【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
MárcioViniciusTM
Membro Novato
# nov/14
· votar


SuicideGuy dei uma olhada nessas aí http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593290897-guitarra-les-paul-gol den-yellowburst-especial-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587741063-guitarra-eagle-golden -gld-155g-yb-les-paul-refinado-_JM , não reparei muito as estatisticas, mas uma boa diferença de preço. E essas que voce estava falando?

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


MárcioViniciusTM
Sim, essas duas. Apenas tome cuidado com um detalhe. Existe uma série da marca Eagle que se chama Golden. Eu tô falando da marca Golden, modelo GLD (pode ser qualquer GLD, tem a 155c a 150c e assim por diante). Mas embora o cara tenha colocado o nome "Eagle" no anuncio ele anunciou a guitarra certa. Deve ter sido só pra aparecer mais vezes nas buscas por resultado.
Enfim, qualquer Golden da série GLD é uma boa compra. Se cabem no seu bolso pode mandar ver. E não se esqueça de levar em um luthier após comprar, pois todo instrumento deve passar por uma regulagem inicial.
Quanto a diferença de preço, não se preocupe, existe gente vendendo de vários preços no ML, apenas observe a reputação do vendedor e se o item é novo ou usado. São a mesma guitarra, diferença nos nomes por causa da cor, uma é mais dourada do que a outra, logo leva 155g (de gold) no nome ao invés de 155c. Escolha a mais bonita e manda ver.

MárcioViniciusTM
Membro Novato
# nov/14
· votar


Nossa cara valeu mesmo, meu pai é Luthier ele vai saber o que fazer, vlw mesmo .

MárcioViniciusTM
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: MárcioViniciusTM
· votar


SuicideGuy desculpe te incomodar de novo. Mas essa guitarra aqui é superior as golden's que eu te mostrei?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593729777-guitarra-sx-gg1-stdwb -_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588594991-guitarra-standart-sx- gg1-std-cherry-sunburst-c-softbag-luxo-_JM

Traivok
Membro
# nov/14
· votar


SuicideGuy e eric.ascensao muito obrigado. Estou pensando em ir na onda da prs. Eu curto strato, mas o single coil me atrapalharia quando fosse usar certa quantidade de distorção. Les Paul tem um som muito agradável e da pra tocar um pouco de cada coisa que escuto, porém acho que vou levar a PRS porque além de seu som ser ótimo, seu shape é bem mais anatômico.

Pol xD
Veterano
# nov/14
· votar


SuicideGuy
Então.. vou melhorar aqui o que eu disse no post anterior.
Eu tenho 1500,00 pra guitarra, daí eu vou ver se eu separo uns 1000,00 pra pedais ou pra uma pedaleira de qualidade e depois compro um amplificador valvulado o mais barato possível pois sei que a maioria demanda muito capital hehe.
Valeu!

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Pol xD
Bom ainda não disse qual modelo de guitarra está pretendendo comprar mas vamos lá. Primeiramente tire da cabeça que guitarra X só serve para o som Y. Todas as guitarra servem pra tocar qualquer outra coisa. O que realmente existe é uma tendência de timbre caso você esteja pensando em tocar um cover ou tirar algum artista como referência. Como não sei qual é o seu caso, até R$1.500,00 eu aconselharia as seguinte guitarras, apresentando da inferior para a superior na ordem.
Les Paul:
Golden GLD
SX GG1
Tagima TLP
Condor CLP2
Cort CR250
Vintage V100

Stratocaster:
SX SST
Vintage V6

Telecaster:
Vintage V52 (essa é muito top mesmo caso você goste de tele)

Existem é claro outros modelos que valem a pena desses tipos de guitarra, mas eu particularmente até R1.500,00 gostei mais dessas opções do que todas as outras que eu já toquei (e acredite eu toquei muita coisa nessa faixa de preço). Então resumindo essa é a minha opinião pessoal. Não vou me intrometer a falar de outras guitarras como as Superstratos ou as que tenha ponte Floyd Rose, pois nunca me interessei por essas guitarras e logo, tenho conhecimento limitado nelas. Mas dentro da minha praia eu aconselharia isso aí em cima ;)

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


Bertinelli
O melhor a fazer é declarar mesmo,uma Fender MIA usada for taxada,vai sair em torno de 2000~2400 reais
Me parece um ótimo negócio. Vai fundo!

SkyHawk
Membro
# nov/14
· votar


Bertinelli
O melhor a fazer é declarar o que passar da cota para evitar uma eventual multa. Vc vai pagar 50% sobre o que passar de 500 dólares e a melhor forma de comprovar é levar no bolso o invoice da compra e a filipeta do cartão de crédito/boleto de caixa. Não fala que é usada, não tenho certeza mas acho que importação de guitarra usada é proibido, fala que é nova e RELIC !!!!

SkyHawk
Membro
# nov/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Bertinelli
O melhor a fazer é declarar o que passar da cota para evitar uma eventual multa. Vc vai pagar 50% sobre o que passar de 500 dólares e a melhor forma de comprovar é levar no bolso o invoice da compra e a filipeta do cartão de crédito/boleto de caixa. Não fala que é usada, não tenho certeza mas acho que importação de guitarra usada é proibido, fala que é nova e RELIC !!!!

Eu já comprei 2 guitarras usadas nos EUA, é um excelente negócio e as grandes redes como SamAsh e Guitar Center tem ótimos departamentos de usadas todas com garantia e em perfeito estado. Eu gosto mesmo de instrumentos usados de alta qualidade acho que tem muito mais bossa e charme, além de um lindo relic natural em alguns casos.

pedroglmps
Membro Novato
# nov/14
· votar


a) Quero algo na faixa dos 2000, mas pode chegar a 3000 se for valer muito a pena.
b)Quero uma guitarra pra trocar por um bom tempo sem precisar trocar. Não quero fazer shows nem nada, só tocar como hobby mesmo, mas fazendo um som bom.
c)Meu equipamento é completamente amador. Tenho um cubo Meteoro Nitrous Drive e estou adquirindo uma pedaleira Boss ME25. Minha guitarra é uma Tagima pr100.
d)Toco violão há cerca de 7 anos, guitarra há uns 2. Apesar de tocar há um bom tempo, não sou muuito bom nem tenho muita técnica, pois fiz mais ou menos um ano de aula de violão apenas, e nunca de guitarra. Meu conhecimento vem da experiência própria e de pesquisas.
e)Quero uma guitarra de qualidade, que eu possa mante-la por um bom tempo, e quem sabe pela vida toda. Gosto muito de blues rock, rock progressivo, hard rock... Eric Clapton, Gary Moore, Pink Floyd, Deep Purple, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd, BB King..... Minha preferência estética são modelos Les Paul e Strato, acho muito bonitas as les pauls pretas com hardware dourado, ou prateado. Também as com escudo(não tenho certeza se é esse o nome) branco ou creme. No caso das strato, gosto das brancas, das creme mais escuras...

Espero que possam me ajudar, agradeço dês de já.

SkyHawk
Membro
# nov/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


pedroglmps
Nessa faixa de até 2000 tem a Vintage AFD Paradise (a melhor Les Paul sem ser Gibson na minha opinião), a Telecaster e Strato Squier Classic Vibe, as Stratos, Teles e SG da Vintage, a SG G400 e G400 Pro da Epiphone.

Já entre 2000 e 3000 surgem a Strato e Telecaster Fender MIM, as Fenders BlackTop, as Fenders Modern Player e a semi-sólida Epiphone DOT e a Epiphone Wildcat, e até algumas Gretsch da série eletromatic Jet Club e Pro Jet . Essa faixa de 2000 a 3000 é delicada pois vc já precisa saber bem o que procura pois surgem excelentes opções de usadas, e algumas Ibanez e Jacksons de melhor qualidade.

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


pedroglmps
Eu pegaria uma Vintage V100BK, venderia o meteoro e usaria o restante da grana pra comprar uma amplificador melhor. Você mencionou que quer fazer um som com uma qualidade aceitável. Eu diria que o maior investimento deve ser no seu amplificador já que ele é responsável por cerca de 70% do seu timbre e não sua guitarra. Gastando R$1.500,00 na V100 mais R$1500 que sobram mais a grana da venda do seu meteoro (que sinto informar não tem boa qualidade), aí sim tu vai ter um som bacama. Dá pra pegar um valvulado mais simples nessa faixa de preço.

WildJr
Membro Novato
# nov/14
· votar


Então galera, observo há muito o fórum aqui mas sou relativamente novo. Seguinte, em breve devo trocar de guita e pelas análises que fiz, considerações, reviews e tals, estou quase pra pegar a Cort G260, uma guitarra que tem muitas vantagens pelo preço, sem falar que é linda. Porém vi recentemente uma Tagima que me pareceu bem interessante, a Tgm 200
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598464781-guitarra-tagima-tgm-2 00-transparent-purple-loja-fisica-_JM
Me amarrei demais no visual dela, sem falar que tem Floyd, mas.....como não se compra guitarra só pelo visual, queria saber de quem conhece, é uma boa guitarra? Os caps prestam? A ponte segura legal nas alavancadas? Quem souber deixa uma dica ae, agradeço :)

-Diuff-
Veterano
# nov/14
· votar


Galera Tagima T-405 ou Vintage v52, alguem tem alguma das duas telecas ou ja testou?

SkyHawk
Membro
# nov/14
· votar


-Diuff-
Vintage !!! Vintage !!! Uma das melhores teles que já testei, e olha que eu tenho uma 52 custom shop fender, e uma tele hot rod com caps dimarzio.

SkyHawk
Membro
# nov/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Duplo

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


-Diuff-
Vintage V52. Tá no mesmo nível da Fender Baja e assim como ela toca melhor que algumas americanas até.

-Diuff-
Veterano
# nov/14
· votar


Vlw !!

Metal-Thrashing-MAD
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Metal-Thrashing-MAD
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598432908-guitarra-jackson-dink y-js-11-loja-p-r-o-m-o-c-o-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598451681-guitarra-strinberg-cl g48-explorer-nota-loja-p-r-o-m-o-c-o-_JM


o que acham ? e me recomendem uma guitarra com 2 Humbuckers(apenas isso) por ate 900 R$

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Metal-Thrashing-MAD
Não entendo muito desse tipo de guitarra, mas de cara eu já tirava essa Strimberg da lista pois ela possui ponte floyd. Além de não ser nada versátil, pontes desse tipo só dão dor de cabeça se não tiverem ótima qualidade. Tu precisa de uma guitarra bem mais cara que essa caso queira esse tipo de ponte sem ter estresse. Sem contar que essas alavancadas na ponte floyd exigem bastante técnica. Não sei qual o seu nível como guitarrista, mas se for até ali o começo de intermediário eu não aconselho não.

Metal-Thrashing-MAD
Membro Novato
# nov/14
· votar


OK, tem alguma informação sobre a Jackson? E tem alguma sugestão? N vale Cort X1 pq eu esqueci de incluir ela no meu comentário

JawsOfLife
Membro Novato
# nov/14
· votar


Amigos,

Estou em duvida entre essas tres guitarras:

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12752_6100_Ibanez -RGIR-20-EBK-Iron-Label-Series

http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-custom-550-floyd--preto-classi c-black-cbk,product,34768,235.aspx

E por ultimo, essa LTD. Eh mais cara, porem nao sei vale os quase 1000 reais a mais...

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_111800_1526_Guitar ra-ESP-LTD-M-1000-Deluxe-Captacao-EMG-Floyd-Rose-See-Thru-Black

Alguem?

Obrigado!

WildJr
Membro Novato
# nov/14
· votar


O que me dizem dessa guitarra?
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_14553_6100_Jackso n-JS32-Dinky-Maple-Blk

Jackson é sinônimo de qualidade, mas tô querendo confirmar em relação aos caps se eles são nervosos mesmo e se a ponte é boa tbm.

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Metal-Thrashing-MAD
Infelizmente não. Não tenho experiencia com Superstratos. Se você quisesse uma Stratocaster, Les Paul ou Telecaster, aí sim eu poderia te ajudar. A única coisa que eu sei sobre essas guitarras, é que caso tenham ponte floyd, só a ponte de qualidade custa mais de 600 pratas. Ou seja, não dá pra levar fé que uma guitarra de 700 pratas tem uma ponte de qualidade aceitável. Se eu fosse você pegava uma sem ponte floyd mesmo. Melhor deixar pra ter guitarra com esse tipo de ponte mais pra frente quando você tiver mais grana pra gastar e tiver mais guitarras sobressalentes (pelo fato delas não serem versáteis).

Kevin Dorgas
Membro Novato
# nov/14
· votar


olá boa noite! queria saber se algum de vocês possui a guitarra vintage v100 para poder me informar dos prós e contras. estou querendo comprar uma daqui para janeiro e entre as opções estavam a tagima tlp e a vintage, mas a tagima eu não achei tão legal quanto a vintage pela pegada do braço e a guitarra em si não me chamou tanto a atenção quanto a vintage. quero saber a opinião de quem tem ou usa essa vintage. obg

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Kevin Dorgas
Eu tenho uma. Já tive várias Les Paul. Na minha opinião a VIntage V100 é a melhor Les Paul abaixo da Gibson. Custa muito barato pela guitarra que é. Ou seja, pode mandar ver.

Kevin Dorgas
Membro Novato
# nov/14
· votar


SuicideGuy
Obg cara. Eu testei ela e gostei muito mas tinha visto um tópico aqui no fórum que falam um pouco mal dela aí quis saber o que que não era bom nessa guitarra. Vlw

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


Kevin Dorgas
Já fiz um review da Vintage V100, dá uma olhada no meu perfil. Também fiz um review de uma Gibson Les Paul Trditional onde, de certa forma, eu a comparo com a Vintage V100.

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Kevin Dorgas
Nada é uma unanimidade. Sem contar que mesmo com o controle de qualidade atuante dentro da fábrica, é provável que uma guitarra saia pior que as outras. Sempre haverão pessoas que pegaram uma que não estava tão boa. A Shelter Nashville por exemplo, muita gente aqui recomenda como uma boa Les Paul para iniciantes, mas a minha nenhum luthier nunca nem conseguiu fazer parar de trastejar, considero o pior lixo do mundo. Enfim, nada é unanimidade, mas a V100 tem o melhor custo x benefício do mercado na minha opinião. Não estamos dizendo que ela é perfeita (até pq se a Gibson tem lá seus problemas, não faria sentido a Vintage não ter), estamos dizendo que pelo que se paga nela, é uma ótima compra ao se comparar com os outros modelos de preço equivalente no mercado. Espero ter ajudado um pouco melhor ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda