Ok , mais um review da Sx sst 62

    Autor Mensagem
    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/10


    SX 62

    Construção:
    -Corpo em Alder 3 (peças)45mm de espessura , braço em Maple e escala em Rosewood.
    -Ferragens estilo vintage.
    - Acabamento razoável por conta do encaixe braço-corpo essa parte poderia ser melhor mais nada que prejudique a pintura sunburst muito bonita por sinal, foi bem feita.
    -Escudo de 3 camadas na cor vintage White, knobs , capas dos captadores e chave também na cor vintage White.

    Som:
    -Bons timbres limpos com pouco nível de ruído, a chave de 5 posições permite o cancelamento dos ruídos nas posições 2 e 4 .
    -Com distorção o som ficou bem rock&roll, ideal pra levar um Blues ou um fusion ,os níveis de ruídos estão dentro dos aceitáveis , mas lembrando que é recomendável usar um noise-gate ou substituir os caps por humbuckers, com uma pedaleira simples é possível reduzir muito esses ruídos.

    Tocabilidade/conforto /regulagem

    - O braço é confortável , segue a mesma linha da Fender.Um ponto interessante é que o tensor é do tipo TWO WAY , isso facilitou muito na hora do ajuste , o tensor respondeu prontamente de maneira suave.
    - A guitarra veio com ação de cordas um pouco alta , mas as oitavas estavam corretas , a alvanca estava meio dura.
    -Fiz a troca do encordamento , ajustei o tensor , regulei as oitavas e calibrei a ponte.
    Os resultados foram bons a ponte ficou macia e com uma boa resposta , as tarraxas me surpreenderam seguraram bem a afinação , muita gente reclama das tarraxas ,mas apesar da aparência frágil seguraram satisfatoriamente a afinação .
    -Não mexi na parte elétrica ainda ,pois está tudo funcionando de acordo , os pots rodam suavemente e sem ruído , a chave de comutação também está em ótimas condições.Os caps são cerâmicos com baixo ganho bem estilo vintage mesmo . O Jack também se mostrou firme não houve necessidade de troca.

    Bom ao todo eu daria nota 8,5 pra essa guitarra.
    As ferragens não são ruins e as imendas no corpo parece que foram bem feitas.O braço é bem construído os trastes são bons mas necessitam de uma retifica por isso é bom consultar um luthier de confiança .No geral é uma boa guitarra tanto pra iniciantes com para iniciados que querem uma guitarra reserva , acredito que a única "mancada " foi o encaixe do corpo com o braço.


    Acho que ela ficaria top com captadores melhores e com trastes Dunlop , se equiparariam a Squier STD, Tagimas 635 antigas tunadas e Fender MIM .
    É isso , abçs .

    Jeffdmaais
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bacana, é isso aew!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    assacinodeemos

    Parabéns!!! Essa é uma boa guitarra mesmo!!!!


    mas..:


    Acho que ela ficaria top com captadores melhores e com trastes Dunlop , se equiparariam a Squier STD, Tagimas 635 antigas tunadas e Fender MIM .

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pontos fracos dessa guitarra pra mim:

    Elétrica xexelenta.
    Ponte de fabrica fraca, material muito ruim, bloco finíssimo.
    E só, o resto a minha veio tudo joia.
    Nao uso alavanca, logo um problema a menos. Nao sei como a guitarra reagiria se a usa-se ela, a alavanca. hehe!


    Foto da minha. RETIREI O VERNIZ do corpo dela.

    http://img138.imageshack.us/img138/2186/essarelicada.jpg

    Ate hoje nao tenho certeza de quantas peças sao na minha...4 com certeza. Troquei os caps, coloquei os GFS Premum Texas, mas ainda vou colocar caps melhores nela um dia..

    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ogner
    GFS Premum Texas poderia falar mais sobre eles ? obrigado valeu . abç

    GRRS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tenho a sx 57 e concordo com a maior parte review, só acho que a parte elétrica, a ponte e o nut são ruins. As tarraxas nem tanto (só são um porre na hora de trocar as cordas).


    são bons instrumentos, mas é sacanagem comparar uma guita de 100 dolares com uma de 500 (MIM)

    ogner
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: ogner
    · votar


    assacinodeemos

    Cara, sem duvida foi um UP na qualidade dos caps. Mas os originais da SX não são horríveis!

    Os GFS deram uma desembolada boa, ( Toco blues e rock e leve, crunch de amp + ts) peguei o set com o cap da ponte Hot, nao me lembro da saida, mas os outros tem saida de 5.5k em média, baixa, que é minha praia. Eles ~sao bem equilibrados, nem muito agudos, nem graves...E bem baratos...Mas hoje com tanta oferta de cap nao sei bem se eles seriam a melhor escolha. Mesmo dentro da GFS tem alguns outros modelos hoje e tem tb Malagoli e Cabrera.

    Mas são bons caps, bem feitos, MUITO POUCO RUIDO, impressionante isso!!

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ogner
    Nao sei como a guitarra reagiria se a usa-se ela, a alavanca.

    Uau!!! O.o

    Hehehe....



    Um aceno de longe!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ogner
    Como tu fez pra tirar o verniz do corpo? Ficou muito legal o resultado final.

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Del-Rei

    Bolou né!? Meu português é transformador, desafia regras.

    o.O

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Van_Lorien

    Horas, dias, semanas. Com uma bucha tipo Schot Bright!! movimentos circulares...Agora que o verniz já se foi, ate um pouco da tinta tb, estou testando com uma lixa bemmm fina pra chegar na madeira e fazer o heavy relic...Mas o resultado sem verniz, ficou muito bom, ela nao ficou toda riscada, com marcas da bucha, consegui tirar o verniz bem uniformemente, com paciência de Buda junto com o bom senso do Confucio! o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Ah, ah, ah vou comprar pra relicar!!!
    Ah, ah, ah vou comprar pra relicar!!!

    Fisherman
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    assacinodeemos

    Você deve se sentir muito honrado por o Mauricio Bahia ter entrado no seu tópico. Afinal de contas, ele disse em um outro tópico que está rolando aqui, que só se interessa por review feito por alguém já tenha currículo aqui.
    Parabéns.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Fisherman: Você deve se sentir muito honrado por o Mauricio Bahia ter entrado no seu tópico. Afinal de contas, ele disse em um outro tópico que está rolando aqui, que só se interessa por review feito por alguém já tenha currículo aqui.
    Parabéns.


    Na, na, ninha! Eu disse: " eu não levo muito em conta". Bem diferente do que você insinuou. Além disso, eu respeito muito quem faz os reviews, pois dá trabalho e sei que são feitos para ajudar.

    Deturpar não vale meu chapa. Acredito que não tenha feito de propósito, mas que pode pegar mal pra mim, pode. Por isso preciso me defender.

    Abs

    Fisherman
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MauricioBahia

    Só que na minha opinião, poucos aqui já chegam com um currículo bom. Não se interessar, ou não levar muito em conta é muito parecido. Não tive a intenção de deturpar suas palavras. Tem um cara aqui que de vez em quando participa de jams
    e é nítido que ele ainda está começando os estudos. Mas eu dou muita atenção e me interesso pelo que ele faz, pois ele é um cara que mete a cara a tapa sem medo. Ele está batalhando pra caramba e me interesso e dou bastante atenção a pessoas assim.
    Só um recado:
    Te acho super gente fina brother.
    Abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Fisherman

    :D

    Cara, quando era moderador, formatei e atualizei (moderadores podem editar a qualquer hora) o tópico de Reviews de Pedais e periodicamente o de Reviews de Guitarra. Então, eu dou muito valor a quem faz os reviews!!! Mas se eu dissesse que todos os reviews me "tocam", estaria mentindo.

    Ex.: Não conheço o assacinodeemos e nem li o review dele pq já conheço essa guitarra de outros reviews!!! hehe. Mas se eu não conhecesse, daria uma pesquisada no perfil do nosso amigo pra saber se ele toca bem, se tem outras guitarras...

    Ter currículo, não é ser profissional, um De Ros da vida, mas ter algum tipo de conhecimento que me faça acreditar que o review não foi feito por simples entusiasmo... Por aí. :)

    Abs!!!

    Fisherman
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MauricioBahia

    Ok. Tudo certo agora.
    Abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Fisherman

    :D

    Peace!

    FRSouza
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    assacinodeemos
    Parabens pelo review, ficou bem lega...

    eu já pensei várias vezes em comprar uma dessas, mas como gosto mais de um som pesado, nao sei se seria o ideal...

    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado a todos pelos posts .
    abçs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ok , mais um review da Sx sst 62