【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


SuicideGuy

eh tem logica. Já vi muitos com meteoro, até estranhei o Bertola falar NÃOO. Mas pensei que a Meteoro tinha caido na qualidade coisa comum de acontecer, por exemplo Gianinni tinha tudo para ser uma das melhores marcas no mercado de violões e Hj nem se fala mais.
Vou pesquisar o que da pra fazer

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Natanael Gama
Sim, Meteoro caiu de qualidade, se é que algum dia chegou à ter...
É uma marca que não é confiável e cujos amps são notórios em dar defeito. Já expliquei isso aqui em inúmeros tópicos, inclusive com explicações técnicas. Quem tem Meteoro e não teve problemas é minoria. Sugiro que vc faça uma boa pesquisa e compre algo mais confiável...
Abç

senshi
Veterano
# out/14
· votar


Natanael Gama

Cara, não é por nada não, mas porque você não pega um amplificador Borne? Procura por eles!

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Certo! Vi que Vc indicou um da Laney, tem muitas marcas mas como todo novato a Gente fica com o pé atras. Gostei dos da Marshall mas não pesquisei a respeito só vi uns modelos

blacksmythh
Membro Novato
# out/14
· votar


Pelo que eu leio por ai um grande problema da meteoro é o atendimento ao cliente no pós venda.

Slash Mateus
Membro Novato
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola , to querendo comprar uma Les Paul nova. Fui na loja de minha cidade e testei a Tagima TLP Flamed, que tá saindo por R$1600 com um case já. Queria saber a opinião de quem entende mais do que eu sobre o assunto antes de fechar o negócio. O que você acha sobre essa guitarra?

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Slash Mateus
Muito pouco. Eu já a manuseei, e achei a manufatura legal, porém, achei a Vintage V100 superior.
Em tempo: Já ví essa Tagima mais barato...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596476323-guitarra-tagima-les-p aul-tlp-legend-hard-case-top-oferta-_JM
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Natanael Gama
Gostei dos da Marshall
Nessa faixa de preço e tipo de construção, Laney é superior...
Abç

Slash Mateus
Membro Novato
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Existe muita diferença entre a tagima e a vintage v100?

Abç

Slash Mateus
Membro Novato
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Existe muita diferença entre a tagima e a vintage v100?

Abç

Slash Mateus
Membro Novato
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Existe muita diferença entre a tagima e a vintage v100?

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Slash Mateus
Cara, não faça "flood"!!!
Pra que perguntar a mesma coisa 3 vezes!
E, se saiu assim por problemas "técnicos", edite o "post"...
Não tem muita não.

Slash Mateus
Membro Novato
# out/14
· votar


Foi mal aew Bertola, nem tinha visto que saiu 3 vezes

ebertonraider
Veterano
# out/14 · Editado por: ebertonraider
· votar


olá!
gente sobre a Sx Sst 62 só chega no estoque daqui 15 dias segundo a loja onde comprei. Me ofereceram em pronta entrega uma Tagima TG530 por R$530,00.
a Sx Sst 62 custa R$589,00 não estou com pressa. Melhor esperar chegar ou essa tagima é comparável a Sx Sst 62?
e qual a diferença de Sx Sst 62 para Sx Sst 62+

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


ebertonraider
Fique com a SX
Abç

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


ebertonraider
SX

ebertonraider
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
SuicideGuy

Ok! aguardar então,
obrigado mais uma vez pessoal!

MatheusColla
Veterano
# out/14
· votar


Boa noite pessoal.
O que voces poderiam me falar sobre a Condor EX-900 Explorer , estou para trocar minha Stratosonic 92 com caps Malagoli por uma , pau a pau , como estou com duas strato estou procurando uma guitarra para um som mais pesado , mas não achei muito sobre a Condor , quais são as madeira , qualidade do hardware , tenho uma Condor JC601 acustica que eu gosto muito , mas não sei se a explorer segue a mesma qualidade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


MatheusColla
É uma guitarra razoável, mas não é a melhor da Condor não...
Abç

Ifeud
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Ifeud
· votar


Dúvida sobre qual guitarra comprar
Boa tarde galera, estou estudando a compra de um novo equipamento com o objetivo de ensaiar fazer pequenas apresentações.
Meu nível técnico não é profissional, mas a ideia pro próximo período é da uma ênfase nos estudos. Queria tocar coisas várias coisas dentro do rock mais pesado, desde o grunge (AIC) até essas bandas de Nu metal e metal moderno (Avenged, FFDP, All that remains, trivium, korn...). Isso indica que procuro um instrumento com timbre grave pra fazer esse tipo de base.  Meu orçamento é bastante limitado, + ou - R$ 800.
Andei pesquisando e me interessei pela Tagima PR200, marca nacional que parece ter bastante credibilidade, braço colado, captadores Wilkinson, se encaixa perfeitamente na faixa de preço proposta. Gostei bastante do visual da guitarra, bem moderno e parece ter bom acabamento, lembra bastante as PRS.
Lendo alguns tópicos esbarrei com o seguinte dilema: A madeira do corpo é em Basswood, e alguns tem dito que não é a madeira mais indicada pra esse tipo de som por apresentar “perda de volume”. Seria mais jogo tentar algo do tipo Shelter, SX, Strinberg, Dolphin, Michael, Golden e etc com corpo em Mogno (braço colado) e trocar a captação depois? Não era esse meu plano, até pq vai encarecer o custo total, mas se a diferença for real, pode valer a pena.
Seguem outras opções de guitarras na mesma faixa que eu pesquisei e fiz anotações do lado.
Epiphone Special (SG e LP) – braço parafusado
LTD SG Viper-50, EC-10, M-10  -  Braço parafusado, corpo Basswood
Cort CR-50/100 / M600 – Braço parafusado
Seizi – Todas são em Basswood com braço parafusado
Peavey Predator 2 - Corpo Basswood
AXL Badwater SRO – Corpo Alder, Braço parafusado
Ibanez Gart 60 – Basswood, braço colado GAX30 – Parafusado, corpo agathis GRG121 DX – Poplar, braço parafusado Guitarra Ibanez GRX 60 WH – Basswood, parafusado GSA60 – Agathis/Basswood, parafusado

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Ifeud
Cara, eu no seu lugar iria de Les Paul pra conseguir esse timbre mais grave e gordo que você alveja. Você teria duas opções que valem a pena nessa faixa de preço, a Golden GLD ou a SX GG1. A goldem é superior nas ferragens e captação, enquanto que a SX tem o corpo em mogno, o que acaba sendo amis desejável. Os captadores seguram a onda e você pode trocar depois. Ou seja, você faz questão de uma guitarra com corpo em mogno (madeira que soa mais grave que o basswood) a SX GG1 vai ser a opção mais em conta e honesta. Caso sinta necessidade, depois de um tempo pode colocar uns Malagoli que são bons bonito e baratos e não perdem em nada para captadores gringos.

As Les Paul são usadas por todos (ou quase todos) esses artistas que você mencionou, então acredito que seja um bom modelo até por questão de referência dos próprios artistas.

Ifeud
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Ifeud
· votar


Pô um amigo que tem banda de Rock pesado usa esse mesmo modelo Sx com captação malagoli, isso quer dizer então que o Mogno pra rock pesado é tão superior assim ao basswood? Pensei que os humbucking wilkinson da tagima fossem dar conta, vou a um ensaio da banda dele pra fazer uns testes com essa Sx aew. Vlw pela força!!!!

Peter Leth
Veterano
# nov/14
· votar


Olá amigos. Adquiri uma Jackson JDR 94 em espantoso bom estado de conservação :-o. O dono comprou nova e mau tocou, os trastes estão novíssimos, com uma marquinha ou outra nas 5 primeiras casas. Por outro lado o mesmo guardou a de qualquer jeito e marcou o braço na parte de trás. Segue foto para referencia:

http://s30.postimg.org/pivkyvvlt/DSCN3392.jpg

Gostaria de saber se der uma lixada para remover o verniz do braço, usar uma massa na cor da madeira na parte marcada e reaplicar o verniz seria um procedimento válido e com bom resultado? Estou pensando em aplicar aquele famoso True Oil.

Outra dúvida, creio que os grandes Maurício Luiz Bertola e Fabio Seiji já devam ter mexido nessas pontes Floyd Rose feitas pela Takeuchi. Acontece que eu preciso comprar uma alavanca para ela, e não sei que tipo de alavanca comprar. As de rosca externa obviamente não funcionarão. Me parece igual às usadas nas pontes Gotoh, porém não tenho como saber. Se puderem opinar em qual modelo de alavanca comprar, fico muito grato.

Segue foto da ponte:

http://s4.postimg.org/frf3ra625/DSCN3389.jpg

Obrigado!

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Ifeud
Não é que exista um tipo de madeira superior a outra ou um modelo de guitarra superior ao outro. Existem sim são propostas diferentes. Enquanto o mogno tende mais pro grave, o basswood tende mais pro neutro e o alder das stratocaster tendem mais pro agudo. Não é que uma madeira seja melhor que a outra. São apenas propostas diferentes. Quanto aos captadores, também influenciam, mas interagem diretamente com a madeira. Ou seja, um captador X pode dar um som no mogno e outro som no basswood. Existem mais alguns fatores envolvidos mas não vamos complicar. Basicamente a madeira influi no timbre e o captador interage com a madeira para captar o som.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Peter Leth
Cara, esse arranhado no braço aí é profundo, e o mesmo deverá ser lixado e esse arranhado preenchido com cêra de carnaúba e depois seladora.
Quanto a ponte, ou se compra uma ponte de qualidade ou não se compra nada em se tratando de ponte tipo FR.
Abç

Fael F. Reis
Membro Novato
# nov/14
· votar


Estou querendo trocar de guitarra, e fiquei na dúvida entre essas duas, sempre curti uma les paul, so qe como as top sao caras dmais , essa arz chega bem perto de uma les paul tradicional , achei muito linda , e a RG 350 tbm é linda, oq gostei nela, foi a floyd e um possivel braço fino . oq vcs acham dessas 2 guitarras , q estao praticamente na mesma faixa de preço . vlw obrigado

OBS : nao tem como eu testar nenhuma das duas pois moro no interior e por aqui n tem loja de instrumentos.

ARZ 400 BK :
• Tipo da construção: Braço colado (set-in)
• Madeira do corpo: Mogno
• Braço: ARZ
• Tamanho da escala: 25”
• Trastes: 24
• Ponte: Gibraltar III
• Hardware: Chrome
• Captação: EMG® H4A (braço) + EMG® H4 (ponte)
• Controles: 1 Volume + 1 Tone e chave de 3 posições
• Cor: BK (Black)

RG 350 DXZ White :
• Tipo da construção: Braço parafusado
• Madeira do corpo: Basswood
• Braço: 3 pçs Wizard III Maple
• Tamanho da escala: 25,5"
• Trastes: 24
• Ponte: Edge II
• Hardware: Black
• Captação: INF3 (braço) + INFS3 (meio) + INF4 (ponte)
• Controles: 1 volume + 1 tone e chave de 5 posições

Chronoff
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Chronoff
· votar


Ola, sou iniciante e irei comprar minha primeira guitarra. Toco em igreja, mas meu foco pessoal eh hard rock e metal. Então preciso de versatilidade e sendo assim estou a procura de uma HSS com tremolo. Com ateh R$ 1200 Dilmas... Quais modelos me sugerem? Lembrando que necessito de uma HSS que tenha uma boa ponte com tremolo, pois sou iniciante e não quero mtos problemas com afinação e tals..


PS: Caso eu nao encontre uma desse tipo HSS, irei na Les Paul SX gg1.. pq ai não terei problema com ponte tremolo kkk..

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Chronoff
Cara se você se refere a stratocaster HSS nessa faixa de preço as boas são bem raras. Acho que nem tem muita variedade que vale a pena na verdade. Só consigo me lembrar no momento de algumas Yamaha Pacifica e algumas Squier. Eu ainda preferiria a SX GG1 no seu lugar. Ou então pegar uma strato honesta e com bom custo x benefício como a SX SST 57/62, comprar um escudo HSS e um humbucker Malagoli por exemplo. Também vai ficar bacana acredito eu. Mas realmente não consigo pensar em uma guitarra HSS até R$1.200,00 que eu te diga "é essa!!".

Chronoff
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Chronoff
· votar


SuicideGuy

rsrs vlws pela atenção. Acho que no final das contas estou entre 3 opções bem distintas kkkkk. A Sx gg1 nao tem erro né, ótimo custo x beneficio. Ja Stratocaster honesta e essa mesmo que vc disse, a shelter sst62. E a terceira opção seria a Cort x6, porem nessa eu tenho medo da ponte FR..

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Chronoff
A única que eu não posso opinar é na Cort X6. Não tenho experiência com esse tipo de guitarra e nem tenho interesse pra ser sincero. O que eu posso dizer é que os guitarristas que utilizam esse tipo de ponte são unânimes em dizer que só vale a pena se a ponte for TOP. Não dá pra confiar nesse tipo de ponte se a qualidade dela não for inquestionável. Se for escolher a Cort X6 não se esqueça de pesquisar bastante sobre a ponte. E também não se esqueça que são guitarras nada versáteis. Depois que você trava o nut não dá pra trocar a afinação. Na minha humilde opinião é guitarra pra quem tem mais de uma guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda