【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


Essa Ibanez aqui é de acrilico: http://www.twotone.com.br/guitarras/item/ibanez-js10th-chrome-boy.html ?category_id=7

Krauze12
Membro Novato
# out/13
· votar


SkyHawk entao o que você me diz dessa tagima? ela é lançamento da tagima, gostei mt das cores e do preço, estou esperando chegar na loja aqui pra tocar nela e testar... toco violão algum tempo e quero comprar pra estudar mais.. abraço
guitarra branca
e a preta

Luis A.
Membro Novato
# out/13
· votar


Chapulin

Cara... o modelo "original" q vc esta querendo dizer chama-se Stratocaster, essa q vc postou é uma Superstrato, ou seja, ela é uma versão modernizada da clássica stratocaster....

Pesquise sobre os modelos clássicos de guitarra antes de ter a sua.... é fundamental pra vc saber qual vai atender seu estilo.....

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


Krauze12
Me pareceu honesta, mas fui procurar no site oficial da Tagima e não enontrei as especificações. Saberia me dizer como ela é ?

Krauze12
Membro Novato
# out/13
· votar


SkyHawk
Ela é lançamento, ta no catalogo 2014..
So encontrei isso sobre ela:
Ficha técnica


Corpo: Basswood


Braço: Maple


Escala: Maple com 22 trastes e marcações pretas


Nut (Capo Traste) Medida: 42mm


Captadores: 3 Single Coils Standard de alnico


Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume, 2 de tonalidade


Ponte: Tremolo cromada


Tarraxas: Cromadas e blindadas


Cores: Preto (bk), Sunburst (sb), Vermelho Metálico (mr), Verde


vintage (sg), Branco vintage (wv), Azul metálico vintage (lb)


Escudo: Branco, captadores e botões na cor branca


*Não acompanha case

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


Krauze12
Como falei é bem honesta, caps de Alnico nessa faixa de preço já vale o negócio na minha opinião !!!

Krauze12
Membro Novato
# out/13
· votar


SkyHawk
Então, vou testar ela logo que chegar na loja e falo o que achei aqui...
Eu tava com duvida sobre o valor e os componentes dela, eu dei ate uma desanimada de comprar quando vi que basswood é uma merda e tals..
Mas agora vou testar e se eu curtir vou comprar, gostei muito das cores branca meio Hendrix e a preta pra colocar um escuto preto pra ficar David Guilmor,,, Mas valeu SkyHawk Abraço cara..

Krauze12
Membro Novato
# out/13
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=aBIKi9CLIls

Thejapamuri
Veterano
# out/13
· votar


Pessoal, qual a diferença entre a Cort EVL K5 e a Cort EVL K4??? É só a marcação e o hardware delas (Um é Platinum e o outro é Black Nickel)?

E queria saber de quem já tocou ou já pegou em uma Cort da série EVL sobre a qualidade delas, principalmente nos modelos K5, K4 e X4.

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


Krauze12
Basswood não é merda, muito pelo contrário !!! Prefiro basswood honesto a muito alder verde que empena e ash falso.

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


Prefiro basswood honesto a muito alder verde que empena e ash falso
Idem..

Krauze12
Bom, basswood não é merda, mas.. Strato de basswood.. Se tu compra uma strato, quer timbre de strato não? Então vai precisar de uma de alder.. A não ser que não seja esse o objetivo, ou caso queira uma guitarra para estudo (strato de basswood é o que mais recomendo pra quem conheço para começar)

Chapulin
Membro Novato
# out/13
· votar


Luis A.
Pois é... é que o meu negocio é LP's mas eu estava querendo dar uma olhada nesse estilo de guitarra mas não sabia o nome correto xD vlw

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


Alguém sabe Quais guitarras até 1000 a 1500 reais para se tocar Thrash Metal e Heavy Metal? Eu sei que com minha Stratocaster é bem difícil conseguir um som tipo Metallica kk.

YoungLust
Membro Novato
# out/13
· votar


E ae, galera!
Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Eu estou querendo comprar minha primeira guitarra e tenho em mente o modelo strato.

Gostaria da ajuda de vocês a escolher uma que tenha o preço suave ( até R$ 500) mas que seja um bom custo-benefício.

Desde já, grato pela ajuda

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Tchaikovsky
· votar


YoungLust

Não sou o melhor cara para falar, mas para primeira guitarra eu sugiro As Strinbergs, meu amigo comprou uma e eu gostei bastante para uma primeira guitarra:

Tem ela sozinha: GUITARRA STRINBERG EGS 216

Tem um combo com ampli, é só um pouco mais caro mas você já vai ter um ampli para estudo. Só que esse ampli é bem pequeno, mas só para tocar em casa vai de boa: KIT GUITARRA STIMBERG + AMPLIFICADOR + ACESSÓRIOS

Esse Kit contém:
01 Guitarra EGS-216
01 Combo SG-15
01 Capa
01 Afinador ST-6
01 Correia
01 Jogo de Cordas
01 Cabo
01 Conjunto de Palhetas

HortaRates
Membro
# out/13
· votar


Tchaikovsky
Tem exigência de ponte flutuante?
Uma boa guitarra pra tocar de tudo que eu já tive nessa faixa de preço foi uma Ibanez RG350dx, segura um thrash tranquilo.
Outra guitarra legal nessa faixa de preço é a Cort M600, pessoal fala muito bem dela aqui.

Tchaikovsky
Membro Novato
# out/13
· votar


HortaRates

Tem exigência de ponte flutuante?

Não muito, nem sei usar direito. Curti a Ibanez, mas Essa Cort M600 achei bem loka, o visual dela me chamou atenção, achei bonita. Mas esses captadores são para Metal? não sei muito sobre captadores....

Sabe se encontro um pouco facilmente essas duas guitarras na Teodoro Sampaio?

HortaRates
Membro
# out/13
· votar


Tchaikovsky

Esse negócio de captação pra metal é bem relativo cara. Depende muito mais da sua distorção do que do captador em si. Não posso falar dos captadores dessa M600.
Com certeza a Ibanez você encontra, essa guitarra você acha em qualquer loja. Agora a Cort eu não sei. A Cort nova custa menos de R$1500,00, agora a Ibanez na loja não vale o que custa, usada você acha até por R$1000,00, e nova é mais de 2 pau.

bob973
Membro
# out/13
· votar


YoungLust

eu recomendo a SX SST 57/62(foi o Bertola que me recomendou ela.ainda não comprei,mas em breve vou comprar...o corpo é em alder(ponto positivo já q vc procura uma strato)bom acabamento.no geral seguram bem afinação,enfim,tem ótimo custo beneficio.vi uns reviews e videos dela,gostei bastante.é a melhor opção.

quanto comprar a strinberg,eu ñ recomendo em hipótese alguma.tinha uma(ñ faz muito q me desfiz dela)era muito ruim.som ruim,não segurava a afinação,o corpo em basswood,que eu pessoalmente ñ gosto pois ñ tem o som caracteristico de uma strato,a pintura super fraca,qualquer batidinha lascava toda. então acho q é isso. espero ter ajudado.

abaixo vai uns videos e reviews da SX.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/191933/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202567/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249041/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/309847/




http://www.youtube.com/watch?v=o8zN4QN8VKA


http://www.youtube.com/watch?v=7yNZ6HztfO8


http://www.youtube.com/watch?v=Y29PkTe7zDE

aqui tem a escolher preço e local:http://lista.mercadolivre.com.br/instrumentos-musicais-guitarras /guitarra-sx-sst

peresmarcos
Membro
# out/13
· votar


e ai, galera!
entao, to procurando muito pra comprar minha primeira guitarra, e me pintou uma duvida.
estava procurando a famosa sx sst 57, mas como anda muito inflacionada, andei olhando outras opçoes, e cheguei ate testar uma squier, uma tagima tg 530, e a propria telecaster da sx. porem, apareceu uma oportunidade de eu pegar uma Giannini Sonic X Series HSS de uma amiga por 100 reais. apesar de essa nao ser a guitarra que eu to procurando, nem ser a que mais me agrade visualmente, vcs acham que valeria muito a pena? contando que eu tbem nao tenho amp, nada, entao,com o dinheiro economizado daria pra comprar um orange desses de 12 ou 20W..
enfim,
desde ja, obrigado!

BLS
Membro Novato
# out/13 · Editado por: BLS
· votar


Vale a pena pagar 600 conto Nessa cort x6 usada?

Quero uma guitarra com floyd, pra tocar Pantera e outras bandas que usa bastante, mas só tenho 650 pra gastar... Ou juntar mais 100 e tunar minha LP com caps EMG 81/85?

Igor Wagner
Membro Novato
# out/13
· votar


Então galera, eu quero comprar uma guitarra para tocar metal e um amplificador e posso gaster em torno de R$ 2.000. Vcs poderiam me ajudar ? Eu não tenho mta noção ...
Cheguei a ver aquela Strinberg CLG 48 e um Amplificador Marshall Mg 50 Cfx. Nos dois eu gastaria algo em torno de 2 mil pelos preços q eu vi. Porém eu estou na duvida de comprar uma Jackson de uns 1400 e comprar um amplicador mais barato ...
Preciso de sugestões não só relacionadas a essas duas guitarras, queria sugestões para guitarra (para metal) e um amplicador. Vcs poderiam me ajudar ?

_bielmaia
Membro Novato
# out/13
· votar


Bom dia galera!
Estou querendo comprar uma guitarra com floyd rose, no fim do ano, até uns 1900 no máximo... pensei numa ibanez e tal... queria saber se vocês acham melhor outra guitarra... Toco rock, um pouco de blues e tal... mas queria floyd rose mais pra aprender alavancadas a lá Satriani e tal...

bob973
Membro
# out/13
· votar


Igor Wagner

acredito que uma Jackson seja a mais indicada para tocar heavy metal.quanto ao amplificador vou ficar devendo...

HortaRates
Membro
# out/13
· votar


Igor Wagner

Eu não conheço nenhum amplificador nessa faixa de preço que, só com a distorção que já vem, aguente um metal. A maioria vem com overdrives e distorções fraquíssimas. O que eu sugiro é você comprar um amp com um bom clean e um pedal legal pra distorção, você sairá muito mais satisfeito.
Eu não te recomendo essa strinberg por ter ponte flutuante, que não deve ser legal.

Whiskey123
Veterano
# out/13
· votar


Olá amigos =)
Eu andei olhando uma tagima t 635 pra comprar, gostei do timbre quando ouvi ao vivo, mas não tive oportunidade de toca-la, e uma dúvida que me ficou na cabeça essa guitarra segura afinação???(porque ninguém merece guitarra que desafina no primeiro bend de texas flood), eu estou olhando essa guitarra pra tocar um SRV, john mayer e essa linha....

bob973
Membro
# out/13
· votar


Whiskey123

eu recomendo a SX SST 57/62. aqui em cima tem uma resposta q eu dei ao YoungLust.da uma olhada.

Whiskey123
Veterano
# out/13
· votar


bob973
Cara o dificil é que eu não to podendo fazer modificações agora, porque eu sinceramente não confio no luthier da minha cidade =(

bob973
Membro
# out/13
· votar


Whiskey123

sobre quais modificações vc esta falando?ñ entendi...

Whiskey123
Veterano
# out/13
· votar


bob973
Pra fazer nessa SX SST 57/62, eu já toquei em uma e não segura muito bem afinação e tal, pra comprar uma dessas eu já de cara teria que trocar as tarraxas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda