【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Luan7T
Veterano
# out/13 · Editado por: Luan7T
· votar


Ola galera,gostaria de saber de vocês qual a melhor opção pra comprar uma guitarra em uma loja online.
A Guitarra é uma VINTAGE V100 AFD PARADISE

MULTISOM: R$ 1.799,00 a Vista (Porto Alegre – RS)
http://www.multisom.com.br/guitarra-vintage-les-paul-v100afd-paradise- amb-2107.html

PLAYTECH: R$ 2.061,00 a Vista (São Paulo)
http://www.playtech.com.br/Guitarra-LP-Vintage-V-100-AFD-24014.aspx/p

GOOD MUSIC: R$ 1.709,10 a Vista (Rio Grande do Sul)
https://www.goodmusic.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto= 6845&cd_subgrupo=18&cd_grupo=1&cd_subgrupo2=0

BARRA MUSIC: R$1.799,10 a Vista (Barra da Tijuca - RJ)
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_124038_1526_Guitar ra-Vintage-V100AFD-Paradise-Les-Paul-Ferragens-Wllkinson-AMB

Essa foi as únicas lojas que eu achei,porem não conheço a procedência dessas lojas e não sei se sao confiáveis,a playtech parece ser a mais confiável,porem e a mais cara,a barra music talvez fosse a melhor opção pois o preço esta bom e ainda é aqui no rio,mesmo estado onde eu moro.
O que vocês poderiam me indicar,moro em (Nova Friburgo - RJ) e aqui as lojas não tem guitarras muito boas e ainda metem a mao no preço.
Vou pagar a vista no boleto,pois todas as lojas dão descontos,porem nunca fiz uma compra tao cara,então tenho muito medo de entrar numa roubada.

overset09
Veterano
# out/13
· votar


Todas essas lojas são confiáveis.

PLAYTECH eu já risco logo de cara pq tem os preços MUITO elevados. Eles metem a faca nos produtos, podem pesquisar... sempre eles vendem o mesmo produto por um preço mais caro que as outras lojas.

Se não estou enganado, a MULTISOM tem frete grátis para o SUL e SUDESTE, então seria mais vantagem para vc comprar nessa loja.

Abraço.

wmoreira
Veterano
# out/13 · Editado por: wmoreira
· votar


E aí guitarristas, blz?

Já usei a busca e só achei comparações antigas entre Epiphone e Ibanez ou que não falam especificamente desses modelos que tenho interesse:

- Epiphone Les Paul Custom Pro (gasto de R$ 1.921, tudo incluido)

http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Les-Paul-Custom-PRO.aspx

ou

- Ibanez MRZ400 (gasto de R$ 2.165, tudo incluido)

http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page13.php?area_id=2&data_id=146&c olor=CL01&year=2013&cat_id=1&series_id=155

Gostaria de saber as opiniões de quem já tocou/adquiriu uma dessas guitas levando-se em consideração principalmente TIMBRE e TOCABILIDADE (braço fino, cordas baixas, etc).

Para tocar principalmente Heavy/Thrash, mas também Hard, Progressivo, Blues, etc. (uso amador).

Aguardo opiniões sérias, considerações, etc.

(piadas, comentários sarcásticos e inteligentes tb são bem vindos, já que rir não faz mal a ninguém, certo? ... hehehe)

Valeu? Abraços!

WMoreira

vitorrock
Veterano
# out/13 · Editado por: vitorrock
· votar


thiagosp100
Então cara, eu iria comprar na guitar center, pois meu tio mora lá nos EUA, e pelo preço não se paga impostos.... Ai estava em dúvida... Mas será que vale à pena?

JP3DR0o
Membro Novato
# out/13 · Editado por: JP3DR0o
· votar


Sugestão de Guitarra estilo Super Strato (aquele modelo padrão de Ibanez) até 1.200 e com Ponte Floyd Rose Decente

Já dei uma pesquisada e até que me façam pensar o contrario nesse estilo que eu quero o melhor custo beneficio eh Ibanez RG ou Cort X, tem umas Jackson e ESP boas mais o Floyd Rose nao eh bom e eu só vou vou pensar em trocar daqui a 2 anos no minimo.

Então as Guitarras que eu to procurando agora são: Cort X6, Cort X11, Cort Viva Gold (1,2 e 3) e Ibanez RG até 1.200

Aqui onde eu Moro tem um cara vendendo uma Cort X11 de 2007 com caps Nighty Mite por 990, e outro vendendo uma Ibanez RG 370 DX de 2004 muito nova pelo tempo de uso (9 anos) por 850 (estou quase comprando ela porque já testei e gostei muito da tocabilidade e regulagem, unico problema e o tempo de uso e por ser o modelo masi antigo dessa guitarra com braço pior, ponte pior, e caps piores. Se não fosse isso ja tinha comprado)

Quero então alguma sugestão de onde comprar essas guitarras pelo melhor custo beneficio, de preferencia com frete gratis para RN e qual desses modelos que eu vi eh o melhor em custo beneficio, tocabilidade (maciez das cordas), estabilidade da Ponte, que não trasteje, bons captadores versáteis (desde Clean, solos Melódicos estilo Daid Gilmour, até Thrash Metal) e em regulagem geral da Ponte, como as oitavas que ja deu muita dor de cabeça pra mim.

Aceito também novos modelos de Guitarra além dos que eu falei considerando aqueles pontos (Tocabilidade, Ponte, Trastejamento, Regulagem e Captador)

SuicideGuy
Membro
# out/13
· votar


wmoreira
Eu particularmente não curto Les Paul da Ibanez. Eu não vejo nela muitas características típicas de Les Paul. Embora eu não tenha tocado esse modelo em específico, já pude notar que ela tem menos variedade de timbres devido aos knobs. O desenho, os pickups também fogem do padrão. Se você quer algo mais específico e mais singular ela é uma boa pedida, desde que você a teste antes e tenha certeza de que ela é exatamente o que você procura. O braço parece ser bem confortável, do tipo que favorece mãos pequenas.

Quanto as Epiphones, eu só considero boas opções se você puder trazer de fora, mas me deixou de boca aberta o preço que você diz ter conseguido numa Epiphone Custom. Geralmente uma Standard que costuma ser mais barata que a Custom fica nessa faixa de preço, então você conseguiu realmente uma custom muito barata. É um modelo mais tradicional de Les Paul. Eu particularmente adoro o braço da Epiphone, acho muito confortável. Agora, não sei se mesmo barata vale a pena, pois eu já toquei tanto na Custom quanto na Standard e minha humilde opinião é que a única diferença entre elas é que a Custom tem ferragens douradas (fica com uma aparência horrível depois de alguns anos de envelhecimento), ou seja, mesmo que tenha sido muito bom você conseguir achar uma Custom no preço de uma Standard, a diferença em termos de timbre e conforto é quase 0 (pra não falar 0).

Se for pra gastar na faixa de R$2.000,00 como você pretende, eu iria de Vintage V100. Elas são ligeiramente superiores as Epiphones e custam mais barato que elas aqui no Brasil. Tem o modelo TOP da V100 que é a AFD Paradise com captação em Alnico e estética baseada na que o Slash usava, mas como seu orçamento permite uma certa "brincadeira", eu pegaria uma V100 das mais baratas (mesmo qualidade e acabamento da AFD Paradise, porém sem captação em alnico) e trocaria a captação dela. A V100 pode ser encontrada na faixa de R$1.500,00 a exemplo do link que deixarei abaixo para o Mercado Livre (não, não sou eu quem está vendendo xD), e sobraria ainda cerca de R$500,00 pra colocar uma captação TOP que seria superior a captação de fábrica de qualquer Les Paul nessa faixa de preço. Eu recomendaria os Malagoli por exemplo, pois são captadores que tem clones de modelos consagrados de outras marcas e acredite, o timbre é idêntico. A vantagem é que por se tratar de uma empresa nacional os preços são muito mais baixos que de um Saymour Duncan por exemplo, e atinge os mesmos resultados.

Vintage V100:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507140477-guitarra-vintage-v100 -modelo-gibson-les-paul-standard-_JM

Humbuckers Malagili (dê uma navegada pela página e leia sobre os captadores e os modelos consagrados nos quais eles foram baseados)
http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-39-4_humbucker_ponte

Bom, você queria opiniões e essa é a minha opinião. Eu faria exatamente desse jeito mas claro por achar que seria superior a qualquer guitarra stock de 2 pratas. Se você no entanto tiver a oportunidade de testar as outras duas guitarras que você estava na dúvida e ver que elas já agradam, cara o que posso te dizer é que isso é o mais certo. Se você puder confiar no seu próprio tato a decisão final vai ser mais acertada.

OBS: Se quiser deixar a V100 stock (original de fábrica) também pode. Vai economizar umas 500 pratas e ela vai te entregar até mais que uma Epiphone em termos de timbre.

JP3DR0o
Membro Novato
# out/13
· votar


Alguém pra me ajudar ?

SuicideGuy
Membro
# out/13
· votar


JP3DR0o
Só pra não ficar uma impressão ruim, eu não ignorei seu post não, é que eu realmente não saco de guitarras com Ponte Floyd. Meu negócio é Stratocaster e Les Paul.
:-(

SrGabrielRodrigues
Membro Novato
# out/13
· votar


Olá Amigos , Seguinte , Queria A Opnião De Vocês , To Querendo Comprar Uma Guitarra E To Em Duvida Entre Essas 3

Ibanez GRG 150
Strinberg CLG 22
Memphis MG 230

Custando 300 , 350 e 305 Respectivamente

Sendo Q As 2 Primeiras São Usadas , MAs Em Perfeito Estado , Bem Conservadas ! E Com Uma Ponte Flutuante Ao Contrario Da Memphis Q é Fixa ! E Ai Oq Acham Q Seria Melhor Negocio ?

miguel.ballardin
Membro Novato
# out/13
· votar


Bom pessoal, seguinte...
Eu tenho uma Epiphone Les Paul LP-100 e uma Squier Stratocaster, gosto do som das duas, acho a LP mais bonita mas prefiro a tocabilidade da Strato.
Eu queria saber se tem alguma guitarra que "magicamente" consiga emitir o timbre das duas, ou se eu conseguiria algum luthier muito bom a ponto de conseguir realizar essa proeza... Ou se ainda é melhor eu ter uma de cada e ponto final.
Mas eu tenho certeza que isso é um assunto de interesse geral, então me ajudem aí, pessoal! Haha!

bob973
Membro
# out/13 · Editado por: bob973
· votar


SrGabrielRodrigues

1º : q tipo de som vc pretende tirar? .


2º :eu acho strinberg muito ruim.o material do corpo é de má qualidade.desafinam super facil,o verniz da pintura é superfraco
(a minha era strato,mas);qualquer coisa trinca.pode ser que eu tenha dado azar,mas não são grande coisa.

um review da ibanez:http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252795/(eu ñ conheço ibanez pessoalmente então..)

review da memphis:http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/267815/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/309347/

da strinberg eu não achei review(mas eu ñ recomendo em hipótese alguma)

geralmente as memphis tem uma acão das cordas um pouco altas,mas isso depende tbm do seu gosto...(eu considero uma boa opção)

mas por enquanto é isso...espero ter ajudado

bob973
Membro
# out/13 · Editado por: bob973
· votar


miguel.ballardin
no seu caso eu acho q a melhor opção é colocar um HB na ponte da strato...

SuicideGuy
Membro
# out/13
· votar


miguel.ballardin
Cara Les Paul e Strato são propostas diferentes. Não vejo como ser viável você fundir as duas em uma. Se conseguir com certeza seja um novo modelo de guitarra criado e desenvolvido por você! rsrs

O que você poderia fazer como o amigo bob973 aconselhou, pe pegar uma Strato HSS, mas mesmo assim são timbres diferentes. Les Paul é feita de Mogno e Strato de Alder. São madeiras com sons diferentes. Mas cara, você tem uma Strato e uma Les Paul, você pode usar mais de uma guitarra durante seus ensaios e apresentações. A intenção é essa mesmo. Como diferentes guitarras dão timbres diferentes os profissionais levam várias guitarras para os shows. Faça igual a eles (olha só que onde que você vai tirar ^^ )

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


miguel.ballardin
PRS consegue alguma coisa nessa linha em face das várias combinações de seus captadores, eu já testei e não gostei. Muita gente bacana acha a PRS o suprasumo da guitarra, eu não curto....

SrGabrielRodrigues
Membro Novato
# out/13
· votar


bob973Então No Caso Queria Tirar Um Rock , Mas Um Rock Clean , Sabe Tipo Oficina , Claro Né Vou Por Um Pedalzinho De Distortion Aqui P Ajudar , Mas Quero Uma Q Me "Auxilie" e me de umas entradas p mais no futuro Eu Ir De Floyd Rose

miguel.ballardin
Membro Novato
# out/13 · Editado por: miguel.ballardin
· votar


bob973 e SuicideGuy
Na verdade a minha Strato é HSS, mas eu acho o timbre dela muito estridente...

SkyHawk
Eu particularmente não acho o timbre dela muito "bom", ele lembra uma Les Paul mas mais fechado, e não acho bonita também, parece guitarra de guitarrista de baile gaúcho... Hehe!

Será que não existe um jeito de fazer uma Les Paul de Alder, com corpo mais estreito, braço mais fino, mais opções de captadores ou algo assim que fosse mais versátil? (Eu sei, estou querendo de mais... Hehe)

Eu estava dando uma olhada nas Ibanez, o timbre delas me parece ser bem versátil, o que acham?

SuicideGuy
Membro
# out/13
· votar


miguel.ballardin
Cara, um modelo qualquer de sua preferência em Basswood pode chegar perto do resultado que você procura. Embora nenhuma das opções apresentadas vá chegar no resultado desejado a opção do Basswood como madeira também é um caso válido pra você testar, pois existe a possibilidade de você gostar visto que é uma madeira mais neutra que não pucha muito nem pro grave nem pro agudo. Eu particularmente considero uma bela de uma porcaria. Acho que a guitarra não tem som de nada, mas existem músicos como o Steve Vai por exemplo que usam modelos tops em Basswood.

Só tome cuidado com essa madeira pois como ela adotada em guitarras de baixo custo geralmente ela é bem zuada. As pessoas tem mania de achar que alder é alder, mogno é mogno e basswood é basswood e não é bem por ai. Existem fatores como a procedência da madeira, o tratamento a secagem a química utilizada, enfim. O alder que usam na SX não é o mesmo alder que usam na Fender assim como o mogno da Epiphone não é o mesmo mogno da Gibson. Se for comprar ou testar algo em basswood, pesquise por modelos que tenham um basswood de qualidade, pois por ser a madeira mais barata e mais empregada em guitarras baratas, existe uma tendência (eu disse tendência e não regra) de que sejam adquiridos basswood toscos em modelos que não sejam os mais caros. A própria Ibanez utiliza um basswood horroroso nas guitarras de baixo custo deles. Não posso dizer o mesmo dos modelos de médio e alto custo.

Pedro Gust
Membro Novato
# out/13
· votar


Aí galera,
to aprendendo do zero sobre guitarra, e afim de comprar um kit pra estudar em casa e tal. Quero tocar rock, hard rock e um dia, um metal (apesar de achar que este amp nao vai aguentar a distorção). Gosto em especial de Nirvana, apesar de saber que é uma banda fácil de se tocar.
Depois de pesquisar muito por aqui, penso em começar com uma Strato SX SST57 (ou 62) e um amp Vox Pathfinder 10 (ou 15, nao faz muita diferença né?). Acham que é uma boa pra começar?
Valeu, abraços

SuicideGuy
Membro
# out/13
· votar


Pedro Gust
Muito boa escolha. Eu iria de SX SST 62. Quanto ao seu amp. Bom eu nunca recomendo amps com falantes de menos de 8". Mas como você está começando do zero e vai tocar sozinho, se ele cabe no seu bolso pode mandar ver nele que ele dá conta perfeitamente do recado. Conforme vc for aprendendo, se a coisa for mesmo se encaminhando você pega um com falando de 10" ou 12" multi efeitos pra tocar junto com os amigos no futuro. Enfim, fez ótima escolha.

bob973
Membro
# out/13
· votar


SrGabrielRodrigues

vc quer uma guitarra barata mas com floyd rose para ir se acostumando,digamos assim? se for isso dai tem um pequeno problema.guitarras baratas com floyd rose ñ costumam ser boas(eu vi aqui no forum,nunca tive uma e nem testei,mas...)e se v c é iniciante ñ é recomendavel ter uma com micro afinação,a não ser q vc saiba realmente o q quer e o esta fazendo... eu iria de memphis.

gabrieu00
Membro Novato
# out/13
· votar


galera alguem pra me responder??

bob973
Membro
# out/13
· votar


Pedro Gust

sou da mesma opinião do
SuicideGuy.só recomendo vc colocar um HB na ponte.dai fica 10.até pelo tipo de musica q vc vai tocar.

bob973
Membro
# out/13
· votar


gabrieu00

fala ai.se eu puder ajudar...

JP3DR0o
Membro Novato
# out/13
· votar


Sugestão de Guitarra estilo Super Strato (aquele modelo padrão de Ibanez) até 1.200 e com Ponte Floyd Rose Decente

Já dei uma pesquisada e até que me façam pensar o contrario nesse estilo que eu quero o melhor custo beneficio eh Ibanez RG ou Cort X, tem umas Jackson e ESP boas mais o Floyd Rose nao eh bom e eu só vou vou pensar em trocar daqui a 2 anos no minimo.

Então as Guitarras que eu to procurando agora são: Cort X6, Cort X11, Cort Viva Gold (1,2 e 3) e Ibanez RG até 1.200

Aqui onde eu Moro tem um cara vendendo uma Cort X11 de 2007 com caps Nighty Mite por 990, outro vendendo uma Tagima Vulcan com Gotoh por 1.200 e outro vendendo uma Ibanez RG 370 DX de 2004 muito nova pelo tempo de uso (9 anos) por 850 (estou quase comprando ela porque já testei e gostei muito da tocabilidade e regulagem, unico problema e o tempo de uso e por ser o modelo mais antigo dessa guitarra (o de 2004) com braço pior, ponte pior, e caps piores. Se não fosse isso ja tinha comprado)

Quero então alguma sugestão de onde comprar essas guitarras pelo melhor custo beneficio, de preferencia com frete gratis para RN e qual desses modelos que eu vi eh o melhor em custo beneficio, tocabilidade (maciez das cordas), estabilidade da Ponte, que não trasteje, bons captadores versáteis (desde Clean, solos Melódicos estilo David Gilmour, até Thrash Metal) e em regulagem geral da Ponte, como as oitavas que ja deu muita dor de cabeça pra mim.

Aceito também novos modelos de Guitarra além dos que eu falei considerando aqueles pontos (Tocabilidade, Ponte, Trastejamento, Regulagem e Captador)

LuanBorges
Membro Novato
# out/13
· votar


pretendo começar a tocar e estou em duvida entre a Giannini GGX1H e a Condor RX20, quais vcs recomendam? pretendo tocar estilos tipo dire straits, pink floyd e deep purple

Iago_guitar2
Veterano
# out/13
· votar


LuanBorges

nunca usei a giannini, mas aonde faço aula uso essa condor e eh uma guita muito boa, eu iria nela.

Luisfelp FR1
Membro
# out/13
· votar


LuanBorges

E ai cara blz,

Eu possuo uma Condor RX 20s (foi minha primeira guitarra) e posso lhe dizer que atende bem as necessidades de um iniciante, pois, na minha opinião, possui um braço confortável, captadores razoáveis, as tarraxas não são muito boas, mas se não usar muito a alavanca elas seguram a afinação. Enfim uma guitarra que não vai te dar dores de cabeça. Recomendo.
Já a da Giannini eu nunca toquei então não vou opinar.
Não sei como esta seu orçamento, mas caso possa gastar um pouco mais de uma olhada na SX SST57 ou SST62, embora nunca tenha tocado, o pessoal do fórum recomenda muito essa guitarra.

SuicideGuy
Membro
# out/13
· votar


bob973
Que música que eu vou tocar? Eu tava respondendo a galera, não pedindo ajuda. hauhauahuau.

LuanBorges
As Giannini GGX são muito boas. Eu mesmo já tive a oportunidade de tocar em algumas. Mas essas guitarras de R$300,00 não tem um padrão de controle de qualidade muito rígido. Depende muito do lote saca? As vezes saem lotes em que a GGX sai muito bom e outros lotes onde a RX20 sai melhor. Enfim, infelizmente nessa faixa de preço é arriscado dizer qual pegar, pois devido as diferenças de lote o mais indicado é que vc possa testar pessoalmente antes de se decidir.

Como o Luisfelp FR1 falou, se tiver uma grana a mais, as SX SST 57 ou 62 são bem superiores e tem um controle de qualidade bem mais rígido.

wmoreira
Veterano
# out/13 · Editado por: wmoreira
· votar


SuicideGuy


Pô cara, valeu pela resposta!

É o seguinte: Eu terminei desistindo da compra. Sou amador e já tenho 2 guitarras e nenhuma delas é estilo Les Paul, por isso queria pegar uma dessas, mas, consegui controlar a G.A.S. (foi difícil pra kct, fica pra próxima crise, hehehe).

Pra quem quiser pegar, é de um vendedor confiável do Ebay e está com promoção de frete internacional grátis, tudo por U$ 499. O preço normal de loja americana é U$ 520. Se vc tiver a sorte da Receita Federal não taxar, além de ser entregue em casa vc só vai pagar nela +- R$ 1.250!!! (é difícil no Priority Mail, mas pode acontecer). Se a RF pegar (mais provável) qdo for retirar ela no correio vc ainda vai pagar pro governo +- R$ 700 (60%) de imposto para alimentar a corrupção nesse país de f dp (bateu a raiva de comprar instrumento caro num país cheio de madeira nobre!!!).

A promoção do vendedor é por que ela é "recondicionada", ou seja, ela pode ter chegado no lojista com algum micro arranhão ou pequena imperfeição e foi reparada por uma assist. técnica autorizada da Epiphone e recolocada à venda. Como o controle de qualidade deles é muito rigoroso, o número de série dela é apagado e é marcada como "used", só que nunca foi usada e está totalmente perfeita.

Eu não me importo com isso e arriscaria pegar essa no Ebay por minha própria conta e risco. (até por que já comprei no Ebay, em outro vendedor do mesmo nível, uma Fender Strato em 3 pedaços (corpo, caps e braço), chegou tudo perfeito e montei eu mesmo, além de vários pedais em diversos vendedores.

Segue o link da Epiphone:

http://www.ebay.com/itm/140968844940?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid= p3984.m1423.l2649


Em relação à Ibanez, não achei ela no Ebay de nenhum vendedor confiável ou que entregue no Brasil. Mas essa é da Musitech, loja do interior do Paraná (perto do Paraguai, mas não tô querendo dizer nada...) e está com preço de Ebay+imposto, por que o preço dela nos EUA é U$ 549.

Segue o link da Ibanez na Musitech (as vezes é muito lento esse site):

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2509/Guitarra-Ibanez-ARZ-400- BK.html

Obs.: O vendedor me explicou minuciosamente quanto à questão de ser recondicionada, mas não vou colocar aqui pra esse post não ficar maior do q já está. Se alguém pedir como informação, eu posto a tradução dos e-mails.

Valeu? Abçs!

bob973
Membro
# out/13
· votar


SuicideGuy


ñ entendi...eu nem citei vc em uma pergunta...kkk seila

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda