【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Chronoff
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Chronoff
· votar


SuicideGuy

Hmm,, consigo bastante versatilidade na les paul sx gg1? Pretendo tocar hard rock e metal... vai me fazer mta falta uma alavanca ou tremolo?

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Chronoff
As Les Paul e as Statocasters costumam ser as mais versáteis. Eu particularmente mando qualquer coisa com essas duas guitarras. Eu tenho uma strato também e quase nunca alavanco. Pra ter certeza busque como referência os artistas que você costuma ouvir. Importante também que caso você tenha uma guitarra com ponte FR não é só pegar a alavanca e mandar ver não. Você vai precisar de algum conhecimento sobre técnicas de alavancada. Não sei qual o seu nível técnico, mas caso seja básico ou iniciante já fique ciente de que alavanca dá mais dor de cabeça do que ajuda se você não tiver um bom equipamento e a manha de como usar.

Chronoff
Membro Novato
# nov/14
· votar


SuicideGuy

Hmm entendi... Bom,, brigado vei... vou de sx gg1 ou sst62.. Ou até ano que vem consigo ter as duas.. Ai estarei bem servido por um bom tempo kkkkkk. Ou sei que aqui nao é o lugar certo, mas vc tem alguma sugestão de amplificador? Pedaleira eu vou pegar a boss me25 ou a zoom g2inu. Ja dei uma boa olhada no Forum de amplificadores e nao encontrei nenhum que seja bom, barato e nao precisa ter efeitos. Oq sempre indicam la é o Laney 100v... Eu precisava de um 30w bom e sem efeito mesmo... Desculpa perguntar isso aqui e tb ficar enchendo mto o saco rsrsr é que vi que vc é bem gente boa e ta me dando uma boa ajuda.

Chronoff
Membro Novato
# nov/14
· votar


SuicideGuy

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601958130-guitarra-sx-gg1-model o-gibson-les-paul-standard-_JM

A lindona ai kkkkk

Pol xD
Veterano
# nov/14
· votar


Olá.
Toco guitarra desde 2008 e graças ao internato militar estou há cinco anos sem tocar, praticamente.
Vendi uma ESP LTD que eu tinha e agora que estou formando vou comprar novamente uma guitarra + pedais + amplificador.
Minha dúvida, inicialmente, é sobre qual guitarra comprar. Gosto principalmente de metal e sempre fui solo guitar.
Tenho até 1500 reais disponíveis e gostaria de pedir umas sugestões de vocês =)
Abraços!

Thitoos
Membro Novato
# nov/14
· votar


Bom dia a todos, sou baixista mas apareceu a oportunidade de tocar guitarra na banda de um amigo, e para quebrar um galho eu topei, tenho um baixo spector aqui que nem utilizo (uso mais um Fender P.Bass) e surgiu a oportunidade de pegar uma squier telecaster standard em uma troca. No caso eu daria o spector e o cara a telecaster + R$ 800,00, estou negociando o valor do dinheiro já que irei na cidade dele pegar a guitarra. A grande dúvida é: essa squier é uma boa guitarra? A princípio o som dela casa com o som da banda (Classic Rock/Hard Rock), mas em termos de construção, ela é boa? Para um eventual UP no ano que vem? Antes pensava em pegar uma SX usada, mas como surgiu a oportunidade e ainda vou tirar uma grana pareceu viável a troca. O que vocês acham?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Thitoos
Cara, um baixo Spector tem um valôr de revenda bem maior que o de uma Squier Telecaster... Pesquise essa diferença que vc irá receber, as condições e a série da guitarra, e negocie esse valôr aí...
Se a Squier é uma boa guitarra, depende da série. Se for uma Standard ou Classic Vibe, ou Modified Vintage, sim, é.
Abç

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Pol xD
Esses R$1.500,00 são apenas para guitarra ou para comprar amplificador também? Gostaria também de saber que modelo de guitarra você pretende comprar, gosta mais das Les Paul, Straticaster, Soloist, Telecaster, enfim?

Thitoos
Membro Novato
# nov/14
· votar


Thitoos
Cara, um baixo Spector tem um valôr de revenda bem maior que o de uma Squier Telecaster... Pesquise essa diferença que vc irá receber, as condições e a série da guitarra, e negocie esse valôr aí...
Se a Squier é uma boa guitarra, depende da série. Se for uma Standard ou Classic Vibe, ou Modified Vintage, sim, é.
Abç


Grato pela resposta, a série da guitarra é a ICS 10032515 (Acredito ser da Indonésia ano 09~10, correto?) Sobre o Spector, o meu modelo é o Legend 5c, paguei 2000mil nele novo e é o valor que estou tentando vender, usei ele bem pouco para ser sincero e infelizmente é um baixo difícil de vender, pouca gente conhece.
Segue as fotos da guitarra:
http://postimg.org/image/jrc9w1fgf/
http://postimg.org/image/divjg779b/
http://postimg.org/image/mzgr931q7/
http://postimg.org/image/pm0v3ribj/
http://postimg.org/image/it0i7hri7/

To negociando A guitarra + 1000 reais. Ele também uma Strato da tagima (Das antigas).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Thitoos
Cara, essa é uma Squier Standard.
É uma boa guitarra.
Seu baixo mais R$ 1000 tá de bom tamanho.
Abç

Thitoos
Membro Novato
# nov/14
· votar


Cara, essa é uma Squier Standard.
É uma boa guitarra.
Seu baixo mais R$ 1000 tá de bom tamanho.
Abç


Opa muito grato pela atenção, o cara topou a guitarra + R$ 1.000,00, vou buscar ela sábado e deixar na teodoro sampaio para regular, você conhece algum luthier de confiança para indicar? Como sou novo no mundo das guitarras não sei qual jogo de cordas é mais versátil, no meu baixo já encontrei o jogo de cordas que mais gosto, e nas guitarras? Addario tem um bom custo benefício? Ou existe opção melhor?

blacksmythh
Membro Novato
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

SkyHawk

A vocês que me aconselharam a não aceitar a epiphone gothic, muito obrigado. Chegou minha g400 ebony e cara, mil vezes mais guitarra. Curti muito. Valew cada centavo. =D

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


SuicideGuy
alavanca dá mais dor de cabeça do que ajuda se você não tiver um bom equipamento e a manha de como usar.

Cara, após anos debatendo, ou melhor, me debatendo (ha ha ha!) com essa questão posso dizer você tirou as palavras da minha boca.

Aliás, sinto que quem vai aprofundando no estudo de técnicas com uma guitarra sem alavanca, com o passar do tempo vai meio que perdendo o tesão em utilizar essas técnicas (exige um equipamento muito bom, pode danificar o braço se mal empregada, além do que não soa bem, etc...) e tem tanta coisa linda pra fazer sem alavancar. Mas também não quero generalizar, até porque aqui não é o espaço pra isso. Talvez eu seja meio incompetente também pra usar a alavanca.

Mas alguns estilos tem 30% de técnicas de alavanca presentes no repertório, aí a melhor opção mesmo é uma guita com floyd (desde que seja uma boa floyd).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Thitoos
Cara, tem vários bons luthiers ali.
Mas, como não vou a São Paulo a muito tempo... Não posso indicar...
Se não fosse ali, indicaría meu mestre, Sérgio Buccini, com quem estudei nos anos 90.
rcorts
SuicideGuy
A muito venho dizendo isso aqui...
Ponte tipo FR é coisa mui específica, e exige qualidade absoluta e um "entorno" e "expertise" para ser empregada com 100% de segurança.
Abçs

Chronoff
Membro Novato
# nov/14
· votar


SuicideGuy
Mauricio Luiz Bertola
rcorts

Bom, então no final, como minha primeira guitarra a escolhida e ja adquirida foi a Les Paul Sx gg1 std! kkkkkkk Sem dor de cabeça com pontes e alavancas e uma ótima guitarra. Adorei o conforto e "tocabilidade" dela. Vlws gente

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Chronoff
Já a levou a um bom luthier?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


post duplo

Traivok
Membro
# nov/14
· votar


Então toco cerca de 2,3 anos. Porém só comecei a estudar no inicio deste ano. Já estou no módulo básico 2 do IG&T. Além de eu já ter tocado teclado, então tenho um certo conhecimento teórico. Minha técnica é média, não consigo fazer shred, mas não sou muito cotoco e consigo me sair bem em improvisações. Pretendo gastar cerca de 1500 reais, tenho um amplificador mustang II, comprado no mesmo valor e gostaria de uma guitarra para tocar majoritariamente ROCK E BLUES, mas não excluo a possibilidade de tocar um JAZZ e METAL. Me recomendaram Les Paul e prs e gostaria de saber bons modelos das tais.

Bertinelli
Membro Novato
# nov/14
· votar


Eae galera tudo certo?

Então,tenho uma cort g260 faz uns 2 anos aproximadamente,e gosto dela,mas penso em comprar uma Fender Stratocaster Mexicana usada.Mas vale a pena?Eu gosto de Blues,rock clássico,rock progressivo e jazz.Toquei ela uma vez,e gostei dela porque ela tem um som limpo.
Pretendo comprar a guitarra nos Estados Unidos mais pra frente,o preço médio varia entre 300 e 450 dólares(usada)e 500 dólares(nova),que se encontra dentro da cota de compras no exterior,ou eu pago um pouco mais e pego uma american standard usada?(Curiosidade:se a guita é usada eu pago imposto se ultrapassar a cota?ou eu declaro ela com o preço de 500 dólares?hehe)

Obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


Traivok
Por um pouquinho mais, uns R$1800, dá pra pegar uma Vintage V100 (Les Paul), que eu acho uma ótima opção até mesmo comparando com as Epiphone Les Paul Standard.

Se for numa onda PRS da vida, tem as Cort M200 (mais barata, porém com braço aparafusado) e M600 (com braço colado e na mesma faixa de preço da Vintage).

Bertinelli
Na minha opinião, se você tem a oportunidade de ir pros EUA comprar um instrumento, faça um esforço pra trazer de lá o melhor que você puder. Eu tenho uma Fender American Standard Stratocaster e uma Fender GC-1 Stratocaster (que basicamente é uma Fender Standard mexicana) e te digo que existe uma boa diferença de timbre. Avalie também as Squier Classic Vibe, que lá fora são tão ou até mais elogiadas que as Fender Standard, e outras séries de Fender mexicanas como as Deluxe Players, por exemplo.

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


Bertinelli
erico.ascencao
ja 'vendi' muita classic vibe pela qualidadexpreco dela
nunca trocaria uma fender mexicana por ela. custo x beneficio dificil de se bater.
mas como o erico.ascencao disse... se foi comprar no USA, ja compra o melhor que conseguir pois nao eh todo final de semana que se vai pra la.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Bertinelli
Cara, nos EUA vc consegue coisas mui baratas e surpreendentes nas lojas de usados e "pawn shops".
Gaste um tempo visitando tudo e testando....
Quanto as Squier Classic Vibes, em um outro fórum que participo, a conclusão geral é que, pelo menos os baixos, tem estado MELHORES que os MIM....
Abç

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


Traivok
Eu gosto das Stratocasters HSS. Em se tratando de versatilidade foi a guitarra que mais me atendeu bem até hoje. Tenho uma e adoro a versatilidade dela, mas a verdade é que se você tem um som próprio não existe essa coisa de guitarra X pro som Y, então o que eu te aconselho é testar alguma guitarras e levar a que mais te agradar, pois tanto Strato, quanto Les Paul Quanto PRS vão fazer bem o que você quer.

Bertinelli
A Fender MIM é uma guitarra muito boa e lá fora tem um ótimo custo x benefício, porém se puder trazer a American não tem comparação.

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


A Fender MIM é uma guitarra muito boa e lá fora tem um ótimo custo x benefício, porém se puder trazer a American não tem comparação.

De um tempo pra cá melhorou bastante. As mais novas não muito boas (pro valor, claro). Mas teve um período (não sei precisar os anos exatamente) que produziram coisas bem ruins.

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


Bertinelli
Hitman
NeoRamza
A respeito da comparação MIM x MIA, eu que tenho exemplares das duas tirei as seguintes conclusões:
- A MIM soa mais "fechada" e a MIA mais "aberta", ou seja, a MIM é mais fácil de domar com drive e a MIA tem aquele timbre estalado que fica lindo no clean;
- O maple do braço da MIA é bem mais claro e, na minha opinião, bonito. Falando das MIA 2012 em diante, o braço tem acabamento acetinado na parte de trás; já as MIM têm acabamento em verniz brilhante em todo o braço;
- As tarraxas e os trastos são semelhantes nas duas guitarras;
- A ponte das MIA pós-2012 é de dois pivôs, o que é legal para dar alavancadas mais brutais; e a ponte das MIM é de 6 parafusos. No geral, elas mantêm bem a afinação.

MárcioViniciusTM
Membro Novato
# nov/14
· votar


Olá, queria que alguém me ajuda-se em uma duvida. Eu quero comprar a melhor Les Paul possível sem ser Gibson (questão financeira) em uma faixa de R$1000,00. Se alguém tem conhecimento sobre elas por favor me ajude. Andei olhando essas ai http://www.serenatanet.com.br/guitarra-michael-lp-master-gm750-bk---pr eta-211.aspx/p http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595089029-guitarra-dolphin-lesp aul-braco-colado-em-mogno-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597446985-guitarra-dolphin-lesp aul-_JM

SuicideGuy
Membro
# nov/14
· votar


MárcioViniciusTM
Então amigo, nenhuma dessas. O problema dessas Les Paul de baixo custo é que são 8 ou 80. Não tem um meio termo. Se quiser uma Les Paul barata eu te aconselho a Golden GLD (ótima guitarra por sinal). Abaixo dela as Les Paul são lixos que não valem o seu dinheiro. Não chegam nem perto da Golden. Acima da Golden, (na verdade mais ou menos equivalente), temos a SX GG1 por umas 100 pratas a mais (na faixa de uns R$800,00). Ela na verdade perde em quase tudo pra Golden mas tem o corpo em Mogno, o que é mais desejável numa Les Paul. Qualquer uma das duas vai ser ótima escolha. Tem gente que faz show na noite com essas duas guitarras sem nenhum problema.

Acima dessas duas, se você conseguir achar por um bom preço, temos as seguintes opções que são equivalentes entre sí:
Tagima TLP
Condor CLP2
Cort CR250

Agora, não sei se é o seu caso, mas você mencionou sobre "a melhor Les Paul sem ser Gibson". Eu particularmente acho que a melhor Les Paul abaixo da Gibson é a Vintage V100, mas ela está um pouco acima do seu orçamento, sendo encontrada no ML a partir de R$1.599,00 eu acho. Qualquer dúvida pode falar que a gente tenta esclarecer pra você.

Bertinelli
Membro Novato
# nov/14
· votar


Valeu pelas respostas erico.ascencao Hitman Mauricio Luiz Bertola Suicide Guy

Mas o problema lá vai ser a alfândega.Já dei uma olhada em alguns lugares,e os caras pegam no pé.
O melhor a fazer é declarar mesmo,uma Fender MIA usada for taxada,vai sair em torno de 2000~2400 reais

MárcioViniciusTM
Membro Novato
# nov/14
· votar


Qual dessas 3 guitarras é a melhor para tocar musicas no estilo de Led Zeppelin? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595089029-guitarra-dolphin-lesp aul-braco-colado-em-mogno-_JM http://www.serenatanet.com.br/guitarra-michael-lp-master-gm750-bk---pr eta-211.aspx/p http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-597446985-guitarra-dolphin-lesp aul-_JM

MárcioViniciusTM
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ah sim achei que minha pergunta não tinha enviado, obrigado suicideguy

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda