【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
bob973
Membro
# out/13
· votar


SuicideGuy


ñ entendi...eu nem citei vc em uma pergunta...kkk sei la

SuicideGuy
Membro
# out/13
· votar


wmoreira
Qualquer coisa estamos ai. Comprar de fora é sempre complicado, mas pra quem sabe bem como fazer é uma boa opção :)

JP3DR0o
Membro Novato
# out/13
· votar


Ninguém pra me ajudar mesmo ? Postei desde sabado

bob973
Membro
# out/13
· votar


JP3DR0o

desculpa,mas eu ñ manjo de guitarra com floyd rose(super strato e talz)então ñ posso te responder se eu falar algo q ñ sei posso até te prejudicar,então vou ficar devendo essa... :/ mas tenta aqui:

forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p374

Luisfelp FR1
Membro
# out/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


JP3DR0o

E ai cara blz,

Eu li sua dúvida só que não postei nada pois não entendo direito sobre super stratos e muito menos de pontes Floyd Rose.
Vou por em tópicos o que eu sei, quem sabe te ajuda:
- As pontes Edge III e Edge II (principalmente as que possuem o ZPS) são boas e exercem bem suas funções, eu tenho um amigo que possui uma Ibanez RG e ele fala que a ponte, assim como a guitarra, é boa e versátil.
- Pelo que li no fórum as pontes da Gotoh são excelentes.
- Guitarras super-stratocasters de baixo valor não possuem pontes muito confiáveis. Algumas possuem pontes ,aparentemente, razoáveis que quando usadas moderadamente (tipo como tremolo) não causam tantas dores de cabeça.
- Outra coisa que li é que as Guitarras da Jackson são interessantes, só não sei te informar quais
- Das que você citou a única que conheço e acho que vale a pena comprar sem pensar em modificações e a Ibanez RG. Não conheço muito as guitarras da Cort mas já vídeo de gente tocando uma Cort aero e Cort X tirando um bom som, só não posso lhe informar se ela é 'estável'.
- O De Ros fez um review da Eagle EGT 61 que é uma guitarra de menos de R$1.000:


Caso esteja interessado em alguma dessas é bem interessante que se você a oportunidade de testar , teste-a(s). Caso não consiga de maneira alguma, procure vários vídeos no Youtube , para poder ter certeza de qual guitarra você vai querer.
Quem entende bastante disso é o lukas.moreira, mas ele está meio sumido do fórum, tente mandar uma mensagem pra ele(caso visualize a mensagem), te responda melhor.

gabrieu00
Membro Novato
# out/13
· votar


bob973
entao eu tva querendo comprar uma guita com floyd e curti bastante uma peavey modelo predator ll e tva querendo saber o q o pessoal acha da guitar

SuicideGuy
Membro
# out/13
· votar


Luisfelp FR1 e JP3DR0o

Eu infelizmente também não entendo quase nada de super stratos e floyd. Quem costumava entender muito é o lukas.moreira e já tem um tempo que ele não aparece por aqui. Baseado nas coisas que eu ouvia ele falando acho que não dá pra confiar muito não. Segundo as palavras dele, só uma ponte boa custava no mínimo umas 650 pratas, logo não empregariam uma ponte desse custo em guitarra que vale menos que a ponte. :-(
Lembro também dele mandando tomar cuidado com essa Eagle que o De Ross fez o review pois o cara é endorser da marca. Logo, ele é obrigado a falar bem da guitarra, da ponte e de qualquer outro componente. Ele ganha dinheiro da marca justamente pra fazer divulgação, então...

Enfim, eu não saberia que critérios utilizar para escolher uma Floyd de baixo custo para não ter dores de cabeço com a ponte. Na dúvida eu pegaria uma Stratocaster ou Les Paul e esperaria pra pegar uma Floyd mais pra frente, pra quando eu tivesse grana pra investir alto. Eu não compraria nenhuma Floyd que custasse menos de R$2.000,00 na pior das hipóteses. Coisa boa, geralmente não custa barato mesmo e pra ter dor de cabeça eu prefiro nem ter.
:-(

Não que ele não vá encontrar algo razoável nessa faixa de preço. Ele pode e deve olhar todas essas opções listadas. Mas na dúvida, eu compraria outra guitarra ou juntava mais um pouco pra comprar uma Floyd.

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


wmoreira

Cara, eu não saberia te dizer nada a respeito da Ibanez, e também tenho de confessar que nunca toquei em uma dessas Epiphone LP Custom Pro. Mas tenho alguma experiência com a Epi LP Standard e posso te dizer que o timbre dela é muito bom, mas os captadores merecem um upgrade (nada extremamente necessário porém).

Agora, vendo as especificações dessa Epi que você citou no link eu também não saberia dizer nada sobre essa captação, mas vou comentar a especificação abaixo pois vi que você falou sobre tocabilidade e braço fino:

neck: SlimTaper™ "D" profile with a satin finish

O perfil acima de shape de braço faz referência ao perfil de braço das Ibanez RG 350, que é bastante fino (até demais para o meu gosto pessoal: strateiro). Para quem gosta é uma beleza de shape para desenvolvimento de frases rápidas. Já o perfil de shape do braço da Epiphone Les Paul Standard é aquele mais grossinho característico do modelo Les Paul mesmo. Não chega a ser aquele perfil "taco de baseball", mas é bem mais gordinho do que os que se encontra em stratocasters (modern C).

Bom se servir de alguma ajuda, é o meu limite até onde posso te ajudar.

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


miguel.ballardin
Eu queria saber se tem alguma guitarra que "magicamente" consiga emitir o timbre das duas, ou se eu conseguiria algum luthier muito bom a ponto de conseguir realizar essa proeza... Ou se ainda é melhor eu ter uma de cada e ponto final.

Cara, até tem alguma coisa meio termo que seja possível de fazer, como um colega aí atrás citou a PRS. Eu particularmente acho que o ideal é ter uma de cada. Até as Variax que tem placa mãe para simular timbres de várias guitarras são uma excelente opção em termos de versatilidade, mas nunca reproduzirão 100 % o que uma guitarra completa de determinado modelo consegue oferecer.

Enfim, morena de cabelo pintado de loiro faz um agrado, mas uma loira original deve ser uma sensação totalmente diferente. Pena que eu nunca tive a oportunidade de experimentar uma original, infelizmente.

Luisfelp FR1
Membro
# out/13
· votar


JP3DR0o

Assim como o SuicideGuy, na dúvida eu investiria em uma Les paul ou Stratocaster, particularmente eu pegaria uma Strato, digo isso pois ,além de ser Strateiro, acho a Stratocaster uma das guitarras (se não a mais) mais versáteis que existem e não dão muitas dores de cabeça comparado às super-stratos. Caso você queira mais peso pode comprar alguma na configuração HSS. Por exemplo uma Squier Vintage Modified HSS, mas como eu nunca toquei essa guitarra aconselho que procure saber mais sobre ela com vídeos ou com outra pessoa aqui do fórum ou testando-a, claro que caso se interesse. Fiz essa última indicação baseado com que li no fórum então não sou a favor que compre-a sem fazer nada do que expus nas linhas atrás, foi só uma sugestão.

rcorts

Achei curiosa/diferente essa comparação no final do seu post... kkkkkkkkkkkkkkkkkk' xD .

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


Só uma coisa sobre esse review do De Ros:

Ele FALA MAL justamente da ponte!!

Tanto que ele brinca no começo dizendo que seria um review "Polêmico"; porque ele critica algo que é pago para elogiar ( em tese).

Ele até pede uma ponte nova para outra empresa da qual ele é endorser!!

VEJAM O REVIEW!!


(Ps: como hoje estou feliz porque chegou meu PigNoise 7-100, ele fala da ponte a partir de 7:40)

Metal_Owns
Membro Novato
# out/13
· votar


JP3DR0o
Não compre Les Paul ou Stratocaster. Ambas não atendem as necessidades de quem quer uma Superstrato/soloist.

Enfim, considerando que a EGT 61 é só trocar a ponte e pa, é uma boa idéia, mas não sei se vale a pena.

Pega a Cort X6, muita gente fala bem dela.

JP3DR0o
Membro Novato
# out/13 · Editado por: JP3DR0o
· votar


Então, valeu por responderem, só vi agora.

Eu me decidi e agora a pouco ja entrei em outro dilema.

Se for comprar guitarra com floyd mesmo, vou comprar a Ibanez RG 370 DX por 800 e futuramente colocar o kit de EMG 81 e 85 mais o booster, que vai sair com luthier por 500, ficando no total 1.300.

Só que ainda to meio com medo de comprar pela guitarra ser de 2004 (9 anos de uso) e que lançaram três modelos dessa guitarra, e o mais atual eh bem melhor que o de 2004 que é o mais antigo, com ponte, cap e braço pior:

2003-2004: Edge Pro II
2005-2010: Edge III
2011~: Edge Zero II

2003-2004: 1-Piece Maple
2005-2010: 3-Piece Maple

Neck PU:
2003-2004: PSND1 (Powersound 1)
2005-2011: INF3 (Infinity 3)
Mid PU:
2003-2004: PSNDS (Powersound Single)
2005-2011: INFS3 (Infinity Single 3)
Bridge PU:
2003-2004: PSND2 (Powersound 2)
2005-2011: INF4 (Infinity 4)

Mais enfim, eu testei a guitarra e gostei, e ela ta em bom estado então não devo ter nenhum problema.

Ai entrei em outro dilema. Eu só tocava Thrash Metal daqui a uns tempos (Slayer, Metallica) e ficava so nisso mesmo de base e no solo só bagunça mesmo, alavancada pra todo lado etc (por isso tava procurando uma guitarra com floyd melhor)

Só que agora eu to começando a tocar solo mais melódico, estilo David Gilmour, e tocando músicas de New Metal tipo System of a Down que tem afinação diferente, só que trocar de afinação assim em Floyd eh quase impossivel, então to começando a pensar em pegar uma guitarra sem floyd, só com um tremolo muito bom que de pra fazer ao menos o truque do Dive Bomb, nada ao nivel de Steve Vai.

Em relação ao braço, eu já testei Les Paul e Strato e nao sei porque minha velocidade em Riffs com palhetada alternada cai em 50% nesse tipo de braço, e solos mais melodicos que a maioria prefere tocar em Strato, eu também acho mais confortavel em braço estilo Ibanez, então sem chance pra braço gordinho.

Então resumindo, pra nao ter que ler essa muralha

Sugestão de guitarra com braço estilo Ibanez, Jackson (aqueles bem finos tipicos de quem frita mesmo, nada de braço gordo de Les Paul ou de Strato) com ponte tremolo que aguente alguns dive bombs. Em relação ao captador, uma configuração com humcucker na ponte (pra todo metal que eu vou tocar) e Single coils no centro e no braço, pra timbre clean e David Gilmour.

clguitar
Membro
# out/13
· votar


JP3DR0o
Tá cheio de guitarra assim como você quer, inclusive da Ibanez e da Jackson, por preços melhores que os de guitarras com Floyd Rose.

Só um comentário: não sei por que a preocupação com guitarra "com 9 anos de uso". Basta ver que os guitarristas mais cheios da nota gastam aos tubos com guitarras dos anos 1950 e 1960. Muita gente acha que guitarra boa é guitarra velha e usada.

Eu, pessoalmente, gosto muito mais de comprar guitarra usada do que nova. Para mim, é que nem carro novo, precisa dar uma "amaciada".

Se o braço estiver direito e os trastes estiverem em bom estado, praticamente todo o resto pode ser facilmente consertado.

rcorts
Veterano
# out/13
· votar


Luisfelp FR1
rcorts

Achei curiosa/diferente essa comparação no final do seu post... kkkkkkkkkkkkkkkkkk' xD .


Pois é, o importante é passar a mensagem. Se passar, tá valendo, he he.

Luis A.
Membro Novato
# out/13
· votar


wmoreira

Cara, eu vi a sua duvida a alguns dias, e nao quis dar uma opiniao, pq atualmente eu nao sei como andam as relações custo-beneficio, principalmente aqui no Brasil, e eu nao conheço muitas Les Pauls do mercado.... quase sempre q tive a oportunidade de tocar em les paus, ou eram da gibson ou da epiphone msm....

Entretanto eu ja toquei muito na Les Paul Custom, igual a q vc postou porem sem os split coil (q a gibson insiste em chamar erradamente de coil tap).

Já faz 10 anos q eu nao toco nela, entao fica dificil eu fazer uma review rsrsrsrsr

Eu sempre achei ela uma otima guitarra e com um acabamento impressionante, preta com as ferragens douradas, eu nem gosto do dourado, mas nela fica muito bem.....

Pela impressão que eu fiquei dessa guitarra, para mim, se vc gosta de gibson les paul, essa é a melhor similar q tem....

Krauze12
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Krauze12
· votar


Bom dia a todos do FCC,
To querendo comprar uma guitarra ate uns R$800..
Fiquei muito afim de uma Tagima que lançou a poucos dias: Tagima Tg530 Strato Woodstock Series, Mais informações dela e aqui mais fotos
Encontrei pouca coisa dela na net, mas esta no catalogo da Tagima, vi em um loja aqui na minha cidade, gostei muito do modelo e das cores, (só vi por fotos, mas me agradou) mas preciso saber do som dela e da qualidade dos materiais..

JP3DR0o
Membro Novato
# out/13
· votar


clguitar

Pode ser consertado, mais eu não quero algo pra gastar dinheiro em concerto, quero algo funcionando e que fique assim por um bom tempo sem eu fazer nada. Guitarra usada, além de não ter garantia, no caso do Floyd Rose quanto mais tempo mais desgastado fica e menos tempo segura a afinação.
Essas caça a guitarras antigas são pra guitarras Vintage, com ponte Tremolo e Fixa, é totalmente diferente.

JP3DR0o
Membro Novato
# out/13
· votar


clguitar

Pode ser consertado, mais eu não quero algo pra gastar dinheiro em concerto, quero algo funcionando e que fique assim por um bom tempo sem eu fazer nada. Guitarra usada, além de não ter garantia, no caso do Floyd Rose quanto mais tempo mais desgastado fica e menos tempo segura a afinação.
Essas caça a guitarras antigas são pra guitarras Vintage, com ponte Tremolo e Fixa, é totalmente diferente.

JP3DR0o
Membro Novato
# out/13
· votar


O link da Guitarra: http://oqtdb.com/anuncio/1119305/guitarra-ibanez-rg-370-dx

brunopma
Membro Novato
# out/13
· votar


Tô querendo comprar minha primeira guitarra, ja tenho experiencia de dois anos com violao e 6 meses de aulas de guitarra. pensei em uma squier bullet, q ta em torno de 600 reais na minha cidade, mas queria saber a opiniao de voces em relaçao a uma tagima ou condor de preço equivalente(500~600 reais), qual vale mais a pena, e se puder indicar o modelo da tagima ou condor, abraço amigos e boa noite

clguitar
Membro
# out/13
· votar


JP3DROo
Qualquer guitarra nova que vc comprar, vai ter de regular ou, se não souber fazer isso, levar em um luthier. Principalmente se tiver Floyd Rose.

Pode ser paranoia minha, mas realmente não acredito em garantia de guitarra. Ou a loja tem uma política de devoluções em que basta vc mandar de volta e receber o dinheiro, ou nada feito.

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


thiagosp100
Como anda sua guitarra ? Resolveu o problema dela ?

rcorts
Veterano
# out/13 · Editado por: rcorts
· votar


brunopma

Cara, não sei se você está falando de stratocaster ou de telecaster, mas se for de strato entre essa Squier bullet e uma Tagima 735 usada (de preferência as made in Brazil) a Tagima é muito mais negócio. Mas por um preço bem mais barato você pega uma SX Sst 57 ou 62 que é muito mais negócio do que essa Bullet (talvez até tenha mais custo x benefício do que as Tagima), e altamente recomendada em todo este tópico.

Eu já devia ter aprendido e parado de falar essas coisas aqui no fórum, mas na minha opinião pegar uma dessas Squier bullet só é vantagem se você comparar com uma guitarra tonante ou uma strato tipo as Rocky da vida.

EDIT: só um detalhe: tem uns caras pedindo mais de R$ 700,00 nessas Tagima no Mercado Livre afora e aí já é palhaçada também.

Thejapamuri
Veterano
# out/13
· votar


brunopma
Além do que o rcorts escreveu, teste a guitarra antes de comprar, até mesmo para saber se vai gostar e para saber se não tem alguma falha na construção ou elétrica...

brunopma
Membro Novato
# out/13
· votar


Valeu rcorts e Thejapamuri pela ajuda. muito grato

Luan7T
Veterano
# out/13
· votar


Qual a diferença de uma Les Paul standard pra uma Les Paul Standard Plain top,visto que as Plain top são mais baratas.So muda a estética da guitarra ou muda o som dela também?

Carlos.LH
Veterano
# out/13
· votar


Fala galera do forum!
Bem, venho aqui humildemente solicitar a ajuda de vcs para escolhar uma guitarra. Desde já digo que meu conhecimento no assunto é ''mímino'' (mesmo após ler o tópico inicial). E pra dificultar as coisas estou atrás de uma guitarra canhota de até R$ 1,000. Não pretendo de forma alguma comprar uma destra e reaprender tudo de novo (2 anos de violão e 4 anos de baixo tocando como canhoto). Bem, após muita busca na internet cheguei há esses 4 modelos (mas caso vocês conheçam algum modelo melhor fiquem a vontade em recomendar-me):
- Stratocaster Fender Squier Canhota Brown Sunburst (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508662773-guitarra-stratocaste r-fender-squier-canhota-brown-sunburst-_JM)
- Cort X 2 L BK Canhota (http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1593/Guitarra-Cort-X-2-L-BK- Canhota.html)
- Shelter Sx Les Paul (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511909046-guitarra-eletrica-ca nhota-shelter-sx-les-paul-c-capa-luxo-_JM)
- SG Stagg G 300 Canhoto TCH (http://www.playtech.com.br/Guitarra-SG-Stagg-G-300-Canhoto-TCH-28190. aspx/p)

Eu pretendo usa-la mais pra estudos e ensaios, pra tocar um som não muito pesado (rock progressivo/blues/indie).
Aguardo respostas se possível
Vlw

bob973
Membro
# out/13 · Editado por: bob973
· votar


Luan7T

ela é reta.não tem o corpo "gordo"das les paul normal.acho q é só estética

bob973
Membro
# out/13
· votar


Carlos.LH

das opçoes que vc mostrou eu acredito que a squier,mas eu nunca toquei nela.... e tem a SX sst 57/62(inclusive é a que eu vou comprar) vi uns videos dela som muito bom,versatil,bonita,ótimo custo/benefício.inclusive foi o bertola q recomendou. de uma olhada:espero ter ajudado

http://lista.mercadolivre.com.br/guitarra-sx-sst-57-lh-%28canhoto%29

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda