de construção é uma boa medida. Verifique se vc se acostuma com o peso e pegada dela antes de comprar.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz

Nunca vi tamanha indecisão. A cada opinião vc muda de ideia - kkkkkk...


Kaka1357

Unica coisa que não me agrada nesse modelo é o fato de não ter os controle independentes para cada captador. Por tal razão prefiro os modelos baseados em Les Paul.

Mesmo assim, é um belo instrumento, principalmente na cor "cherry".

Abç ! ! !

alex.guitar
Membro Novato
# jun/15
· votar


jnninho

boa compra sim, é uma ótima guitarra

parabéns!

L Magalhaes
Veterano
# jun/15
· votar


Bom dia a todos.

Estou para pegar uma Semi Acustica Oscar Schimidt by Washburn em uma troca que será muito vantajosa para mim.
Eu nunca tive uma semi acústica e essa é diferente de todas que eu já vi. Ela não tem os F-Hollows que é comum nesses modelos. Ela é toda fechada.
Minha duvida é quanto a questão de microfonia e ruídos.
Toco na igreja em volume moderado. Uso distorção, Overdrive, delay e flanger.
Vou ter problemas ou da pra tocar tranquilamente depois de regulada?

Obrigado desde já.
Abraço.

lkds
Veterano
# jun/15
· votar


Bom dia pessoal, estou querendo comprar uma guitarra para começar a tocar. Gosto muito de Indie rock e também do rock dos anos 70 como The Clash, Joy Division, David Bowie.A respeito de modelos de guitarra sou muito fã das Jazzmaster e gosto bastante dos modelos Les Paul e Telecaster. Estou disposto a gastar em torno de 1000 reais até 1600, caso consiga vender meu baixo antigo. Qual a guitarra que vocês me indicam?

Obrigado,

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


BrunoRodrigues

é cara estou muito indeciso mesmo por isso peço a ajuda de voces...
por uma lado gosto da explorer (provavelmente nunca mais comprarei guitarra nesse estilo pelo preço que paguei 500R$ e acho ela bem heavy metal) por outro nao curto muito a pegada mas com tempo acho que me acustumo,por outro adoro o som de uma strato pq minha primeira guitar foi uma strato toquei nela por 7 anos e toco muito muito mesmo iron maiden por isso a preferencia por strato. e entra tambem a questao de versatilidade ja tenho umas les paul acho que o certo era eu ter uma strato para ter "o melhor dos dois mundos" (som encorpado e dark da les paul e o estalado e mais agudo da strato .

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz

Eu sei bem como que é. Não tem quem não tenha passado por isso - com raras exceções.

Pra mim que sou muito apegado "as coisas" e não costumo vender os usados, só compro novo e o antigo fica. E no caso em particular, um amp. é um casamento - no sentido mais tradicional.

Vale trocar idéias, mas a palavra final é sua ! ! !

Abç ! ! !

l-fernandosantos
Membro Novato
# jun/15
· votar


Eu tenho uma Tagima T-405, gosto muito dela, apesar do corpo ser em marupá, madeira que nao gosto muito, gosto bastante do timbre dela so estou em duvida em qual captador colocar nela, mesmo os originais tendo um bom som, gostaria de fazer um upgrade..

l-fernandosantos
Membro Novato
# jun/15
· votar


Eu tenho uma Tagima T-405, gosto muito dela, apesar do corpo ser em marupá, madeira que nao gosto muito, gosto bastante do timbre dela so estou em duvida em qual captador colocar nela, mesmo os originais tendo um bom som, gostaria de fazer um upgrade..

Nanten
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz
adoro o som de uma strato
estalado e mais agudo da strato

Eu espero que vc saiba que nenhuma dessas super stratos vai te dar um som real de uma strato. Como seu estilo usa muita distorção é capaz de não fazer muita diferença, mas ela ainda vai existir.

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Nanten
uma SX SST62 ou 57 seria "regredir" em comparação com a minha shelter ?
qual outro modelo de strato ou super strato voces recomendariam no maximo 800R$ ?

Uhtred
Membro Novato
# jun/15
· votar


olá sou novo no fórum e gostaria da opinião dos demais sobre uma guitarra que estou pensando em comprar de um conhecido.
Desde já agradeço...
Fender Stratocaster Reissue 1958 Limited Edition 2013 Made In Japan.
Esse conhecido me falou que esta guitarra está com captação fender custom shop fat 50's que o mesmo colocou a pouco tempo no lugar dos captadores originais que segundo ele são cerâmicos. Ele quer 2.800 reais pela guitarra. Vale a pena?
Obrigado

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Uhtred
Se vc curte Fender e está disposto a pagar esse valor, vá em frente! É uma p*** guitarra!
Já tocou nela?

Sucrilhows
Membro Novato
# jun/15
· votar


Fala galerinha

Quero voltar a tocar e gostaria de pegar a Ibanez RG350ex, o que vocês podem me falar dela? Outra coisa, as Ibanez da série Gio valem a pena?

Uhtred
Membro Novato
# jun/15
· votar


Marcelo, já toquei em outras stratos, mas não numa fender de verdade.
Tive uma squier de basswood, pelo que vi essa é de alder...

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Uhtred
Bom... dificilmente vai achar uma Fender nova (mexicana, no caso) por menos de R$3 mil... Se ela estiver em boas condições, acho que vale à pena. Pra quem acredita na questão da madeira (como eu), o alder junto com estes captadores que você falou tem tudo pra ficar com um som show de bola.
Dá uma chorada no preço, mas esse preço aí já tá bom. Melhor que isso só indo nos EUA buscar uma nova.

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Sucrilhows
Quero voltar a tocar e gostaria de pegar a Ibanez RG350ex, o que vocês podem me falar dela? Outra coisa, as Ibanez da série Gio valem a pena?

Precisa mesmo de ponte estilo Floyd Rose? Vai pegar ela nova? De repente consegue algo melhor e mais barato.

Uhtred
Membro Novato
# jun/15
· votar


Muito obrigado Marcelosz, Ela está novinha em folha, na caixa. Alguém teria mais alguma informação sobre estes modelos fender stratocaster japoneses reissue 2013?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda