【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


ebertonraider
Essa Benson que te recomendei é uma guitarrinha honesta, desde que vc teste várias e procure bem se não há problemas ou defeitos de fabricação (leve um amigo que entenda de guitarras ao comprar); e, não se esqueça de levá-la assim que comprar a um bom luthier. ISSO É IMPRESCINDÍVEL!
O SuicideGuy deu uma boa dica para um momento futuro....
Abç

ebertonraider
Veterano
# out/14
· votar


obrigado! Mauricio Luiz Bertola
a Benson sunburst o vendedor não tem.
Tava fazendo as contas aqui, outro vendedor tem por 349+53 frete = 402,00
o luthier mais perto da minha cidade fica a 200km na cidade onde mora minha irmã. entrei em contato com ele e me disse que uma revisão e se precisar trocar alguma coisa ficaria por volta de 150,00 isso depende da guitarra ou violão.
A Vintage Sst 62 - Sx parece ser uma guitarra que tem construção melhor ficaria em torno de 660,00 (sem luthier).
O luthier me disse que ele tem uma Golden pronta entrega lá, mas não me disse o preço disse que negocia, ela é usada e modifica "me disse que é muito boa para iniciante"
estou quase comprando a SX pois tenho verificado nos tópicos muita gente falando bem. O é melhor pegar a Benson e mandar olhar?

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


ebertonraider
SX

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


ebertonraider
A SX é bem superior, mas toda guitarra precisa de uma ida no luthier cara. As guitarras vem com uma regulagem de fábrica que as deixa prontas para serem tocadas, mas essa regulagem muitas vezes passa longe de ser a ideal. Por vezes vem com cordas muito altas ou muito baixas, oitavas desreguladas, braço necessitando de algum ajuste através do tensor, enfim. É realmente imprescindível levar em um luthier, esteja você comprando uma Benson de 200 pratas ou uma Fender de 10 mil pratas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


ebertonraider
A SX é bem superior, mas toda guitarra precisa de uma ida no luthier cara.(...)É realmente imprescindível levar em um luthier, esteja você comprando uma Benson de 200 pratas ou uma Fender de 10 mil pratas.
É isso aí...
Abç

André lBC
Membro Novato
# out/14 · Editado por: André lBC
· votar


Fala galera. Seguinte, sou novo no fórum e queria ajuda sobre uma guitarra que estou pensando em comprar.
Inclusive já li bastante a respeito dessa guitarra e aparentemente ela é um bom custo beneficio atualmente, mas queria ver a opinião de vcs. Segue o link
Golden ggs500

Geralmente fico com um pé atras em comprar coisas usadas mas dessa vez me pareceu um negocio muito bom. A guitarra está nova (segundo o vendedor só foi usada umas 5 vezes) e ele colocou um par de captadores malagoli, um custom 59 no braço e um hh777 na ponte.

RafaelBernatto
Veterano
# out/14
· votar


André lBC
Não entendo muito.. Passei só pra dizer que a guitarra é bonita pra c***** rsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


André lBC
Tá muito caro...
Abç

André lBC
Membro Novato
# out/14
· votar


Você acha melhor então pegar uma nova por 720 reais ?
Aconselha outra lp nessa faixa de preço ?

ebertonraider
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
SuicideGuy
SkyHawk

Obrigado gente, comprarei então a Vintage Sst 62 - Sx e levar no luthier.
Vou aproveitar com o vendedor e pegar mais um cubo para deixar ele sozinho no quarto dele, o vendedor me ofereceu por 200 o Cubo Ampli Borne G70 Strike, para iniciante acho que resolve.
Obrigado mesmo!
abraços a todos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


André lBC
Pega uma nova.
Abç

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


André lBC
Também te aconselho uma nova. Compre qualquer Les Paul da série GLD da Golden. São o melhor custo x benefício do mercado atualmente nessa faixa de preço, falando-se de Les Paul. Um pouco mais caro, se você tiver grana, também pode pegar a SX GG1.

Enfim, mesmo comprando esses Malagoli e substituindo, vai ficar um pouco mais caro, mas acho que não chega a ficar tão mais caro assim, então não vale a pena o preço que o cara tá pedindo. Melhor pegar um negócio que não seja usado.

DanielRodrigues
Membro Novato
# out/14
· votar


Pessoal, eu adquiri uma les paul da Waldman, e em breve estarei postando um review completo dela, mas já adianto: ótimo custo benefício para iniciantes, e também pra quem procura uma guita bonita pra dar um upgrade, q é o meu caso .. abç

blacksmythh
Membro Novato
# out/14
· votar


Olá pessoal, costumo ler bastante os tópicos relacionados a guitarra aqui do fórum, porém não costumo postar. Voltei a tocar guitarra depois de um bom tempo parado, e resolvi comprar a SG G400 da Epiphone. Não me agradei das guitarras nas lojas da minha cidade (outros modelos), então, comprei online.

Hoje, chegou minha encomenda, mas foi esta (sem essa parafernalha toda, apenas a guitarra):

http://www.epiphone.com/Products/Packs/Goth-SG-Performance-Pack.aspx

Fui pesquisar na internet e me parece ser inferior, ao menos nos preços dos sites gringos. Já agilizei o processo de devolução, troca e etc... A minha duvida é, esta sg gothic é inferior a g400? Ela vem com o sistema KillPot.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


blacksmythh
esta sg gothic é inferior a g400?
Muita coisa. Troque logo.
Abç

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


Qual é um bom modelo de Les Paul para se comprar? Lembrando que vou trocar toda a captação por alguma gibson. Inicialmente estava pensando em pegar uma Stagg, um modelo que o braço com o corpo é uma peça só.

Lembrando que não entendo nada de guitarra, mas tenho um bom tempo no violão agora resolvi comprar uma

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


blacksmythh
Não aceite essa guitarra, principalmente se vc pagou por uma G400. Ela é muito inferior.

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


Natanael Gama
Qual o orçamento?

Natanael Gama
Veterano
# out/14 · Editado por: Natanael Gama
· votar


SuicideGuy

olha não tem preço definido não pois Eu sei que fica caro. Na casa dos 3.500 mais ou menos. Penso em gastar uns 1.200 na guitarra e o restante na captação

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Natanael Gama
vou trocar toda a captação por alguma gibson.
Vais colocar motor de Ferrari num fusca?
Vais gastar o preço da guitarra em captadores?
Cara, existem várias marcas de captadores nacionais de ótima relação custo-benefício para sua LP mais barata sem precisar gastar o preço de 2 guitarras....
http://www.captadores.com.br/loja/loja-34302
http://cabreracustomshop.blogspot.com.br/2013/07/pickups-custom-shop.h tml
http://www.stellfner.com.br/
http://www.santoangelo.com.br/category/captadores
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586266718-captadores-wilkinson- humbuckers-paf-alnico-5-korea-_JM
http://www.guitarfetish.com/GFS-Guitar-Pickups_c_7.html
http://lista.mercadolivre.com.br/guitarra-captadores/tesla#D[C:'MLB45 702']
http://www.4garage.com.br/prod,IDLoja,16379,IDProduto,3778250,captador es-humbucker-captador-humbucker-p--guitarra-sergio-rosar-punchbucker

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu pela dica. Mas como eu disse não entendo nada de guitarra. Falei captação Gibson pois foi a que Me indicaram por isso perguntei aqui.

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


Cara, com esse valor tu pega uma Gibson usada ou até mesmo uma Gibson Junior ou Studio. Eu acho mais interessante do que gastar com upgrades. Se mesmo assim quiser gastar com upgrades, no seu lugar em compraria uma Vintage V100 e daria um UP nela, pois abaixo da Gibson eu considero eles a melhor marca e o bom é que são baratos.

A propósito, considere realmente os captadores nacionais. Eu por exemplo uso um Malagoli HH777 na ponte da minha Fender, ficou muito melhor do que o Saymour Duncan JB que usava ali antes. Isso sem contar que eles fazem alguns clones que soam 100% com os originais de algumas marcas famosas. Isso também pode te poupar uma bela grana e te dar o mesmo resultado.

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


SuicideGuy

Valeu pela dica! Vou pesquisar essas marcas. Nunca pensei que captadores nacionais tivessem tal qualidade mas vou correr atras para ver o que acho. Geralmente não importo muito com marca e nem preço se Eu puder comprar e realmente valer o preço tah tudo bem pois as vezes se compra mais o marca do que produto. A proposito essa Vintage V100 é muito bonita!!

blacksmythh
Membro Novato
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

SkyHawk

Opa, valew pessoal pelo esclarecimento. Eu estava desconfiando disso. Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Natanael Gama
Não esqueça de um boam amplificador, pois, sem ele, sua guitarra não é nada...
Abç

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estava pensando em olhar uns da Meteoro ainda não tenho um modelo definido

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estava pensando em olhar uns da Meteoro ainda não tenho um modelo definido

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Natanael Gama
Meteoro
NÃÃÃÃOOOO!!!!

Natanael Gama
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Caraca estou mais por fora que bunda de índio!! Tah então quais marcas que tem um bom custo beneficio?
Raios de vendedores, vou la na maior paciência pedindo um bom amplificador e eles Me indicam logo Meteoro. Fiquei de olhar depois pois tinha ido comprar umas coisas e pedi opinião e Me indicaram esse

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


Natanael Gama
Calma, também não é assim. Existem meteoros e meteoros. O guitarrista que nunca tocou muito tempo feliz da vida num meteoro de 50w ou 100w solid state que atire a primeira pedra. Mas convenhamos, com seu orçamento você pode conseguir coisa melhor. Gastando ai uma média de 1500 na Les Paul, ainda sobram 2.000 pra você comprar um amplificador. Aconselho um nacional handmade valvulado já que seu orçamento chega neles. Pode pegar um Pedrone ou um Alien (eu aconselharia o Alien pois tenho um e não tenho do que reclamar).
Seu timbre vem em cerca de 70% do seu amplificador e não da sua guitarra. Então eu aconselharia fazer dessa forma. No seu lugar até deixaria esse lance de captação pra lá por enquanto. Como você disse não entender nada de guitarra, veja se com uma Vintage V100 por exemplo e um amplificador valvulado você não chega no resultado que você quer. Depois que estiver dominando bem este equipamento, se mesmo assim sentir alguma necessidade de mudar o timbre, aí sim eu começaria a pensar em captadores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda